PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 40
Capitulo 40 – Festival de Inverno e das confusões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/40

Capitulo 40 – Festival de Inverno e das confusões

 

 

 

Nunca vi nada selvagem sentir pena de si mesmo. Um pássaro vai morrer de tanto gritar, antes de sentir pena de si mesmo.”

 

Assim é para todos que tem um espirito guerreiro dentro dele. Não aceitamos ser pisados, não aceitamos ser menosprezados. Não aceitamos ser vencidos. Não aceitamos nada além de nós mesmos!

 

 

<><><><>

 

— Me explica de novo o que de novo o que estamos fazendo para aquela cidade? - Questionou Détrio. - Quando Gary souber vai nos matar. -

 

 

Détrio estava dentro de um ônibus junto com seus companheiros Poke-escolhidos. Eles a dois dias haviam acabado seu treinamento militar e haviam recebido suas tarefas do treinamento de Gary. Cada qual havia recebido uma rota para estar percorrendo por Jotho afim de enfrentar os ginásios na sequencia que Gary propunha a cada um. No entanto a tarefa começava em cinco dias e durante aqueles dias eles deveriam se preparar.

 

 

— Férias. - Diz Marjori de forma debochada. - Se falar que é outra coisa eu nego, te mato e sumo com seu corpo. -

 

 

A mulher sentada no banco da frente olhou assustada para Marjori, mas assim que identificou a estrela dos palcos dentro do ônibus, apenas sorriu e virou-se não querendo incomodar uma de suas cantoras favoritas.

 

 

— Como se você pudesse fazer isso. - Debochou Détrio. - Pensando bem... você pode. - O jovem ruivo engoliu um seco.

 

 

O treinamento militar, curto e rápido, que receberam haviam deixado-os mais habilidosos. Voltados para várias áreas, na área pokemon eles haviam adquirido habilidades que seriam posto a provas em mais uma tarefa de jornada de Gary Carvalho.

 

Com Vurge eles haviam aprendido sobre defesa e esquiva. Marjori converteu isso para velocidade e havia se tornado boa em evadir. Doko Converteu os ensinamentos para bloquear os golpes. Détrio havia convertido aquilo para confrontar ataque contra ataque. Enquanto Lubia fazia um pouco do que os três faziam conforme a necessidade.

 

Com Murge eles haviam aprendido sobre ataques de energia. Marjori levou isso para ampliar a energia possibilitando atacar muito mais vezes. Doko para dar ataques muito mais potentes. Détrio levou aquilo para aprender a perceber o quão forte o pokemon era pelo golpe. Lubia havia visto aquilo como a possibilidade de fazer tudo o que os amigos estavam fazendo, mas ainda como esgotar a energia do pokemon adversário.

 

Com Surge eles haviam aprendido muito sobre movimentos físicos. Sendo que o único que aproveitará realmente fora Doko que começou a comparar os movimentos pokemon aos movimentos de luta.

 

 

— Se não gosta da ideia, porque veio com agente? - Questionou Doko.

 

— E ficar sozinho para quando ele aparecer me perguntar onde estão todos e eu ter que mentir? - Détrio riu. - Todos juntos temos mais chances de sobreviver a ele.

 

 

Lubia estava mexendo em seu nootbook e parecia ignorar um pouco da discussão. Ela estava concentrada em se planejar para o que faria assim que chegasse ao seu destino.

 

O destino era um festival de inverno no qual celebrava maios um ano de fundação da cidade de Mahogany. O Festival anunciava a participação dos maiores artistas musicais da atualidade a Poke Music. Aquele comentário deixava Marjori completamente irritada e estava rumando para lá para desmascarar o organizador da festa que ousava dizer que ela era menor que a Poke Music. No final, ela seguia para fazer um barraco com Kevin. Doko seguia para participar do torneio que aconteceria dentro do festival, onde o prêmio era um dos pokemons do ginásio de Kevin, se o treinador fosse capaz de derrotar o pokemon para capturá-lo. Détrio estava indo realmente a passeio enquanto Lubia não havia contado a ninguém o motivo de sua viagem.

 

 

::” Tenho certeza de que Kevin sabe de alguma coisa. Mesmo que não saiba, terei a chance de interrogar os Pendraco. Eles tem um passado muito obscuro para estarem limpos e não esconderem nada de muito sinistro.”:: Respirando fundo Lubia acabou tendo sua atenção cahama ao perceber que Doko e Marjori tentavam sufocar Détrio com uma mochila.

 

 

— Galera... coloquem seus agasalhos, estamos chegando. - Diz Lubia levantando-se para começar a ajeitar o casaco para neve.

 

 

<><><><>

 

O Festival de Inverno de Mahogany era o primeiro que acontecia na cidade. Uma tentativa de Kevin levantar dinheiro para a cidade em meio as festividades do aniversário de fundação.

 

Sem nenhuma tradição ou atrativo as festas anteriores eram voltadas sempre para os habitantes, recebendo como visitas, antigos habitantes da cidade e figuras importantes no meio da politica e do mundo pokemon. Nunca a festa teve função de arrecadar ou teve a intenção de criar algo, era simplesmente uma comemoração pequena.

 

No entanto, depois de tanta destruição e falta de recursos, os habitantes e a prefeitura precisavam de dinheiro. Outro fator interessante era que durante todo o inverno a cidade não arrecadava nada, conforme o histórico de contas mostrava, era como se o período de neve fosse dado como isenção fiscal.

 

Como arrecadar dinheiro se os próprios habitantes da cidade estavam sem dinheiro? Precisavam então atrair as pessoas para a cidade, com isso o festival de inverno foi criado contendo as atrações que eles puderam adquirir entre doações e ajuda de amigos. Pouco realmente foi contratado. Mas, ainda havia a pergunta, será que alguém viria para a cidade só parcos eventos? A necessidade que a cidade tinha de oferecer algo a mais juntou-se ao fato de que nada era feito durante todo o inverno.

 

 

Com a ajuda de ex-alunos do Senhor Oliveira, foi montada uma escola de esqui na neve e patinação no gelo. Algo básico no inverno e que eles tinham a disposição durante todo o ano. Para aumentar a renda ainda havia excursões pela caverna congelada. Era o tipo de serviço que eles tinham ali o tempo todo, mas não viam necessidade de explorar até o momento. Talvez porque anteriormente a cidade era uma base da Equipe Rocket e um ponto turístico jamais seria um bom esconderijo.

 

 

Aquela atração, inédita nas áreas de Kanto e Jotho, somado as atrações de aniversário da fundação da cidade, o evento dito como Festival de Inverno de Mahogany ganhou destaque pelos dois continentes. Grupos de várias partes organizaram-se para ir a cidade, em especial devido ao cronograma de atrações que prometiam de batalhas pokemons.

 

Com uma mobilização completa dos 48 mil habitantes, o faturamento viria dos serviços de inverno, da parte de hotelaria, comida, vestuário, lembrancinhas, batalhas pokemon, apresentações artísticas e o que mais eles descobrissem que poderiam transformar em dinheiro.

 

 

Para garantir que todos os que viessem tivessem que se hospedar pelos hotéis e não usassem do centro pokemon, aqueles que fossem treinadores, os convidados foram chamados alguns dias mais cedo, fazendo a lotação do centro pokemon completar-se apenas com as atrações.

 

Para garantir que a comida viesse a ser comprada e não consumida dentro do Centro Pokemon, por aqueles que pudessem, os shows foram colocados de forma gratuita, mas com incio e termino nos horários em que o Centro Pokemon fornecia a comida.

 

Não havia necessidade de garantir a venda dos vestuários. Seria difícil que alguém viesse preparado para o frio que a neve trazia, no geral viriam como Meilin, pensando que o frio era básico. Assim como as lembrancinhas que eram produzidas nas aulas de artesanato da escola.

 

Para garantir dinheiro com a batalha pokemon ocorreriam um torneio. O torneio teria um valor de inscrição considerável. As batalhas seriam fechadas, sendo que apenas quem comprasse ingresso poderia assistir. Além disso, haviam conseguido um canal de televisão pago para vender os direitos de transmissão das batalhas.

 

Todos os participantes receberiam premiação e o prêmio final seria a chance de batalhar contra um dos pokemons revoltados de Kevin e se o derrotasse teria o direito de capturá-lo. Aquilo sim havia feito muitos irem a Mahogany, um pokemon de líder de ginásio sendo dado era algo inesperado.

 

Kevin havia conversado com os pokemons revoltados e no meio da conversa, onde Kevin gritava e os pokemons atacavam-no, ele propôs encontrar um novo treinador para eles. Tendo os quatro pokemons parado de atacar, o acordo havia sido feito. Eles assistiriam todas as batalhas e escolheriam um novo treinador, caso assim quisessem.

 

 

— Não sabia que conhecia os Pendraco. - Joy estava na parte de fora do Centro Pokemon aguardando as três últimas comitivas que já haviam entrado na cidade e se aproximavam do centro. - É uma família interessante com aqueles tons laranjas. Em especial a Juliana, ela é bem bonita. -

 

 

Kevin sentiu o comentário como uma pergunta inquisidora e não como um comentário corriqueiro. Ainda mais que Juliana ao vê-lo não demorou em abraçá-lo demonstrando o quanto estava feliz em vê-lo.

 

 

— Como assim? - Kevin franziu o cenho. - Lhe contei toda a minha jornada por Jotho. Tenho certeza que não deixaria isso passar em branco. -

 

— O que quer dizer com isso? - Joy o encarou colocando as mãos na cintura um tanto irritada com a menção de que ela era ciumenta. - Pode ir se explicando. -

 

 

— É... - Rindo sem graça Kevin olhou em volta. - Posso explicar com beijinhos? -

 

Joy revirou os olhos, seguiu para abraçá-lo lhe dando um beijo que foi interrompido por um grito alto.

 

— Larga ele agora! -

 

Assustados eles se afastaram. Enquanto Kevin era abraçado por uma mulher de que não parava de falar.

 

— Ele é muito novo para namorar. Além disso só depois que pedir a mão dele para mim. - Dizia Erika, a líder de ginásio de Celadon, completamente irritada.

 

<><><><>

 

Primeiro Dia

 

 

A cidade estava cheia, talvez movimentada. Diversos ônibus de excursões chegavam e eram direcionados para os estacionamentos improvisados, onde a neve e gelo eram poucos. A abertura oficial do evento aconteceria apenas a noite, mas tudo já acontecia desde as 08:00.

 

As inscrições do torneio encerraram-se ao meio dia e 32 inscrições ocorreram. Foram montados 8 chaves com 4 pessoas em cada. Nos dois primeiros dias eles se enfrentariam e o primeiro colocado de cada chave se enfrentaria na manhã do terceiro dia nas quartas de final. Durante a noite ocorreriam as semifinais para que a final ocorre-se no último dia.

 

Naquele primeiro dia já se tinha visível os oito finalistas, sendo eles Marjori, Doko, Juliana e Meilin os mais chamativos que iam tornando-se os favoritos.

 

A oficina de batalhas dos Pendraco chamou muita atenção, sendo que o ponto alto fora o casal a se enfrentar numa demonstração que alguns diriam que Julio dormiria no sofá de sua casa por alguns dias pela petulância que teve.

 

 

— Devo admitir que você fez um trabalho e tanto na cidade. - Comentava Erick enquanto tomava um pouco de chocolate quente sentado em uma cadeira do refeitório do Centro Pokemon. - Quase não percebi a hostilidade durante a abertura. Os governantes de Jotho não ajudaram-no muito, né? -

 

— Bem... - Kevin deu uma risada lembrando-se de que deixou que os governantes falassem e quando chegou a fez de cumprimentá-los, apertou a mão deles enquanto dava um chute na canela de cada um. - Tivemos nossos momentos, mas ainda quero fazê-los comer sapatos. -

 

 

Erick apenas balançou a cabeça compreendendo. Ele pensou em perguntar onde estariam os governantes, já que eles também estavam hospedados no Centro Pokemon. Era uma pergunta que não cabia no momento, em especial por ser a hora do show.

 

 

Talvez se Erick tivesse perguntando onde estavam os políticos, Kevin poderia se atrapalhar um pouco. Mas, a verdade era que a pergunta que ninguém sentiria falta dos governantes até que a o festival terminasse.

 

 

— Exijo que nos soltem! - O governador gritava para a oficial Jane que sorria do outro lado das grades da cela do banker. - Quem você pensa que é? -

 

— Senhor eu pouparia suas forças. - O secretário de segurança comentou meio que tenso. - Ela não é uma Oficial Jane de verdade. É a Caçadora J. -

 

 

O governador olhou incrédulo enquanto as Janes que também estavam aprisionadas confirmavam com a cabeça. Ele olhou para mulher que apresentava um pokemon elétrico, um Voltorb, e um pokemon de água, um pequeno squirtle.

 

 

— Vão passar esses quatro dias a pão, muita água e eletricidade. - Um sorriso diabólico estampou-se na face da Caçadora J. Ela torturaria aquelas pessoas pelos quatro dias. Sabia que Julia, Joy e Kevin não iriam descobrir, já que o Festival era muito para eles.

 

<><><><>

 

Segundo dia

 

 

O torneio seguiu como o esperado. Marjori, Doko, Juliana e Meilin eram quatro dos oito classificados. A ideia de vender as lutas para um canal privado a principio não surpreendeu muito, mas a noticia da participação de dois Poke-escolhidos, uma surda muda e a filha de dois mestres explodiu pelo mundo.

 

Pegando este gancho o Professor carvalho regia sua mesa redonda em ima das limitações que os treinadores tem hoje, usando Meilin como base para seus exemplos.

 

Os shows e as atividades de inverno eram contagiantes e no final do dia Erika enfrentou Julia em uma exibição realmente interessante, onde o Professor Carvalho fazia comentários sobre as tecnicas aplicadas.

 

 

— Você não veio para lutar, estudar ou se divertir. - Kevin falava com Lubia na frente do Centro Pokemon. - Afinal, o que veio fazer? -

 

— Procuro confirmar uma história. - Comentou Lubia que olhou para a janela do Centro Pokemon e viu que alguém espionava, tentando ocultar-se pela cortina. - Mas, ainda não consegui. - Lubia riu naquele momento. - Uma Joy? -

 

 

Kevin olhou para o lado e percebeu a pequena Joy observando-os, tentando manter se manter oculta. Ele revirou os olhos não sabendo o que dizer, mas acabou rindo da situação.

 

 

— Não serei indiscreta. Mas, no tempo oportuno vou querer saber desta história. - Lubia riu. - Por hora, queria saber se o nome KM lhe diz algo. -

 

 

— KM? - Kevin parou alguns instantes, tirando o fato de ser a sigla da quilometragem, ele não sabia o que vinha a ser aquilo.- É um sigla? -

 

 

— Não sei. Mas, me parece uma ideia interessante. Uma sigla, até então havia pensado em algo relacionado a uma marca. - Lubia sorriu. - Você é um ótimo rival. Adorarei enfrentá-lo em breve. -

 

— Provavelmente. - Kevin riu. - Ah... você queria saber onde estão os Pendraco, certo? - Kevin apontou para a família começando a chegar ao Centro Pokemon.

 

 

Lubia deu um sorriso estranho naquele momento. Kevin não pode perceber, mas Ana e Julio não deixaram passar despercebido que Lubia Mar parecia muito interessada neles naquele momento.

 

<><><><><><>

 

Terceiro dia

 

A Oficina de perfumes de Ericka chamou muita atenção, mas a última batalha da semifinal era algo que ninguém entendia a hostilidade.

 

 

— Você entende o que está rolando? - Questionou Détrio. - Parece até que essas meninas se conhecem. -

 

 

Kevin ponderou. Marjori e Meilin se encaravam de uma forma estranha. No geral, Marjori não era nada amistosa com as pessoas, mas parecia que Marjori naquele momento estava encarando a Kevin e não a Meilin. Por outro lado, Meilin parecia um tanto assustada.

 

Juliana, Doko, meilin e Marjori passaram para as semifinais, sendo que Doko e Juliana se enfrentaram e Doko levou a melhor vencendo a partida de 3x3, onde ele derrubou três pokemons enquanto Juliana apenas um. Todos acharam que aquela batalha tivesse sido bem intensa, apesar do resultado. Mas, Marjori e Meilin estavam realmente além das expectativas.

 

A batalha ocorria dentro do ginásio, sendo que a arena era próximo da arena piscina, onde os pokemons revoltados de Kevin assistiam e faziam suas escolhas.

 

A batalha 3x3 já estava no final e estavam empatados no ultimo pokemon de cada. Loudred estava sentindo-se cansado e completamente perdido na batalha. A velocidade se seu adversário estava muito além do que ele poderia acompanhar. Além disso Marjori havia começado a cantar mais alto do que a flauta de Meilin, deixando ele sem poder comandá-lo.

 

 

<><><><><><>

 

Quarto dia

 

 

— Graças a Deus está acabando. - Kevin estava sentado em uma cadeira tentando relaxar enquanto conversava com Joy. - Prometo que vamos tirar uma hora todos os dias para fazer alguma coisa juntos. -

 

 

Joy sorriu. Os dias haviam sido todos corridos e depois de Marjori e Doko se enfrentarem e Doko vencer a estrela, o pokemon de Kevin que queria ver as habilidades de Doko era Cloyster. Uma luta e Cloyster estava dando uma surra em Doko e seus pokemons, mas um ataque concentrado venceu a super defesa da concha.

 

 

Restava apenas a apresentação final de Kevin contra Falkner. O líder havia aceitado o convite de ajudar, de alguma forma, na festa de Mahogany. Era o único de Jotho que quis ajudar de alguma forma. Quando ele disse que queria fazer uma luta para ver contra Pigeot, Kevin acabou não tendo como recusar, era o único lider amigo que iria a Mahogany para o festival.

 

 

Kevin despediu-se rapidamente de Joy e subiu para o palco de onde eles comandariam seus pokemons. Falkner estava animado e já havia libertado seu Fewrow. Não era o mais poderoso, mas nitidamente parecia ser muito forte, em especial pelo tamanho e olhar agressivo.

 

Pidgeot e Fearow se encaram e quando Erick, o juiz, deu o sinal, um raio acertou fearow de uma forma completamente inesperada fazendo a ave cair.

 

 

— O que foi isso? - Kevin olhava para cima assutado enquanto via a Caçadora J também procurando o responsável pelo ataque.

 

 

— Gosto quando vocês facilitam meu trabalho. - A voz de trovão ecoou em meio a multidão. As pessoas olharam para os céus e viam uma ave amarelada com o corpo rodeado de eletricidade.

 

 

As pessoas começaram a querer correr, eles viam uma segunda ave, uma azulada que brilhava e parecia nevar por onde ela passava, montando-o estava o Caçador das Sombras. Mas, exatamente do que eles deviam fugir? O alvo estava claro.

 

 

— Entregue Pidgeot! - O Caçador das Sombras parecia furioso. - Seu tempo com a ave acabou. -

 

 

Falkner já havia recolhido seu pokemon e parecia furioso. Seus dentes trincavam enquanto seus olhos faiscavam. Ter seu pokemon voador derrubado por outro voador era algo que feria o seu orgulho, mas ele não podia deixar de admirar as duas aves lendárias que estavam presentes.

 

 

— Kevin deixe-me cuidar desse casa. - Diz Falkner preparando-se para pegar seu Pidgeot.

 

— Cuidar de mim? - Uma risada veio do caçador das Sombras que logo fez um sinal para Articuno disparar um raio de gelo. Falkner arregalou os olhos, assustado com a velocidade do ataque. Ele se viu desmaiando e aprisionado no esquife de gelo. - O próximo a se intrometer... -

 

 

O Caçador das Sombras parou de falar ao ver Julia ao lado irmão. Ela havia liberado um pokemon esverdeado chamado Cacnea. Era como um cacto com braços e pernas. Julia não possuía um treinador rival no mundo pokemon, mas havia sismado com o Caçador das Sombras e parecia que não o deixaria em paz tão facilmente.

 

 

A Caçadora J tentava retirar Falkner do Gelo enquanto via Zaptos lutar contra Pidgeot e Cacnea. Pidgeot desviava dos raios com muita facilidade. Kevin comandava por gestos rápidos fazendo cacnea ter aberturas para atacar a todo momento. Mas, o resultado de duas aves lendarias contra dois pokemons de treinadores comuns, todos já sabiam qual seria.

 

<><><><>

 

 

 

Trabalhar disfarçado as vezes era mais complicado do que deixar todos conhecerem seu rosto e viver sendo caçado. No geral a Estilo de Poder atacava de frente, porque é de frente que as pessoas veem sua coragem, é de frente que elas sentem o seu espirito e tremem diante os inimigos. Mas, naquele dia DJ trabalhou disfarçado e agora voltava para o ponto de encontro sentado em um banco mofado de um ônibus de viagem caindo aos pedaços.

 

Antigamente ele vestia-se como um garoto de gangue, querendo ostentar algo que não existia ou não possuía, além de nitidamente mostrar seu gosto pela música. Seu físico franzino da idade deixava as roupas ainda mais largas. Hoje músculos haviam aparecido, sua altura havia aumentado. O corte de cabelo social, roupas que indicavam um fã das ligas pokemons com uma mochila de viajantes tipica dos treinadores. Ele parecia igual a qualquer treinador preparado para uma jornada. Se alguém o olhasse não conseguiria guardar nenhuma descrição dele que fosse relevante.

 

 

::” Avaliar aquele idiota sem lutar com ele foi a coisa mais complicada que já fiz. Ainda mais que tive pouquíssimas chances para vê-lo em ação. ”:: DJ já havia memorizado a forma de avaliação e classificação que a Estilo de Poder usava para que não cometesse erros. Foi algo que aprendeu durante seu treinamento e que penou muito para compreender.

 

 

A Estilo do Poder classifica os treinadores de em 3 categorias, tendo essas categorias níveis dentro delas. Avaliados entre Tempo como treinador, nível de suas jornadas e pesquisas, tipo de técnicas que utiliza, torneios em que participa e estilo que possui os treinadores eram classificados como Iniciantes, Intermediários ou Avançados, ainda estipulando-se um nível para ele conforme os quesitos avaliados.

 

 

Na cabeça de DJ a tabela era como uma fotografia que ele podia analisar calmamente. Sem pressão ou dificuldade.

 

Avançado

 

Obs.: O que diferencia de S a C são as habilidades especificas que possuem.

 

 

SS – Campeões das Elites dos 4

 

Tempo: Indefinido

Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinho (Alto mar, Cavernas, Montanhas, pântanos)

Técnicas: Indeferido

Torneios: Campeões das Elites dos 4

Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta

 

S – Se classificam para participar do Carnaval do Mestre

Tempo: Indefinido

Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinho (Alto mar, Cavernas, Montanhas, pântanos)

Técnicas: Indeferido

Torneios: Se classificam para participar do Carnaval do Mestre

Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta

 

A - Elite dos Quatro e Mestres

Tempo: Indefinido

Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinho (Alto mar, Cavernas, Montanhas, pântanos)

Técnicas: Indeferido

Torneios: Mestres Pokemons e Elite dos 4

Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta

 

B – Campeão de Competições Continentais

Tempo: Indefinido

Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinho (Alto mar, Cavernas, Montanhas, pântanos)

Técnicas: Cria técnicas baseada nos tipos (fogo, planta e etc)

Torneios: Campeão de Competições Continentais

Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta

 

C – Líderes de Ginásio ou Treinadores com estilo e habilidades diversificadas

Tempo: Indefinido

Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinho (Alto mar, Cavernas, Montanhas, pântanos)

Técnicas: Cria técnicas baseadas nas habilidades (Faz uma habilidade tornar-se uma técnica a ser usada, exemplo telepatia lapras ou esmaecer de fantasmas)

Torneios: Convidados a ser Mestres de Cerimônias de Pequenos Torneios Festivos para luta de exibição, Ficam entre os 4 melhores

Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta

 

 

Intermediário


D –

Tempo:7 a 8 anos

Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis em grupo (Alto mar, Cavernas, Montanhas, pântanos)

Técnicas: Ensina técnicas de tipos diferentes

Torneios: Ficam entre os 8 melhores

Estilo: Começam a Desenvolver Estilo próprio

 


E -

Tempo: 6 anos

Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis em grupo (Alto mar, Cavernas, Montanhas, pântanos)

Técnicas: Realiza técnicas fazendo variações para alcançar novos efeitos

Torneios: São convidados a participarem de Torneios Festivos

Estilo: Analisam, de forma crítica, os elementos da luta

 

 

Iniciante


F –

Tempo: 4 a 5 anos

Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas

Técnicas: Ensina técnicas do tipo, naturalmente não aprendidas

Torneios: Participam de Torneios Regionais de outras regiões

Estilo: Desenvolvimento de estratégias (Usar mais fraco para atrair e abrir caminho para o mais forte, uso de campo, tornar-se usuário de um tipo especifico)


G -

Tempo: 3 anos

Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas

Técnicas: Ensina técnicas que naturalmente se adquiria futuramente

Torneios: Viajam para Participar de Torneios Festivos

Estilo: Estilo baseado em combinações habilidades

 

H -
Tempo: 2 anos

Jornadas e Pesquisas: Sua região/país

Técnicas: Treina para adquirir, mais rapidamente, outras técnicas básicas

Torneios: Participam de Torneios Regionais de sua região

Estilo: Estilo baseado em combinações habilidades

 

I –

Tempo: 1 ano

Jornadas e Pesquisas: Sua região/país

Técnicas: Aprimora as que possui

Torneios: Participam de Pequenos Torneios Festivos das cidades em que por ventura passem

Estilo: Estilo baseado apenas nas vantagens e desvantagens secundárias e Estilo baseado em estágio e nível

 

J –

Tempo: Até 6 meses

Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas a sua cidade que não ofereçam riscos em potencial

Técnicas: Treina as técnicas que já possui aprimorando-as

Torneios: Não participam / Somente competições pequenas

Estilo: Sem estilo

 

 

 

A avaliação era algo fácil de fazer. Você pegava os requisitos, um a um e verificava em que nível o treinador estava, conforme a tabela. Após fazer isso com todos você tinha, um nível predominante na maioria das vezes. Ou quando havia muita discrepância entre os níveis dos quesitos, precisava apenas caminhar pelos níveis subindo e descendo-os, como se fizesse uma média entre eles.

 

 

O alvo de DJ era completamente discrepante, o que fazia-o ter que tirar a média para conferir o nível. No quesito tempo ele possuía 3 anos e pouco como treinador, o que lhe classificava com G. No quesito Jornada e Pesquisas ele havia subido para o nível C, o que era admirável já que da ultima vez era um F. No quesito técnicas ele também havia ido do E para o C, sendo este o esperado. No quesito Estilo a avaliação indicava um D, onde estava começando a desenvolver estilo. No quesito torneios se encontrava no D. O que fazia do jovem um nível D, um treinador intermediário.

 

Para realizar a media e descobrir o nível exato pega-se dois níveis distantes e contasse quantos níveis há entre eles. Depois reduzindo de dois a dois, aumentando o menor e reduzindo o maior até que a diferença se torne zero, encontra-se um equilíbrio. Deve-se fazer isso com todos os níveis até que todos os niveis de iguais.

 

Foi nesse ponto que o professor Kill Ban precisou da Estilo de Poder para evoluir sua pesquisa, já que antes ele considerava como nível da pessoa a maioria de niveis que tinha em um determinado local.

 

 

Tendo G, C, C, D e D para o alvo de DJ a media fica na contagem de C e G, onde C vem para D e G para F. Depois pegando o outro C com o F, C vira D e F vira E, deixando nivelado em D que é o predominante.

 

 

::” Kevin Maerd Junior agora é nível D, e está quase transformando seu estilo D em C, o que fará ele se tornar um avançado certamente. Eles não vão gostar nada de saber disso.”:: DJ já podia sentir a tensão que seria a reunião mensal da Estilo de Poder. A última reunião já havia sido caótica devido a Rainner não conseguir teleportar ninguém para Mahogany, ou mesmo usar seus poderes telepáticos naquela área. DJ além de reavaliar o nível de Kevin deveria descobrir o motivo porque o bloqueio estava acontecendo, mas no meio de uma festa ele foi incapaz de fuçar e descobrir os metais anti psíquicos que Julia e a Caçadora J haviam espalhado por toda a cidade.

 

 

<><><><>

 

 

Eu não acredito que a Marjori tentou ridicularizar Meilin na batalha dela. Eu tenho me do de saber o que teria acontecido se Lapras não tivesse interferido na disputa. Aquela garota deve ter feito faculdade para ser tão mau caráter.

 

Mas, o que de pior aconteceu no meu festival foi a aparição do Caçador das Sombras. Aquele traste levou Pidgeot depois de uma batalha como aquela. Mas, eu não vou me ajoelhar e não vou desistir. Vou treinar duas vezes mais e subir o meu nível ainda mais, para que eu possa ir atrás dele e trazer Pidgeot de volta.

 

Eu não vou reclamar ou chorar. Vou treinar e preparar para bater na cara dele com tanta força que até os filhos dele sentirão dor.

 

Nunca vi nada selvagem sentir pena de si mesmo. Um pássaro vai morrer de tanto gritar, antes de sentir pena de si mesmo.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!