PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 38
Capitulo 38 – Determinação em Mahogany




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/38

Capitulo 38 – Determinação em Mahogany



Você pode aprender com todos os eventos. Até mesmo olhando para trás e vendo o que já aprendeu até hoje. Mas, eu devo admitir que os últimos dias foram de um aprendizado assombroso. Joy, J, Julia, Oliveira e todos da cidade estavam para me ver aprender algo que finalmente me faria entender o quanto eu havia mudado o mundo.


Todos nós aprenderíamos algo que guardaríamos para sempre.


<><><><>



– Como assim ele não está? - Joy parecia surpresa e até mesmo um pouco confusa.



Retirando o cachecol de seu pescoço, bem como o gorro, a Joy de pouco mais de 15 anos chegava ao Ginásio um pouco depois das 14:00 da tarde de um domingo gelado.



– Ele aproveitou que a nevasca parou e foi conferir como estão as coisas na cidade e na entrada. - Comentou Julia que parecia aprontar-se para sair. - Mas, ele não deve demorar. Ele deixou a televisão já com o DVD no local. - Julia estava de botas, roupa para neve e luvas. Além disso carregava uma pequena mochila. - Divirtam-se. Volto a noite junto com a J. Fique a vontade! -



Joy viu a irmã Maerd saindo. Era a rotina dela de todos os domingos a tarde. Ela juntava-se a Caçadora J oara realizarem um treino mais puxado e especifico que o normal. A aspirante a enfermeira não sentia-se a vontade com a Caçadora J estando na cidade, mas os Maerds pareciam confiar nela além da utilidade dela ser inegável.


A população desconhecia que a Caçadora J estava no meio deles, para todos ela era uma Oficial Jane que ficou presa no banker até o momento que Kevin conseguiu desbloquear a passagem. Tendo pintado os cabelos e evitando realizar muito contato com a população o papel de Oficial Jane boazinha era bem desempenhado. Além dela conseguir resolver os problemas de segurança da cidade mais rápido do que eles conseguiam identificar os problemas.


Era uma criminosa. Ninguém negava, nem mesmo ela. No entanto, todos reconheciam que ela estava disposta ajudar até o dia que pudesse estar frente a frente com o Secretário de segurança e já tendo recuperado seu Weavile, não havia porque não confiar nela.



Kevin confiava, mas não a deixava sem vigilância. J, como combinaram de chamá-la para evitar deslizes e descobrimento da farsa por outros, estava marcada com o Leitor de Mentes de Roselia que ficava fora da pokebola todo o tempo. Na realidade todos os pokemons de Kevin estavam livres pelo ginásio e, eventualmente, pela cidade.



Com a conserto dos meios de comunicação o Professor Carvalho sugeriu a Kevin redirecionar suas transferências, todas para Mahogany. De forma que ele poderia estar com todos os seus pokemons com ele, para treinar, ao invés de ficar trocando-os. Kevin aceitou a proposta, mas não se deu conta de que ficaria com 24 pokemons para cuidar, sendo que o número não era maior apenas por Poliwarth ter voltado ao cofre e Weavile já estar com a J.



– Acho que vou esperar no sofá. - Comentou Joy para ela mesma retirando as botas de neve e calçando algo confortável, mas ainda quente. - Essa rotina dele é tão puxada quando a minha. Vamos acabar dormindo no meio do filme. - Joy sorriu sozinha. - Não seria de todo ruim. -



De fato a rotina de J, Kevin, Julia, Joy e Oliveira eram extremamente cansativas, sobrando apenas o domingo a tarde para descansarem, sendo que J e Julia costumavam treinar na parte da tarde de Domingo, o que não dava a elas oportunidade de descanso ou lazer. Mas, se elas gostavam de batalhas aquilo era lazer para elas.



O dia para todos começava as 5:00 da manhã. Enquanto Os treinadores alimentavam os pokemons a enfermeira verificada cada pokemon do centro e o professor verificava seus cronogramas. As 06:00 Os treinadores iniciavam uma corrida pela cidade, acompanhados de seus pokemons bípedes, afim de conferir a cidade e os moradores, em especial depois do começo do inverno. Enquanto a enfermeira preparava o café da manhã e o professor reunia-se com os funcionários da escola. As 07:00 os cinco se encontravam para o café da manhã, no Centro Pokemon e suas higienes pessoais. As 08:00 estavam em aula até as 11:45, com exceção de J que passava a cuidar da segurança da cidade e outros assuntos que a policia deveria cuidar.



Era uma manhã corrida, mas com algum esforço todos se acostumaram. O problema vinha após as aulas onde cada qual tinha uma atividade solo. Enquanto juntos os três jovens animavam-se, mas separados eles sentiam o peso de suas vidas.


Joy cuidava do Centro Pokemon, tendo que aprender a maioria de forma autodidata. Recebia muita ajuda de J e Julia, e as vezes recebia as tentativas de auxilio de Kevin que sempre terminavam em uma crise de risadas por ambas as partes.


Julia cuidava da logística dos suprimentos e outros que deveriam chegar a cidade, sendo que todos chegavam voando, já que as estradas permaneciam bloqueadas, com exceção de uma que agora estava tomada pela neve e por isso havia sido dada com interditada devido ao perigo.


Kevin apenas mexia com a parte politica após as 20:00 por meio de resumos dos problemas, encaminhando o que era necessário. Era o momento que no geral ele já não deveria estar mais em condições de fazer nada, do que dirá tomar decisões, mas conseguia atender a população de forma simpática e ativa. Escutando-os e procurando tranquilizá-los. Ele ganhava a simpatia da população com isso.



Mas, de 13:00 as 19:00 ele tinha que lidar com 24 pokemons.



Segunda era para os pokemons de água. Lapras, Walrein e Cloyster eram três dos quatro que se recusavam a obedecer. No entanto, eles sempre atacavam a Surskit, o pequeno inseto de água que havia liquidado com os três durante a batalha no corredor. Eles nutriam uma desavença por aquele pokemon. Kevin usava dewgong para tentar apartar, mas acabava virando uma guerra de dois contra três.


Na terça as aves treinavam rasantes. Pidgeot precisava aprender a controlar seu poder e isso foi uma ideia para todos os voadores em questão, inclusive Butterfree. Enquanto isso Jynx forçava a Slowbro com seus poderes psíquicos, fazendo o deles se desenvolverem.


Na quarta havia uma guerra entre as plantas. No geral, uma disputa de chicotes, folhas navalha e polens ocorria deixando a tudo muito confuso. Kevin simplesmente sentava e via Abomasnow, Bayleef e Roselia se digladiarem para definirem quem era a melhor planta. Bayleef com aquilo aprendia a ser mais veloz, estava desenvolvendo, após algumas dicas de Kevin, um estilo de giro de corpo para facilitar sua locomoção.


Enquanto Isso Mamoswine, Tauros e Aron também realizam suas disputas. Investidas e chifradas eram constantes. Infelizmente, Aron e Tauros eram inferiores o que fazia-os cair rapidamente.


Na quinta feira ele treinava os pokemons de gelo e os fantasmas. Na verdade, treinava os de gelo e se divertia com os fantasmas. Gastly e Froslass desapareciam e apreciam em diversos lugares, as vezes assustando e as vezes atacando a tudo que viam. As vezes Crygonal juntava-se a eles, com sua habilidade de invisibilidade. Por algum motivo os três pareciam gostar de uma piada, o que era novidade para Kevin a julgar que Gastly nunca se mostrou muito brincalhão.


Beartic e Glalie eram os pokemons totalmente de gelo que no geral treinavam usar seus golpes de formas variadas, como se pudessem definir o formato que o gelo fosse tomar ao aplicar um golpe. Glaceon deveria entrar nesse treinamento, mas ele gostava de ignorar a Kevin, era o quarto pokemon a não obedecer.



Nas sextas Ele se concentrava nos dois mais problemáticos. Ampharos era preguiçosa de natureza, mas desde a entrada do inverno ela sabia apenas dormir, comer e espreguiçar-se. Não era desobediente, mas era muito sonolenta para fazer tudo o que lhe era pedido. Até para comer ela ia devagar. Ao que parecia, na neve sua pokemon elétrica parava de vez. No entanto, o mais preocupante era Numel. Ele simplesmente não tentava fazer absolutamente nada que viesse de comando. Não parecia ignorar, mas sim parecia desgostoso. Nada que Kevin fazia parecia fazer o pokemon animar-se, fosse o que fosse ele precisava dedicar muito mais tempo do que ele possuía.



No sábado Kevin ensinava técnicas novas e aproveitava para aprendê-las também. Com isso havia sempre um revesamento de pokemons a serem treinados. Ainda não havia avançado muito com nenhuma técnica, mas sentia que estava próximo de um teleporte com Slowbro.



Até aquele momento ele havia enfrentado 12 adversários, sendo que apenas 5 haviam saído da cidade com a insignia. Já estando a 2 meses e meio de neve, com pouco mais de duas semanas para acabar o inverno tudo o que Joy sabia é que aquele seria os últimos momentos tranquilos que eles teriam. Com uma estrada livre, e sem o perigo da neve, os treinadores correriam para a cidade.


A cada mês ela e Kevin sentavam-se para fazer algo juntos. Mas, naquele dia era diferente, no geral eles sempre inventavam algo na hora, mas naquele dia Kevin havia preparado algo. Joy desconfiava que havia algo a mais naquele convite feito pelo jovem líder, mas só teve certeza ao estar na sala, onde encontrou a capa do DVD. O filme era justamente um que ela havia comentado que tinha marcado de ir ver antes de ficar presa na cidade.


Joy sorria imaginando o que iria acontecer durante ou depois do filme. Já havia saído com um garoto, mas como a maioria não vê diferença entre as Joys, ela não costumava ter garotos admirando-a. Como que conheciam Kevin comentavam que ele via diferença em todas ela já o conheceu admirando-o de certa forma.



Kevin por outro lado possuía uma aventura de verão, se é que a Copa Equipe ocorreu no verão. O passeio com Juliana foi algo que não passou de uma saída de amigos, apesar da jovem nitidamente nutrir algo por ele. Juliana tinha a esperança que no despedir-se algo acontecesse, mas o ataque dos Gladiadores acabou com a noite. No entanto, foi no despedir-se que o encontro com Amanda rendeu um beijo inesperado por ambos os lados.


Uma despedida singela. Um abraço rápido. Pessoas passando por eles e esbarrando em ambos e os lábios se tocando rapidamente para o espanto dos dois.



– Eu espero q não aconteça nada de estranho. - Suspirou Joy que logo escutou a porta do ginásio e a voz de Kevin perguntando se havia alguém.



Joy foi para o corredor sorridente, mas fechou o rosto rapidamente. Ela tinha uma ideia de que aquela tarde seria algo que eles poderiam se lembrar por dias, mas ao que parecia ela seria a única a se lembrar por dias. Talvez Kevin também se lembra-se, afinal não era todos os dias que ele trazia para o ginásio uma menina desacordada.



– Preciso de sua ajuda. - Disse Kevin ao ver Joy surgindo no corredor. - Ela foi soterrada pela neve. -



Joy via a menina sendo carregada por Beartic. Ela ainda estava em choque de ver sua tarde agradável indo para a vala por causa da menina. Aquela menina não podia ter simplesmente surgido do nada em meio a neve. Ela tinha que ter vindo de algum lugar que significa problema. Poderia ser inimiga, ou poderia ser uma desmiolada andando em meio a nevasca.


– Joy... - Kevin murmurou próximo a menina. - Você está bem? -



::” Ele deixou a menina para ver como eu estava? Ele parou a preocupação com ela para se preocupar comigo... o que estou fazendo? Sou uma enfermeira. Não posso negar socorro.”:: Joy sacudiu a cabeça rapidamente.



– Estou bem. Só estou surpresa. - Disse a Joy aproximando-se de Beartic para examinar a menina. - Se ela ficou exposta a nevasca ela... - Joy saltou assustada ao ver que a menina despertava. - Mas... -


Beartic colocou a menina no chão. Ela tinha a pele branca, cabelos negros lisos até o ombro. Olhos um pouco puxados para os lados e provavelmente a mesma idade de Kevin e Joy. Ela parecia desnorteada. Suas roupas eram para frio, mas não para neve. Ela levava uma espécie de mochila longa com ela, uma mochila que mais parecia uma mala.


Ela olhou para Joy e sacudiu a cabeça parecendo zonza. Certamente nunca havia visto uma Joy adolescente. No entanto, ao olhar Kevin ela arregalou os olhos levantando-se sobre saltada e colocando as mãos no bolso. Meio atrapalhada ela esticou o braço direito com uma pokebola apontada para Kevin.



Joy perplexa olhou para Kevin que também estava surpreso. Beartic ficou curioso com a cena e permaneceu parado.



– Vamos com calma! - Disse Kevin tentando conter a surpresa. - Você pode começar respirando, sobrevivendo e agradecen... - Kevin parou ao ver que ela caminhou até ele e novamente ergueu a pokebola.



Aquilo realmente era um desafio a moda antiga. Fosse quem fosse, não estava para conversas, estava para batalhas.



<><><><>


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!