A Chantagem - Clato escrita por Luly


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo talvez não seja o mais animado da historia, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314262/chapter/1

   -Clove acorda! –grita minha mãe do andar debaixo. –Você vai se atrasar para a escola!

   Levanto preguiçosamente da cama. Eu acho que a única coisa que me motiva a fazer isso é que hoje é sexta, e é claro a festona que o Peeta Mellark vai dar hoje à noite. Pensando nisso consigo finalmente me levantar e tomar um banho.

   -Clove vai logo! –reclama meu irmão enquanto me arrumo.

   -Já vai! –digo descendo as escadas. –Olha você tem muita sorte sabia? Eu não levo nem a metade do tempo que as outras garotas levam para se arrumar.

   -Ta tanto faz agente vai se atrasar. –diz ele pegando as chaves do carro.

   -E desde quando você se importa com isso?

   -Desde que aquele professor estúpido de álgebra vai me dar uma advertência. -diz ele entrando apresado no carro.

   -Quem mandou você chegar atrasado em todas as aulas do ano? –pergunto irônica.

   -Dá pra para de se achar a espertona e entra logo na droga do carro? –diz ele irritado.

   Entro no carro e ele acelera.

   -Já penso se os nossos pais vêm você nessa velocidade? Eles iriam...

   -Dá pra calar a boca! –ele me interrompe. –Você nunca cansa disso?

   -Canso do que?

   -De ser a certinha? Você sempre é a garrotinha do papai, e a queridinha dos professores. -Ele olha para mim. - Você não cansa?

   -Eu não sou a garrotinha do papai! E você sabe disso, seu idiota! –digo irritada.

   -Ai papai o Jack matou aula hoje.-ele faz uma imitação horrível da minha voz. – Olha eu fiz toda a tarefa de casa, eu sou uma boa aluna e eu sempre tiro nota boa nas provas. Isso não é familiar pra você?

   -Ta só porque sua media na escola é de 2,5 não que dizer que eu sou a quedinha do professor ta legal?

   -Ta eu vou fingir que eu acredito, e a minha media na escola não é de 2,5 ta?

   -Ah sei é de quando então? 3? –pergunto irônica.

  Ele murmura alguma coisa que eu entendo como “talvez”. Rio.

   O sinal toca assim que chegamos à escola, Jack sai correndo para sua aula de álgebra. Eu saio do carro rindo com a presa dele. Eu assim como o resto das pessoas ando normalmente até a sala.

  -Oi! –Fox pula de repente nas minhas costas me dando um susto.

  -Ai meu Deus Fox você quer me matar do coração!

  Ela apenas ri. Fox é minha melhor amiga. Ela um cabelo ruivo simplesmente maravilhoso. Nós nos conhecemos a um bom tempo. Quando eu tinha três anos lembro-me de que eu e ela sempre brincávamos juntas em um parquinho que ficava perto de sua antiga casa.

   -Você vai na festa do Mellark hoje a noite, né? –ela me pergunta.

   -Pela milésima vez sim. –digo rindo. – Você me pergunta isso desde quando ele convidou a gente.

   Nós rimos.

   -Tchau Clove é melhor eu ir pra aula. - nós nos despedimos e vamos para a aula.

   Quando o sinal do almoço toca saio correndo da sala. Eu estou morrendo de fome. Graças ao meu irmão eu não consegui comer nada antes de sair de casa.

   Pego quase tudo que tem hoje, e começo a procurar um lugar para sentar.

   -Pra onde vai tanta comida assim, nanica? –pergunta Cato, o cara mais arrogante, mesquinho e estúpido da escola.

   -Por que você não cuida da sua própria vida? –pergunto ainda de costas para ele.

   -Ei é melhor olhar para mim quando eu falo com você. –diz ele me puxando para frente me fazendo derrubar a badeja no chão. Por puro azar meu não cai nenhuma gota nele. –Desastrada!

   -Seu idiota! –eu acho que o refeitório inteiro estava olhando para nós. –Você é...

   -Chega Clove vamos! –Fox chega do nada junto com Katniss e me arrastam para longe de Cato.

   Ele fica rindo junto com seus amigos.

   -Que ódio! –falo.

   -Você tem que parar de ligar pro que ele fala Clo.- me diz Katniss.

   -É mesmo. –concorda Fox.- Você tem que esquecer que ele existe.

   -Eu sei, mas é que ele simplesmente  me tira do serio.Só a fato dele estar perto de mim já me da vontade de matá-lo.

   -Ta bom vamos esquecer o Cato agora!E as mortes também-fala Katniss, rindo um pouco com a ultima parte. –E ai o que vocês vão usar na festa hoje?

   Continuamos falando da festa. Katniss está muito animada para a festa já que ela esta um pouco afim de Peeta, por mais que não queira admitir. As duas estão comendo alguma coisa, mas meu encontro com Cato tirou completamente minha fome.

  Depois da escola eu e Fox vamos para minha casa. Katniss tinha que fazer alguma coisa com sua irmã mais nova então não pode vir com agente.

  Nós nos arrumamos juntas, como muitas vezes fazemos para ir a festas.

  -E ai acha que Katniss e o Peeta podem dar certo? –pergunta Fox enquanto passa um batom vermelho.

  -Ah eu acho que te pode dar certo. –digo. –O Peeta é fofo, e ele e a Kat ficam tão bem juntos.

  -Também acho. –ela guarda o batom. - E ai o que acha? –pergunta ela colocando a mão na cintura.

  -Perfeita! –digo. –E eu?

  -Mais do que perfeita!

  Nós duas rimos.

  -Seu irmão vai levar agente? –pergunta ela se sentando na minha cama e olhando os sapatos.

  -Ele vai ter que levar. –digo.

  -Como assim? –ela me pergunta desconfiada.

  -Se ele não levar eu acho que vai ter que começar a pedir Dinho pro meu pai quando ele quiser comprar alguma coisa. –digo mostrando a carteira.

  Nós duas rimos.

  -Como você conseguiu? –pergunta ela ainda rindo.

  -Peguei do armário de hoje. – sorrio.

  -Como você sabe a combinação?

  -Ela quase nunca tranca o armário. –nós rimos ainda mais. –Se esqueceu que estamos falando de meu irmão?

  -Acho que você finalmente esta aprendendo comigo. –diz Fox animada.

  -Clove! –grita meu irmão abrindo violentamente a porta. –Cadê minha carteira?!

  Eu simplesmente sorrio.

   -É serio você me paga Clove.-reclama meu irmão quando chegamos a casa de Peeta.

   -Ué você queria vir não é mesmo?- eu rio.

   -É com a minha namorada. Agora eu vou ter que ir até a casa dela que fica do outro lado da cidade.

   -Ta tanto faz. –digo entregando a carteira a ele e saindo do carro. –Vamos Fox.

   Peeta é um garoto rico em tão quando ele faz uma festa, ele faz uma festa mesmo.

   Meu pai nunca iria me deixar vir a uma festa como essa, mas como Jack também vem, ele deixa. Como se Jack fosse mais responsável que eu.

   -Oi garotas que bom que vieram! –diz Peeta quando nós vê, Katniss esta com ele.

   -Oi Peeta! –o cumprimento.

   -Que festa! –diz Fox animada, ela simplesmente adora festas.

   -Valeu! E ai querem beber alguma coisa?

   -Sim. –aceita Fox.

   -Claro. Por que não? –digo.

     Depois de talvez uma garrafa de vodka, ou talvez mais. Poucas coisas parecem fazer sentido, não tenho idéia de onde Fox está provavelmente bêbada em outra parte da casa.Esse pensamento me faz rir. Agora eu estou na pista de dança como varias pessoas a maioria eu não conheço ou não estou sóbria o suficiente para reconhecer, mas algumas eu me lembro de ter visto algumas vezes na escola.

     Um garoto é jogado na piscina por um grupo de garotos que não conseguem parar de rir. E depois de um tempo também percebo que não consigo parar de rir. O garoto que foi jogado também ri sem parar. Logo depois um tempo mais pessoas se jogam na enorme piscina. Pego mais uma taça de vodka, sem pensar. Depois mais um.

     Quando percebo estou dentro da piscina com roupa sapatos e tudo. Eu rio quando percebo.

   -E ai garota do que você ta rindo? –um garoto com cabelos castanhos escuros me pergunta. Ele também ri um pouco.

    -Eu... eu sei lá.-digo ainda rindo.

   O garoto me ajuda a sair da piscina.

   -Valeu! Eu acho que eu bebi um pouco de mais. –nós dois rimos.

   -É eu acho que todos aqui beberam um pouco de mais. –nós continuamos rindo.

   E nós ficamos ali rindo de nada.

   -Você é bonitinho sabia? –digo a ele. Não sei por que disse isso. Mas era verdade.

   -Você também é bonitinha, e ai ta afim de...

   -Olha só quem está aqui! –reconheço a voz, mas no momento não consigo me lembrar de quem é.

   A voz é de um garoto muito alto loiro.  Eu o conheço. Qual é o nome mesmo?

   -Quem diria você m uma festa como essa, e ainda desse jeito! –ele empurra o garoto bonitinho para trás, e ele vai embora.

   -Oi! –digo animada.

   -Nossa você ta bêbada mesmo! É sua primeira vez num lugar assim e você já conseguiu ficar bêbada assim...

   -Não é minha primeira vez, seu bobo. – eu rio e ele também. Eu acho que ele esta mais bêbado do que eu, mas quem se importa?

   Nós começamos a conversar, a conversar e a conversar. E é tudo do que eu me lembro.

   Quando acordo não me lembro de muita coisa da festa.  Também não me lembro de como cheguei aqui.

    Cato! Me lembro de Cato. Era ele o garoto alto e loiro com quem eu conversei na festa.

   Meu coração acelera. O que eu falei para ele?

   Minha cabeça doe. Tento ao máximo me lembrar do que eu disse a Cato. Eu estava bêbada, quantas coisas eu poderia ter contado? Quantos segredos? Na verdade só o fato de eu estar daquele jeito naquela festa já pode me prejudicar muito. Se meus pais chegarem a descobrir eu estaria morta.

   Penso em ligar para Fox, mas para que? Isso não ajudaria a descobrir o que eu falei para Cato. Alem domais, minha cabeça esta doendo muito e eu não pretendo sair dessa cama hoje. Terei que dar um jeito e descobrir o que eu falei para Cato na segunda.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que achou? Chato? Legal? Na media? Fala ai, criticas são bem vindas!