Jogo Perigoso escrita por SBSBSB


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312263/chapter/2

- Senhora Cullen , deseja algo mais ?

- Não no momento , pode ir , obrigada .

Já que não me encontrava no escritório resolvi atender a tudo em casa mesmo , seria mais fácil , a secretária mais outros empregados saíram , era tanta gente falando e as vezes perturbando que ficava difícil lembrar do resto , então escutei a risada das meninas , era muito bom escuta- las , uma das empregadas entrou na sala .

- Senhora Cullen , uma mulher que se chama Rachel Black deseja vê - La .

- Tudo bem , diga que pode entrar .

Coloquei os papéis na mesa e esperei em pé por Rachel , dois anos mais velha que Jacob  , no meu casa , três , mas era minha melhor amiga , sempre me ajudou , pena que não estava aqui para me ajudar quando tudo aconteceu , sei que teria ficado do meu lado .

- Renesmee !

Ela veio com sorriso me oferecendo um abraço e o aceitei .

- Rachel !

- Pensei que não conseguiria vê - La .

- Não tenho nada contra você .

- Sei o que meu pai e Jacob fizeram , sinto muito , eu nunca concordaria ...

- Esqueça , aquilo foi há anos e são eles que me devem desculpas , não você .

- Ainda amigas ?

- Claro que sim !

- Fico feliz , tentei encontra - La , mas foi impossível .

- Fui para o Brasil , passar um tempo com a família da minha mãe latina , foi muito bom estar com eles , os amo muito .

- E depois disso se casou com Aro Volturi ?

- Amigo de meus avôs paternos , eles nos apresentaram , e então estou aqui .

- Dizem que ele era uma pessoa ambiciosa e até cruel , mas com a idade se tornou ...

- Diferente , ele era amável , bem mais compreensivo e me ajudou muito .

- Ele morreu pouco tempo depois de casados não ?

- Sim , ele me ajudou com ensinamentos que só a experiência pode dar a uma pessoa , me fez capaz de conduzir esta empresa .

- Você o amava ?

- Rachel minha relação com ele ...

- Esqueça , acho que já sei a resposta , não a acho interesseira , antes de qualquer coisa , apenas compreendo .

- Agradeço que não pense o pior , ele foi um bom amigo .

- Só não entendo por que ele fez isto ? Estava precisando de algo ?

- Rachel este é um assunto ...

Momento errado para a risada escandalosa das gêmeas aparecer , Rachel se sobressaltou .

- Crianças ?

- Sim , ... de uma amiga .

Ela se levantou e foi até a janela , tentei até impedi- La , mas ela foi rápida e  já havia olhado pela janela e provavelmente encontrado as meninas brincando .

-Rachel , por favor , antes ...

- Meu Deus !

- Rachel ...

- Elas ... são ... parecidas com você .

- Rachel , eu sei que pode parecer  estranho , mas ...

Ela me olhou como se eu tivesse cometido um crime gravíssimo , me senti mal , porque ela é minha amiga , e aquela acusação nos olhos dela machucava .

- Não minta para mim !

- Rachel , não grite !

- Mentiu , achou que eu não reconheceria estas risadas ?

- Amiga , por favor , fale baixo , por elas .

Ela se refreou , pareceu se acalmar antes de voltar a me olhar .

- Ótimo , agora diga , acha mesmo que eu cairia nesta história de filhas de amiga ?

- Não achei que fosse percebe - las .

- Está risada , parece com a sua quando pequena , mas tem algo , o jeito de rir ...

- Eu sei .

- Então é o que estou pensando ?

- Não podia contar .

- Por que ?

- Depois do que me fizeram ?

- Tem razão , desculpe por ter gritado , quase me esqueço da merda que fizeram com você .

- Obrigada por entender .

- Então foi por isso ?

- Isso o que ?

- Aro .

- Sim , ele me ajudou muito  .

- Elas não tem o sobrenome dele .

-   Ele conta na certidão apenas não quis mexer no nome .

- Elas são herdeiras , então ?

- Sim , mas do que eu .

- Que confusão !

Ela acabou por cair sentada no sofá , ainda estática , era muita coisa para entender depois de tantos anos .

- Vai contar ?

- Não , não fiz antes e não pretendo agora , melhor deixar como está .

- Mas ...

- Eu sei , já me passaram esse sermão .

- Seu pai .

- Sim , mas foi melhor , de qualquer forma , talvez isto possa mudar , não sei , por enquanto ainda minha decisão é a mesma .

- Posso conhece - las ?

Era bom saber que eu podia contar com a discrição dela .

- Claro que pode .

- Fico contente por saber delas , são lindas !

- Sim e terríveis !

Ela riu , logo ela saberia por que , minhas filhas tinham energia de sobra para cansar qualquer um .

-  Vamos , elas ficaram feliz em ter mais uma amiga .

Não esperava que isso acontecesse , mas não tinha mais como voltar a atrás , Rachel já sabia da verdade , nada mudaria aquilo .

Anos sem notícias , sumiu , sem pistas ou qualquer rastro e agora ela me aparece viúva ! Pior ! Dona das empresas a quem quero me afiliar e herdeira de uma fortuna !

- Filho eu não tinha ideia ...

Já não estava feliz com aquilo a anos , me culpei pelo modo como a tratei , fui o pior tipo de pessoa e paguei um preço caro por aquilo e idiota do meu pai foi o maior responsável por aquilo !

- Calado pai ! Não quero ouvir suas desculpas ou qualquer coisa do tipo , já está feito .

- Não imaginava que ela fosse a herdeira .

- Não imaginava que pudesse voltar e ainda mais , sendo uma mulher rica !

- Não fale neste tom comigo rapaz !

- Não sou um fedelho , já tenho 27 , sou um homem que cuida de uma empresa responsável por mais de 70% de lucro desta cidade !

- Fiz o que achei ser melhor .

- Até hoje não tenho prova alguma de tal traição ! Onde estão elas , pai ?

- Desconfia agora do próprio pai ?

- Eu desconfiei da mulher que eu amava ! E tudo por confiar no senhor !

Um escritório cercado de funcionários não era o melhor lugar para gritar , mas já havia perdido a paciência a tempos com ele e a pobre mesa de vidro estava rachada e pronta para quebrar .

- O senhor fique aqui , vou para casa .

- E deixar a empresa ?

Saí da sala sem minha maleta , não queria levar trabalho , queria apenas pensar em toda essa bagunça , e precisava ficar bem longe do meu pai .

Por pedido de minha mãe eu ainda morava com eles , no que hoje é uma mansão , já era uma casa enorme e meu pai resolveu exagerar , minha mãe sempre quis os filhos por perto , mas Becca está casada , Rachel viaja a toda hora e como eu sou o que fica aqui , bem fiquei de mãos atadas , não que eu ache ruim estar perto de meus pais , mas meu pai me enlouquece a anos , desde  pequeno , uma das pessoas que me salvou da loucura foi Renesmee .

Assim que consegui entrar no carro e dirigir me senti mais aliviado , gosto do que faço , porém não consigo me entender com o meu pai e isso causa sério problemas .

Tentei não pensar em nada , mas a Renesmee criança , brincalhona e divertida não saía da minha cabeça , ela sempre foi linda e extrovertida , bem a cara da mãe pelo o que dizem .

Essa mulher de agora , assusta , mas impressiona , ela mostrou determinação e força, não deveria subestima - La , mesmo assim eu queria tentar ver aquela Renesmee de seis anos atrás .

Já entrava na mansão, estacionei na garagem , tranquei e entrei , pelo cheiro minha mãe deveria estar na cozinha .

- Estou em casa !

Fui até ela , estava de avental , coque , vestido longo azul , simples , e sempre sorridente .

- O que faz aqui tão cedo ?

- Precisava sair de lá .

- Seu pai te deixando maluco ?

- Também .

- Então o que mais o perturba filho ?

Ela estava de costas colocando ao na assadeira , não sei se ela se lembraria , talvez não , mas nunca fui de esconder segredos de minha mãe .

- A senhora se lembra de Renesmee Cullen ?

A assadeira e tudo que estava nas mãos de minha mãe foi ao chão , pelo jeito ela se lembrava muito mais do que imagina , fiz menção de me levantar , mas ela imediatamente me impediu  .

- Fique onde está !

Ela não era de gritar , sempre muito calma  , vê- La fazer isso era estranho , ela lentamente pegou tudo que estava no chão .

- Por que falou dela ?

Ela não se virou para me olhar , estava limpando o balcão e não parecia que iria se virar .

- Ela voltou .

- Te procurou ?

- Não exatamente .

- Explique .

- Ela é dona das empresas Union .

- A empresa que pretende se fundir .

- Isto , ela é a viúva de Aro Volturi .

- Fez um ótimo casamento .

- Sem sarcasmo mãe .

- Não é , apenas comentei , ela fez bem , ter uma vida sólida .

- Parece que sim , ela veio nos deu a proposta , deixei para meu pai revisar .

- Só ?

- Ela veio só pelos negócios .

- Você achou que ela teria voltado por outra razão .

- Sim , estou zangado , envergonhado e culpado .

Minha mãe pareceu respirar , ela sentia culpa também pelo ocorrido ?

- Mãe ?

- Meu filho ...

Rachel entrou neste momento pela cozinha parecia cansada , porém sorria .

- Onde esteve ?

- Olá irmão , olá mãe !

- Como está filha ?

- Bem .

- Foi um dia bom ?

- Para mim , sim .

Ela sentou sobre o balcão , estranho tanta felicidade depois do choque que teve ao ver Renesmee , ela mesma saiu no mesmo instante em que a outra saiu do prédio .

- Que bom para você irmã .

- Essa cara é pela volta de Renesmee ?

- Sabe que sim .

- Bem terá de concertar as coisas , não ?

- Rachel deixe seu irmão em paz !

- A senhora também , não é mãe ?

Minha mãe se virou assustada , parecia ter levado um golpe , o que acontecia ali ?

- Do que está falando Rachel ?

- Rachel !

- Calma mami , não vou me intrometer nisto , o que precisa ser dito eu deixo para os responsáveis .

- Mãe a senhora ...

Minha mãe me interrompeu .

- Esteve com ela , não é ?

- Sim .

- Espera , com quem ?

Rachel sorriu cínica para minha mãe , como se tivesse tirado o trunfo .

- Com Renesmee , fui vê- La .

- E como foi ?

- Bem , não fui  eu que fiz aquela atrocidade .

- Rachel está ...

- Não pode me dar ordens mãe e eu tenho motivos para visitar minha melhor amiga , ela ainda pode contar com pelo menos um Black , deveria ser dois ao menos , mas o paspalho do meu irmão foi idiota o bastante para deixar as coisas chegarem onde chegou  .

- Melhor segurar a sua língua Rachel !

- Basta !

Mais uma vez minha mãe gritando e eu sem conseguir entender nada do que estava acontecendo ali , tinha algo a mais nisso , algo que nunca suspeitei pelo visto .

- Ok , estou indo para meu quarto , vou viajar e ver meu noivo , até mais .

Minha mãe tremia e parecia zonza , ela me escondia algo , ficava assim toda vez que tinha que fazer algo em segredo .

- Não sei do estavam falando , mais eu vou acabar sabendo mãe e não me agrada vê- La fazendo isso , ainda mais comigo .

Me levantei e subi direto para meu quarto , enquanto subia pude ouvir o choro dela .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até o prox , cap !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo Perigoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.