Ino e Gaara - You Are Not Alone escrita por Vênnice


Capítulo 2
Se o tempo pudesse voltar dessa vez


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo eu dedico a todos que não puderam fazer o tempo voltar, mas tiveram a coragem de assumir os seus erros e assim se tornarem melhores como seres humanos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31154/chapter/2

Se o tempo pudesse voltar dessa vez

A carta amassada em suas mãos denunciava as inúmeras vezes que lera desde que a recebera. Ino não conseguia disfarçar o seu nervosismo, depois de tantos anos de silêncio ele a procurou. As palavras de Gaara provocaram nela algo que não sentia desde que se separaram. Sentia alegria, tristeza, ansiedade, angústia, esperança entre muitos outros sentimentos que só ele era capaz de despertar nela.

Seus pensamentos a conduziam por uma viagem no tempo, um passado ainda recente, repleto de acontecimentos, encontros e desencontros que ainda a deixavam confusa. Lembrou-se da última conversa antes da separação:

 

- Se você soubesse o quanto estou sofrendo com a sua decisão Ino...

- Cansei Gaara, você me iludiu muito. BASTA! Não precisa fingir, eu sei que você não me quer aqui.

- Pense melhor, as coisas não são o que parecem ser...

- Então me diga, qual é a verdade? Qual é a sua verdade? Seja sincero comigo, pelo menos dessa vez...

- Você não está sendo justa comigo. Me julga o tempo todo sem tentar compreender o porquê das minhas atitudes.

-Você me diz que vai ficar um ano fora, não me conta para onde vai, não revela o motivo desse distanciamento e ainda quer que eu fique aqui, nesse país onde não conheço ninguém, num lugar onde não me sinto bem vinda, te esperando. Desculpe-me, mas não há como não julgá-lo.

- Eu gosto muito de você! Por favor fique, não me deixe.

- Quem está me abandonado é você...

- Um dia você vai me compreender...

 

As lágrimas escorriam pelo rosto de Ino, arrependia-se de ter deixado o seu grande amor para trás, mas naquela época a imaturidade a impediu de perceber o quanto o sentimento dele por ela era verdadeiro.

 

- Por que não acreditei nele? - Perguntava-se para si mesma. – Meu orgulho me cegou, não me deixou ver o que estava tão claro. Fui uma idiota!

 

Ino andava de um lado para o outro com a carta na mão. A declaração inesperada de Gaara a obrigava a tomar uma atitude. Mas qual? Finjir que não sentia mais nada por ele ou procurá-lo para dizer que ainda gostava, e muito, dele.

 

 

Acho que só agora eu começo a perceber
Tudo o que você me disse
Pelo menos o que lembro que aprendi com você
Está realmente certo.
Bem mais certo do que eu queria acreditar
Você gosta mesmo de mim
Se arriscando a me perder assim
Ao me explicar o que eu não quero ouvir.



O coração de Ino batia acelerado, sabia que mais cedo ou mais tarde teria que encará-lo e revelar algo que durante todos esses anos escondeu dele, mas não sentia-se preparada suportar a raiva, a indignação que provavelmente ele iria sentir, pelo menos era o que ela pensava até receber aquela pequena carta.

 

Ainda não estou pronto pra saber a verdade
Ou não estava até uma estação atrás.

Aquela carta fez Ino pensar sobre o que fizera de sua vida. Percebeu que poderia ter sido muito feliz ao lado dele. Sempre se deram muito bem, em todos os sentidos. Ela excitava-se só de lembrar do que faziam quando estavam a sós, era de tirar o fôlego. Mas, ela deixou tudo para trás e durante esse tempo viveu apenas de recordações, não se interessando por ninguém.

 

Só ele a completava, só ele a fazia feliz, só sentiu prazer com ele, enfim, ele era tudo o que ela queria para sua vida, mas ela nunca lhe disse nada, por medo, deixou que ele fosse embora sem saber o que ela realmente sentia por ele.

 

 

Acho que só agora eu começo a ver
Que tudo que você me disse
É o que você gostaria que tivesse dito pra você

 

Ino sempre carregava o peso do arrependimento em seus pensamentos, imaginava como teria sido se não tivesse sido tão cabeça dura. A vida havia ensinado para ela,da pior maneira, que quanto mais transparente, quanto mais sincero você é, melhor. O tempo havia feito dela um ser humano melhor e orgulhava-se disso.

Se o tempo pudesse voltar dessa vez.
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E não há nada de errado comigo.

 

- Se o tempo pudesse voltar eu faria tudo diferente. - Repetia Ino enquanto guardava a carta no envelope. - Não me sinto sozinha com você por perto meu amor, mesmo que essa proximidade seja através de uma carta.

 

Ino olhou pela janela, os últimos raios de sol desapareciam, assim como as suas dúvidas. Havia chegado o momento, iria ao encontro de Gaara, mas junto dela levaria um segredo que mudaria a vida dos dois para sempre...

 

 

Comédia Romântica

Legião Urbana


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!