Fairy Love escrita por ShadowMurderer


Capítulo 13
Jerza!


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, aqui está Jerza para vocês :)
Saí um pouco do contexto da história pra lhes dar Jerza, então mereço reviews, O.K? E o capítulo é maior do que os que normalmente escrevo nessa fic, mas tenham paciência e leiam até o final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310476/chapter/13

Erza andava pelo corredor silencioso, sendo seguida pelos cinco guardas. Ela sabia – como conhecedora do protocolo – que mais guardas estariam lhe esperando na cela.

Mas não se importava com eles. Naquele dia, ela percebera que não poderia mais adiar aquilo. Acordou decidida a ir até ali.

Decidida a visitar Jellal.

Aquele encontro com certeza seria doloroso. Ela sabia disso. Sabia também que precisava fazer aquilo. Só assim poderia esquecer, ou pelo menos ignorar, o passado. Então poderia seguir em frente.

– O preso está em uma cela de vidro que lhe impossibilita o uso de magia. Você vai precisar usar esse colar – explicou o chefe da guarda, entregando-lhe uma fina corrente. – Enquanto estiver usando-o, não conseguirá usar magia. Você não fará contato direto com o prisioneiro. Estarão sempre separados pela parede de vidro. Estaremos lhes vigiando. Podemos...

– Com todo o respeito, eu sei como funciona o protocolo. Não preciso que me expliquem – respondeu a ruiva, colocando a corrente no pescoço. Ela sentia-se incrivelmente indefesa sem seus poderes. Não que não pudesse lutar sem suas armaduras e armas, mas ela sempre teve aquele poder ali com ela, ela sempre poderia convocá-lo para se proteger.

Não mais.

Virou-se, dando privacidade ao guarda para que ele colocasse quaisquer códigos que abrissem o enorme portão de ferro maciço.

Ouvindo o barulho do portão abrindo, virou novamente e entrou.

Os guardas que estavam lá dentro e os que haviam lhe acompanhado a encararam, mas ela não prestava atenção nisso.

Lá estava ele. Deitado no chão de vidro, parecendo dormir, o peito desnudo subindo e descendo, o cabelo uma desordem de fios, alguns deles cobrindo-lhe parcialmente os olhos.

Ele era lindo mesmo agora. E, olhando-o, Erza percebia o quão idiota havia sido. Ela nunca conseguiria seguir em frente, esquecer Jellal. Aquilo angustiava a maga mais que qualquer coisa. Por que, apesar de tudo, continuava sentindo-se daquela forma com relação a ele?

Erza se aproximou da cela de vidro, a única barreira que a separava dele.

– Eu... – Ela encarou os guardas. – Por favor, deixem-me tocá-lo, só por um instante.

Os guardas, aparentemente chocados com o fato de a grande Titania estar prestes a chorar, assentiram.

Encarando a cela, Erza pôde ver quando um pequeno quadrado de vidro desencaixou-se e abriu como uma porta para dentro.

Sua mão, parecendo ter vida própria, enfiou-se ali, devagar, quase com medo. Seus dedos alcançaram os fios azuis e desordenados, tentando botar alguma ordem.

Ela sempre havia se zangado com o cabelo dele, cabelo que não gostava de ficar arrumado, que era rebelde. Como Jellal e ela própria o eram.

Seus dedos percorreram o belo e adormecido rosto. Sua expressão, quando dormindo, era tão serena. Tão diferente do Jellal da Torre do Paraíso, tão parecido com o Jellal que não se lembrava das coisas horríveis que fez. Tão parecido com aquele Jellal que ela conheceu, que queria lutar a todo custo, mas que tinha uma delicadeza, uma serenidade, dentro de si que desmentiam o lugar onde viviam.

Uma única lágrima escapou e percorreu sua bochecha. Mas ela não se importava realmente.

– Eu não entendo – sussurrou, inclinando-se em direção a Jellal. Mesmo sabendo que ele não lhe ouviria, precisava falar. – Como, depois de tudo o que você me fez, eu continuo sentindo o mesmo de sempre? Como eu posso não odiá-lo?

– O tempo acabou – interrompeu-lhe um guarda, parecendo sentir-se triste pela dor da maga.

Respirando fundo, a ruiva retirou a mão de dentro da cela, limpou a lágrima e saiu em direção ao portão.

Erza não olhou para trás.

***

Os olhos de Jellal abriram, encarando as costas da poderosa Titania. Sua Erza. Claro, não era como se ele pudesse realmente chamá-la de sua, mas o fazia em segredo. Era algo que não podia evitar.

O toque dela ainda ardia nele, as suas últimas palavras ressoando em seus ouvidos.

– Também me pergunto a mesma coisa, Erza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Lembrem-se, FORAM VOCÊS QUE PEDIRAM JERZA! Fui boazinha e dei a vocês, mas nunca disse que seria um capítulo alegre e pirulitante.
Mas olhem só que conforto: eles vão ficar juntos no final. Isso é o que importa, certo?
REVIEWS!!! Próximo capítulo voltará aos outros casais, só avisando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairy Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.