As Duas Versões do Amor escrita por Viroli


Capítulo 10
Dificuldades de concentração


Notas iniciais do capítulo

Eu queria dedicar esse capítulo a luluba99, ela sempre comenta sobre os capítulos.
Muito obrigada sua fofa s2
Bom, espero que gostem e boa leitura!
beijitos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308304/chapter/10

Bruna POV

Eu tinha chegado na escola um pouco mais cedo. Eu realmente andava distraída na aula. Resolvi chegar hoje mais cedo para anotar logo os assuntos. Teríamos uma prova muito difícil de matemática na sexta e eu precisa estudar muito. Matemática não era lá o meu forte.

Cheguei, me sentei e fiquei anotando algumas coisas, quando uma mão segurou meu ombro e logo me virei para ver quem era.

– Bom dia pequena, não te vi vindo para a escola. Pensei que iria faltar... - Ele dizia, com uma voz charmosa e doce. Ele pegou uma cadeira e se sentou ao meu lado.

– Bom dia, resolvi chegar mais cedo para anotar umas coisas. Sexta tem prova e realmente matemática não é o meu forte. - Não olhei para ele, precisa me concentrar nas anotações.

Quem sabe se eu não ficasse puxando assunto ele saisse e finalmente eu poderia me concentrar. Era muito difícil fazer isso com o Lucas por perto. Ele sempre ficava mexendo no meu cabelo, ou desenhando no meu caderno ou simplesmente ficava do meu lado me olhando com aqueles olhos irresistíveis. Eu evitava ao máximo prestar atenção, para ele não notar como a presença dele me balançava bem no fundo.

– Que sorte a sua por que eu sou muito bom em matemática, você quer que eu te ajude? - Ele me olhava num modo sincero. Ele abriu um sorriso depois que falou.

– Não sei.. - Eu realmente estava com receio sobre ele me ajudar, estava tentando ao máximo distância do Lucas. Mas cada vez algo me puxava de volta para ele.

– Ah vai pequena, você vai tirar um dez naquela prova. - Ele se inclinou para frente e ficou me olhando.

– Ta bom então. Quando você pode me ensinar? - Algumas pessoas foram entrando na sala e ficaram olhando para a gente de um modo estranho e logo ficaram cochichando entre si. Aquilo realmente me chateava. O Lucas nunca teve uma aproximação tão grande com uma menina quanto teve comigo. E as pessoas nos olhavam como se aquilo fosse algo mais anormal do mundo. Abaixei o olhar e continuei as anotações.

– O que foi? - Disse ele de modo confuso.

– Nada, então que dia você pode me ensinar? - Repeti a pergunta, fingindo que não houve nada.

– Como eu te falei, na quarta ou na quinta. Por que amanhã teremos ensaio. Você não ouvi o que eu disse? - Ele falou num tom de irritação. Eu realmente não reparei o que ele estava falando.

– Desculpa, que tal quarta e quinta? Como eu falei eu sou péssima em matemática.. - Fiz carinha de cachorro, tentava parecer o mais normal possível.

Ele riu. - Como você quiser, sobre o ensaio eu passo na sua casa 14h30 para te buscar e irmos ok? - Nessa hora o professor entrou e ele se virou para frente.

– Tudo bem. - Ele me olhou, num modo confuso que não consegui desvendar o por quê.

Lucas POV

Acordei e fui para o colégio, Não tinha visto a Bruna no caminho. Por que será que ela faltou? Fiquei meio preocupado, ela é do tipo que não falta nenhum dia no colégio.

Quando cheguei tinha um pessoal no pátio conversando, falei com o Pedro e os outros.

– E aê viados, vocês viram a Bruna? - Perguntei, curioso.

– Que amor hein..- Falava Pedro, num tom sorrateiro.

– Cala essa boca, você viu ou não? - Disse sério.

– Ela chegou e foi direto para a sala, aconteceu alguma coisa? - Ele pareceu um pouco precocupado nessa hora, o Pedro realmente gostava muito da Bruna, aliás todos gostavam. Ela conseguiu conquistar a todos, inclusive a mim.

– Não aconteceu nada, vai rolar o ensaio amanhã não é? - Tentei mudar de assunto.

– Sim, esteja la as 15h ouviu seu gay? - Ele voltou ao normal, as expressões de preocupação se foram e logo apareceu um sorriso no seu rosto.

– Beleza amorzinho, vou ali falar com a Bruna sobre o ensaio. - Falei e ri depois.

Ele riu. - Sobre o ensaio não é..sei. - Ele falou sorrateiro e depois acrescentou - Não gruda muito por que eu fico com ciúmes.. - Ele soltou um beijinho e depois se pôs a rir.

Fui rindo para a sala. Quando abri a porta vi a Bruna sentada anotando algumas coisas no caderno. Cheguei atrás dela e segurei seu ombro para que se virasse.

Ela parecia um pouco preocupada. Falei com ela e me sentei ao seu lado. Nós estavamos conversando normal, quando derrepente ficou estranha, não sei o motivo. Nessa hora algumas pessoas entraram na sala. Ela abaixou a cabeça e continuou a anotar no caderno. Realmente não entendi por que aquela reação. Será que ela não gostava que as pessoas nós vissem juntos? Preferi não perguntar. Falei sobre o ensaio e quando o professor chegou me virei.

Olhei uma última vez para ela, confuso. Aquela garota tava me deixando louco. Ela tava com um olhar triste. Resolvi perguntar a ela depois.

As aulas passaram rápidas, quando deu o horário de ir. Arrumei as coisas, mas quando fui chamar a Bruna ela não estava mais na sala e geralmente ela era a última a sair.

Sai da sala correndo, para ver se a alcançava.

Bruna POV

Fui quase voando para fora da sala, percebi que o Lucas não tinha notado, geralmente ele vai comigo até em casa e hoje eu não queria a sua presença por perto. Me senti muito incomodada com a atenção toda para mim e ele. Não estava acostumada com isso lá na Bahia. E a nossa amizade surgiu tão rápido que eu não sabia como reagir sobre isso.

Mas quando olhei para trás, vi um corpo alto, com os cabelos caídos no rosto correndo há minha direção, era ele. O Lucas. Não tive como não ri da situação. Ele viu que eu o vi, então não pude fazer nada além de parar de andar e o esperar.

– Qual a graça em garota? - Disse ele ofegante, se inclinando e botando a mão no joelho para descançar.

– Não é nada, por que você estava correndo que nem um louco na minha direção hein? - Disse, prendendo o riso. Ele estava encharcado de suor.

A blusa ficava grudada no corpo, fazendo o seu abdômen definido amostra. Me peguei quase com a boca aberta vendo aquele cena linda.

– Eu queria falar com você. - Ele disse um pouco sério.

– Você está ensopado de suor. - Ri logo depois.

– Ah é? Que bom por que eu tava louco para te dar um abraço sabia? - Ele riu, com um olhar sorrateiro.

– Nem pensar nisso Lucas.. - Disse me afastando.

– Vem cá pequena...- Ele gritava, enquanto eu corria, rindo.

– Te pequei. - Ele me abraçou, me deixando totalmente molhada.

– Eu não acredito que você fez isso Lucas. - Disse batendo nele para me soltar.

Ele riu - Você bate que nem menina.

– Cala essa boca. - Falei passando a mão pela minha blusa ensopada, tentando tirar um pouco do suor.

Quando viu estavamos um na frente do outro. Eu sentia sua respiração. Ele me olhava sério. Quando olhei por trás dele vi que tinha umas meninas fuxicando, ollhando para nós dois. Nessa hora abaixei a cabeça e me afastei.

– É melhor irmos. - Disse fria, caminhando para frente. Deixando ele lá atrás, provavelmente sem entender porra nenhuma.

– BRUNA! - Ele gritava atrás de mim, vindo com passos firmes.

Não olhei para trás, nem parei. Só continuei andando. Quando vi ele segurou o meu braço e me virou.

– Me larga Lucas... - Falei, com a voz baixa e ainda olhando para o chão. Ele pegou a mão e levantou o meu queixo fazendo eu olhar para ele.

– O que foi isso pequena? Eu fiz alguma coisa que não gostou? - Ele falou, no modo mais confuso ainda.

– Não é nada Lucas, só me deixa ok? - Falei, soltando a mão dele do meu braço.

– Não, eu não deixo. Você ficou estranha toda a hora hoje, me fala o que houve. - Ele falou sério, com os olhos implorando uma explicação.

– É-e-é.. - Eu guaguejava, simplesmente as palavras não saiam da minha boca.

– Fala logo Bruna. - Ele disse totalmente sério.

– Eu só não entendo isso, as pessoas não entendem isso Lucas. - Levantei a cabeça e olhei no fundo dos olhos dele.

– O que você não entende?

– Eu não entendo nós Lucas, você é o garoto que pega todas as garotas que quer, e nunca NUNCA ficou amiga de nenhuma delas, por que eu? As pessoas ficam falando da gente sem saber o que achar de nós, elas não entendem que só somos amigos. Elas pensam que ou você vai transar comigo ou já transou. Porra, eu to confusa. - Minha voz foi ficando cada vez mais fraca e eu não conseguia dizer mais uma palavra.

– Eu não me incomodo com o que elas falam. Eu só gosto de ficar do seu lado e em nenhum momento eu forçei algo com você pequena. Eu sempre te tratei com respeito. Só somos amigos e será assim. Não fica assim por causa do que falam. - Ele continuava sério.

O modo como ele falou me deixou triste, ele ficava com todas sem nenhum critério. Então se ele não tentou comigo, o que queria dizer? Porra ele me deixou mais confusa ainda.

– Mas eu me incomodo Lucas... eu me incomodo. - Disse baixinho. Olhei uma última vez para ele e corri para casa. Dessa vez quando eu olhei para trás ele ainda estava parado. Não sei por que mais eu estava chorando.

Lucas POV

Aquele foi a conversa mais complicada que eu ja tive, eu não entendia a Bruna, ela só queria a nossa amizade e de uma hora para outra ela se incomodava por que as pessoas estavam comentando disso?

– Mas eu me incomodo Lucas.. eu me incomodo. - Ela olhou para mim e correu. Não tive forças nem coragem de ir atrás dela. Sinceramente fiquei com medo dela dizer que nunca mais queria falar comigo ou algo do tipo. Eu não sabia o que ela queria que eu dissese. Era tão mais simples quando estavamos sozinhos, sem ninguém para dizer porra nenhuma.

Fui para casa e entrei rápido no quarto. Naquele dia liguei para ela várias vezes e ela não atendeu a nenhuma delas. Não consegui dormir, só fiquei pensando na minha pequena..



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai galera mais um capítulo para vocês. Eu acho que vou postar mais um hoje. Não tenho certeza.
Espero que tenham gostado.
Beijitos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.