Segundo Massacre Quaternário escrita por BatataReal


Capítulo 5
Conflito


Notas iniciais do capítulo

Maysilee está realmente irritada, o que será que ela vai fazer com Haymitch?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307695/chapter/5

Estou esperando já alguns minutos, estou inquieto. Algo deve ter dado errado, já era para todos os Tributos estarem prontos para o Desfile. Espero mais alguns minutos e nada do meu Estilista chegar, será que este ano o Distrito 12 vai ter de ir vestido com a roupa que nos deram no Centro de Remodelagem? Estou parecendo um doente com está roupa, uma manta verde que não consegue esconder muitas coisas, é melhor eu tirar ela e ir pelado para o Desfile talvez assim eu ganhe algum patrocinador, penso rindo.
Pount chega à sala desesperada, não sei o que aconteceu.

– Teve um imprevisto, são muitos Tributos para poucos Estilistas, venha me acompanhe - diz Pount nervosa.

Quando saio da sala percebo que não somos os únicos Tributos que estão sem saber o que fazer, a maioria também está com a mesma roupa que eu e meus parceiros de Distrito.

– Vamos me acompanhem - diz Pount andando rápido.

Pount nos leva para outra sala. Uma sala grande, provavelmente maior que minha casa no Distrito 12, sofás elegantes, uma mesa preparada para receber visitas talvez, um aparelho muito grande que eles chamam de televisão, na minha casa tinha um retroprojetor no máximo, isso deve ter vindo do Distrito 3, tecnologia e Pount começa tentar explicar o que aconteceu:

– Devido ao dobro de Tributos este ano, tiveram alguns problemas na pista do Desfile.

– Provavelmente devia ser muito estreita para muitas carruagens - tento completar Pount.

– Sim! Eles irão fazer algumas mudanças que não irão durar mais do que algumas horas, vocês não serão prejudicados. E vocês já estão bonitos, só era tacar um pó preto em vocês e pronto, estariam perfeitos para o Desfile - diz Pount.

Pelo visto não são só os Estilistas que têm a idéia de sempre deixar os Tributos do Distrito 12 pelados e apenas cobertos com esse tal pó preto. Várias edições isso aconteceu, e pela expressão dos Tributos ninguém gostava de estar daquela maneira, eu não gostaria. Pount continua:

– Por favor, sentem, vamos ver alguns vídeos separados das Colheitas nos outros Distritos enquanto nós aguardamos a preparação do Desfile.

Estou com vontade de dormir quando começam passar as Colheitas dos outros Distritos, começam com o do Distrito 1, voluntários, como sempre. Esses serão os mais perigosos, uma garota do 1 me chama a atenção, ela deve ter no máximo 17 anos, é forte e loira. Ela se voluntariou e ficou acenando para a população que estava na praça.

– Que emocionante - diz Pount batendo palmas para o objeto metálico.

Nos Distritos 2 e 4 acontecem às mesmas coisas, mais voluntários, Tributos Carreiristas, os que irão nos matar em um piscar de olhos. Nos outros Distritos a Colheita fica mais chata ainda, crianças chorando, pacificadores tentando conter mães e pais que estão perdendo seus filhos. Na Colheita do Distrito 5 uma cena muito triste, uma menina de cabelos lisos e loiros é sorteada, ela tem 12 anos segundo Pount. No Distrito 11 fico assustado com os Tributos masculinos, são dois adolescentes negros, muito fortes e muito altos. São quase Carreiristas.

Distrito 12, Pount se levanta e fica totalmente feliz, batendo palmas, gritando. Não entendo o motivo disso. Estão lá as câmeras vigiando cada reação, Carly sendo escolhida, um homem que deve ter 50 anos tentando passar pelos pacificadores, porém não consegue. Lucas chorando no palco, Maysilee segurando as emoções e parecendo forte, e eu. Percebo que as câmeras filmaram mais do que pensei, elas mostram meu irmão Miguel tentando passar pelos Pacificadores, como se fosse conseguir e vejo Alice chorando enquanto suas amigas tentam confortá-la.

Estou em outro mundo, às cenas passam em minha cabeça sem parar, Alice e Miguel desesperados. Nossas vidas podiam ter continuado, seria só mais uma Colheita qualquer, nós iríamos assisti-la, depois voltar para nossas casas e tudo continuaria normal. Acordaria de manhã para ir para a escola, antes teria de comprar leite e pães no Prego do mercador mais famoso de lá, o James Junior. Mais conhecido como Jota Jota, um apelido dado a ele. Depois da compra, eu iria levar um pouco de leite e pães para família de Alice, comer com meu irmão, estudar sobre o Distrito 12 e ir trabalhar nas Minas do Distrito 12.

Volto para o mundo real quando Pount grita:

– AGORA É A SAÍDA DOS TRIBUTOS!

Agora na televisão passa os quatro Tributos de cada Distrito na estação e partindo para a Capital. Pelo que vi os Carreiristas dos Distrito 1 e 2 estão mais preparados que do 4, provavelmente uma aliança já está sendo formada entre eles. A cada Distrito que passa, percebo que as crianças vão ficando mais magras e tristes, mas ao chegar ao Distrito 11 me assusto com a forma física dos Tributos do Distrito 11, os dois adolescentes são fortes, as duas garotas que devem ter entre 16 e 18 anos estão felizes que é uma surpresa para mim, quem deveria estar feliz eram os Carreiristas. Quando mostra o Distrito 12 eu estou como o foco das câmeras e os outros como objetos. Estou acenando e interagindo com as câmeras, espero que isso me traga algum patrocinador.

A transmissão é cortada e recebo uma almofada na cara, forte, muito forte.

– Feliz? - diz Maysilee com muita raiva.

Pount vai até a porta e recebe algumas informações. Enquanto isso, eu fico encarando Maysilee querendo entender o motivo de tudo. Carly e Lucas estão escolhidos no sofá.

– Vamos todos se levantando e voltando, os Estilistas estão prontos! - diz Pount. Lembrando para irem de duplas já formadas.

Pego na mão de Maysilee e nos dirigimos até a sala demarcada. Quando entramos na sala, tem um homem muito pálido, alto, magro, cabelos pretos fazendo um tipo de bola na frente como um topete e uma roupa extravagante.

– Vejo que vocês chegaram - diz ele feliz. Meu nome é James Mark e você deve ser o Haymitch e você a Maysilee, como você é bonita.

– Obrigada - diz Maysilee.

– Como não temos muito tempo, não irei explicar de que tecido a roupa foi feita e nada disso.

Eu queria imitar Maysilee e falar obrigado porque não estou a fim de ouvir baboseiras.

– Tirem suas roupas e botem essa - diz James.

Pego minha roupa, parece ser muito grudenta e apertada, mas fazer o quê? Eu vou morrer daqui alguns dias, pelo menos vou morrer com estilo, estilo da Capital porque acho isso feio.

Viro-me a parede para me vestir e deixar Maysilee mais confortada. James foi ajudar Maysilee a se vestir. Tiro a roupa e fico apenas de cueca e James fala:

– Por favor, Haymitch, se vista logo!

Tento botar primeiro as calças, mas está muito difícil já que o tecido daquela roupa não estica muito, me espremo muito até ela entrar. Não é tão ruim, me sinto confortável com as calças que ficam coladas ao nosso corpo mostrando todos nossos músculos, talvez assim chame a atenção dos Patrocinadores. Somos do Distrito 12, mas somos fortes.

Olho para Maysilee que está linda e está com a roupa quase pronta.
A blusa entrou com facilidade e fecho o zíper que tem na frente e estou pronto.

Olho-me no espelho que tem na sala, estou com uma roupa preta com detalhas em cinza, lembrando o carvão, isso é melhor que um pó preto. Nos ombros e nos joelhos existe um tipo de elevações que fazem nos parecer mais fortes, um truque perfeito.

– Agora botem os sapatos - diz James nos dando os sapatos que são pretos com linhas cinza que se encaixam com o fim da calça.

– Ficaram lindos! - diz James aplaudindo.

– Você está linda - digo para Maysilee.

– Não posso dizer o mesmo - diz Maysilee.

– Opa, opa, o que está acontecendo aqui? - pergunta James.

– Ele quer toda a atenção! Você não é o único que quer ganhar! - responde Maysilee com raiva.

Não sei o que falar, apenas escuto. E ela continua:

– Você não é o único que tinha uma vida no Distrito 12.

– Não vai chorar para não borrar a maquiagem - diz James.

– Chorar por causa de um imbécil? Não obrigada.

– Vocês devem estar felizes e juntos neste Desfile, felizes.

– Tudo bem - diz ela.

— Agora os chapéus. Botem na cabeça. - diz James nos dando dois chapéus horríveis lembrando os mineradores, agora entendi, temos músculos porque somos mineradores. A roupa não combina com o chapéu que solta uma luz quando ligá-o.

Somos levados onde ficam as carruagens, os outros Tributos já estão subindo em suas carruagens. Vejo a menina que me chamou a atenção do Distrito 1, ela está com um vestido com vários diamantes, pérolas e outras pedras preciosas que rondam o seu vestido e o seu parceiro com uma armadura de ferro que brilha tanto que desvio o olhar para não ter meus olhos queimados.

Pount, Brock e James estão nos esperando ao lado da nossa carruagem que será levada por dois cavalos negros que tem cristas cinza, lembrando novamente o carvão.

– Vocês estão prontos? - pergunta Pount.

– Sim.

– Sim!

– Então subam.

Subo primeiro na carruagem e dou minha mão para ajudar Maysilee subir, mas ela recusa. James liga nossos chapéus que soltam uma luz em linha reta.

A música de abertura começa. Está tão alta que podemos ouví-la com facilidade mesmo que os gigantescos portões estejam nos bloqueando. Pount continua:

– Aqueles portões irão abrir, terá muita gente da Capital prestigiado vocês, muito deles podem ser seus Patrocinadores, então interajam com a platéia. Isto irá durar cerca de 20 minutos até chegar ao Círculo da Cidade onde o Presidente Snow irá dar boas-vindas, tocar o hino e acompanhá-los até o Centro de Treinamento.

Os portões se abrem e as carruagens dos primeiros Distritos já estão indo em direção ao Círculo da Cidade, consigo ouvir a platéia gritando Distrito 1. As outras carruagens vão seguindo e quando percebo nossa carruagem já está entrando na grande pista. Ouço a platéia gritando seus favoritos e tudo se mistura em uma enorme confusão:

– Distrito 5

–Distrito 9

– Distrito 2

Não estou entendo nada, mas fico acenando para a platéia, mando alguns beijos e percebo que Maysilee está parada e olhando para baixo.

– Vamos você não ouviu o que Pount disse?

– Faça você, eu não tenho vida no Distrito 12 certo? - pergunta Maysilee ironicamente.

– Me desculpe, não pensei em nada disso, mas, por favor, faça o que Pount pediu.

– Por Pount - diz Maysilee. Ela começa a acenar para a platéia que está a sua direita e eu a minha esquerda. Sinto-me melhor, talvez ela possa ser minha parceira.
Maysilee segura em minha mão e diz:

– Estou com medo de cair deste troço, por favor, me segure.

– Não tenha medo, estarei sempre com você.

Parecer fraca, mas ser forte. A frase logo me vem na cabeça, será que Maysilee está mentindo? Tudo faz parte do jogo dela?

Todas as carruagens preenchem o anel do Círculo da Cidade. Somos puxados até a mansão do Presidente Snow, onde paramos para ouvir ele.

O Presidente Snow, um homem de meia idade, baixo, com cabelos finos e brancos, dá boas-vindas a oficiais da varanda acima de nós. Eu olho para as varandas e só agora que percebo que existe mais gente do que eu imaginava, todos estão querendo ver. Durante o discurso as câmeras estão fazendo pequenos cortes dos rostos dos tributos e como sempre os Carreiristas ganham mais destaque. O hino começa a tocar e nossas carruagens desaparecem no Centro de Treinamento.
Estavam todos nos esperando.

– Magnífico - diz Pount nos abraçando.

Lucas e Carly estão sendo recebidos pelo Brock e pelo James. Rubian aperta nossas elevações dos ombros e dos joelhos que desaparecem como se fossem de mentira e desligam as luzes dos chapéus. Maysilee ainda não soltou minha mão.

– Obrigada - diz ela soltando minhas mãos e me dando um beijo na bochecha.

– Você realmente está linda - digo tentando agradá-la.

– Você também está elegante, falei sem pensar naquele momento.

Agora estamos no Centro de Treinamento, presos aqui por dias e teremos de treinar todas nossas habilidades. Vejo que os Carreiristas do 1 e 2 estão conversando, isso é um perigo, eu poderia me interagir com eles, mas isso despertaria ou mais fúria em Maysilee ou eles me odiariam mais ainda.

Agora é vida ou morte, posso treinar para combate e esquecer os básicos, ou treinar os básicos e esquecer o combate, mas um detalhe despercebido pode causar minha morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente sobre o que posso melhorar, caso tenha gostado favorite a história e recomende para seus amigos. Isso ajudará a divulgar minha Fanfic e mais pessoas poderão desfrutar da história de Haymitch. Lembrando que todas Sextas sai um capítulo novo, o chamado #QuaterQuellDay (Dia do Massacre Quaternário). Me siga no Twitter: @BatataReal.