Segundo Massacre Quaternário escrita por BatataReal


Capítulo 4
Um pedido de ajuda


Notas iniciais do capítulo

O Desfile de Tributos está chegando, a população da Capital já escolhe seus favoritos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307695/chapter/4

Já é de manhã quando Pount me chama para o refeitório, não entendi muito bem as palavras que saíram de sua boca, estou com sono e queria poder dormir mais um pouco. Me visto com novas roupas que estavam dentro do guarda-roupa e me dirijo para o refeitório.

– Olha, a bela adormecida chegou. - diz Maysilee com um tom de ironia.

– Pena que não comi nenhuma maçã. - digo em resposta a ela.

Todos ficam em silêncio com nossa possível briga. Todos estão na mesa, que é incrível. Carly, Lucas, Brock, Pount, Maysilee e eu. Pount começa a falar:

– Estamos chegando a Capital, vai demorar mais alguns minutinhos. Todos vocês serão levados para algumas salas onde os estilistas já irão começar a trabalhar em vocês, lembre-se que a primeira impressão é a que fica!

– Irei tentar não chorar - diz Carly.

Possivelmente Pount ou Brock deram dicas para eles enquanto eu estava dormindo ou apenas receberam um puxão de orelha. Pount continua:

– Depois os seus estilistas irão vesti-los com os trajes para o Desfile de Tributos e como este ano é o dobro de Tributos, teremos que dividi-los em duas carruagens, por isso preciso que vocês decidam com quem querem ir.

Não quero ir com ninguém, não quero criar afinidade com nenhum deles, todos nós vamos ir para uma Arena para um matar ao outro e ainda obrigam a nós a convivermos? Percebo que estou apertando o copo com algum líquido roxo tão forte que ele começou a trincar, estou com raiva. Não só de Pount, da Capital que está nos obrigando a fazermos isso.

– Quero ir com Haymitch - diz Maysilee.

Não discordo dela e balanço minha cabeça em concordância. Então Pount diz:

– Carly e Lucas em uma carruagem e Maysilee e Haymitch em outra. Ainda não sei o que vocês irão usar, mas deve ser lindo!

Lindo? Penso. Todos os anos os Tributos do Distrito 12 passam vergonha na hora do Desfile de Tributos. Os estilistas jogam um pó preto no corpo dos Tributos e botam alguma roupa preta ou apenas deixam pelados apenas com o pó. Como ganha os Jogos com pó preto e pelado? Pelo jeito Patrocinadores não iremos conseguir.

Tudo fica escuro dentro do vagão, percebo que alguém se levanta da cadeira e começa a soluçar. Medo do escuro? E indo para os Jogos? Morte na Cornucópia. Não quero saber quem é que está com medo, vai ser menos um para eu matar nos Jogos.

– Estamos chegando! - diz Pount com muita alegria.

O vagão fica entre luz e escuridão por alguns minutos até que fica tudo claro. Um sol muito forte atravesse a janela. Corro para ver, estamos na Capital. Percebo como o trem corre tão rápido, passamos por um tipo de rio em uma velocidade muito rápida e estamos chegando a um tipo de estação.

A população da Capital se espreme para tentar ver algum dos Tributos, deve ter mais de 300 pessoas na estação, está cheia. Me estranho um pouco com o jeito de ser vestir deles, cores fortes, roupas extravagantes, estranhos.

Quando o trem começa a parar, começo a ouvir o som das pessoas gritando por nossos nomes.

– Distrito 12!!!

– Haymitch!!!

E percebo o quão a população é estúpida, daqui alguns dias 47 de nós estaremos mortos e eles estão felizes e comemorando a chegada de Tributos. Mas esqueço disso tudo e começo a acenar para eles, preciso de patrocinadores e tenho certeza que daqui algumas horas no Desfile todas minhas chances de conseguir algum estarão acabadas. Melhor me garantir.

Enquanto aceno e sorrio para a população da Capital lembro a cena no Distrito 12 quando Maysilee me tirou das câmeras com raiva. Espero que ela não repita isso agora.

Enquanto os outros Tributos observam eu acenar para a população do Distrito 12, Pount começa a nos dirigir para alguns vagões mais na frente do refeitório.

– Vocês agora irão para uma sala onde alguns ajudantes de seus estilistas irão cuidar de vocês - diz Pount.

Mal saímos do trem e aparecem Pacificadores para nos proteger, como se a população da Capital fosse fazer alguma coisa. Somos guiados até uma sala enorme com várias divisões individuais. Pelo movimento que está na sala, meus inimigos de outros Distritos já estão recebendo os cuidados. Andamos alguns minutos até chegar às divisões destinadas ao Distrito 12, cada cabine tem uma mesa de metal, alguns objetos que não sei o que são e uma ducha.

Me visto com uma roupa azul clara que estava no cabide e aguardo por novas informações. Um homem com estatura mediana, cabelo azul entra na sala acompanhado por uma mulher alta, muito magra e cabelo rosa e falam:

– Oi, nós viemos para tratar de você antes do Desfile do Tributo, já adianto que este ano você irá fica fenomenal! Por favor, deita na mesa.

A primeira impressão é a que fica. Lembro de Pount citando algo parecido e eu fiquei assustado com esses dois. Achei que a cama seria horrível por ser de metal, mas é aconchegante e relaxante. Enquanto os dois jogam água e mim, fazem um penteado novo, cortam meu cabelo, estou quase dormindo.

Acordo no Centro de Remodelagem, não sei quantas horas dormi. O homem e a mulher ainda estão fazendo alguns retoques no meu rosto, não sei o que é.

– Estamos quase terminando Haymitch - diz o homem.

Fico pensando porque eles não se apresentaram, estão cuidando de mim e eu nem sei o nome deles.

– Quais são seus nomes? - pergunto.

– Meu nome é Rubian e ela se chama Diamante.

– Prazer - respondo sorrindo.

Tentei ser simpático, mas eu estava a ponto de cair nas risadas quando ele me disse seus nomes. Achei que a população da Capital era menos estúpida e ignorante. Eles têm nomes parecidos com pedras preciosas, rubi e diamante.

– Terminamos - diz Rubian. — Agora você pode sair e você será guiado para outra sala.

Os dois quase me jogam como lixo para fora da sala. Devem estar com nojo de mim. Não são todos os dias que eles devem ver pessoas tão sujas como nós que chegamos de Distritos que são pobres e longes da Capital.

Espero alguns minutos e alguém abre a porta, eu estava esperando meu estilista, mas quem entrou foi Maysilee. O que será que ela quer desta vez?

– Precisamos ajudar Carly e Lucas, eles irão morrer facilmente. - diz Maysilee preocupada.

– Todos vão morrer. Só um será o Vitorioso.

– Não Haymitch, precisamos ajudá-los! Não viu como Carly ficou com medo do escuro, não podemos deixá-los morrer assim.

Então era ela... Penso. — Menos 2 para eu me preocupar, mais fácil para eu ganhar. Tenho uma vida no Distrito 12, não posso ficar me preocupando com duas crianças que não sabem nada de sobrevivência, Brock está para ajudá-las!

– E por que você acha que merece mais a vida do que eles? Todos nós temos vida no Distrito 12. Me ajude, por favor!

Me lembro de Alice, ajudando algumas crianças do Distrito 12. Ela pegava um pouco de sua comida para distribuir para as crianças mais pobres.

– HAYMITCH! - grita Maysilee.

– NÃO IREI AJUDAR! - respondo com raiva.

Maysilee me da um tapa na cara e saí da sala furiosa batendo a porta com muita força.

O que eu fiz de errado? Todos nós queremos ganhar, para que eu iria ajudar duas pessoas? Mais chances para eu perder? Eu ainda quero abraçar Alice, brincar com meu irmão, jogar jogos com meus amigos pelo Distrito 12. Além que esses dois irão se matar no Banho de Sangue, não vou salvar ninguém. Que morra os dois, não, que morra os três!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente sobre o que posso melhorar, caso tenha gostado favorite a história e recomende para seus amigos. Isso ajudará a divulgar minha Fanfic e mais pessoas poderão desfrutar da história de Haymitch. Lembrando que todas Sextas sai um capítulo novo, o chamado #QuaterQuellDay (Dia do Massacre Quaternário). Me siga no Twitter: @BatataReal.