Somewhere in Time escrita por Lonely Looney


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304213/chapter/6

Capítulo 6 –

Se mexendo de um lado para o outro e gemendo, Amanda foi saudada por alguém lhe atirando um travesseiro bem no meio da cara, além de a luz do sol de repente invadindo o quarto, pois abriram as cortinas sem dó nem aviso.

- Acorda, infeliz! – berrava Lily Evans. – Vai dormir a manhã inteira, é?

Amanda, ainda tentando se acostumar à claridade, cobriu a cabeça, só para descobri-la de imediato, percebendo o absurdo: o que estava fazendo... no quarto, com a mãe de Harry Potter?!

- Como vim parar aqui?!

- Bem, que bom que tinha cama sobrando, né? E que bom que minhas colegas são tapadas o suficiente para não fazerem perguntas demais! Aliás, você faça o favor de concordar com qualquer coisa que elas disserem ou perguntarem! Vai ficar aí, me olhando com essa cara remelenta?!

Irritada, Amanda atirou de volta o travesseiro naquela ruiva petulante. Mas ela o agarrou, e com muito estilo, por sinal. "Que ótimos reflexos!"

- Que droga... – reclamou Amanda, mais para si mesma – Preciso de uma escova-de-dentes...

Lily riu, e disse:

- Use a do Sirius! Ele com certeza iria adorar isso! Afinal, foi ele que te trouxe aqui, e tentou explicar essa sua situação maluca. Mas, oops! Eu não podia ter te contado isso, então, finja que não sabe!

Amanda chegou até a dar um sorrisinho, mas nem se deu ao trabalho de corar. Provavelmente as intenções de Lily Evans eram bem outras ao contar-lhe isso e estava na hora de contra-atacar e não ferrar ainda mais com o futuro...

- É, o Sirius Black é até interessante... – comentou Amanda. – E bem bonito também...

Lily apenas resmungou.

- Mas o amigo dele, o James... Sei lá, eu acho que ele é ainda mais bonito... – Amanda tentou fazer a voz mais à la Luna Lovegood possível.

É um idiota! Arrogante, chato! IN-SU-POR-TÁÁÁÁ-VEL! – Lily respondeu, um pouco... alterada demais.

- Ooooh... Bem... Eu acho... Bem, pelo que percebi, parece que ele gosta de você... Acho que ele acha de você bem o contrário...

Lily olhava para Amanda como se ela estivesse oferecendo o prêmio para uma Nova Vida no Paraíso. Só faltava roer as unhas. Até que, começou a se tornar arredia novamente e disse:

- E como você saberia?! Você apareceu do nada! Agora acha que sabe tudo sobre todos!

Amanda ponderou, e respondeu:

- Digamos que eu saiba, mesmo. Não tudo, e muito menos, sobre todos... Mas... Pode-se dizer que eu sou um Anjo, e fui enviada por... hm... por Chronos.

Quem?!

- Querida Lily, você não precisa entender. Desde quando os deuses se justificam ou dão qualquer satisfação? É só isso, e pronto.

O sorriso de Amanda era tão puro (mas era apenas puro cinismo) que dissolveu toda a desconfiança de Lily.

- Se é assim... – agora até Lily estava sorrindo, e como seu rosto se iluminava quando o fazia. – Venha, arrume-se... Tenho uma escova-de-dentes sobrando. Eu a darei a você.

Amanda pulou da cama e começou a procurar roupas, arrumar o cabelo com a escova de Lily... As duas estavam engajadas no processo, quando Amanda disse:

- Sabe, Lily, só uma coisa... Tenho certeza de que seu filho terá seus lindos olhos verdes...

*********************************************************************

Severus adorava sábados. Principalmente porque ele sempre os passava junto de Lily Evans...

Mas agora, a vida se tornara confusa e estranha...

E havia aquela garota loira, Amanda Rice...

A garota mais linda que ele já vira aparecer do nada. E ao que parecia... por ele? Era um misto de sentimentos, e ainda havia Lily... Ele amava Lily, não amava? Desde o minuto em que a viu lá, perdida e confusa quanto a seus poderes, sabia que era com ela que iria se casar e passar o resto da vida...

"Você é uma bruxa."

Foi o melhor dia de sua vida... Sair correndo de casa em meio a uma discussão de seus pais, sua pobre mãe como sempre levando a pior... E encontrar logo Lily...

- Você está aí, Sev. Como sempre.

Snape tirou os olhos do livro que nem estava mais lendo para ver Amanda e Lily caminhando lado a lado, indo em sua direção. Que contraste belíssimo elas formavam, ainda mais juntando a paisagem de Hogwarts... Era sempre tão bom ficar sozinho encostado a um tronco de árvore, mas nada se equiparava àquela visão...

Ele se perguntou, "será que não poderia ficar com as duas?", inclusive, naquele exato momento? –esse último pensamento ele até tentou calar, sem nenhum sucesso.

- Como você pode ver, estou cuidando bem dela, Sev. – disse Lily novamente, já que Snape parecia ter resolvido fazer voto de silêncio.

- Não é bem assim, Srta. Evans! Eu sei me cuidar! Você só me emprestou sua escova-de-dentes, só isso...

- E de cabelos, e minhas roupas...

- O que aconteceu com as roupas que te arrumei? – perguntou Snape a Amanda.

- A pessoa que fez a gentileza de me doar devia ser uma super modelo de dois metros de altura. Você só não deve ter reparado nisso, Sev, mas tudo bem.

Lily percebeu a forma como Amanda o chamara e não gostou.

- Não importa, não é, Amanda? Quem precisa de qualquer ajuda quando se está sob as asas de ninguém menos que Sirius Black...?

- Quê?! – Snape subitamente se levantou da grama, deixando até seu livro ir ao chão.

- Nossa, como anda fácil conseguir sua atenção – disse Lily, com desprezo.

- Não é? Parece até que ele se importa mais com garotos... – disse Amanda, também chateada com a situação. Dane-se. Ela não podia competir. – Bem, eu já vou.

- Vai? Vai para onde? – Lily perguntou, a mesma coisa que Snape já ia fazer.

- Sei lá. Vou andar por aí.

Amanda saiu, desolada... Pensando em por que simplesmente não voltava de onde viera. Será que tinha volta? Será que ainda havia alguma coisa..?

O que seria dela...?

"Que idiotice fui fazer!", ela pensava, enquanto caminhava discretamente pela Hogwarts do Passado. Época de O.W.L.S. e ela não podia assistir a sequer uma aula... Suas chances de se formar, já eram! No fim, ela não existia. Talvez fosse melhor continuar nesse Desconhecido e esperar pelo pior, já que não havia mais nada, mesmo.

Como assim, Sirius Black? – Amanda foi interrompida pela voz de Snape atrás de si, como se eles não tivessem parado de conversar há uns instantes.

Seeev! Que susto você me deu!

- Amanda, olha... – ele passava as mãos pelos cabelos. Parecia nervoso. – Não sei o que lhe dizer... Ela é minha amiga desde... sempre!

- O quê?! Não sei do que está falando! – Agora Amanda estava ultrajada.

- Ora, bem, eu... Eu achei que...

- Pois achou errado! Não me interessa, fique com quem quiser! Não é problema seu mesmo, só me deixe em paz, agora que arruinei a minha vida!

Snape estava realmente sem saber o que dizer naquele momento, mordendo o lábio inferior e mexendo nos cabelos como se fosse algum tique nervoso.

- Acha que eu queria isso pra você, ou pra alguém? – ele perguntou, sem saber nem como começar – Eu ainda não estou nem entendendo! Diga logo o que quer de mim, já que, ao que parece, eu arruinei sua vida, não é? Toda essa insanidade de voltar no tempo foi por minha causa?! É isso o que está me dizendo?!

- É, é isso! Na verdade, não, não é! Olha, Snape... Você não me pediu nada. Fiz isso por motivos egoístas e mereço pagar o preço. Fim da história. E agora você é um moleque, não entende as coisas direito! Talvez devesse ter esperado! Mas no outro ano, Hogwarts—

Amanda interrompeu o discurso pois estava dando informações demais,informações sobre o futuro. O que ela fizera já era considerado Tabu, que dirá revelar acontecimentos... Mas Snape a olhava cheio de curiosidade e interesse, os olhos pretos grandes e redondos, a boca tão aberta que ele quase babava...

- Vamos, no futuro, Hogwarts o quê?! – ele se aproximou e a tomou pelas mãos, surpreendendo Amanda, que sempre se apaixonava por qualquer ato dele.

- Erm, um... Será que você não compreende?! Não se pode brincar com o Tempo assim, que dirá dar informações sobre o Futuro!

- Mas você sabe! Você pode prevenir grandes tragédias! E já pensou, pode se candidatar ao cargo de Adivinhação! Assim, você seria respeitada, admirada e Dumbledore nem lhe faria muitas perguntas...

Além das que ele me fará durante a suposta entrevista de emprego? Snape! Eu tenho quinze anos! Nenhum professor em Hogwarts seria respeitado com tão pouca idade, nem se fosse Hermione Granger!

- Quem é Hermione Granger...?

- Uma aluna Trouxa que você odeia. Enfim, isso jamais daria certo por motivos óbvios! Ademais, eu nem consegui prestar os O.W.L.S... Droga!

- Tem razão... – ele segurou as mãos da garota com firmeza, a fim de consolá-la – Sinto muito que tenha perdido os Exames...

- Tudo bem, Snape... – ela sorriu para ele, e tocou-lhe o rosto. – Até mais, então... – ela estava indo, mas ele não lhe soltava a mão.

- Não faça assim, vai... Desculpa, não queria te chatear.

Amanda aproveitou o momento para beijá-lo. Se ela não tinha um futuro, ele com certeza teria, e pelo menos, se lembraria dela.

- Que loucura! – Snape exclamou, meio rindo.

- Você não tem nem ideia, Prof-, quer dizer, Snape... – ela riu.

- Pode me chamar assim. Eu gosto quando você me chama de "Professor Snape". Combina comigo.

Os dois saíram de mãos dadas até, provavelmente, alguma arquibancada, ou algo que o valha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somewhere in Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.