Para Katniss escrita por Tatá Mellark


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi meus lindos, como eu previ, consegui fazer o capítulo e postar hoje. Então vou me arriscar e prever mais uma coisa, que vocês vão querer me matar por ter a mania de deixar vocês ansiosos. Não sei bem quando vou postar o próximo capítulo, mas com uns comentários... Quem sabe! kkkk'
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302932/chapter/17

Pov Clove

Desde os ocorridos na festa da Fox, tenho me mantido o mais longe possível de umas vacas e de certo loiro inconveniente. Não que a presença dele surtisse algum efeito sobre mim, ou qualquer coisa assim.

Tudo bem... Quem eu estava querendo enganar? Sim, o senhor “Cato Pegador” mexe comigo, mas eu não posso fazer nada em relação a isso. Na verdade, a única coisa que eu poderia fazer, é o que eu já estou fazendo, mantendo a maior distância dele possível. Faço o que for preciso para evitar mais acidentes como o da ultima vez.

A melhor coisa que aconteceu nesses dias foram os preparativos para o aniversário surpresa da Kat. Assim pude manter minha cabeça ocupada o suficiente e parar de pensar em o que poderia ter acontecido naquela noite se eu não tivesse me tocado e saído correndo.

Já estamos no dia 8 de Maio, dia do aniversário da Katniss. Todos os problemas que as meninas (nem todas sendo meninas, falo isso me referindo a Hazelle, que já passou da idade de ser considerada menina a um bom tempo) e eu enfrentamos já se resolveram, até mesmo em relação a lista de convidados.

Depois de muita confusão acabamos por decidir fazer uma festa mais particular mesmo. Os convidados se limitavam a Hazelle, Gale, Fox e os pais (mas claro, sem Cato), Rue e os pais dela, eu e meus pais, e uns tios e a prima da Katniss.

Pode parecer pouca gente, mas todas nós concordamos que a Katniss não iria gostar de uma multidão de gente invadindo o espaço dela e ainda fingindo para ela. Todas essas pessoas que foram convidadas gostam de verdade da Katniss, e é só isso que ela precisa no momento. Gente que goste dela e que não a olhe com pena ou algo assim.

Dividimos as tarefas de acordo com a capacidade de cada uma. Hazelle ficou responsável pelas comidas, e é claro, pelo bolo. Prim e Rue ficaram responsáveis pela decoração da casa e pelas bebidas, já que a aula delas acaba bem antes da nossa (uma injustiça, mas tudo bem). E Fox e eu ficamos responsáveis de manter Katniss entretida até a hora certa, o que seria uma coisa bem difícil, já que nossa amiga é um tanto quanto cabeça dura.

Quando ela passou para me dar uma carona para o colégio, como todos os dias, ela pareceu normal. Talvez com a correria das aulas, provas, trabalhos e essas coisas, ela tenha se esquecido do próprio aniversário. O que é uma coisa que eu não duvido muito, já que aquela ali ta tão focada que às vezes até esquece que é humana.

Como o combinado, ninguém falou nada sobre hoje ser o aniversário dela. Quando descemos do carro depois de chegar ao colégio, puxo rapidamente Prim antes que ela vá para sua sala.

- Tudo certo não é? Ela não parece saber que dia é hoje.

- Sim, tudo certo. E ela acordou hoje como se fosse um dia qualquer.

- Ok, boa aula e até mais tarde. - digo me afastando de Prim e apressando o passo para alcançar Katniss.

Ela não pareceu ter notado que eu não estava ao lado dela. Logo encontramos Foxface, que estava lendo um de seus livros grossos. Quando ela nos viu chegando, fechou o livro e veio praticamente correndo até a gente.

- Oi! Bom dia! – disse Fox toda animada, foi aí que me veio o medo de ele colocar tudo a perder.

- Oi. – disse simplesmente Katniss.

- Oi Foxface. – digo praticamente batendo nela, por esta dando tanta bandeira.

- Tá tudo bem entre vocês? – pergunta Katniss desconfiada por causa do jeito como eu havia falado.

- Está sim. A Clove só ta meio chateada comigo porque eu não quis passar a tarefa de história pra ela. – diz Fox me mandando um olhar de como quem diz “o que você pensa que está fazendo?”

- Só isso? Eu te passo Clove, não se preocupe.

- Valeu Kat, mas eu acabei conseguindo fazer só. – digo quando já estamos entrando na sala.

- Nem acredito que hoje vamos ter aula daquele ditador. O professor Snow é um chato, e o pior de tudo é que eu não consigo aprender nada com ele. – diz Katniss se sentando na cadeira de sempre. – Desse jeito eu vou acabar ficando de recuperação em história. Ninguém merece!

- Você não seria a única. – digo e todas caíram na risada.

As aulas são normais, e chatas como o de costume. Principalmente a aula de história, eu não sei o porquê, mas acho que aquele velho barbudo tem uma marcação com a gente. Quase que ele me colocava parra fora de sala hoje, só por que eu estava copiando a tarefa de matemática da Katniss.

O sinal finalmente toca, anunciando o fim das aulas. Como hoje é quarta-feira, tivemos de passar a tarde toda no colégio, e só somos liberados 17h40min. Acho um exagero esse tanto de aulas, mas não podemos fazer nada.

O problema é que a festa só começa às 19h. Então nós teremos de enrolar a Kat até lá. O plano da Fox foi o seguinte: convencemos Katniss a usar a roupa extra que temos nos nossos armários (para o caso de alguma emergência), todas nós iríamos tomar banho e nos trocar no colégio e depois iríamos para a biblioteca ajudá-la a procurar um livro para um trabalho.

O plano correu muito bem, já estávamos na biblioteca a mais ou menos meia hora. Katniss usava uma calça jeans um pouco colada e uma blusa branca e uma camisa xadrez por cima. Fox usava uma calça também e uma blusinha azul que parecia um céu cheio de nuvens. E eu usava uma calça jeans preta, uma blusa branca e um colete listrado.

Olhei para o relógio e vi que já era 18h55min, isso quer dizer que já podíamos sair daquele inferno, quer dizer, da biblioteca. Entendam-me, não é que eu não goste de ler, mas eu não suporto lugares fechados e empoeirados. E poeira foi o que eu mais encontrei naquela biblioteca.

- Desiste Fox, pelo amor de Deus! Depois você procura isso, eu estou morta. Olha que horas já são! – digo mandando a indireta no meio da testa da Fox.

Ela pega o celular e olha as horas, assim instantaneamente entende o meu recado.

- Tudo bem, amanhã eu passo aqui de novo. Vamos Kat?

Katniss já estava praticamente dormindo em uma das mesas que tinha lá.

- Ah! Sim, por favor, vamos logo, estou só o caco. Detesto ter de ficar até tarde no colégio. – diz ela se levantando e colocando a mochila nas costas. Fox e eu pegamos nossas mochilas também e todas nós saímos da biblioteca.

As aulas das turmas da tarde já haviam acabado e tinham muitos alunos saindo, por isso foi um pouco difícil encontrar o carro da Kat. Quando entramos, ela liga o som e começa a tocar uma música que todas gostamos, “She will be love -  Maroom5”. Começamos a cantar como loucas e quando me dei por mim, já estávamos na entrada da casa da Katniss.

Descemos e vamos em direção a porta. Assim que a Kat entrou e acendeu a luz todos gritamos: “SURPRESA!”. E ela parecia mesmo que estava levando um grande susto. Foi quando ela velou uma das mãos a testa, como se só agora se lembrasse de que hoje era o seu aniversário.

- Meu Deus! Como eu pude me esquecer? – disse ela não falando com ninguém exatamente.

- Com tudo o que você tem na cabeça eu me surpreendo por você ainda se lembrar do seu nome. – digo dando um forte abraço na minha amiga tão querida. Logo sou acompanhada por Fox, ficando nós três abraçadas por um tempo. Até que Prim veio abraçar a irmã e aproveitei a oportunidade para ir guardar a minha mochila.

Depois de todos abraçarem e parabenizarem a Katniss. Cantamos os parabéns, o bolo era lindo, de chocolate (o favorito da Kat), com 17 velas verdes (a cor favorita dela). O primeiro pedaço de bolo eu dedica o primeiro pedaço ao pai dela, nesse momento uma lágrima solitária escorrega pelo seu rosto. Mas logo Gale começa uma mini confusão para saber quem vai ficar com o segundo pedaço com o intuito de animar um pouco as coisas.

Katniss recebeu muitos presentes, um livro da Fox, uma blusa (lindíssima) de mim, um perfume que ela estava querendo a um tempo de sua prima (que eu descobri depois que se chama Madge e que é gente fina) e outras coisas. No fim ela acaba ficando com a mesa cheia de sacos e presentes. Foi quando eu fui pegar um refrigerante na mesa perto onde ela estava e pude ouvir uma coisa bem estranha.

- Catnip, será que eu posso conversar a sós com você? – disse Gale meio sem jeito.

- Claro! Você me ajuda a levar esses presentes lá para cima? – perguntou Katniss de ótimo humor.

- Sem dúvida, afinal como você levaria sozinha todo esse peso? Principalmente tendo uma pessoa extremamente forte ao seu dispor! – disse ele fingindo ser um bombado, o que só serviu para Katniss dá uma boa gargalhada.

Então sem dizer mais nada eles subiram em direção ao quarto da Kat para guardar os presentes e ter a tal “conversa a sós”. Essa conversa fez com que eu ficasse com uma pulga do tamanho de um elefante atrás da orelha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Não gostaram? Estão querendo o próximo capítulo logo ou eu posso passar o resto do meu carnaval hibernando? kkkk
Até mais meus queridos.
Bjs, Tatá ;3