Amor Proibido escrita por Thallyta Oliveira


Capítulo 8
Jantar part.1


Notas iniciais do capítulo

Oiie gente cadê os comentarios em ? Vou postar mais um capitulo, então comentem tah.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301033/chapter/8

Terminado o dia de trabalho, Bella foi para casa e encontrou Alice, que ficou surpresa ao saber que ela ia jantar com Edward.

--- O pior de tudo --- disse Bella ---É que ele quer que eu conte todo o caso com Jacob e agora o que eu vou fazer? Eu não sei se vou conseguir falar a respeito disso.

--- Você ainda não se sente a vontade pra falar do caso com Jacob, Bella? Afinal já faz tanto tempo!

--- Acho que nunca vou me sentir bem.

A pessoa que mas sabia do casamento destroçado de Bella era Alice, e nem mesmo ela sabia de tudo.

--- Pretende contar tudo a Edward? --- Alice perguntou.

--- Nunca consigo me controlar quando estou com ele. E acabo falando o que eu não quero. Mas não consigo falar sobre Jacob com ninguém.

--- Já falou o bastante com ele. E isso já é um grande passo. Talvez consiga por tudo pra fora.

--- O problema é que Edward é muito conhecido e pertence ao mundo da TV, do teatro e do cinema. Eu não aguentaria ter repórteres atrás de mim de novo.

--- Vale a pena qualquer sacrifício, para estar com ele, Bella. --- Alice parecia muito sincera.

--- Não sei não ele é muito dominador.

--- Talvez por isso, ele seja o homem que você procura.

--- Não preciso de homem algum, principalmente dele. Alice ele parece ser o mesmo tipo de homem que Jake era!

--- Você deve estar brincando, Bella! São completamente diferentes. Edward é um homem maduro que sabe o que quer. Jacob era um meninão que toda hora precisava do consolo da mãe.

--- Engraçado: Edward falou a mesma coisa, que você sobre Jacob.

--- Por quê? Edward o conheceu? --- Alice perguntou, assustada.

--- Esteve com ele algumas vezes --- Bella fez uma pausa, suspirou e continuou: --- Fiquei tão cega pelo charme de Jacob, que acabei arruinando minha vida.

--- isso não significa que não possa refazê-la com alguém que a faça feliz.

--- Alguém como Edward?

--- Porque não?

--- Porque tenho certeza que Edward não é à pessoa certa. Alias, Alice, por favor, quando ele chegar diga que não vou mas jantar e que mudei de ideia.

--- E acha que ele vai aceitar essa decisão?
--- Então... diga que qualquer coisa;  que fiquei doente, que saí, o que quiser, mas por favor, dê um jeito dele ir embora.

--- Acho que não vai adiantar nada. Mesmo que eu dissesse que você mudou de país ele iria atrás de você.

--- Alice, por favor dê um jeito, vou me trancar no quarto.

--- Vou fazer o possível, mas não me culpe se ele arrombar a porta.

Bella ficou assustada ao pensar em tal possibilidade. Mas ele não ia ao extremo. Quando Edward queria uma coisa geralmente conseguia. Mas arrombar uma porta seria demais.

Pouco antes das oito da noite, Bella  e trancou-se no quarto; as oito em ponto ouviu a campainha  e em seguida o som da conversa. De repente tudo ficou silencioso de novo. Edward deveria ter ido embora.

--- Bella?

Levou um susto ao ouvir a voz dele do outro lado da porta. Notou que ele forçava o trinco, para ver se abria.

--- Bella, saia para podermos conversar, sei que está ai.

Ela ficou quieta, achando que se não respondesse ele iria embora.

--- Bella, se não abrir vou arrombar a porta --- ele disse, em tom ameaçador.

Bella ficou tão assustada que não sabia o que fazer.

--- Abra, Bella ou não tem coragem de me enfrentar?

Ela queria mostrar que tinha coragem,para enfrentar Edward. Abriu a porta devagar e saiu lentamente sendo seguia por Edward. Ele estava lindo de blusa branca e um terno preto. Estava difícil resistir ao um homem tão sedutor.

--- Alice gostaria de conversar com a Bella em particular, por favor.

--- Claro, não se preocupe.

Bella sentou-se no sofá, sendo seguida por Edward.

--- Agora me diga por que resolveu desistir do nosso jantar.

--- Tenho direito de mudar de opinião não tenho?

--- Podia ter me telefonado e eu não teria que vir até aqui.

--- Isso nem me passou pela cabeça.

--- Mas você sabe que eu já fiz o jantar para nós, Bella.

--- Verdade? Sinto muito, Edward.

--- Isso faz você mudar sua decisão? Se não vier comigo vou ficar mal com Caius.

--- Caius? Quem é Caius?

--- Meu empregado; ele conzinha que é uma maravilha. Como é, vamos?

--- Você está fazendo eu me sentir culpada!

--- E é para se sentir mesmo, Caius cozinha que é uma maravilha, e não vai entender como alguém não queira comer o que ele preparou. --- depois de uma pausa, disse com carinho: --- Vá trocar de roupa e vamos.

---Está bem estarei pronta em dez minutos.

Bella entrou e no quarto e Alice estava lendo uma revista.

--- Sabia que Edward ia te convencer, Bella. Ele sabe bem o que faz e sabe o que quer.

--- Alice o que devo dizer sobre Jacob?

--- Conte toda a verdade.

--- Não posso fazer isso, se eu começar a falar vou sofrer tudo de novo.

--- Talvez contando tudo você consiga se livrar de tudo.

--- E se ele me odiar depois de saber tudo?

--- Faz muita diferença se Edward te odiar? --- perguntou com um sorriso malicioso.

--- acho que sim.

Alice a abraçou com carinho e disse:

--- tenho certeza que ele não vai odia-la.

CONTINUA ?...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? o próximo capitulo tem muitas emoções &_& Bjss para Larissa Carlie Cullen minha leitora fiel. *_*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Proibido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.