The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/8

-o que deu nele?

-sei lá Bella, ele ta estranho desde que ele fez um trabalho com a Rebecca!

“desde quando eles eram amiguinhos?”

-Ah quer saber deixa ele pra lá e vamos falar de você!

-falar o que de mim?

-você sabe...

-sei?

-começa com Loo e termina com ly!

-já conversou com ela?

-não Bella,ainda não!

Looly entrou na sala, fiquei surpresa com isso, esse não era o horário dela.

-olha jake quem veio pra sua alegria!-cochichei pra ele - abrace a oportunidade!

Ela se aproximou,e jake tentou sair,mas segurei ele pelo braço sem que ela percebesse.

-oi Bella!

-oi Looly!O que ta fazendo aqui?!

-pedi pra trocar de horário, não agüentava mais a Rebecca reclamando na minha cabeça!

-é entendo... Ah Looly,esse é meu amigo Jake!

-jake,Looly!

-prazer jake!

-prazer!

Eu não queria atrapalhar a única chance de jake, então eu saí na cala.

Eles ficaram conversando ate que o professor chegou na sala.e então cada um foi pro seu lugar.

Jake se sentava do meu lado.

-e aí jake?

-e aí o que?-disse dando uma de desentendido

-ah jake corta essa, e em conta tudo!O que achou dela?

-ah ela é uma garota bem legal!Muito simpática!

-e gatinha!-completei

-e gatinha!

Ele não tinha como negar, não tirou os olhos dela desde que se sentou.

-que bom jake!...Ah e só um conselho de amiga:vai fundo!

Ele riu

Quase no fim da aula recebi um bilhete da Looly

“Bella acho que me roubaram!”

Respondi imediatamente, eu estava meio preocupada.

“o que levaram? você tem idéia de quem seja?”

A resposta demorou um pouco a chegar.

“o Jake...”

Não consegui terminar de ler o bilhete quando vi o nome. Será que ele era mesmo capaz de fazer algo desse tipo?Não, não o jake que eu conheço.

Então respirei fundo e terminei de ler.

“roubou meu coração!”

Então era isso?Ela estava apaixonada por ele?E imaginando bobagens!

Não demorou muito e o sino tocou. Óbvio, fui voando pra mesa de Looly eu precisava tirar essa historia a limpo.

-que historia é essa?

-você acredita em amor à primeira vista Bella?

-olha eu não sei...

-ele é totalmente diferente de todos os outros meninos que eu já conheci!

-você gostou mesmo dele não é?

“jake precisa saber disso!”

-acho que sim!mas...

-mas o que?

-não sei se ele gostou de mim!

Eu precisava contar a ela sobre o que jake sentia, mas eu não podia trair a confiança dele.

-quer saber, eu acho que ele gota de você!

-como você sabe?ele te disse alguma coisa?

-é...-“a confiança de Jacob!”-não,mas ela não tirou os olhos de você a aula toda!

Nessa hora eu vi os olhos dela reluzirem como os letreiros dos cassinos de Las Vegas.

-tenho que ir Looly,ou vou chegar atrasada no próximo horário!

-até mais!-sai deixando ela com uma cara de boba.

-ninguém merece matemática! - disse pegando minha folha de horário-não sei ate quando vou agüentar essa vida!

O corredor estava bem movimentado. Rebecca passou ao meu lado e esbarrou em mim, meus livros caíram espalhando tudo.

-queridinha, olha por onde anda!-disse ela debochando

-por que você me odeia tanto?Eu sei que foi por querer!-disse abaixando pra pegar meus livros

-ainda bem que você sabe, assim não tenho que fingir!-disse ela sorrindo

-não vai me ajudar?

-se toca garota!-disse ela colocando uma das mãos na cintura- claro que não, você tem mão é pra isso!

Ela jogou seu livro no chão assim que percebeu que Edward se aproximou.

-pega pra mim?

Ele se abaixou pra pegar,mas Rebecca o segurou pelo ombro pra que ele não se abaixasse

-deixa que ela pega Eddie!

Ele ignorou a mão dela em seu ombro e me ajudou a pegar os livros.

-é Edward!-disse ele entregando o livro a ela.

Ela ficou tão sem graça que saiu rápido.

-obrigada Edward!-disse me levantando

-não foi nada!qual seu próximo horário?

-matemática!aff!

-quer que eu leve os livros pra você?Meu horário é na sala ao lado!

-não querendo abusar, mas já abusando eu vou aceitar sim!

Então caminhamos até a sala. Ele só me entregou os livros quando estávamos na porta.

-obrigada de novo!

-de nada!

Então ele seguiu pra sua sala.

Quando me sentei, reparei que tinha uma mulher a frente da sala ao invés do professor.

-bom dia turma, eu sou a Srta Clair!O professor teve que sai e me pediram pra substituir!

“sem matemática hoje, que sonho!”

-quero que vocês se apresentem. Digam seu nome e uma característica!começando com você!-disse ela apontando pra Luany

-oi eu sou Luany e adoro moda!

-mas não sabe nem se vestir!-alfinetou Rebecca

-deve estar louca pra falar não é Srta?

-com certeza professora!-respondeu Rebecca - oi eu sou Rebecca, e sou simplesmente demais!

“ai como essa garota se acha! oi eu sou Rebecca e me acho! Ah e não deixem de visitar meu site vadia.com!”

Aquele pensamento me tirou do controle e comecei a ri,não consegui me conter.

-ta rindo do que?-perguntou Rebecca aproximando da minha carteira.

Não consegui responder, só de olhar pra ela me fazia ri.

-ai!-reclamou Rebecca ao ser atingida por um estojo.

A professora veio ver o que era

-o que esta havendo?

-Srta Clair ,Bella esta  rindo porque jogaram um estojo na minha cabeça!aposto que foi ela quem pediu pra jogarem!

-srta Bella,isso não se faz!

-mas...-não me deixaram terminar

-diretoria , agora!

-mas eu...

-nem mais nem menos...diretoria!

Claro que Rebecca não ia perder essa oportunidade de me ferrar.

“um dia essa zinha ainda vai me pagar! um dia eu ainda tiro aquele sorrisinho dela!”

Então sai da sala, mas eu não estava disposta a me entregar tão fácil.

Eu fui expulsar injustamente então eu me recusava a ir pra diretoria.

“se aquele projeto de vadia acha que vai me ferrar ta muito enganada!”

Então resolvi que a coisa certa a fazer era fugir da escola. Me escondi no banheiro ate que o corredor ficou calmo o bastante pra que eu não pudesse ser notada,então corri direto pro estacionamento,o melhor lugar pra se esconder, totalmente sem movimento esse horário.sai correndo como uma louca pelo corredor em direção a liberdade.

Quando cheguei ao meu destino, fui pega de surpresa por uma linda musica que vinha daquele lugar, então involuntariamente segui o som.

Quando tive certeza de onde a musica vinha, percebi que estava parada atrás de um carro prata.

Eu queria me aproximar pra vê quem era o dono do carro, mas tive que me esconder, a diretora vinha em direção ao lugar onde eu estava.

Então num movimento involuntário me joguei no chão, ao lado da porta do motorista do carro prata.

-espero que não me encontrem aqui!-disse dando um alto suspiro aliviado

-tentando fugir senhorita Swan?- uma voz vinda de cima me perguntou

Quando olhei pra cima vi quem me perguntara, era Edward.

-o que você ta fazendo aqui Edward?

-engraçado, eu ia te fazer a mesma pergunta!-disse ele sorrindo-ta tentando fugir?

-se fosse possível!

-mas porque quer fugir?Não me diga que agora ta andando com o grupinho de vadiagem da escola!

-já ouviu fala em injustiça?

-já! ah e se pretende fugir anda rápido porque a diretora ta vindo ai!

-da pra me ajudar?

Ele pareceu pensar por alguns instantes

-entra no carro!

-mas...

-você quer ou não que eu te ajude!

Não pensei duas vezes eu não poderia recusar, eu tinha que sair daquele lugar e rápido.

-agora se abaixe , só levante quando eu disser!

Não vi quando saímos da escola,mas não demorou muito

-pode levantar agora!

“eu sou louca,desvairada.como eu tive coragem de entrar no carro...e se ele...nao,não ele não seria capaz!”

-bella...bella...?

-ahn !o que ?-disse voltando a mim

-você ta bem?

-sim, por que?

-é que você ficou olhando pro nada...

- eu só estava...pensando!

Então o silencio tomou conta do carro.

“cri..cri..cri...!ri comigo mesma aoter aquele pensamento

-por que fugiu?

-você não ta querendo saber demais não?

-já que eu to ajudando na fuga é direito meu  saber não acha?

-deixe-me pendar -disse colocando a Mao no queixo,fingir pensar alguns instantes - ok,como você tem sido um bom garoto eu te conto!

Então reparei que estávamos saindo da estrada e entrando num tipo de trilha

-bom garoto eu, tem certeza?

Eu comecei a entrar em pânico

-o que você ta fazendo Edward!?

-aguarde e confira bella!

Realmente aquela hora eu estava com medo de Edward,mas alguma coisa me dizia que eu confiava nele,ou pelo menos era o que eu achava.

O ele parou o carro no meio do nada.

-pode descer!

-ahn?

Ele iria me abandonar no meio do nada?

-ou vai querer ficar sozinha ai?

Eu estava tão distraída que nem vi Edward abrindo a porta do carro pra mim.

Eu hesitei por um momento. -”ele não vai te fazer nada Bella! E pare de ter pensamentos idiotas sobre ele, já te deu motivos suficientes pra que você confie nele!”-mas resolvi descer.

-vamos andar um pouquinho se você não se importa!

Eu fiz uma careta “andar?”

-não se preocupe, só vamos andar uns 10 minutos!

-ok!

Andamos em silencio por todo o caminho

De repente entramos numa clareira. Era um lugar todo gramado,com muitas flores.

“Pena que o sol não saiu hoje. esse lugar deve ficar lindo ao sol!”

-o que acho bella?

Demorei um pouco pra responder, aquela beleza toda tinha que ser admirada.

-é... Lindo!

Ele sorriu pra mim, nessa hora quase cai, minhas pernas amoleceram. Aquele sorriso mataria a qualquer um.

-eu sempre venho aqui quando tenho que pensar ou quando preciso esfriar a cabeça!

-é o lugar mais lindo que eu já vi em toda minha vida!

Naquele momento, ao sei exatamente o motivo, mas me lembre de Renée e do que ela pensaria se me visse naquele lugar.

“nossa que lugar lindo, um sonho! é tão perfeito! mas Isabella o que você faz aqui no horário de aula e ainda mais com esse garoto! não te mandei pra cá pra isso!”

Eu comecei a rir com aquele pensamento

-o que foi?-ele me perguntou

-acabei de imaginar o que minha mãe diria se visse esse lugar!Ainda mais com nós dois sozinhos aqui!

-imagino o que ela pensaria!- disse ele começando a rir

Aquele lugar era tão perfeito que não me importaria de passar o resto da minha vida ali.

Eu me sentei no chão pra descansar e Edward se sentou ao meu lado.

-você ainda não me disse o motivo da fuga.

-ah!não importa mais o motivo, o que importa é que valeu apena!-disse admirando a paisagem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!