The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Gent muuuito obg pelos Reviews!*__________*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/28

Girls, queria me desculpar pela demora-outra crise de criatividade- mas depois de muuita luta e muitas aulas chatas eis que aqui estou!

Espero que vcs curtam esse capitulo, aproveitem bem os ultimos momentos de The Other Side. E fiquem atentas pra segunda temporada...The Separete Hearts!

Boa Leitura!

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

A aula de português seguia insuportável, mais um pouco dessa ladainha e eu dormiria. Ultimamente a professora vinha pegando muito no nosso pé, um olhar pro lado e você estava fora de sala.

O jeito de sobreviver era fingir prestar atenção, e eu era boa nisso também são anos e anos de pratica. A garota ao meu lado, Bone, acho que era assim que se chamava, dormia de olhos abertos o que me deu muito medo.

 

 

-Onde está o Sr. Black?

Anderson estava a nossa mesa procurando por Jacob

-Foi ao banheiro!-respondeu Looly

-Poderia entregar esse bilhete a ele?

-Sim!

Foi um grande sacrifício deixar aquele papel fechado ate Jacob chegar, mas não éramos curiosas.

Looly entregou o bilhete a Jacob. Ele o leu e abriu um sorriso.

-O que foi gato?

-Meu pai quer que eu vá buscar uma prima minha que está vindo da Califórnia!

-O que essa garota vem fazer aqui?Sair da Califórnia pra esse buraco alagado.

-Ela gosta daqui Bella!

-É uma louca, isso sim!-deduzi

-Vocês vão gostar dela!

 

Se passaram três dias após o recebimento do tal bilhete, hoje era o grande dia.

Edward, que antes estava sentado com seus irmãos, agora se juntava a nós.

-Bella, terei que sair mais cedo hoje então Alice te levara em casa!

-Não se preocupe comigo...

-Jacob e eu levamos ela Edward, alem do mais ela vai me fazer companhia até a rodoviária!

-Tudo bem pra você meu amor?

-Claro!

-Own que fofos vocês dois!

 

-Vamos amiga?

-Tá né?!-respondi sem nenhum entusiasmo- Só to fazendo isso por que é por você!

-Eu sei que é ruim no começo andar a pé, mas você se acostuma!

-Um pouco difícil!

-Mas não impossível!

 

Looly caminhava calada, amuada demais pro meu gosto, já Jacob não calou a boca nem um segundo. Ele nem percebeu o desanimo da namorada.

-Amiga o que foi?

-Nada!

-Como nada, te conheço... Me conta!

Jacob nem percebia que ignorávamos sua tagarelice.

-É essa tal garota, alguma coisa me diz que não vamos nos dar bem!-sussurrou ela.

Looly não era nem um pouco ciumenta, muito menos de se preocupar com coisas de intuição, mas ela estava estranha demais, estava levando essa a serio. Ela realmente estava mal só Jacob não percebia.

 

-Cala a boca Jake!

-A qual é Bella!

-Se não parar de falar nessa tal Kayla, vou fazer você engolir ela e não vai ser pela boca, deu pra entender?!

-Calminha aí  nervosinha.

 

 

Ele andava de um lado pro outro impaciente enquanto estávamos sentadas num banco próximo.

-Por algum acaso te contrataram pra arrancar os bloquetes da rua?-disse ao ver Jacob tropeçar pela trigésima vez

-Mas hoje você a com a macaca em Bella, reservou o dia especialmente pra me tirar!

-Deve ser porque você está nos...-antes que pudesse terminar a frase o ônibus chegou e ele voltou a nos ignorar.

 

Desceram algumas pessoas antes daquela morena de cabelos negros vestindo uma blusa xadrez e botas... Ela era muito bonita. Olhei pra Looly e ela a fitava com uma cara de quem perde seu jogo favorito.

-Jakezinho que saudade!-disse a dita cuja o abraçando

-Kay !

-Nossa o tempo fez muito bem a você, ta um gato!

-Obrigado!Você também ta ótima.

 

Ele realmente tinha esquecido da nossa existência, mas isso não era nada comparado a ele se esquecer da própria namorada.

-Vai lá amiga!

-Deixa ele aproveitar...

Ela não queria se intrometer no momentinho deles, mas não era justo que ela ficasse triste por causa dessa ali. Então teria que intervir, ela querendo ou não, era meu dever de amiga.

-Amiga me perdoe!

Foram as palavras ditas antes que a chutasse.

-Aiiii!-disse ela com as mãos na canela.

-Jacob, acho que Looly precisa de você aqui!

 

Ele prontamente veio até nós.

-O que foi meu amor?!

Quando a coisinha ouviu as palavras de Jacob ela simplesmente não conseguiu manter a pose de boa garota, a priminha queria e ficou com a maior cara de bunda.

-Tudo bem?

-É que me deu uma forte dor na perna... Não sei se consigo andar.

-Eu te ajudo!-disse ele içando-a - A propósito Kayla essas são Looly, minha namorada e a mala da Bella!

-Mala? Você deveria agradecer por ter essa “mala”, se não fosse por ela não teria essa gata aí!-disse me fazendo de ofendida.

-Verdade... Então você merece um beijo minha mala!

-Contente-se em beijar sua namorada!

-Edward não ficará nada feliz quando souber que anda querendo beijara a mala dele!-disse Looly rindo.

-Com certeza, já até tinha me esquecido do seu beijoqueiro de plantão.

 

Looly estava sendo carregada por Jacob, então pra quem sobrou ajudar a Miss Califórnia a carregar as bagagens?! Quem disse Isabella, acertou. Tive que agüentar aquele choramingo todo o caminho.

Que garota mais fresca.

Paramos na Mix Salad pra comermos alguma coisa, mesmo contra a vontade de Kayla.

Fizemos nossos pedidos e logo o de Kayla chegou,... Ela apenas mordiscava a torta quando os outros pedidos chegaram.

-To morta de fome!-comentou Looly

-Vamos Jake? Já terminei...

-Mas você nem tocou na comida!

-Eu estou cansada, vamos?

-Mas as meninas ainda não terminaram!

-Elas não vão se importar se formos embora agora, não é?

Uma ira me consumiu, mas me segurei.

-Claro que não! Looly pode ir pra minha casa Jake, não se preocupe... Sua prima esta muito casada! Coitainha... Está até meio abatida...!

Ela rapidamente levou a mão na bolsa, tirou um espelho e ficou procurando algo em seu rosto.

Ri secretamente com a imagem...

Então ao ponto fraco da Miss Califórnia era sua aparência, tão óbvio isso... E tão útil.

 

Ajudei Looly a caminhar até minha casa, chegando lá coloquei uma compressa de gelo em sua perna.

-Gata fica de olho naquela garota!

-Ok, mas da próxima vez que quiser chamar a atenção do Jake pra mim pense em algo mais pratico como desmaio, enfarto ou morte...

-Desculpe gata, agi sem pensar!

-Então PENSE antes de agir!

 

Nos dias seguintes Kayla simplesmente não deixava Jacob em paz... Era “Jacob eu quero isso... Jacob eu quero aquilo...” ela não podia ver os dois juntos e em paz que já vinha ela mostrar suas garrinhas venenosas. E Looly agüentava tudo calada e imparcial na história.

 

Sobrevivi a mais um tortuoso dia de aula. Edward ficara de passar aqui em casa pra irmos a uma comemoração ridícula da escola. Nossa professora de literatura ouviu tantas reclamações e gente falando que não iria que disse que daria alguns pontinhos extras pra quem aparecesse...  O que não se faz pra salvar a nota.

 

Tudo corria bem, ou quase tudo. Me deparei com uma cena horrível ao chegarmos a mesa. A miss Califórnia colocou sua cadeira entre Lorena e Jacob com a desculpa de que dali ela teria uma visão melhor do palco. A farsante ainda teve a cara de pau de colocar a cabeça no ombro de Jake que não estava dando a mínima pra ela.

-Looly, poderia trocar de lugar comigo?-pediu Edward que se sentara ao outro lado de Jake. -Não agüento ver Rebecca me secando dessa maneira!

 

Sim, Rebecca estava sentada na mesa ao lado da nossa, mas ela estava entretida com outra coisa, a briga entre Jessica e Mike. Ela adora causar um inferninho.

-Obrigada!-gesticulei pra ele

 

A “festa” estava ótima tanto que acabei cochilando recostada no ombro de Edward Acho que até mesmo um velório estaria mais agitado.

 

Não sei quanto tempo mais permaneci ali, mas pude sentir seu corpo gélido em contato com o meu e logo em seguida pude senti algo quente me envolvendo então sugerir estar em meu quarto sendo deitada em minha cama. Não me atrevi a abrir os olhos e contemplar tamanha beleza que dividia a cama comigo. O som de seu cantarolar enchia minha mente, invadido meu subconsciente e transformando meus sonhos mais sombrios nos mais lindos que um ser poderia ter.

 

 

Nem de longe essa garota deixava Jake em paz.

-Essa garota já esta obcecada por Jacob!-disse abrindo um papel rosa.

-Ela tem muito ciúmes da Looly...por isso não deixa ele em paz!Acho que você não deveria entrar no jogo dela...

-Edward eu sou totalmente contra meter meu bedelho em relacionamentos alheios, mas quando se trata de sua melhor amiga, o namorado dela e uma piruazinha da Califórnia, tenho que abrir uma exceção.

-Não deveria fazer isso, sabe que é antiético!

-Mas é necessário... “Gatinho, fui ao shopping com o tio Billy e quero que você vá me buscar no café ao lado, talvez tenha uma surpresinha pra você! Beijos na b.”

 Eu não sabia se ria ou se matava essa fulaninha.

-Jacob, pura sedução!-disse Edward rindo

-Espere sentada Kaylinha querida, ou vai se cansar!-disse picotando o bilhete e colocando no bolso - Espero que ela goste bastante de café! Porque é ELA quem vai ter uma surpresinha!

-Você é uma rebelde sem jeito mesmo!-disse ele passando seu braço por meu ombro me aninhando em seu peito - Adoro isso em você!

-Sobre o que os pombinhos estão falando?

-Só jogando conversa fora Jake!-respondi

 

 

 

Já se passara três horas desde a entrega do bilhete e estávamos só passando o tempo na nossa segunda casa, a lanchonete.

De repente um ser queimando em chamas de fúria entrou gritando

-JACOB,PORQUE NÃO FOI ME BUSCAR?

-Do que você esta falando Kayla?

-NÃO SE FAÇA DE IDIOTA! O BRILHETE...

-Que bilhete?Não sei de bilhete nenhum!

-Essa incompetência de hoje...

-Da pra se acalmar?

-ACALMAR? Eu andei 12 quarteirões de salto, estou com dor nos pés e você quer que eu me ACALME?!

“Oi, eu sou a rainha do drama!”

Nunca vi tanta frescura por causa de uma pequena caminhada.

Ela se sentou conosco e ficou resmungando coisas que não consegui entender.

-E aí Kayla, quanto tempo vai ficar?

-Duas semanas- respondeu ela mal humorada

Uuuhh ela estava destilando veneno.

 

-Edward poderia me dar uma carona até em casa?-perguntou Looly ao desligar o celular.

-Não!-respondeu ele colocado a chave do Volvo sobre a mesa- Jacob te leva. Não é Jacob?

Kayla comia apenas observando a conversa.

-Claro meu amor, sabe que eu faço tudo por você!- disse ele a beijando.

-Da pra parar com a nojeira, por favor, estou comendo.

-Ah que isso Kayla deixa eles!-disse Edward

Ela não gostou nada de ver Jake e Looly se beijando.

-Jake vá logo levar sua namoradianha em casa antes que você cole nela de tanto beijar.

-Já vou... - disse ele com um sorriso no rosto como ele sempre ficava quando os dois estavam juntos.

Então eles se levantaram e seguiram para o carro.

-E vê se não demora porque estou com minha paciência esgotada. - disse ela quando ele passava pela porta.

Então essa era à hora de agir, à hora de Kayla saber com quem estava se metendo.

Edward foi até o balcão pagar a conta o que me deixava livre pra atacar, não que ele não estivesse ouvindo, mas me deixava mais à-vontade não ter-lo por perto nessa hora.

Não tive que me esforçar, tudo correu naturalmente.

-Da pra acreditar?-perguntou ela indignada- Bando de gente incompetente... Deveria ir nessa escolinha reclamar!

-Um absurdo mesmo!...Mas você já pensou que eles poderiam ter entregado pra outra pessoa?

-Será?...Mas mesmo assim, com certeza essa pessoa daria o recado!

-Nunca se sabe com que tipo de gente está se convivendo!Mas por algum acaso... Era um papel rosa?!

-Como você sabe?Você viu...

-Como esse?-a interrompi jogando as centenas partes de seu bilhetinho meloso sobre a mesa.

Esperava que ela começasse a ficar histérica e gritasse comigo, algo bem típico de uma garota como ela, mas não, ela apenas trincou os dentes e serrou os punhos. Será que ela seria capaz de me bater?Acho que não...

-Sua... sua...

-Escute bem aqui sua zinha, ou você sai do caminho do Jake e da Looly ou eu te tiro a força!

-Do que você está falando?- perguntou ela com um olhar cínico.

-Eu já saquei seu joguinho, e é melhor você parar com ele ou não vou responder por mim.

-Jacob vai gostar de saber que sua amiginha ta me ameaçando! E ele nunca vai perceber o que eu estou fazendo... Tão tolinho meu fofo!

-Você não me conhece garota, então fica esperta!-ameacei

Vi que Jacob se aproximava.

-E se disser um a dessa nossa “conversinha” pro Jake vai sofrer as conseqüências!

Nem eu mesma sabia que podia ser tão ameaçadora.

-E ai meninas...por que estão discutindo?-perguntou ele ao ver a cara de raiva da prima.

-Discutindo? Quem ta discutindo?...é...que... Acabo de contar pra Kayla que Francesco Bertoline vai morrer... no... próximo capitulo da novela!

-Que novela?

Pensa logo Bella , pensa...

-Pro...messas e Dividas!

-Nem sabia que você gostava de novela Kayla!

Ela ainda continuava emburrada.

-Pois é, ela adora!-disse com um sorriso amarelo.

-Vamos meu amor?-perguntou Edward me estendendo a mão.

-Claro.

 

 

Seguíamos pra minha casa.

-Promessas e dividas? Francesco Bertoline?-disse ele rindo.

-O que foi?...Foi de improviso, tá?-disse fazendo biquinho-não tive muito tempo pra pensar... Não me pergunte de onde tirei isso porque nem eu mesma sei.

 Edward segurou meu queixo puxando suavemente para mais próximo do seu

-Eu sei meu amor...-disse ele com um sorriso.

Estava estagnada, encantada, hipnotizada com a intensidade que via em seus olhos.

-Ahn?!

Ele riu pela minha reação.

-Você se dispersa tão facilmente... - ele se aproximava

-Eu... Eu... - antes que pudesse terminar, ou que pelo menos conseguisse raciocinar direito, ele me beijou delicadamente.

Era como estar perdida no paraíso, mas o tempo era meu pior inimigo, sempre passava rápido demais. Não adiantava lutar contra Edward já que não tinha forças nem meso pra respirar, ela simplesmente era consumida pelos seus lábios de encontro com os meus.

Fiquei aérea por alguns segundos e ele mantinha um sorriso no rosto enquanto era arrastada pra dentro de casa.

-Não sou dispersa - reclamei quando voltei à realidade. - é você que não ajuda!

-A culpa é minha?- disse ele se fazendo de ofendido.

-Claro! Ninguém mandou você ser tão... Influente!

-E você se deixa influenciar!

Esta discussão sobre personalidade fraca não era nada agradável principalmente porque era a minha que estava sendo questionada.

 -Como sou uma pessoa de personalidade vulnerável não pode ficar perto de mim- disse dando os ombros e me afastado um pouquinho dele, já que o sofá não era dos maiores. –Pode ser perigoso!

Ele passou alguns segundos me analisando até que um sorriso começou a se formar em seus lábios.

-Você ainda não percebeu que eu adoro viver perigosamente?-sussurrou ele me puxando num abraço.

Conseguiu fazer cair em terra todos os meus argumentos. E sim, ele tinha razão, pois pra conviver com uma pessoa totalmente desastrada e imã de problemas como eu só podia ser louco... Ou ser Edward.

Ficamos sentados ali apenas curtindo o momento cada um em seu mundinho. Apenas observava os pássaros na arvore enquanto ele brincava com uma mecha do meu cabelo.

 

-Bella!

-Sim?- me virei para olhá-lo

-Está se lembrando que faltam apenas vinte e quatro horas para o aniversario de sua tia?!

“OMG”

Como eu podia ser tão idiota a ponto de esquecer o aniversario da minha própria tia.

-Puff.Claro!-revirei os olhos - como eu me esqueceria?

-Você esqueceu!

-SIIIMM- disse quase chorando de desespero.

Ela merecia que eu fizesse algo pra agradecer tudo, ou boa parte, do que ela já fizera por mim. No entanto eu havia falhado.

Ele me abraçou beijando meus cabelos.

-Não se preocupe meu amor Alice esta com tudo sob controle!

-Como ela sabia? Ah sim, um passarinho verde chamado futuro contou pra ela!

Já ate havia me esquecido que Alice podia prever o futuro.

Eu não merecia tanto trabalho.

-Ela é um amor!

-Tem certeza que estamos falando daquela baixinha, saltitante, tagarela e irritante!

-Ah não fala assim, ela é sua irmã! E é uma ótima pessoa!

A porta foi aberta fazendo um barulho bem alto ao entrar em colisão com a parede.

 - Ois meus pimpolhos!

Voltei meus olhos para o que deveria ser minha tia, mas a única coisa que vi foi uma super loira de mechas vermelhas no cabelo com megahair.

Fiquei tão chocada que não conseguia falar.

- E aí, gostam? To chegante?

Lancei um olhar de duvida pra Edward. Será que eu estava alucinado?

-Fala serio, to abafando né?!

-Super chegan... Quer dizer causante!

 

Ela subiu as escadas toda saltitante e feliz.

-Meu Deus o que deu nela?!

-Alice!- respondeu ele batendo levemente a mão na testa.

Acho que esse não era apenas um talento de Edward -influenciar- e não era apenas um problema só meu.

Qual seria o próximo passo de tia Naty? Colocar um piercing? Fazer uma tatoo?

 

 

Enquanto estávamos na escola, tia Naty no trabalho, Alice cuidava dos últimos detalhes da reunião.

 

Eu não sabia se ficava feliz, assombrada... Não sabia que reação ter quando vi a casa toda enfeitada de flores, Alice tinha um talento incrível.

-Gostou?

-Se eu gostei?!Alice isso aqui ta perfeito... Não sei nem como te agradecer!

-Não precisa... Sabe o quanto gostamos da tia Naty, olhe como meu presente pra ela!

Por ser dia de semana a maioria de seus colegas de trabalho estariam de plantão incluindo o Dr. Carlisle. Convidei apenas os mais chegados que na maioria, ou melhor, na totalidade eram meus amigos.

 Os primeiros a chegar foram Jacob, Looly e certa mala a qual nós chamamos de Kayla. Logo após chegaram Emmett, Alice ,Jasper e ate mesmo Rose.

Alguma coisa avisava que havia me esquecido de alguém, mas não conseguia me lembrar de quem então ignorei aquela vozinha da minha cabeça.

Então comecei a servir as comidas aos convidados enquanto esperávamos a aniversariante.

 A hora ia passando e nada da minha tia aparecer, então os irmãos de Edward foram para casa já que teriam que preparar para uma viagem.

Consegui convencer kayla de que era melhor que ela fosse pra casa com os Cullen já que Jacob se recusava a levá-la pra casa e ninguém agüentava mais tanta reclamação. Até sugeri a Edward que a trancássemos na dispensa embaixo da escada, mas ele achou melhor mandá-la pra casa. Mas ainda acho que minha idéia era mais legal.

Já passavam das vinte três horas e nada da minha tia.

Continuamos ali conversando por um longo tempo e coloca longo nisso.

Após certo tempo de conversa não me lembro mais do que havia se passado. Fui acordada pelo brilho da lâmpada sendo acesa.

Meu olhos ainda estavam meio fechados, mas pude ver Jacob deitado n sofá pequeno. Senti um peso sobre minhas pernas só então percebi que dividia o sofá com Edward e Looly.

-Meu Deus, o que é isso?- minha tia estava surpresa

Os garotos já estavam acordando.

-Surpresa?!

-Feliz aniversario tia Naty- disse Jacob ainda meio grogue.

Ela carregava os sapatos nas mãos.

-Onde é que você tava?

-Oi meninos!- disse Gregory da porta.

“Eu deveria imaginar.”

Viramos toda a noite comendo, conversando e rindo já que ninguém conseguia mais dormi.

Não sei o que foi mais engraçado Jacob e Gregory dançando Single ladies ou Looly e eu cantando Spice Girls

Mas o alge da festa foi quando minha tia subiu na mesa e começo a cantar Celine Dion enquanto Looly e Jacob encenavam uma parte de Titanic e posso afirmar que Jake de Rose – ele havia se enrolado na toalha da mesa da cozinha fazendo-a de vestido-ficou um arraso

Festa e escola definitivamente não combinam...

No dia seguinte. Não sei o que pesava mais se era a minha cabeça, meus olhos ou minha mochila.

-Eu disse pra você ficar em casa Bella!

-Não posso perder a aula de literatura Edward!- respondi bocejando.

 

  Não sei quanto aos outros, mas era mais fácil carregar uma tonelada de ferro subindo uma ladeira que manter meus olhos abertos na aula.

Cada autor citado pela professora era uma cochilada.

 

-Não é mesmo senhorita Swan...?

-Deve ser!

Já estava quase babando quando a professora me colocou pra fora de sala.

 

No refeitório Looly estava elétrica.

-Alguém a desligue, por favor- falei vagarosamente.

-O que foi que você tomou?-perguntou Edward.

-Coca-cola com café.

A garota parecia ter sentado num formigueiro ou estar com oxiúros.

-Quer ligar pra casa pra ser liberada?

-Deixe-me pensar um segundo Edward!- apoiei meu queixo sobre as mãos, meus olhos foram se fechando e fechando- Só um segundo... Um segundo...

 

 

 

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! muuitas emoções nos próximos capítulos!
Obgado por ler..*____*

(Deixe sua opiniao!)

Kisses e Bites..Little Joy



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Other Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.