The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/17

 

A tarde passara rápido demais, e minha tia já estava em casa.

Tomei um banho bem demorado, bem quente e relaxante. Depois me arrastei até a cozinha. Só agora podia sentir os efeitos da noite de ontem.

-querida, posso te fazer uma pergunta?

-ahan!

-a Lorena e o Jacob... Eles têm alguma coisa?!

-sim!-não adiantaria esconder nada dela, já que minha casa era o ponto de encontro. -por quê?

-é que a mãe dela veio com uma história de você namorar o Jacob...

-é que... A mãe dela não sabe AINDA - deixei bem claro, antes que ela achasse que eu estava influenciado os encontros escondidos- que eles estão se encontrando, aqui!

-Bella... Ta dando uma de cupido!-ela disse rindo.

-mas, por favor, tia não contra nada!Eu te imploro!

-minha boca é um tumulo!-disse ele enquanto simulava passar um zíper na boca.

-agora você é oficialmente a ajudante número um da cupido!-disse caindo na gargalhada.

 Ficamos em silencio por alguns minutos. Eu estava mergulhada nas lembranças do restaurante. E das indiretas-muito diretas - de Edward!

-mas e o Cullen?-disse minha tia interrompendo minhas memórias.

-ahn?

-tão andando muito juntos...

-como sabe?-“bisbilhoteira!”

-tenho minhas fontes... -disse ela com um olhar de “eu sei o que vocês fizeram no verão passado!”

-somos... -a partir de ontem eu já não sabia ao certo o que éramos, ou pelo menos o que ele era pra mim - amigos apenas...

 

Os dias iam decorrendo; a mãe de Looly já nem ligava mais de encontrar Jake na minha casa, como previsto, graças a minha ótima tia que cumpriu se trato e não disse nada.

Como a Sra. Jones era uma pessoa muito ocupada, Lorena sempre ia me fazer “companhia” assim como Jacob.

Apesar de sempre corremos o risco de sermos descobertos, eu amava ajudá-los.

Como saímos hoje mais cedo, a mãe de Looly ia buscá-la em minha casa.

Voltamos caminhando, pra espairecer um pouco - pelo menos eu – sem medo de sermos pego pela Sra. Jones.

Quando olhei pra entrada da minha casa, vi que a mãe de Looly nos esperava. Na tentativa de sinalizar antes que ela visse os dois se despedindo, aos beijos melhor dizendo,era tarde demais.

Volte a olhar pra entrada na esperança de que ela não tivesse visto nada, mas daí minhas esperanças se foram.

-Lorena Jones!-a mãe repreendeu furiosa assustando a garota que empurrou Jacob automaticamente.

“ferrou”

-não acredito no que vejo!-ela gritava com a garota que temia em se aproximar - foi isso que te ensinei?Não tem vergonha?!

Ela veio caminhando em nossa direção a passos curtos. Podia ver o medo nos olhos dela. Jacob a acompanhava.

-oi... mãe!

Ela mantinha um olhar reprovador sobre a filha.

-você...

-com licença... vamos pra dentro?-interrompi ao perceber que haviam alguns vizinhos nos observando.

Abri a porta e entramos. Cada um se aconchegou em um dos sofás.

Então a discussão iniciou-se novamente.

Tudo o que mais temíamos havia acontecido.

-não acredito que você foi capaz de chegar a esse ponto!

-calma mãe!Tudo tem uma explicação...

-então pode começar...

Eu queria me intrometer, mas não era o melhor.

-é que... sabe...-ela estava tão nervosa que começou a gaguejar-é...mãe...

-não!-Jacob esbravejou vendo o estado da amada-ela não tem culpa de nada... quem a beijou fui eu!

-meu Deus... e você ainda diz isso na cara limpa na frente da sua namorada?

-ele não é meu namorado!-tinha que deixar bem claro, já que Jake entrou nessa roubada por minha culpa - nem nunca foi.

-na verdade... eu amo sua filha!

-vocês mentiram pra mim?-ela colocou a cabeça entre as mãos - vamos embora-ela se levantou rapidamente seguindo pra porta enquanto puxava Lorena pelo braço-quando chegarmos em casa,vamos ter uma conversinha com seu pai!

Estava com muito medo da forma como a mãe de Looly saiu porta a fora a arrastando. A coisa ia pega pro lado dela.

Jacob ficou acabado depois dessa discussão. E foi embora logo.

No dia seguinte na escola...

-o que houve Looly?

-minha vida terminou ontem quando entrei em casa... -disse ela num tom de voz melancólico e com uma cara péssima – vamos nos mudar no fim do bimestre, voltaremos pra Inglaterra!

-não, você não pode!

-acho que se eu tivesse matado alguém minha pena seria menor!Minha mãe me proibiu de andar com vocês... Alem de colocar Rebecca pra me vigiar! Então acho que essa é a última vez que vamos nos falar!

Nos abraçamos por um longo meio minuto, eu não queria vê-la partir sem fazer nada.

Eu me sentia muito culpada em relação a isso, já que por um deslize e uma mentira minha ela tinha entrado nessa roubada.

-eu precisava tanto falar com ele pela ultima vez pelo menos!-disse Looly segurando o choro.

Tudo o que passamos juntas nesses meses passou pela minha memória. Uma idéia então veio a minha mente.

-amiga você vai falar com Jacob...

-mas e a Rebecca?

-quanto a ela... deixa comigo!Acho que posso dar um jeitinho...

Havia armado um plano talvez não desse certo, mas não morreria sem tentar.

Combinei tudo com Looly. O plano estava armado, agora só faltava a cooperação de Rebecca.

Ao chegarmos à sala, comuniquei discretamente o plano a Jacob. Lorena pediu para ir ao banheiro. Agora era a minha hora de por o plano em pratica.

-oi Rebecca!

-ah não me enche garota!-disse ela enquanto lixava a unha.

Ela não percebera que Jacob não estava na sala... A tática agora era enrolar.

-mas e ai como você ta?

-estava bem melhor antes de você chegar!

Não consegui a enrolar por muito tempo, mas fora suficiente pra Jacob voltar pro seu lugar como se nada houvesse acontecido.

-da pra sair da minha frente, a sua imagem ta me incomodando...

“os incomodados que se retirem”

Looly estava de volta.

-foi bom conversar com você Darling!

-dane-se sua ridícula!

Foi uma das piores experiências da minha vida, ela era bem mais ignorante do que eu imaginava.

 

- e ai conseguiu?

-ela não pode se mudar!...o tempo foi tão curto....

-eu queria ter conseguido enrolar mais... Só que eu via a hora que ela me virava à mão!Acho que ela ta de TPM!

Ele riu sem humor algum

-mas mesmo assim obrigado Bella!

-vamos dar um jeito nessa situação... Apenas tenha um pouco de paciência.

-é só o que posso fazer mesmo... Ter paciência.

 

Os dias decorriam, e Jacob piorava cada vez mais. Estava com medo de que Jacob caísse em depressão; ele não comida direito, já quase não conversava, apenas ficava na sua fitando Looly de longe, que passara a se sentar com Rebecca, e ela também não estava das melhores.

 

-o que houve com vocês?

-ahn ?

-com você e a Looly, por algum acaso brigaram?

-não Edward!É que... Ah deixa pra lá!

-há algo em que eu possa ajudar?

-não sei bem...

-então me conte...

-não teve aquele dia que você, Lorena e Jacob dormiram lá em casa?Então... Logo depois que você se foi, a mãe da Looly foi buscá-la e Jacob estava conosco. Como a mãe dela estava desconfiada de algo disse a ela que ele era meu namorado...

-não acredito que fez isso!

-é nem eu!Mas essa não foi a pior parte... Estávamos voltando da escola, quando a mãe dele pegou os dois aos beijos na porta da minha casa. Acabou descobrindo toda verdade, e proibindo ela de andar comigo e Jacob, alem de colocar a Rebecca pra vigiá-la!

-eu te disse Bella, um dia suas mentiram iam te levar a isso...

-eu não to bem e você não ta ajudando em nada!

-desculpe... Mas você disse que ela esta proibida de falar com vocês...

-sim, por quê?

-acho que sei como posso ajudar!-disse ele todo sorridente – Lorena foi proibida de falar com você e com Jake, Rebecca ta vigiando... -ele era pensativo- a idéia é a seguinte, Jacob passa o recado pra você, você pra mim  e eu pra Lorena!

-não seria mais pratico ele ir diretamente a você?

-não... Seria óbvio demais, já você, temos o costume de andar junto então a Rebecca nem notara a diferença.

Jake com certeza amaria a idéia já que  fazia muito tempo que não falava com Looly.

Eu não me segurei.

-obrigada Edward!-disse lhe dando um beijo na bochecha-te devo essa!

Só depois da ação concluída percebi o que tinha feito.

-me desculpa... Foi impulso!-disse totalmente desconsertada

-acho que vou começar a ter essas idéias mais vezes se essa for a recompensa!

-seu bobo!-disse dando lhe um leve tapa no braço

 

 

No horário seguinte fui eufórica ao encontro de Jacob contar o plano.

 

-não sei como te agradecer Bella!

-não agradeça a mim e sim a Edward, ele planejou tudo!

 

Jake e Looly trocaram alguns recados e dentro de poucos dias já se podia notar uma grande diferença.

Eles sorriam mais, estavam mais descontraídos.

No começo Rebecca ficou meio desconfiada, mas acabou esquecendo. Mesmo assim não baixava a guarda. Rondava perto de Lorena como um urubu na carniça.

 

 

-e as novidades?

-preciso falar com você depois!

-pode falar agora...

Ele deu uma olhada de canto pra Jacob.

-mais tarde.

-mas aonde...

Antes que eu pudesse terminar pude notar que ele já não estava mais ali.

 

Me vi sozinha na sala.nem Jacob nem Edward era dessa turma, e não podia pensar em conversar com Looly já que Rebecca adaptara seus horários com os dela.

 

Não perderia meu tempo nem minha saliva com Rebecca ou Mike. Preferia o exílio, a solidão eterna a ter que gastar minhas palavras com eles.

-Srta. Swan!-chamou o professor gesticulando pra porta.

“o que Jake ta fazendo aqui?”

Percebi que ele tentava se comunicar com Lorena, mas Rebecca estava em alerta.

Quando passei pela mesa de Rebecca “sem querer” derrubei seu estojo.

-sorry!

-olha por onde anda sua sonsa!-disse ela se abaixando, o que deu uma brecha pra que eles se comunicassem.

Ele lhe mandou um beijo e ela retribuiu.

-que coisinha mais fofa!-disse me aproximando.

-toma-ele me entregou uma folha dobrada - Edward mandou!

-obrigada!

-não se acostume, não sou garoto de mensagens!

-agora você sabe o que Edward e eu passamos quando entregamos seus recados fofos-“e melosos”

-verdade... Então olha isso como uma retribuição!Eu não vou mais reclamar!Tchau!

Voltei a minha carteira curiosa pra abrir o papel já que não era nem um pouco normal aquela atitude dele.

O bilhete tinha uma caligrafia perfeita, pra qualquer um morrer de inveja.

 

Te espero no meu carro

no fim da aula,urgente!

Edward Cullen

 

Aquele bilhete me deixou mais ansiosa pro fim da aula do que deveria. O que ele queria me dizer que era tão urgente?Será que havia algo errado.

Milhares de possibilidades de acontecimentos passaram por minha mente enquanto o horário passava.

Assim que o sino tocou, guardei o papel no bolso de trás e sai correndo como alguém que foge da policia, não me lembrei nem mesmo de guardar os cadernos na bolsa.

-o que houve?Que urgência é essa?-disse arfando após uma longa corrida. Realmente eu estava fora de forma.

-se acalme e respire!

-anda, fala logo...

-é que Looly me pediu que passasse um recado pro Jacob, mas...

-e...

-achei melhor falar com você primeiro!Ela quer fugir de casa pra se encontrar com ele.

-de onde ela tirou essa idéia? Ela ta louca?Foi bom você não ter passado.

-ela vai colocar tudo a perder com os pais dela!

Um silencio pairou por nós.

-então é isso...

-quer carona?

-acho que vou de ônibus hoje, não quero incomodar!

-então acho melhor começar a correr pra vê se consegue o alcançar, porque ele acabou de sair!

-droga!... Então acho que vou aceitar a carona.

Em boa parte do caminho o silencio dominou o ambiente. Tentava me distrair com a paisagem, mas não adiantou muito, quando menos esperava estava olhando pra ele.

- o que foi?-perguntou ele com um meio sorriso, que eu amava, quando percebeu que estava olhando pra ele.

Não dava pra fingir que não olhava.

-seus olhos... São lindos!-disse quase sussurrando e com certeza super vermelha de vergonha.

-você acha?Obrigado!

E o silencio venceu novamente.

-você realmente estava curiosa pra saber do que se tratava, nem guardo os materiais!-disse ele olhando pros cadernos sobre meu colo.

-não é sempre que se recebe um bilhete escrito urgente!

-sabia que ficaria assim... é o normal de toda garota -disse ele sorrindo

-ah falou o Sr. eu sei tudo sobre garotas! E se sabia da minha reação, por que fez isso?

-pra te ver mais rápido!

-como você mente mal Edward Cullen!

- e quem disse que eu estou mentindo?

 

Paramos em frente a minha casa. Ele me ajudou a guardar meus matérias e abriu a porta pra mim.

-obrigada!-disse ao sair

-tem planos pra mais tarde?

-não que eu me lembre!

-será que você poderia me acompanhar até Seattle? Preciso comprar um presente.

-mas assim, em cima da hora?

Ele retirou um papel branco e dourado do bolso

-Ah! Antes que eu me esqueça, você esta intimida a comparecer a festa de aniversario de Alice Cullen que acontecera na residência dos Cullen às 10 horas.

-não quer ir?Eu entendo...

-não!Não é isso... É que eu tenho que falar com minha tia... A que horas você vai?

-daqui a duas horas, esta bom pra você?

-perfeito!Mas como eu te aviso?-“que pergunta idiota, já ouviu falar em telefone fofa?!”

-não se preocupe... Vou passar aqui de qualquer maneira.

-até mais tarde então!

-me espere!

-com certeza!-disse lhe dando um piscadinha e depois cai na gargalhada.

-acho até que vou vir mais cedo!-disse ele rindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpe a demora galera... tava sem net