The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/16

Pra minha sorte Lorena chegou primeiro que Jacob, pois ela foi de carona com sua mãe.

A campainha tocou.

-vou ao banheiro!-disse Edward subindo as escadas e desaparecendo antes mesmo que eu pudesse abrir a porta.

-amigaa!-disse a abraçando

Ela me retribuiu o abraço e então voltou a olhar pra mãe.

-qualquer coisa me liga!-disse a Sra. Jones enquanto olhava curiosa pela porta, como se procurasse alguma coisa ou alguém.

Foi ai que minha ficha caiu.

Imagina se ela encontra Edward lá dentro!Às vezes acho que ele age por antecipação como se pudesse prever o que iria acontecer.

“como se isso realmente fosse possível!”

-claro mãe!-elas se despediram

Se passaram apenas 10 minutos que a Sra. Jones se fora e Jacob estava conosco.

Tudo pronto, todos a postos, fomos assistir ao filme: sorte no amor.

Jake e Looly dividiam o colchonete, Edward e eu o sofá maior.

O filme estava ótimo, não só pelo fato de estava recostada no ombro de Edward, mas também porque era um dos meus favoritos.

Tudo corria tranquilamente... Até que os Mcguys apareceram. Foi tudo muito rápido, quando dei por mim Looly e eu, estávamos surtando na frente da TV.

-Danny... Gato!

-lindooooo!

-não sei o que elas vêem nesse tal Danny, com esses cachinhos e essa cara de bunda de bebê. -resmungou Jacob.

-olha o lado bom Jacob, pelo menos não é Titanic, ou a alagoa azul!

Enquanto a musica tocava, looly e eu cantávamos juntos.

-se ta assim agora, imagina se o filme fosse versão sing along!-comentou jake enquanto Edward ria.

Voltamos aos nossos lugares, pra terminarmos o filme, antes que Jacob tivesse um AVC de tanta raiva.

Dei uma almofadada na cabeça dele antes de me sentar.

-hey!-ele revidou, mas acabou acertando Edward.

-é assim?

Depois disso rolou a maior guerra de travesseiro até altas horas.

Caímos exaustos, cada um desmoronou onde estava.

Jacob todo desconjuntado no sofá de dois lugares, Looly no colchonete, eu no edredom e até mesmo Edward que nem ia dormir ali, resolveu ficar.

Desabei tecnicamente, porque fui a ultima dormir, esperando que minha tia chegasse, e também porque os roncos de Jacob eram muito altos.

Ouvi o barulho da porta se abrindo.

-Bella... Bella!

Tudo bem era melhor deixar as brigas e sermões pra amanhã.

 

 

No dia seguinte, fui a primeira a e levantar, só então pude ver o verdadeiro motivo de tal reação da minha tia.

A sala estava uma grande bagunça, copos pra todos os lados, caixas de pizza, penas espalhadas pra todos os cantos.

Minha tia preparava o café.

-bom dia tia!

-bom dia querida!Pelo visto a noite foi agitada!

-sim!-colocava os pratos na mesa- agora já pode começar!

-com o que?

-com o sermão!

Minha tia deu uma risada.

-não vai brigar?

-não... Um pouco de diversão faz bem!Mas já vou avisando, a limpeza é por sua conta!

-por nossa conta!-Edward nos acompanhava na cozinha, desde quando?Não sei!

-sente-se Edward!

-obrigado!

-Lorena, Jacob o café ta na mesa!-gritei

Juntaram-se a nós e tomamos café tranquilamente, já que não sei por qual motivo era feriado em Forks, então a única que precisava se preocupar era minha tia.

Minha tia foi pro trabalho e ficamos ali resenhando na cozinha.

-precisavam ver a Acra da minha tia quando viu vocês aqui!Parecia até que tinha visto a morte. Foi muito engraçado!

-seu pai deve ta uma fera jake!-disse looly- nem avisou nada pra ele!

-que nada!-disse ele despreocupado-ontem quando vocês estavam pulando igual a duas não sei o que na frente da TV, liguei do celular do Edward por meu pai!

-o que disse a ele?-looly perguntou apreensiva.

-que ia dormi na casa do Edward!

-eu não ouvi nada!

-claro Bella!Vocês estavam gritando feito duas loucas: Danny lindo! Gato!-disse ele imitando nossas vozes - assim não dava pra escutar mesmo!

-é impressão minha ou o bichinho da inveja te mordeu Jacob?

-eu com inveja daquilo?Poupe-me Bella!O que esse tal de Danny tem que eu não tenho!

Quer pisar no calo de Looly, fale mal de Danny. Pena que Jacob não sabia disso.

-quer realmente que eu responda?

-já sei... É ciúme!-disse Edward.

-ciúme?puff...-Jacob disse revirando os olhos

-claro!Só porque Looly gritou o Danny de lindo e não gritou você!-completei

-ok!Eu admito, fiquei com uma pontinha de ciúmes, mas foi só uma pontinha!

-ah que gracinha - disse apertando as bochechas dele-o garotinho apaixonado ta com ciúme - fiz uma voz debochada enquanto Edward segurava pra não ri.

-não fique com ciúmes!-ela sentou em seu colo - você é meu lindo!-disse ela entre alguns beijos.

“tudo bem, respira fundo!”

Aquela cena na estava e agradando em nada. Por mais que eu tentasse ficar feliz pelos dois não dava pra aturar aquilo por muito tempo, ainda mais tendo Edward ali, e não podendo fazer o mesmo com ele.

Olhei pra ele, e percebi que me fitava.

-não quer?-disse ele com uma voz maliciosa batendo a mão na perna-

Pode deixar... Vai ficar só entre nós.

Será que alem de tudo ele também podia ouvi o que pensava?Ou pior, talvez eu tenha dito em voz alta achando que só pensava. Meu Deus socorro!

-eu quero é a pinóia!-disse num tom de voz um pouco mais alto que o necessário-seu... Seu... Tarado!

Looly e Jacob caíram na gargalhada juntamente com Edward que quase caia da cadeira de tanto rir.

-calma Bella! Foi só uma brincadeira...

-precisava ver sua cara Bella!Hilária!E toda brincadeira tem um fundo de verdade!

-para Jacob!-Looly deu um leve tapa em seu braço- assim você vai deixar ela mais sem graça!

-esse é o objetivo!

-quem ti viu e quem te vê em Sr. Cullen!-disse colocando um das mãos na cintura.

-é Sr.Cullen, já ta ate soltando a franga!

-umm, jogo baixo Jacob!-disse fazendo uma careta.

Edward apenas ignorou o comentário inútil de Jacob, que não levou apena um, mas dois tapas na cabeça.

Fui até o quartinho anexo a cozinha pegar os acessórios pra limpar tosa a bagunça. Alguém tinha que começar!

 

Enquanto limpávamos, o telefone tocou.

Era a mãe de Looly avisando que chegaria pra pega-la um pouco mais tarde do que o combinado.

Não demoramos a terminar graças à milagrosa ajuda dos meninos.

 

-tenho que ir!

-mas já?

-ta tarde!

-são 11 horas ainda!

-é que prometi a Alice que a acompanharia nas compras, sabe como aquela pequena é!

- que pena!

Meu dia tinha acabado, iria ficar sozinha com o casalzinho apaixonado. Era tudo o que eu precisava.

-vá lá, sacoleira!-Jacob soltou mais uma.

-não se preocupe Jacob, prometo trazer um vestido lindo, pra você concorrer ao Miss La Push!

-só se for pra ganhar querido!-disse ele com uma voz afeminada.

 

Ele me deu um beijo na testa ignorando a resposta de Jacob e se foi, pra minha tristeza.

-um dia ainda digo a ele pra te dar umas boas bofetadas Jacob!

Ele estava com a corda toda hoje.

-e serão bem dadas!-completou looly

-até tu, Brutus meu filho?-disse Jacob e como resposta Lorena apenas revirou os olhos.

 

Ficamos na sala conversando, decentemente, na sala. Pra minha sorte eles não se beijaram tanto como eu previa. Era difícil segurar a barra.

 

“encha sua mente de coisas felizes Bella! flores... pássaros, borboletas... Edward. Edward. Edward...!”

Ok, não estava funcionado. Era melhor parar por ali antes que me desse um colapso nervoso.

-Jacob, já que ta mais perto atende pra mim... -disse ao ouvir o telefone tocar.

-alô?Alô?

Jacob desligou.

-quem era?

-não sei... Ninguém disse nada!Deve ser engano.

Alguns minutos após o telefonema fomos surpreendidos pela presença da mãe de Looly, que estava à porta.

-Sra. Jones!

-sua tia ta em casa?

Antes que pudesse responder ela fitou Looly que dividia o sofá maior com Jacob, mas não como antes.

Sra. Jones lançou um olhar matador pra Jacob, como uma maníaca.

-quem é garoto?-disse ela desconfiada enquanto entrava.

Nos entre olhamos. E agora?O que eu ia fazer?Uma idéia veio a minha mente. Não tinha certeza do que estava fazendo, mas eu tinha que tira-la da enrascada, que eu mesma meti.

-é meu namorado!

Jacob me fitou como se estivesse louca.

- sua tia sabe?

-claro... Ela não se importa!

-já que ela não ta em casa... Vou indo... Querida não se importa de ficar mais um pouco não é?Ainda tenho algumas coisinhas pra resolver!

-claro que não mãe!

Como ela sabia que minha tia não estava em casa, se eu não disse nada?

-algum problema Bella?

-Claro que não!

-então se comportem!

Tinha agora uma idéia de quem poderia estar no telefone antes.

Assim que ela saiu Jacob voltou a abraçar Lorena.

-que historia foi essa de nós dois namorados?

-foi o melhor que eu pude inventar!

-não podia ter dito que éramos... Sei lá... Primos?

-foi de improviso! E eu conheço a Sra. Jones, ela é igualzinha a minha mãe. Se vocês não perceberam, ela só veio aqui porque Jacob atendeu ao telefone!

-era ela?

-mas não é desculpa Bella!

-Jacob... Você não conhece esse tipo de mãe!Ela só ficou calma, pois sabia que você era um garoto compromissado e também porque eu estava com você!

-tá,né?

-Bella, muito obrigada... O que eu faria sem você!

-eu não sei!

Essa passou perto. Por sorte apenas Jacob estava aqui. Imagina se Edward não tivesse ido embora?O que eu diria a ela?Que praticava bigamia?

-essa foi por pouco!

-isso Jake, é pra podermos ficar mais atentos!

-olha o lado bom!-disse passando a mão pelo cabelo.

-Bella a otimista!Qual pode ser o lado bom de quase sermos pegos?

-Jake, tão ingênuo!A mãe dela pensa que somos namorados, não é?

-ahan!Mas...

-então quando Looly vier aqui ou ela aparecer de repente como hoje, e te ver aqui, não vai se importar!

-você é um gênio garota!-disse Jacob me dando um beijo no rosto - te amo!

-e eu não sei?!

Lorena estava com uma cara não muito boa.

- o que foi?

-não gosto de mentir pra minha mãe... E não quero ter que me separar de Jacob.

-amiga calma... Isso é só por enquanto, até arrumáramos uma forma de contar a ela a verdade sem que vocês tenham que se separar!

Ela estava bem mais leve agora.

-e você?

- eu o que?

-quando vai...

-desencalhar- Jacob completou a frase de Looly

-eu ia dizer assumir, mas anyway...

- assumir o que?-eu teimava em dar uma de João-sem-braço.

-não finja de desentendida, sabe muito bem aonde queremos chegar!

-edward e eu?nao há nada alem de amizade...

-amizade?-disse looly desconfiada

-só se for colorida Bella!

-não vê quem não quer! E o piro sego é aquele que não quer enxergar!

-ta na cara que vocês se gostam...

-que nada gente!

-já tão até se despedindo com beijinho e tudo!

-foi apenas um beijo na testa jake!

-um beijo na testa pra você..., mas um grande passo pra Edward Cullen!

-mudando de assunto... -eu queria fugir dali.

-não senhora... Você vai contar tudo... -exigiu Lorena.

-contar o que?Que ele me da carona às vezes? –“quase sempre”-nada de mais!

Eu não ia sai por ai espalhando que ele tinha me beijado. Ta que eu esfreguei isso na cara da Rebecca, mas foi num momento de necessidade.

-parei... -disse Looly ao ver meu olhar de reprovação sobre aquele assunto.

-mas aposto que estão namorando escondidos... E não querem contar pra gente!-resmungou Jacob

-há-há-há!Não... Mas pode deixar que quando arrumar um namorado serão os primeiros a saber!Prometo!

-só quero saber se for o Edward!

-eu também!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

agradecida a todas as pessoas que eestao lendo..
bjks♥