Nova Vida (Jake e Nessie) - HIATOS escrita por Escritora Fantasma 3


Capítulo 3
Capítulo 2 - O que era para ser mais um dia...


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal. Desculpe a demora para postar. Essa semana foi extremamente corrida e não tive tempo nem para respirar. Terminar a faculdade não é fácil... Mas esse capítulo promete, espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295582/chapter/3

Nessie POV

Mais um dia se passou e eu consegui escrever esse diário para o Seth. Sério, eu me sinto na quinta-série fazendo isso às vezes, mas, segundo o meu amigo, é a única forma de encontrar o meu “príncipe encantado”. Eu sei que ele está certo, eu realmente preciso esquecer o Nahuel. Bom, agora é só enviar esse e-mail e ver o que ele vai me falar. Ainda acho que o Seth pode ter mais uma crise de ciúme, desde que éramos crianças ele fazia isso e eu nunca entendi muito bem a razão. Ele dizia algo como ter que me guardar para quando chegar a hora certa, mas uma vez a sua mãe viu ele me dizendo isso e ele quase ficou sem orelha. A Tia Sue não costumava fazer isso, então deve ser algo muito grave.

Bom, já é de manhã, li meus e-mails e nenhuma resposta do Seth, mas já era de se esperar, afinal eu só pude mandar o e-mail quase de madrugada. Acabei de ler as notícias que me interessavam no jornal, afinal sou uma mulher antenada e que pensa, tomei um banho e já estou pronta para sair. Não sou daquelas garotas que curte estar na última moda ou que dizem que se uma roupa é bonita dane-se o conforto. Para uma festa de gala esse pensamento até que é válido, mas na hora de ir trabalhar eu só queria estar confortável. Não gosto que as pessoas fiquem me olhando no trabalho também, eu preciso ser respeitada. Tá, sei que por trás disso também existe a razão de que eu conheci o Nahu no serviço, e nunca mais quero qualquer tipo de história com alguém que trabalhe comigo. Até sendo da mesma faculdade é difícil.

Estou saindo para mais um dia longo, essa rotina é realmente “uma beleza”. Nem sei qual será o próximo diário que o Seth irá pedir, mas tenho até medo de pensar. Se ele não fosse tão meu amigo eu diria que ele está me usando de cobaia. O ônibus está lotado e está transito como sempre. Está calor e o cheiro de desodorante vencido já está me incomodando loucamente. Sério, será que as pessoas não tomam banho?

No serviço tenho que aguentar os olhares do Laurent que só falta me comer com os olhos. Esse cara é um tarado, só pode. Eu quase nunca vou muito arrumada para o serviço e mesmo assim ele não consegue parar de me olhar. Eu até parei de usar os decotes que eram tão comuns no meu guarda-roupa e agora não consigo nem pensar em utilizá-los. Eu não sou tão bonita, estou alguns quilos acima do peso, e ao que parece sou a melhor amiga que todo o garoto sonha em ter. Pena que é sempre assim, a melhor amiga.

Meus chefes são uns amores. Bom, a Victória, minha supervisora é um doce e às vezes penso que ela me trata como filha. Uma mulher extremamente delicada e bem sucedida que sempre me ajuda. Realmente a Vitória é fantástica! Já o marido dela, James, apesar de nunca ter me dirigido a palavra diretamente, me parece muito estranho. Ele está sempre calado e quando me olha sinto um arrepio, não um arrepio bom, um daqueles que sobe da parte baixa da coluna deixando todo o meu corpo em alerta. Mas eu prefiro ignorá-lo por completo, é melhor assim. Ele é um dos donos da empresa e não tem porque conversar comigo.

O dia hoje está passando mais lento do que o normal e eu já não sei mais o que fazer para me distrair. Ouvi todos os tipos de músicas que pude encontrar, já estou com quase todo o serviço da semana pronto e não tenho nenhum sinal do Seth para me distrair. Ele não costuma passar o dia com as suas “presas”, então já estou preocupada com o seu sumiço.  Porque a sexta-feira é o dia da semana que mais demora a passar? Já estou contando os minutos para sair daqui. Não que eu não goste do meu serviço, mas é que quero estar na faculdade cedo para encontrar logo com o Seth, ele me explicar o que está acontecendo e me passar a próxima tarefa. Eu não vejo a hora dessa terapia maluca acabar também.

Parece que muita gente que já se formou marcou de se encontrar na facul hoje, então, ao que parece, uma grande festa é esperada. Eu tenho alguns amigos que já se formaram, mas não estou tão animada assim. Vou só para encontrar os amigos e curtir uma boa passada no bar ao final. Não que eu beba sempre, afinal D. Bella me mata se souber, mas de vez em nunca é até que divertido. Não que eu fique bêbada, não suporto isso, mas é interessante a sensação da garganta arder e estômago aquecer com as “coisas proibidas”. É, eu ainda sinto muita emoção em fazer coisas proibidas, acho que isso é que faz a vida ter graça, mas JAMAIS eu prejudicaria alguém nessa (N/A: Vcs já assinaram a campanha “Não foi acidente”?).

Bom, finalmente deu meu horário de bater o ponto (sim, isso é um porre!) e eu estou literalmente correndo para ir embora. O ônibus novamente está lotado, mas qual a novidade? Vou até desligar o meu cérebro desses detalhes chatos...

Até que enfim! Estou a três pontos da faculdade e o trânsito está parado. Não estou mais aguentando ficar aqui dentro, mas essa região é um pouco perigosa e eu não quero acabar assaltada, estuprada, ou morta. Afinal eu ainda nem trans... ok, deixa isso para lá que eu tenho mais coisa no que pensar. Realmente não estou com saco ou estômago para passar mais meio segundo nesse ônibus cheio de gente fedida, seja o que Deus quiser, vou descer.

Sophie POV

            Realmente não sei o que a Nessie vê nesse Seth, como esse cara é chato. Ele é realmente um gato, apesar de eu nunca admitir isso em voz alta, e realmente cuida da minha amiga, mas ele tem que ser tão chato comigo? Parece que ele nunca cresceu. Eu estava ficando com um carinha aqui da faculdade, ele cursa engenharia e eu não o conhecia, mas jamais aceitaria ficar muito tempo na seca. Sempre tomo muito cuidado para as pessoas não me verem pois gosto da minha fama de santinha, apesar de não ser verdade. Mas ele tinha que me ver naquele dia de descuido e desde então não parar mais com suas brincadeiras bestas?

Sophie’s Flashback ON

           Realmente o Joss é muito gostoso, foi um dos melhores caras que eu já fiquei desde que entrei para a onda do “não quero nada sério”, mas não gosto dessa forma exibicionista dele. Eu sou discreta e gosto que me respeitem, mas ele gosta de ficar se esfregando em mim na frente de todo mundo e o pior é que ele é muito mais forte do que eu, então não tenho como fugir. Sou bem magrinha e, quando criança, sempre tive que escutar apelidos tipo magricela, vareta ambulante, palito de dente e coisas parecidas, mas, sinceramente? Não ligo. Sou feliz do meu jeito e o resto não importa. Mas, como eu disse, ele é muito mais forte do que eu e é muito bom beijá-lo.

            Logo, eu estava a caminho da faculdade, ainda era bem cedo então não tinha o tráfego louco do final de expediente e dos alunos desesperados tentando não chegar atrasados. Perto da faculdade tem infinitos bares, como já era de se esperar, e eu passava por cada um sem me importar e até com certa pressa. Apesar de que a Nessie é muito mais rápida do que eu mesmo quando estou com pressa, não sei como aquela menina corre tanto.

            Quando passava em frente ao último bar, boteco na verdade, sinto duas mãos fortes na minha cintura que me levantam sem nenhuma dificuldade. Sem pensar duas vezes virei a minha bolsa que estava bastante pesada com toda a minha força, acertando a cara daquele brutamonte em cheio. Como já esperava ele me deixou cair e eu virei para ver quem era esse FDP. Fiquei paralisada ao ver que aquele era o Joss e que o seu olho já estava ficando roxo. Sem pensar eu pulei no colo dele e tentei beijá-lo, tentei porque ele era muito mais alto do que eu, mas não ajudou muito pois ele só estava resmungando de dor. Ele nem notou que eu estava tentando beijá-lo até que o Seth, que surgiu do nada quase se afogando de tanto gargalhar apareceu gritando que eu além de tentar deixar o cara cego agora queria engolir a sua língua.

            Eu queria matar o Seth nesse exato momento, ainda mais porque todos no bar começaram a rir da cena, eu já não via mais nada na minha frente. Contudo, Joss se adiantou dizendo “então a minha pequena selvagem quer me beijar?” e a sua língua já estava na minha boca. Imediatamente as gargalhadas do Seth cessaram e começaram outros gritos de “uhuuuu”, “que delícia!”, “mostra para ela...”. Sério que não eram nem seis da tarde e esses caras já estavam bêbados?

            Mas, como eu disse, o beijo do Joss é realmente muito bom e eu logo me vi perdida naqueles lábios. Ele sugou a minha língua e eu acabei soltando um gemido baixo. O beijo esquentou ainda mais e eu não pude controlar a vontade de morder seus lábios. Só que eu não contei que realmente estava empolgada com o momento e mordi o lábio inferior do meu menino com força demais e ele gritou de novo. Merda! A boca dele estava sangrando e ele só faltou me jogar para longe. Realmente hoje não era meu dia.

            Dessa vez eu não fui a vítima do Seth, e sim o Joss. Os dois nunca se deram muito bem também. O Seth começou a gritar que ele era muito fraquinho e nem sabia lidar com o tesão de uma garota. “Como é que é?” gritei em pensamento. O Joss respondeu que eu que escondia a minha força, mas acabou indo para cima do Seth. Eu sei que aquele moreno maluco, leia-se Seth, já fez todos os tipos de lutas e artes marciais e não queria o Joss morto então tentei impedir. Não adiantou nada e apesar do Joss tentar acertar vários socos no Seth, o único que passou realmente perto do seu rosto foi a perdição do meu beijoqueiro. Seth agarrou o pulso de Joss o jogando para trás a ponto de quase quebrar. O Seth também estava bastante nervoso, mesmo com a fachada aparentemente calma, e eu não conseguia entender por quê. Seth não quebrou o braço de Joss, mas, a partir daquele momento a minha ficada estava acabada e os dois nunca mais se falaram. Infelizmente eu não tive a mesma sorte de Joss...

Sophie’s flashback OFF

Desde então Seth me chama de Dragão de Komodo. Tentei explicar para aquele troglodita através da biologia que aquele apelido era completamente sem noção, mas não adiantava. “Você é forte e tem uma baita língua comprida”, ele repetia toda vez que eu insistia no assunto.

Não acredito que era esse mesmo idiota que estava ao meu lado agora enquanto eu insistentemente ligava para a Nessie que não atendia o celular. Porque essa coisa sempre tinha que estar fora de área? Que raiva. Essa minha amiga também só se atrasa, viu? Ela sabe que eu odeio quando o Seth está perto de mim, ainda mais quando ele está perto de mim e estamos sozinhos e nada dela chegar.

Resolvemos ir até a porta da facul esperar por ela. Dessa vez o atraso estava mesmo grande e eu comecei a ficar preocupada. O Seth parecia do mesmo jeito, ele sabe como ela é impaciente com relação ao trânsito e às vezes prefere ir andando até o nosso prédio. Não sei quantas vezes ela quase já foi pega nesse caminho. Eu e o Seth sempre brigávamos com ela por causa disso, esse parecia ser o único ponto que nós parecíamos concordar. Quando chegamos lá na frente eu vejo ela vindo perto de uma antiga veterana. As duas estavam no maior papo animado e eu não conseguia entender a razão, aquela louca já havia falado contra a Nessie tantas vezes. Eu realmente odiava quando mexiam com os meus amigos.

Fui tirada dos meus devaneios quando o Seth praticamente grunhiu: “Eu não mereço isso”. Ele realmente estava com raiva, ele odiava tanto quanto eu quando ela vinha a pé, mas dessa vez ele realmente parecia que ia matá-la. Então ele simplesmente virou as costas e entrou na faculdade sem dizer mais nada. Parece que a Nessie previu o que viria pois engoliu a seco olhando para nós dois. Realmente ela estava ferrada.

Nessie POV

            Sabia que o Seth e a Sophie ficariam bravos comigo mas eu não estava nem ai. Eu não contaria a eles que fiz isso, como já aconteceu outras tantas vezes. Eu andava rápido, eles nunca iriam saber porque eu chegaria exatamente no horário se corresse. Dei o sinal e comecei a andar mas tinha umas senhoras travando todo o caminho então eu não pude ir muito rápido antes de conseguir passar por elas. Quando eu estava quase lá uma mão segura meu ombro, eu congelei.

            Acho que demorei uns cinco segundos para conseguir me virar, que se considerarmos como eu sou rápida, foi muito tempo. Quando eu finalmente consigo ver quem estava lá me assusto “Jéssica?!”, praticamente gritei. “Sou eu sim, bobinha”, respondeu. “Mas, Nessie, antes de mais nada eu tenho que pedir perdão para você. Eu era uma criança idiota apesar de ter corpo de adulta, e sei que te tratei de forma muito grosseira mesmo sem você merecer”, falou tudo de uma vez. Se eu já estava em estado de choque antes, agora eu estava catatônica. Jéssica não era nenhuma inimiga na verdade. Para mim ela não fedia nem cheirava, mas sabia que a Sophie, por ela saber das “fofocas” da Jéssica, não gostava dela. Mesmo assim aceitei o pedido de desculpas e fomos juntas para a faculdade. Mas, como aquela perua estava de salto alto e andava devagar pra caramba acabamos nos atrasando. Eu era educada, não ia deixar a doida lá se ela estava indo para o mesmo lugar que eu, para o reencontro dos antigos alunos – apesar de eu ainda estar estudando.

            Já chegando na faculdade notei Sophie e Seth na porta e sabia que eu estava ferrada. Nisso eu percebo que o Seth largou a Sophie sozinha, ok, agora eu estou fodida.

            Depois da Jéssica ir encontrar os amigos dela e eu levar o maior sermão da minha amiga sobre a minha segurança e tals, finalmente entramos no prédio que já estava lotado. Dessa vez eu realmente me atrasei demais e estava na hora de procurar o Seth.

            Corri os olhos pelas mesas da praça de alimentação e vi o meu amigo sentado de frente já me olhando, e na frente dele estava um outro homem. Caramba! Que braços enormes ele tem! Realmente esse cara é bem forte e parece bonito, apesar de eu ainda não ter visto o seu rosto e do boné que usava encobrir boa parte de sua cabeça. Outros conhecidos antigos nos abordaram e a gente acabou perdendo mais uns dez minutos antes de conseguir chegar até a mesa do Seth.

            Mais uma vez a Jéssica chegou ao meu lado, parece que ela ficou muito confortável depois do pedido de desculpas e eu também não me sentia de forma diferente. Quando chegamos à mesa eu já mandava desesperadamente olhares de “me desculpe” para o Seth, que apesar da expressão fechada não parecia mais tão bravo. Nesse instante o conhecido dele levanta e a Jéssica, que estava na minha frente, se joga em seus braços. “Caramba, essa menina é sortuda. Tomara que ela não esqueça que agora somos amigas...”, pensei. Então os olhos do gostoso se encontraram com os meus, eles me pareciam familiares.

            Ele mais do que rapidamente se livra da Jéssica, que foi se pendurar no Seth e me abraçou. Ok, abraçou não é a palavra, ele literalmente me agarrou de forma que eu senti todo o seu corpo extremamente definido e gostoso. “Que saudade, Ness”, ele sussurrou no meu ouvido fazendo a minha nuca ficar arrepiada com a sensação. Mas, espera, ele me conhece! Quem é esse cara? Me solto dele rapidamente e o encaro com cara de dúvida. Não era difícil ler as minhas expressões e eu nem tentei disfarçar que eu não o conhecia.

            Então aquele homem absolutamente lindo abre um sorriso. Arfei. Esse sorriso eu jamais poderia esquecer. Olhei mais uma vez para o seu corpo, o sorriso foi a única coisa que não mudou. Dessa vez me joguei nos seus braços sem esperar um convite me apertando ainda mais a ele para amenizar a saudade. “Jacob”, soltei quase sem ar e pude sentir o sorriso dele se estender. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem! Sim, a Nessie finalmente está cara a cara com o Jake. Ok, na verdade ela já está nos braços dele! Isso está com cara de reencontro, mas o que irá acontecer agora? Porque ele foi embora em primeiro lugar? Já estou escrevendo e se eu tiver mais comentários e leitores posto o próximo capítulo ainda essa semana.
Um beijo para vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vida (Jake e Nessie) - HIATOS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.