A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 9
Capítulo IX - Descobrimos quem é o escolhido


Notas iniciais do capítulo

(Nico)
Gente desculpa a demora. Eu já escrevi essa história em um caderno a parte. Ao todo são 29 capítulos. Eu to escrevendo outra história, que é a continuação dessa ~ le respira ~ Enfim, se eu demorar pra postar é a outra história que tá me ocupando demais.
- Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/9

Rachel Elizabeth Dare chegou na primeira semana de férias. Nesse momento o meu sonho martelou em minha cabeça. Soube na hora que ela seria a pessoa certa para falar sobre o meu sonho .

Logo depois do almoço, fui até a caverna onde ela ficava nas férias. Por fora um lugar assustador, mas por dentro totalmente diferente. Era um lugar amplo e decorado com aparelhos eletrônicos, com certeza idéia de Apolo.

No canto Rachel estava sentada toda suja de tinta. Ela observava um quadro. Paralisei quando percebi do que se tratava. Na cena Percy e Annabeth estavam encolhidos na sala escura, a mesma que eu vi em meu sonho. Como ela poderia ter visto o mesmo que eu?

Sem tirar os olhos da pintura, Rachel pronunciou meu nome.

-- Nico -- disse ela -- o que devo a honra de sua visita?

-- Hã.. eu tive um sonho, e queria saber se você tem alguma idéia do que siginifica.

Ela se virou e eu comecei à contar. Rachel ouviu atenciosamente, me encarando o tempo todo, o que me deixou constragido. Então terminei de contar.

-- Olha Nico, eu não sei o que... -- ela se inclinou pra frente como se fosse ressitar uma das suas profecias. Em um momento ela segurava a minha mão e no outro me apertava contra aparede. 

Seus olhos tomaram a cor vermelho vivo como um lobo feroz.

-- Você começou um destino árduo e sem volta -- Rachel rosnou -- És o escolhido, precisa proteger... a proteção decipar... o traidor e o justo... proteger... -- Ela me apertou tanto que apaguei ali mesmo.

Quando acordei, estava no quarto de hóspede da Casa Grande.

--... primeiro com Piper, agora com Nico -- disse Rachel -- Odeio quando isso acontece!

-- Nico, meu amor -- era Thalia, ela me deu um soco no estômago -- Droga! Não me assusta mais desse jeito, ouviu Nico Di Angelo?!

-- Também amo você, Thalia -- eu estava feliz por vê-la -- Dormi por horas e...

-- Você dormiu por quatro dias, Nico -- disse Quíron -- Lembra-se de algo?

-- Rachel  disse que eu sou o escolhido.

-- Cara -- Thalia resmungou -- de onde você tirou tanta sorte?

-- Acalme-se Thalia -- disse Quíron -- não é o fim do mundo. Vai ficar tudo bem.

-- "Decisão final", "alma tomada pelo mal", "proteção se decipando" e "morte enganando". Claro. Vai ficar tudo bem! -- já disse que Thalia fica linda preocupada?

-- Temos de convocar outra reunião, em caráter de urgência. Algo muito ruim está prestes à acontecer -- Quíron saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.