A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 10
Capítulo X - As coisas só pioram (Nico)


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/10

–- Ótimo. Já sabemos que o Di Angelo é o escolhido–- resmungou Clarisse.

–- Você fala que eu sou o escolhido como se isso fosse uma doença, Clarisse -- reclamei.

–- Doença leva à morte -- continuou Travis -- E, sinceramente essa profecia não vai acabar bem.

–- O que realmente vai ficar bem, é meu punho na sua cara Travis -- Thalia me defendendo é a coisa mais linda do mundo -- Isso sim vai acabar bem!

–- Heróis! -- Quíron tentava manter a calma -- Por favor, acalmem-se. Só descobrimos parte da profecia e...

A porta se abriu ferozmente.

–- Quíron! Gente! A Drew, o velocino... o monstro... ela está descontrolada -- era Will Solace, ele estava ofegante.

Corremos para fora pra ver o que era.

Drew estava se aproximando do pinheiro, onde o velocino estava. Peleu lutava contra um monstro tão horrível quanto qualquer outro que já vi. Ele mudava de aparência cada vez que eu olhava.

Érick foi em direção à Drew. Quando ele se aproximou, a filha de Afrodite se virou e pude ver o seus olhos dourados sintilar.

–- Pretende me ajudar semideus? -- ela perguntou em tom de irônia.

–- Drew o que você está fazendo? -- ele estava paralisado.

–- Para a sua sorte, não tenho tempo à perder com você -- Drew empunhou sua espada e cravou na terra. Uma rachadura no chão se formou e seguiu na direção do pinheiro. Com o impacto Peleu caiu no chão. O monstro que agora tinha a forma de uma fúria com duas cabeças agarrou o velocino e o levou pra longe.

Drew começou à se contorcer. Uma áurea negra saiu de seu corpo. E ela caiu.

–- DREW! -- Érick correu para socorre-la.

–- Ela não vai parar... vocês tem que se proteger... -- então ela desmaiou novamente. Érick a carregou para a Casa Grande.

Então o segundo verso da profecia veio à minha mente "Uma alma inocente tomada pelo mal", a alma inocente era Drew.

–- Não pode ser -- Quíron começou a reunir os campistas -- Acampamento. Todos em posição, arrumem as espadas, arcos, fogo grego e muitas armadilhas. Agora os monstros virão aos montes.

"A proteção irá se decipar", o acampamento, o velocino... era disso que o terceiro verso falava.

Todos no acampamento estavam desesperados. Nenhum monstro atacou. Suas forças são mais fortes a noite. Então eles só apareceriam depois do pôr do Sol. Mas Quíron não quis arriscar, alertou todos sobre a invasão.

Thalia me levou até a quadra de esgrima.

–- Nico, eu tenho uma coisa pra você -- ela tirou do bolso uma espécie de medalhão com escritos em grego.

–- Porque isso agora?

–- Prostasía sto gio ton theón, "proteção ao filho dos deuses". Meu pai me deu esse mentagió antes da minha fuga. Durante toda a minha jornada ele me protegeu. Antes de atravessar os limites mágicos do acampamento, eu o dei para Annabeth. E deu no que deu. Agora quero que você o use.

–- Mas Thalia...

–- Sem mais, meu amor -- ela estava pensativa -- Use ele, por mim.

Tive tempo apenas pra colocar o mentagió -- como Thalia o chama -- no bolso do meu casaco.

O Sol se pôs, e logo pude ouvir rosnados de cães infernais. E algo me dizia que aquele não era o rosnado da Srª O'Leary.

Eu e Thalia corremos para a Casa Grande. Drew, Érick e Malcolm estudavam o mapa do acampamento.

–- Nico e Thalia, vocês vão para Oste há algumas dracaenaes lá.

–- Certo -- dissemos juntos.

Era pior do que eu imaginava. Campistas eram arremassados para todos os lados. As dracaenaes pareciam piores que da última vez que as vi. Groover e alguns sátiros tocavam uma música de encantamento que fazia crescer espinhos no corpo das mulheres cobras, fazendo as virar poeira. Muitos semideuses feridos. Uma carnificina completa.

Eu e Thalia lutavamos juntos, em direções opostas.

Uma fenda se abriu em nossa direção. Eu puxei Thalia, mas algo a puxou direto para o fundo.

–- THALIAA! -- eu tentei pular junto, mas Groover me puxou para trás -- Me larga Groover! Eu preciso... preciso ir atrás dela, cara.

–- Você não vai conseguir salvá-la se atirando em buraco nenhum -- Groover tentou me acalmar -- Você vai achar um jeito de encontrá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.