A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 18
Capítulo XVIII - Descobrimos quem é o traidor


Notas iniciais do capítulo

(Nico)
(Leiam as notas finais)
Comecei uma nova campanha
Boa leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/18

Quando chegamos na Ilha já era bem tarde. Provavelmente meia noite.

–- Eu pensei que nunca mais voltaria aqui -- disse Percy estudando o lugar.

–- E eu pensei que nunca mais tentaria salvar Thalia -- Admiti.

–- Como assim, Nico? -- contei sobre o que eu havia escutado no bosque -- Ah cara, você deve ter entendido mal.

–- Seja como for, vamos achar as garotas e dar o fora daqui.

Começamos à explorar a Ilha. Aquele lugar era paradisíaco. Eu levaria Thalia pra um passeio naquele lugar, se ela gostasse de mim. E que não é o caso.

Quando chegamos ao outro lado da ilha, encontramos Annabeth, Thalia e uma garota de cabelos claros.

–- Percy -- a garota disse -- Bem-vindo de volta a Ogígia. Nos desamarre por favor.

Annabeth e Thalia estavam amordaçadas e a loirinha não. Cara, tinha alguma coisa errada.

–- Calypso -- disse Percy -- Eles te fizeram de refém?

–- Sim, Percy -- a loirinha respondeu -- agora me solte.

–- Espera -- interrompi Percy antes que ele desamarrasse a loirinha -- Tem alguma coisa errada aqui.

–- Como assim Nico? -- Percy é muito lerdo. Tinha muita coisa errada ali -- Fica quieto e me ajude a desamarrar as garotas.

Com muito esforço ajudei Percy a desamarrar as garotas. Annabeth pulou no colo de Percy. E Thalia me abraçou. Cara aquilo foi golpe baixo, sentir ela perto de mim novamente quase me fez esquecer o que eu ouvi da boca dela na noite anterior -- "Eu sempre amei o Luke"–- Não foi exatamente isso que ela disse. Mas foi a única coisa que entrava na minha cabeça. Voltei a mim e a afastei.

–- O que houve? -- Thalia perguntou.

–- Luke não iria gostar que você me abraçasse -- respondi em tom de irônia.

–- O amor é lindo não é? -- Calypso disse atrás de nós -- E olhe, já temos um desentendimento!

Nos viramos.

–- Percy, temos que sair daqui -- Annabeth puxava o braço do meu primo.

–- Vamos Nico, depois conversamos sobre essa sua alucinação -- Thalia completou -- Agora temos que dar o fora daqui.

–- Vocês não vão a lugar nenhum -- Calypso remexou a mão e nós caímos. Como se uma força invisivel tivesse derrubado cada um de nós. Eu estava certo, aquela loirinha era suspeita. Eu sabia disso desde o começo.

–- Calypso -- Percy estava confuso como sempre -- O que você está fazendo?

–- Calypso -- a loirinha revirou os olhos -- Atlas nunca teve criatividade para nomes. Sou Gaia, a Mãe Terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nova campanha:
Se eu tenho 49 leitores, porque não tenho 49 reviews? #triste :c
Quero ter motivação pra postar mais capítulos.. :c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.