A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 17
Capítulo XVII - Ouço o que não devia (Nico)


Notas iniciais do capítulo

(Leiam as notas finais)
Tadinhooooooooooooooooooo do meu Nico :c ele não pode sofrer, afu :c
Haha
Boa leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/17

Quando eu vi Thalia e Annabeth saindo pra conversar, resolvi fazer algo diferente e que eu nunca faria pra nenhuma outra garota. Peguei algumas flores pra Thalia. E fui logo correndo atrás delas no bosque.

Chegando lá, paralisei.

–- OK. O único cara que eu amei de verdade foi o Luke, eu sempre o amei -- Thalia falou.

Gelei.

Aquilo foi a pior coisa que eu poderia ter ouvido. Eu nunca havia ficado tão triste, nunca senti tanta dor em toda a minha vida, nem mesmo quando Bianca morreu ou quando soube da morte que minha mãe teve.

Deixei as flores cair no chão.

Voltei em direção à meu chalé.

–- Nico! -- era Percy -- conseguiu encontrar as garotas?

–- Infelizmente sim.

–- Como assim?

–- Pergunte à elas -- Percy falou mais alguma coisas, mas eu não ouvi. Não queria ouvir, não queria sentir, meu único desejo era morrer.

Quando cheguei no meu chalé, me joguei na cama.

–- Como ela pôde brincar comigo assim? -- resmunguei.

–- Mulheres -- disse uma voz -- Não se pode viver com elas, não se pode viver sem elas. Em milênios de existência nunca entendi essa frase. Deve ser aquelas frases de efeito, efeito nenhum.

–- Pai? -- perguntei.

–- Não. Um cão infernal.

–- Ah, então pare de latir.

–- Ora seu... -- meu pai me olhou enfurecido.

–- Isso, me mate. Me fará um grande favor.

–- Está assim por causa da cria de Zeus, certo? -- ele perguntou.

–- Não é da sua conta.

–- Ora essa, são poucos os semideuses que tem o privilégio de receber a visita de seus pais divinos.

–- Dispenso.

–- Vou me arrepender muito -- disse meu pai , ele sentou em um cadeira flamejante (criada do nada por ele) -- Mas essa garota faz parte do seu destino, e quem sabe no futuro vocês me dão netinhos?

–- Me polpe de piadas. Não quero mais nada com aquela caçadora. E também ela é minha prima.

–-Ex-caçadora -- corrigiu meu pai -- E genéticamente vocês não são primos.

–- Tanto faz.

–- Seja como for, nos veremos logo meu filho -- ele continuou -- A profecia sobre você ainda não acabou.

Um trovão ribombou.

–- Ó claro, agora virei garoto de recados -- ele resmungou.

Outro trovão mais forte ribombou.

–- Tudo bem, já entendi -- meu pai me encarou -- Zeus disse que se você magoar a filhinha dele, te transforma em espetinho de filhote de Hades e... como assim filhote de Hades? Olha o respeito com meu filho Zeus, quem você pensa que é? Ora essa...-- e nisso meu pai sumiu em chamas.

–- Era só o que me faltava, dar netos para meu pai -- resmunguei.

Alguém estava batendo na minha porta. Quando abri era Percy.

–- Nico -- ele estava ofegante e todo arranhado -- Annabeth, a levaram!

–- Que triste, Percy. E oque eu tenho haver com isso?

–- Levaram Annabeth e Thalia, cara.

–- Olha Percy, eu não tenho nada haver com isso. Thalia e eu...

Antes que eu pudesse completar a frase, Percy me empurrou pra dentro do chalé.

–- Olha aqui seu pirralho, levaram Annabeth e a sua namorada. Não está na hora de ficar de frescura, preciso da sua ajuda! -- ele me puxou pela blusa -- Levaram as garotas sabe se lá pra onde, e se você não se mover pra ajudar, eu arrebento essa tua cara de morto-vivo, ouviu?

Eu poderia ter destruído Percy em um piscar de olhos. Mas a única coisa que eu consegui ouvir foi "Levaram a Thalia". Não sei o que me deu, mas acabei indo atrás de Percy para a Casa Grande.

Quando chegamos lá, Drew olhava alguns mapas.

–- Não acredito que você está aqui -- reclamei.

–- Eu também não acredito que tenho que olhar pra essa sua cara, Nico -- Drew rebateu -- Estou aqui pelas garotas, e porque Percy me chamou.

–- E então Drew, conseguiu descobrir onde fica esse lugar? -- Percy perguntou.

–- Ilha perdida -- ela continuou -- acho que sei o que Kiratus quis dizer.

–- Mas é impossível chegar lá -- Percy parecia ter lido a mente de Drew, porque ela não falou onde era o tal lugar.

–- Lá onde Percy? -- perguntei. Ele meolhou de um jeito que logo percebi onde era o lugar.

–- Vocês podem chegar lá através de magia -- disse Drew.

–- Claro Drew -- disse -- bruxaria... você deve ser boa nisso.

Drew empunhou a sua lança. E fez que ia me acertar.

–- Não vou sujar minha lança com o seu sangue -- ela rebateu.

–- Se nós podemos chegar lá através de magia -- mudei de assunto -- Talvez... perólas!

Tirei duas perólas do bolso.

–- Onde as conseguiu? -- Percy me encarou.

–- Suborno de Persé... Ah esqueça! Vamos pra lá agora mesmo.

–- Vamos precisar disso -- Percy tinha duas mochilas nas mãos e me entregou uma -- E hã... Thalia deixou cair isso -- era o bracelete dela que se transformava no escudo Aégis, peguei-o e coloquei no bolso.

–- Então vamos -- eu disse.

Colocamos as pérolas no chão e pisamos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas opiniões c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.