Run And Hide - Clove (Hunger Games) escrita por Saah


Capítulo 14
Quem quer um coelho?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294438/chapter/14

Primeira noite na arena, como podia ser melhor ? Se dormir no chão duro da barraca e acordar morrendo de dor nas costas é ser feliz. Então sim eu amo a Arena e nunca quero sair daqui. Levanto e sento, só nisso acho que consegui estralar meu corpo inteiro. Que fome. Na mochila que estava do meu lado continha 3 maças e uma garrafa de água. Devoro as maças na maior rapidez. Espera! Onde ta todo mundo?Abro o zíper da barraca, a luz me cega. Me senti como uma vampira que queima com a luz do dia. Se fosse assim tava bom era só matar todo mundo e fugir com o Cato. Mas não né eu tinha que ser um tributo, uma carreirista. Observo cuidadosamente a área, nenhum sinal de ninguém. Ai meu Deus! Eles foram embora e me deixaram aqui! Cato não tinha coragem de me dizer isso então saíram de fininho pela madrugada. Ai como eu fui burra de cair na conversinha dele? E eu aqui achando que ele me amava.

Algo pula nas minhas costas que por sinal já não estavam boas ai vem um jumento e pula em cima?

- Olha o que temos aqui – A garota que provavelmente era do Distrito 4 me imobilizava no chão, com as pernas prensadas nos meu braços.

- Ta na hora de sair dessa pra uma melhor. Que tal fazer uma viagem pro céu ? – Vadia eu vou matar ela. Dou uma cabeçada e trocamos de posições agora ela não tinha pra onde ir. Não perco tempo e enfio sem dó a faca no coração pra ter certeza que vai morrer.

- Não querida, você vai fazer uma viagem. E vai ser pro inferno. – Saio de cima do corpo, pego a mochila e coloco nas costas.

Ouço vozes, com certeza era de Glimmer.

- Oi Clove! Dormiu bem?

- Muita coragem sua, me deixar e depois voltar.

- Ah não Marvel ta me esperando.

- É claro que ele está esperando. Só não garanto que você vai voltar pra lá Glimmer.

Cato e Marvel chegam.

- Bom dia meninas! -  Marvel diz

- O que é agora? Voltaram pra ser se eu já tinha morrido? – Digo bem alto.

- Do que você esta falando Clovis? – Cato diz largando a espada no chão e vindo ao meu encontro.

- Não vem com essa de Clovis! Vocês saíram e me deixaram dormindo aqui pra alguém me achar e me matar! Era o que vocês queriam né? Mas não foi bem assim amores porque eu acabei de matar essa garota aqui. E a próxima vai ser a Glimmer.

- Não Clove, Marvel e eu fomos caçar já que não tinha comida. Deixamos você e Glimmer ai. Até avisei Glimmer pra não deixar você sozinha!

Todos encaram Glimmer no momento.

- O que foi ? Precisava de alguma coisa pra arrumar o cabelo – Ela diz.

- Só que agora não vai mais precisar, porque eu vou arrancar até o ultimo fio do seu cabelo. – Digo indo pra cima dela mas Cato me segura.

- Ta chega! – Marvel disse a ela

- Não  tenho culpa se o anão de jardim não sabe se defender.

- Não preciso de você Glimmer! Até porque nem uma flecha você não sabe acertar.

Todos paramos no momento, alguma coisa se mexia na mata. Glimmer preparou uma flecha. Atitude muito desnecessária porque do jeito que ela não ia acertar nada mesmo. Cato pegou sua espada, Marvel preparou a lança e eu peguei uma faca já apontada e pronta pra acertar qualquer coisa que saísse de lá .

Suspense, suspense...

Era Peeta, o tal conquistador. Mas o que?

- Espera! Por favor não façam nada! -  Peeta diz

- Nos de um ótimo motivo pra não te matar agora mesmo conquistador. – Cato diz olhando pra espada.

- Eu sei onde está a Katniss, posso levar vocês até ela.

Nos encaramos por um tempo.

- Tudo bem – Cato diz- Mas se estiver nos enganando, mato você na minha primeira desconfiança.

Seguimos ele por um bom tempo, mas nada . Achamos uma armadilha que Peeta jurava ser dela, acreditamos pois era a única pista  que tínhamos.

- Estão ouvindo isso? – Glimmer parou no meio do caminho.

- Ouvindo o que? – Marvel diz

- Parece uma fogueira, olha ali – Ela aponta – A claridade, com certeza é uma fogueira.

E era mesmo uma fogueira, sentada no chão esfregando as mãos tentando se esquentar, estava a garota do Distrito 8. Sem pensar duas vezes a garota implora pra não ser morta, mesmo assim Cato enfia a espada na garota que solta um grito ardido.

- Ah não! Não me mate – Glimmer imitava a voz da garota prestes a morrer. Era bom ela ensaiar mesmo, pra quando ela morrer.

Não agüentava mais dar um passo.

- Gente chega de andar, vamos ficar por aqui mesmo. -  Sugiro pra eles

Sentamos, comemos umas frutas. A arena era uma escuridão enorme que acabei dormindo.

                                                ***

Acordo mais um lindo e maravilhoso dia na Arena, porque eu sou sempre a ultima a acordar? Cato estava conversando com Marvel e o conquistador preparando o coelho com Glimmer. Sento do lado deles.

- Oi – Glimmer disse como se fosse obrigada a falar comigo

- Oi Clove

- Conquistador, poupe sua saliva e termina logo isso ai porque eu to morrendo de fome. – Digo a ele

Sentamos em uma rodinha, igual a que fazíamos na escola. Eu lembro que Cato brigava com os garotos pra sentar do meu lado. Mas ele não tinha muita dificuldade porque era o maior da sala.

- Então conquistador. – Cato começa- Porque está entregando a sua namoradinha agora? Que eu saiba você gosta dela estou certo?

- Só um sai vivo lembra? – Ele responde

Cato me encara, é claro que isso fez lembrar da gente, “Só um sai vivo” foi o motivo de nossas ultimas brigas.

- Marvel lembra quando falávamos dos Jogos? – Glimmer diz

- Não.

- Ah é claro que lembra.

- Não, não lembro.

Soltei um riso, tentando me segurar.

- Achou graça Clove? Porque eu não. – Ela diz brava

- Achei porque eu tenho senso de humor e você tem senso de burrice.

- HAHA

- Nem rir sarcasticamente você sabe, ah e só pra avisar tem um pedaço de coelho no seu dente.

Ela  saiu correndo com a mão na boca.

- Sabe que não tinha nada no dente dela – Cato diz rindo

- Eu sei mas ela tava enchendo o saco.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!