A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos escrita por Ana Flávia Souza


Capítulo 9
A Foice


Notas iniciais do capítulo

Olá, demorei bastante para postar esse capítulo, estou meio desanimada e sem inspiração... :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281906/chapter/9


POV. Jayne

      Durante o café eu não conseguia parar de olhar para os lados com medo que a invasão de monstros começasse. Vez ou outra eu olhava para Nico, mas ele sempre estava olhando para o prato a sua frente. Será que ele também estava preocupado? 

      Quando estávamos saindo do refeitório escutamos um barulho, que parecia uma explosão, do outro lado do acampamento. Nico saiu correndo e eu o segui. Já meggy, correu na direção oposta. Chegamos até um campista que estava caído no chão. Ele tinha cabelos claros e curtos, não consegui ver a cor dos seus olhos, pois os mesmos estavam fechados.

      Quando Nico se aproximou dele, ele levantou o rosto para nós, revelando dois olhos azuis como o céu, e disse com dificuldade:

      – Minotauro... Invasão, atrás de você. 

      Minhas pernas falharam fazendo com que eu quase caísse. Olhei para o lado e vi um grande vulto se aproximando. Soltei um grito horrorisado e no segundo seguinte Nico foi jogado para o lado, batendo em uma árvore. 

      Eu estava aterrorizada demais para fazer qualquer outra coisa a não ser correr para perto do menino loiro caído. eu sentia que precisava fazer alguma coisa, mas o que? eu estava desarmada e o minotauro estava na minha frente com um machado de duas lâminas na mão. eu estava paralizada.

      - NICO!! - gritei na esperança que ele levantasse e me ajudasse. Nada.

      Voltei a encarar o monstro e levantei meus braços em um gesto de autodefesa. Percebo que o anel voltou para o meu dedo mais uma vez quando o mesmo fica gelado e parece pesar no meu dedo. Olho para ele por um segundo e em seguida estou olhando para uma foice em minha mão. 

      A foice tinha uma lâmina negra e fria. encarei o monstro e ergui a foice em sua direção, desferindo golpes as cegas. apenas para tentar manter uma distância dele. estava ficando cansada. A cada  golpe, eu dava um passo para trás até que meu pé esbarrou em algo. Olhei rapidamente para baixo e percebi que era a mão do Nico.

      Eu estava encurralada. Onde estaria Meggy? o minotauro ergueu o machado e estava prestes a me atacar novamente quando tive uma ideia. Ela era arriscada, mas era a única que eu tinha e naquele momento qualquer ideia maluca era bem vinda.Pulei para o lado direito,o monstro acompanhou o movimento, mas fui mais rápida. Me joguei no chão e o machado passou por cima da minha cabeça. Desferi um ataque com a foice no braço com que ele manuseava a arma fazendo-o soltá-la e urrar em protesto. Olhei para minha arma espantada por saber usá-la tão bem assim.

      Vi, pelo canto do olho, Meggy se aproximando por trás do monstro. Esquivei-me de um soco dele, me jogando para o lado. Caí de cara no chão, minha visão ficou embaçada por alguns segundos. Quando ela voltou ao normal tudo o que pude ver foi o minotauro sendo reduzido a pó por Meggy que o acertara por trás com uma espada.

      - Será que eu terei de bancar a babá de você também? - Me olhou furiosa. - Ande, acorde ele.Ela apontava para o Nico.

      Maggy parecia totalmente diferente da menina meiga que eu achei que ela fosse. agachei ao lado de Nico e o sacudi até que seus olhos começaram a abrir. Ele levantou rápido e procurou a espada no cinto.

      - Aqui Nico! - Meggy jogou uma espada para ele e começou a correr colina a baixo. - Tem mais monstros lá em baixo, incluindo uma Hidra de pelo menos umas 50 cabeças graças a novata de Hermes, então não fiquem parados aí.

      Fico parada por um tempo, sentada, para que as informações fossem processadas . percebo que ele estava me olhando. mais precisamente para a foice na minha mão.

      - Onde você arranjou isso? - Ele me perguntou em um tom tranquilo, mas dava pra sentir o seu nervosismo. Ele sentou ao meu lado, pousando uma mão em meu ombro, talvez para me acalmar talvez para se acalmar.

      - Eu não sei explicar direito. em um minuto era um anel e depois... - Não consegui terminar a frase. Nem eucompreendia aquilo ainda, como explicaria pra ele?

      - A-aquele anel virou essa foice? - Meu rosto estava baixo mas podia sentir seu olhar sobre mim. tudo que consegui fazer foi assentir.

      - Vamos. temos que ajudar a minha irmã e o resto do acampamento. - ele se levantou e estendeu a mão para me ajudar.Corremos para onde Meggy tinha ido. chegando lá encontramos uma Hidra que, sem exagero, deveria ter umas 40 cabeças. A primeira coisa que ouvimos foi a vóz da filha de Hades gritando com uma menininha.

      -QUANTAS VEZES EU TENHO QUE DIZER PARA NÃO CORTAR A CABEÇA DE UMA HIDRA FILHA IDIOTA DE HERMES!!!! 

 POV. Meggy

     Cheguei até a Hidra a tempo de ver Carina, a nova campista de Hermes cortar mais algumas cabeças do monstro. Não me aguentei e gritei.

      -QUANTAS VEZES EU TENHO QUE DIZER PARA NÃO CORTAR A CABEÇA DE UMA HIDRA FILHA IDIOTA DE HERMES!!!! - ela não pareceu escutar, ou se escutou não deu a mínima para o que eu disse.

      -Calma, você sabe que ela mal chegou no acampamento! - Giullia, a conselheira do Chalé de Hermes desde que Travis e Connor sairam do acampamento e ninguém sabe ao certo o motivo, ela protejeu essa novata desde o seu primeiro dia no acampamento a um pouco mais de quinze dias. 

      - Então o que ela está fazendo enfrentando a Hidra?! - apontei para Carina, que cortava mais uma dúzia de cabeças. - Ela deveria estar fora da luta não concorda? é perigoso, tanto para ela como para o resto do acampamento.

      - Você quer que eu fassa o que? proíba a menina de lutar? é isso?

      - É exatamente isso que eu esperava de uma conselheira de chalé!- Disse. A raiva subia à minha cabeça,meu corpo todo tremia.  Eu podia sentir alguns ossos se acumulando sob os meus pés. Droga, pensei.

      Eu juro que mato essa menina. Ninguém pode ser tão idiota de não parar de cortar as cabeças depois que persebe que é inútil. Depois de todo o meu esforço para manter a ordem desse lugar, para proteger os semi-deuses daqui,mesmo com a minhamaldição, ela vem e me faz isso? eu Juro que mato ela. Saquei minha espadade de ferro estígio e ataquei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem comentários e recomendações... e eu acho que vou parar de escrever essa fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.