Nosso Bebê! escrita por Malú Lima


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Pronto! Mais um capitulo fresquinho!
E pra não perder o costume... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281788/chapter/6

- Calma! Eu arrumei esse emprego antes disso tudo acontecer. Vou trabalhar na Pear Store de vendedor. É só emprego de férias. E é meio expediente, por isso só vou ficar a tarde fora. E vai ser bom ter um dinheirinho a mais, assim podemos comprar coisas para o bebê. Você não acha?

- Claro, só fiquei surpresa com a notícia.

- E esse emprego chegou na hora certa, por que por causa dele eu não tive que viajar com minha mãe.

- Talvez, não teria sido uma coisa ruim.

- SAM...

- Tá, tá... Já estou me acostumando com a ideia.

Também, como não se acostumar com uma visão dessas? Ahh... Sam, deixa disso!

- Está bem, nerd! E de que horas você vai trabalhar?

- De 11:00 as 17:00h. Por isso eu te ajudo com Rapha de manhã e a noite. Eu posso fazer o almoço antes de ir e você pode fazer o jantar...

- Tá, nerd. A gente vê isso amanhã, agora vai se trocar que eu também quero tomar banho e trocar essa roupa que eu estou desde ontem.

- Ok... Venho já!

Terminei de trocar o bebê e fui pegar uma roupa na mala que trouxe pra cá. E esperei o bocó sair, então, fui tomar meu banho.

Freddie:

Por enquanto, está tudo tranquilo aqui, eu estou brincando com o Raphael na sala, enquanto a Sam está fazendo o jantar. Não pensem que foi algum milagre. Ela perdeu no par ou impar... kkk... Mas, já me obrigou a fazer o jantar amanhã, além do almoço. Essa loira! Mas, como tudo que é bom dura pouco. TRIM... TRIM...

- Não vai atender não, nerd?

- Deve ser minha mãe!

- Vai, atende logo!

- Ok...

Ligação ON

- Alô?

- Freddinho, meu filho! Por que, demorou a atende? Como você está? Está se alimentando direitinho?

- Calma mãe! Eu estava no banheiro, por isso não atendi antes. E eu estou ótimo. Estou comendo direito, dormindo bem etc. Não se preocupe tá?

- Tudo bem, filhinho! Mas, por que você não vem passar as férias aqui comigo?

- Mãe... Já falamos sobre isso. Eu consegui um emprego nas férias e eu vou continuar até o fim. É melhor aceitar isso logo... Mas, mãe, quando você volta, em?

- Eu não sei filhinho, sua tia Jennifer disse que o bebê vai nascer a qualquer hora, mas eu acho que só final do mês que ele nasce. Então vou ficar aqui até ele nascer e sua tia se recuperar. Ela precisa mais de mim agora. Mas, eu já estou com saudades!

- Eu também, mãe... Mas é por uma boa causa. E eu sei me cuidar!

- Eu sei disso, Freddie! Então depois eu ligo. E, não é pra ficar andando com aquela delinquente...

- Sam, mãe, o nome dela é Sam. E por que você diz isso?

A Sam que veio pegar o Rapha aqui. Arregalou os olhos ao ouvir seu nome e eu dei de ombros.

- Como a calças-justas está viajando, só sobrou a delin... Quer dizer a Samantha para andar com você. E ela não é boa companhia sem a Carly ai.

- Não se preocupe. Não vejo a Sam há dias.

Sam riu com isso, acho que ela gosta quando eu minto pra minha mãe!

- Tudo bem, filho. Tenho que desligar agora. Cuide-se bem Freddinho!

- Pode deixar! Você também, mãe! Tchau.

Ligação OFF

Eu não gosto de mentir, mas não tive outra opção. Se minha mãe souber que a Sam está aqui e ainda que nós estejamos cuidando de uma criança, é capaz dela ter um infarto. Sobreviver. Vir me matar e colocar a Sam na cadeia.

- Você sabe mentir bem, quando quer.

- É... Mas eu não me orgulho disso.

- Tudo bem, nerd. O jantar está pronto!

- Ótimo!

Jantamos, e por sinal estava delicioso, é incrível como a Sam cozinha bem.

E fomos dormir, convenci a Sam a me deixar dormir lá com eles, como ontem, com o pretexto de que o Rapha pode rolar e cair, mas eu também não queria ficar naquele sofá duro. Então, com muita luta ela deixou. Eu só consegui dormir quando a Sam dormiu, ela ficou ninando o Rapha e acabou dormindo primeiro e, como ontem, eu dormi em seguida.

.........

Acordei com o Raphael me batendo, será que ele está com fome. Até nisso ele parece com a Sam. Que por sinal, continua dormindo, quietinha, assim, ela fica mais linda ainda, sabiam?!.

Levantei-me, sem fazer barulho, peguei o bebê e fui até o banheiro fazer minha higiene e a do Rapha. Depois fomos à padaria, comprei pão, queijo, geleia e uma papinha pra ele. Acho que ele gostou. Chegamos em casa e ele acabou com tudinho que eu preparei. Então, quase uma hora depois, a Sam acordou.

- Bom dia!

- Bom dia, nerd! Bom dia meu bebê! Como você aguentou ficar com esse nerd bobo até agora?

Ela sentou junto com a gente a mesa e falava, sorrindo, com o Rapha como se eu não tivesse ali perto.

- Ei... Eu estou aqui... E ele não reclamou em nada!

- Tudo bem!

Ela ficou comendo com o Rapha no colo e eu fui preparar logo o almoço, daqui à duas horas eu vou trabalhar. Estou nervoso! Meu primeiro dia. Espero que dê tudo certo.

Sam:

Nossa! Eu estou tentando não olhar, mas é quase impossível não admirar um homem cozinhando, e esse nerd, em?! Que delicia!

Mas se concentra Sam, é melhor dá um banho no Rapha. Eu estou pensando em ir ao parquinho com ele, brincar um pouco, acho que ele vai gostar!

- Nerd, eu vou com o Raphael ao parquinho enquanto você não está!

- Tudo bem. Ás 17:00h eu volto. E... Eh... Vai precisar de dinheiro? Eu posso deixar um pouco...

- Não precisa bocó. Eu ainda tenho algum guardado que dá pra hoje.

- Ok...

- Eu vou dar banho nele agora, e trago ele pra você olhar enquanto eu tomo um também. Ok?

- Ok... Mas vá logo, por que eu tenho que sair daqui a pouco.

- Está bem, nerd chato!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu preferi não falar sobre o dia-a-dia do trabalho do Freddie, então, próximo capitulo será uma semana depois, ou seja, acontecerá no final de semana e terá surpresas... bem... eu acho!
Querem descobrir o que acontecerá? Então, fiquem ligados aos próximos capítulos!
Reviews, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso Bebê!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.