Acampamento De Verão escrita por Nah Gomes


Capítulo 15
@PeetaProblems


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu demorei muito mais eu estava sem ideia.
Ai de repente, do nada, eu acordei com um surto de inspiração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281470/chapter/15

POV CLOVE

Acordamos ás 9:00, no horário indicado. Fomos para o refeitório e de lá, fomos chamados para recepção. Ou melhor, para a sala do diretor do acampamento.

–Então. Nós recebemos 7 reclamações de alunos. Sabe por que? PELA BAGUNÇA DE VOCÊS A NOITE! Quem foi que deu a ideia ?

Todos nós sabemos que foi ideia da Katniss. Só que todos nós também sabemos a bagunça que isso ia dar para ela. Antes que a Katniss pudesse dizer alguma coisa. O Peeta levantou a mão e disse :

–Fui eu! Eu dei a ideia.

–Peeta?- a Katniss perguntou

–Katniss, fui eu! Não reclame e nem fale nada. Fui eu que dei a ideia diretor!

O diretor chamou o Peeta para dentro da sala e a Katniss sentou, respirou e...chorou

MISSÃO QUASE-IMPOSSIVEL

O Peeta disse que ele vai voltar para o distrito 12.

“-Sem Peeta, sem bagunça”- ele repetia o que o diretor havia falado.

–Peeta, você não pode ir.- a Katniss choramingava

–Gente, fiquei sabendo que vão trocar de diretor hoje.- o Gale falava

–Não Gale, ele vai tirar ‘’férias’’ da gente. Vai voltar para Capital e outro diretor vai vim para cá hoje.- o Peeta falava

–Como

–Você

–Sabe?-eu, a Katniss e a Annie falamos juntas .

–Vocês acham que eu fiquei 45 minutos lá, com ele me falando “Sem Peeta...

–Ta! Peeta nós já sabemos dessa parte, agora responde a pergunta. – a Johanna se irritou

–Bem...quando ele ia começar a falar, o Snow ligou para ele e disse :

“Diretor Seneca Crane? Você tem que preparar...”

“Presidente, temos um menino aqui.”
“Você tem que tirar férias Seneca Crane, vou mandar nosso diretor assistente : Plutarch Heavensbee para te substituir.”

–Então Peeta, você meio que lê a mente das pessoas ?- a Annie, ou melhor a ingênua Annie perguntou.

–Não Annie. Estava no viva voz. – o Peeta explicou.

–Mais, como ele vai passar a informação que você terá que voltar para o 12?- o Cato deu sinal de vida.

–Ele já foi, e o Plutarch chega daqui a 24 horas. O Seneca escreveu uma carta e guardou na sala do diretor com a minha passada só de ida para o distrito 12.- o Peeta sabia de muitas coisas.

–Então eu tive uma ideia.- o Finnick parecia que estava boiando essa tempo todo. Mais, como o Cato, deu sinal de vida.

–Vem cá Clove.- Quando eu vi todos já estavam reunidos em um circulo e tinha um buraco do lado de Cato. Entrei lá e fui esmaga pelos fortes braços do meu namorado.

O Finnick começou a explicar o plano. A última coisa que ele disse foi :

“ Começa a meia-noite”

007

–Todos de preto?- a Annie perguntou.

–Sim- respondemos em coro.

–Eu ainda acho que devia ser Homens de Preto e não 007.- a Johanna falou.

–Homens de QUE ? –a Annie perguntou por mim, porque nem eu mesma sabia.

–No seu distrito Annie, eles recuperaram o 007 e no meu, recuperaram os Homens de Preto.- a Johanna explicou.

–PRONTO!- o Peeta gritou lá da cama dele.- Finalmente eu consegui!

Ele nos mostrou um desenho( muito bem feito por sinal) e disse que era o nome da nossa operação : 007 em Salvando o Peeta.

– Vamos colocar em prática ?- A Jojo perguntou.

–Vamos. – respondemos em coro.

O PLANO EM AÇÃO

–Perfeito, entramos na sala de espera- o Gale sussurrava.

–Gale, isso aqui fica aberto 24 horas- a Johanna o repreendia.

–Ok, Clove, você é a menorzinha , você poderia passar pela janela?- O Peeta me perguntou

–Ah fala serio!Até a Annie cabe ali!

–Eu sei, mais eu discordei e você era a segunda opção- a Annie falou.

POV CATO

Eu tinha que fazer alguma coisa, a Clove ia entrar em uma sala escura, por uma janela pequena e eu não podia fazer nada? Ta, eu posso sim. Agora que a Clove entalou ...

–PERAI A CLOVE ENTALOU ?- eu perguntei desesperado

–Não Cato, eu ainda não entrei! – ela falou.

–Ainda bem...

A Clove entrou pela janela. O MEU DEUS! Posso afirmar que minha visão era das boas.

–CATO PARA DE ME OLHAR!- A Clove gritou.

–M-Mais como você sabe? – eu gaguejei

–Tem um espelho bem grande aqui na sala, e da para ver o que está acontecendo atrás de mim!

Corei. Não posso nem secar minha namorada que ela se irrita. Deve está de TPM.

–Eu não estou de TPM Cato!- Meu Deus! Ela lê mentes?

Mais imagino como será domar essa fera na TPM.

–Pronto gente! – ela gritou lá da sala.

–Agora abra a gaveta e pegue o bilhete com a minha passagem. – O Peeta pediu.

–Mais ela está trancada!- A Clove falou desesperada

–Então pegue a chave!- a Katniss mandou

–Se eu soubesse onde ela está eu pegaria !- agora minha baixinha estava ficando irritada

–Então eu vou ai!- A Annie disse e passou pela porta. Desviei minha visão para o Gale que também não queria ver. Ou melhor, não ter que enfrentar a fúria das meninas.

–Gente ! Achei! Quem diria que estaria debaixo do tapete! – A Johanna falou e passou a chave para Annie, que passou para Clove, que abriu as gavetas. Ela pegou a carta e depois a Annie saiu, e logo em seguida a Clove. Ela estava suada e a Annie também. Antes que eu pude perguntar, a Johanna fez isso por mim :

–Por que vocês estão suadas?

–Aquele diretor esquisitinho tem uma lareira tecnológica, que não parece nada tecnológica, porque aquela coisa é muito quente! – a Annie explicou e a Clove concordou. Fui até ela e passei um paninho naquela cara suada.

–Obrigada Cato- ela agradeceu

–De nada florzinha.

–Não era bonequinha?

–Você é minha baixinha, bonequinha, florzinha e anãzinha.

– Anãzinha já é de mais !- ela estava começando a ficar irritada.- Mais eu te amo. – Ela me deu um abraço e eu relaxei.

–Tudo resolvido pessoal! Eu não vou voltar para o distrito 12 ! Obrigada Annie. Obrigada Clove.

–De nada!- as duas falaram.

–Gente, vocês escutaram isso?- a Johanna perguntou

–Eu escutei!- o Gale falou

–Não eu tava só brincando- a Johanna começou a rir e depois uma carranca se formou no rosto do Gale.

De repente, ouvimos passos. Passos vindo para cá. Onde nós estávamos.

–Então Plutarch, o Seneca disse que colocou na sua gaveta um bilhete e uma passagem de ida para o distrito 12.

–OK Snow.

–Presidente Snow para você, Plutarch...

–Sim , claro!Eu vou lá na minha mesa ver esse tal bilhete.

–“e agora?”- a Katniss sussurrou

–“ a gente, foge!”- o Peeta terminou

Antes que nós pudéssemos nos mover o tal Plutarch, ou o Presidente Snow, ou os dois, voltaram a andar. Só tínhamos uma escolha. Ta legal, não tínhamos escolha nenhuma. De repente, os passos cessaram, e escutamos novamente a conversa :

– Snow... Presidente Snow, eu gostaria de saber se tem como eu te pedir ajuda ou ligar para o Seneca. Sabe...esse é o meu primeiro ano como diretor do acampamento e eu não sei muitas coisas.

–Infelizmente Plutarch, você não pode ligar para mim. Sou o presidente e tenho muito que trabalhar. Além de mexer no meu jardim, eu amo rosas. E o Seneca, não sei se você sabe, mais esse ano ele será o idealizador da 74ª edição dos Jogos Vorazes. Então não tem como você pedir ajuda para mim, nem para o Seneca.

–“Então vai ser ele?”- o Peeta perguntou e como resposta ganhou um tapa na cara dado pela Katniss.

–Então eu posso pedir ajuda para as assistentes na recepção?

–Pode Plutarch . Mais não agora, elas estão no quarto

–Obrigado Presidente Snow.Até a Capital.

–Até!

E novamente os passos vindo para cá. Tenho certeza que é de Plutarch. E agora?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merece Review?
Beijos para vocês meus lindjos !