Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 15
A Garota em Chamas


Notas iniciais do capítulo

ooooooi quero pedir desculpa por demorar ok? Eu fialmente consegui responder ao reviews!! Viva!! Agora eu tive q fazer um cap rapido, mas eu faço outro até amanha no max ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/15

P.O.V Katniss

Acordo cedo, me levanto, tomo um banho relaxante e visto uma roupa qualquer. Na mesa do café todos estão animados, exceto eu e Percy. Ele, eu não faço a mínima ideia do por que, mas, quanto a mim, estou nervosa em relação à entrevista, não sei se conseguirei me sair bem, e posso estragar tudo o que construímos até agora: eu ter me voluntariado, o sucesso da Cerimônia de Abertura e minha nota, 11.

–Muito bem, Katniss irá com Effie, e Percy comigo para conversarmos sobre a entrevista, depois invertemos. Tudo bem?

–Ok - Percy diz, e assim saímos da sala.

Effie me leva a uma sala, e ela me manda vestir uma bata que vai dos pés à cabeça, e um salto alto. Eu tenho certeza de que vou me humilhar bastante, eu usando salto alto? Effie deve estar mais louca do que o normal, mas ela não aceita meus argumentos e eu tenho que treinar mesmo assim. No começo é difícil, caio varias vezes e ando desajeitada, mas com o tempo percebo que não é mais difícil do que se equilibrar em galhos de arvore e consigo pegar o jeito. Assim que domino a “arte de andar de salto alto”, falta a postura, o modo de sentar. Acho tudo ridículo, mas Effie diz que é elegante, eu que não vou discutir. Depois de quatro horas cansativas e um rápido almoço, vou para minha sessão com Haymitch. Troco olhares com Percy enquanto ele sai da sala, e percebo que ele e Haymitch estão de bom humor, talvez Haymitch seja mais amistoso do que Effie. Como eu estava enganada.

–Primeiro: tire essa expressão raivosa do rosto, as pessoas querem simpatizar com você. - tento esboçar meu melhor sorriso. – Sorriso falso, mas melhor do que antes. Agora, vamos ver como vamos apresenta-las. Definitivamente ser charmosa ou simpática está fora de cogitação.

–Obrigada –resmungo

–As pessoas sabem o que você fez, você brilhou na cerimônia, teve a segunda alta mais alta dos Jogos, mas ninguém sabe quem você é. É isso que querem saber.

–Pra que querem saber quem eu sou? Eles querem saber quem é a pessoas que vai morrer para diverti-los? –Pergunto irônica

–Querem. Você será mais difícil. Vamos tentar na prática. Vou começar a fazer perguntas e você responde. – ele começa a fazer perguntas, mas ainda estou irritada com Haymitch. –Certo, é suficiente, além de ter sido fria, eu te fiz 50 perguntas e não tenho a mínima ideia de quem você é. Vamos tentar outra coisa.

–Como Percy vai ser?

–Amigável, simpático, mas um pouco irônico. Eles querem te conhecer Katniss, querem saber que é a garota do Distrito 12 que superou expectativas. Vamos lá, tente ser humilde, se não quiser responder algo, minta.

–Não sou boa em mentir.

–Tente, vamos lá – A estratégia de ser humilde também não dá certo. Eu não consigo ser ninguém. Não sou arrogante. Nem amorosa. Nem romântica. Nem extravagante. Nem histérica. Simplesmente não sou ninguém (n/a: quem se lembrou de O Mar de Monstros levanta a mão o/)- já deu, não tem como. Simplesmente responda as perguntas e tente demonstrar o mínimo de desprezo.

Comemos um rápido lanche, e Cinna aparece com minha roupa. Espero que a roupa tome todo o destaque de mim, que as pessoas só olhem para ele, e não se importem com o que eu vou dizer.

–Feche os olhos – ordena. Fecho e sinto o peso do vestido sobre meus ombros, é macio e ao mesmo tempo pesado. Ainda de olhos fechados consigo calçar o sapato. Felizmente é uns cinco cm mais baixo do que o que Effie me torturou.

–Posso abrir meus olhos?- Pergunto ansiosa.

–Pode. - eu os abro e estou de frente para um espelho. Novamente não me reconheço, estou com a mesma trança do Dia da colheita. O vestido é inteiramente coberto por joias coloridas, eu estou brilhante e radiante. - De uma volta. - dou um giro e a equipe de preparação deixa sair exclamações.

–é lindo Cinna. – Ele despensa a equipe e ficamos sozinhos. O sapato além de mais baixo é mais confortável, agradeço mentalmente por isso. Depois de um tempo eu digo - Cinna estou com medo. Eu não vou conseguir ser a pessoa que eles querem que eu seja.

–Você não precisa ser quem eles querem que você seja, eles já te admiram pelo que você é. Seja você mesma. Quando for responder as perguntas, imagine que esta conversando tranquilamente comigo, ok?

–Tudo bem, eu vou tentar.

Nos juntamos aos outros. Percy está com um terno azul marinho, e tenho que admitir que ficou muito lindo, mas ele parece desconfortável, assim como eu.

–O que você acha disso?- pergunta.

–Eu odeio vestidos, mas esse é deslumbrante!

–Eu odeio ternos, mas azul é minha cor preferia, então, tudo bem.

Começam as entrevistas, cada tributo com uma estratégia diferente. Humildes, engraçados, intimidadores. Algo que eu nunca serei. Cada entrevista dura tres minutos. A campanhia soa e o próximo entra. Serei a penúltima. Os tributos vão indo. A garota do Distrito 1, Glimer é sexy. Cato e Clove engraçados e intimidadores ao mesmo tempo. Rue é humilde e simpática. Até que soa o nome Katniss Everdeen. Subo ao palco nervosa, porem confiante. Kaeser está com uma expressão animada e convidadita.

–Katniss Everdeen, estava ansioso para conhece-la. –Me forcei a responder:

–Eu também.

–E então o que está achando da Capital? O que mais te impressionou?

Olho para Cinna que está junto com os estilistas. “Seja honesta” fala silenciosamente.

–O cozido de carneiro. –Repondo sem nem ao menos pensar no que digo. Kaeser ri.

–Eu também adoro aquilo, acho que quanto estou com fome, poderia comer uma panela inteira sozinho. E então, já sabemos que você se voluntariou pela sua irmã. Como você se sentiu quando ouviu o nome dela ser chamado? –“Seja honesta”

–Desespero. Prim é a pessoa que mais amo no mundo, não poderia imaginar algo acontecendo a ela.

–Eu realmente te admiro por isso. Prim é a pessoa que você mais ama no mundo. Mas há outra pessoa? Um garoto? – eu congelo, tenho mesmo que responder a isso?

–Na verdade, tem sim, três.

–Uau! Três?

–Mas não é o mesmo sentimento. Tenho meu melhor amigo, um amor de amizade. Tem Percy, um amor fraternal, e... – eu paro, nunca contei isso a ninguém, porque estou contando agora em rede nacional.

–Então você e Percy Jackson já estão próximos? Isso é bom. E quanto ao outro garoto?

–Ele é da minha escola. Não sei se me conhece, nunca falei com ele, e também não tenho certeza sobre o que sinto realmente. Mas agora não importa um problema de cada vez. Primeiro os jogos.

–É isso aí. Esse é o espírito! E uma coisa que todos querem saber... A sua nota. O Distrito 12 teve as melhores notas do ano! Nunca aconteceu isso, poderia nos dizer o que fez para conseguir isso?- olho para os idealizadores, e eles balançam a cabeça.

–Parece que não estou autorizada a dizer.

–Entendo. Agora Katniss, poderia me fazer um favor?

–Claro!

–Mostre seu lindo vestido! Tenho que admitir que o seu estilista é muito bom. Vamos, vamos fique de pé.- eu faço o que ele pede e giro, dou três giros e o vestido me surpreende, a barra começa a explodir em chamas e a plateia vibra, grita e aplaude. Vejo no telão o quanto estou deslumbrante.

–Acho que já estou tonta.

–é – a campainha soa- parece que nosso tempo acabou, muita sorte para você Katniss Everdeen, A garota em Chamas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finjam que aqui tem algum comentário meu muito bom e edificante...

ACCIO LEITORES FANTASMAS!!