Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 14
Os tributos do Distrito 12


Notas iniciais do capítulo

oooooi meu amores!!! Me desculpem por n postar ontem, é q a idiota da minah escola inventou feira de ciencias, e eu tive que ficar lá das 8h da manha( em pleno sabado) até as 5 e 30, e depois fui jantar fora. e como ainda n to conseguindo responder os reews, quero dizer q eu amei todos e muiito obrigada ok? E a Anita_55 fez uma pergunta e eu vou responder aki ok?
Pergunta - Me explique sobre essas criaturas mitológicas 'mate in capitol', são criações feitas para entreter baseadas na mitologia ou eles tem conhecimento sobre o mundo sobrenatural?
Resposta - Eles conhecem as histórias antigas, tem livros sobre isso, então, para usarem na arena, eles criam esses monstros, que, de acordo com a mitologia, somente heróis conseguem mata-los.
e sem mais delongas, o cap (ta pequeno, mas eu vo tentar postar otro hj ainda)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/14

Saio feliz com o meu resultado. Entro na outra porta do fim do salão, a tempo de ouvir:


Katniss Everdeen, Distrito 12.

Desejo um silencioso boa sorte para ela.

P.O.V Katniss

Eu já estava começando a ficar preocupada, os outros tributos demoraram no Maximo 10min. E Percy já estava lá dentro a quase meia hora. Será que aconteceu alguma coisa? Até que ouço meu nome.

Katniss Everdeen, Distrito 12.

Entrei no amplo salão, cheio de arma e alvos. Os idealizadores estavam conversando, pareciam impressionados com algo. Pude distinguir as palavras Percy, espadas e habilidade. Ninguém me dava atenção, então eu disse alto:

Katniss Everdeen, Distrito 12.

Eles pararam de conversar e olharam para mim, fui em direção às armas e peguei um arco. Mas ele era diferente daqueles que meu pai confeccionava, esse era rígido. Mas o único que tinha, peguei uma aljava de flechas e fiquei em frente a um alvo, preparei uma flecha e atirei. Não murmurei para mim mesma, nunca havia errado algo tão fácil. Os idealizadores riram e um deles disse:

Parece que essa não é tão boa quanto o garoto.

Será que falavam de Percy? Parece que sim. Os idealizadores voltaram a conversar e comer. Peguei outra flecha e atirei exatamente no alvo. Olhei para os idealizadores, mas ninguém viu. Atirei em mais uns 8 alvos e acertei todos diretamente no meio, mas ninguém mais prestava atenção em mim. Fiquei irritada e me virei em direção à mesa onde comiam. Um dos idealizadores que parecia ser o principal, pegava a maça que fica na boca do leitão. Preparei uma flecha e atirei. Ela passou pela maça, tirando das mãos do idealizador e cravou na parede de trás. As conversas se cessaram e os olhares me penetraram. Os olhos dos idealizadores iam de mim até a maça, e da maça a todos os meus alvos. Mas não fiquei muito mais tempo, sai de lá sem nem ao menos ser liberada. Provavelmente acabando com a minha única chance de sobreviver na arena. Eu fiquei facilmente irritada, e estraguei tudo. Percy está tentando de todo jeito me manter viva e eu só pioro as coisas. Principalmente com o zero que vou receber. Quando chego à sala de jantar, todos já estão sentados à mesa, calados. Somente quando olho a comida percebo o quanto estou faminta, não comi nada desde o almoço que serviram ao meio dia, e agora já são 9h da noite. Fiquei 12h lá, para no final, estragar tudo. Sento-me a mesa sem falar nada, e começo a comer. Logo todos me imitam em profundo silencio.

E então, como vocês se saíram? - Haymitch corta o silencio. Ninguém fala nada. - Você, garoto se dirige a Percy o que fez?

No começo só tinha bonecos, acabei com todos eles rapidamente, colocaram obstáculos, mas eu passei fácil. Ai começaram a soltar as feras.

Feras!? Haymitch pergunta Ouvi dizer que quase nunca fazem isso.

Mas fizeram comigo. A primeira eu matei em menos de um minuto. A segunda também foi fácil, mas ela deixou isso aqui de lembrança ele mostra um corte no ombro, não me parece ser muito profundo. mas a terceira foi mais difícil.

O que era? Haymitch pergunta cauteloso.

Eles disseram um nome, acho que Calx. Isso! era Calx!

Um Calx? Haymitch pergunta assustado.

O que é um Calx? pergunto

Um guerreiro grande e musculoso criado para matar. Haymitch que responde

Por que você está tão surpreso? Percy indaga.

Já ouvi história de que lutadores morreram após 3 minutos tentando lutar com ele. Os únicos que conseguiram mata-lo, levaram da luta sérios machucados.

Como? pergunta Percy de novo

Como perna fraturada, dano cerebral por causa de pancada na cabeça, várias costelas quebradas, perderam algum olho, por ai. Mas você tem apenas arranhões. Como conseguiu?

Eu disse que era bom com espadas. Não posso negar que esse tal de Calx é bem forte e bom com a espada, e eu tive certa dificuldade, mas conhecia um truque grego para desarmar, e só esperei a oportunidade, enquanto ela não surgia, nós cruzávamos espadas, atacando e defendendo, e assim que consegui desarma-lo, foi só fincar a espada. ele disse indiferente.

E os idealizadores?

Ficaram de queixo caído, impressionados.

é verdade - me intrometo quando eu entrei lá só falavam de Percy Jackson e espadas. E um deles até comentou o quanto o garoto é bom.

Você com certeza vai ganhar uma boa nota conclui Haymitch e você garota? O que fez?

Eu atirei uma flecha nos idealizadores disse em um fôlego só.

Você fez o que? Effie mostra sua voz esganiçada pela sua primeira vez nesse jantar.

Eles não prestaram atenção em mim, só queria saber de comer e conversar o quanto Percy Jackson é bom com espadas. Mas eu não acertei nenhum idealizador, foi em uma maça que um estava segurando.

Você é louca garota? Effie pergunta.

Não adianta ficar gritando com ela agora. Haymitch diz Ela já fez a idiotice e não tem como voltar atrás, agora é só irmos ver as notas e esperar o seu zero. Vamos que já deve começar.

Percebi que Percy não disse nada sobre o que eu fiz, e me sinto grata por isso. Nós vamos a sala de televisão e logo começa a anunciar as notas. Os carreiristas ganham entre 8 e 10, os outros ganham em torno de 4 e 7. Fico feliz quando aparece Rue, e a nota dela é 7, para sua idade, é uma nota ótima, fico me perguntando o que ela fez. Logo depois o garoto do seu distrito. E então sou eu. Minha foto aparece, com meu nome e minha nota... 11. Fico olhando aqueles números piscando na tela como se ainda não acreditasse. Até que alguém me abraça.

Você conseguiu irmãzinha! Foi melhor que todos os carreiristas!

Pera ai. Se eu ganhei 11, você ganhou quanto? Come se estivesse combinado, a nota de Percy aparece na tela. 12!

Percy, você ganhou 12! Ninguém nunca ganhou 12, você entrou para a história dos Jogos Vorazes. digo o abraçando mais forte.

Devo considerar isso como uma coisa ruim ou boa? me pergunta, mas é Haymitch que responde.

Boa é claro! Você vai conseguir inúmeros patrocinadores, ou dois irão conseguir. Pela primeira vez na história dos Jogos vorazes as melhores notas são do Distrito 12. Notas 11 e 12, as melhores notas! Foi bom que fizeram isso, pelo menos não fiquei longe do álcool à toa. Parece que esse ano eu tenho uma dupla de vencedores! - Uma dupla eu não sei, mas um vencedor você tem. Percy.

Vamos comemorar! Effie diz.

Você poderia me fazer um favor, Effie? pergunto

Claro querida ela está bem mais amigável agora depois da minha nota do que quando eu falei da flecha.

Poderia chamar Cinna e Portia também? Gostaria que eles estivessem aqui.

Claro, nós também temos que conversar sobre o traje que irão usar na entrevista- diz já saindo do da sala indo ao telefone. Depois de 10min de espera, Cinna e Portia aparecem e comemoramos.

Katniss, a Garota em Chamas! Cinna exclama. espere só até ver sua roupa para a entrevista.

Mais chamas? adivinho.

Por aí.

Mas a nossa roupa não vai ser igual né? pergunto

Não, não, dessa vez irá ser algo diferente, a não ser que vocês queiram ver Percy Jackson usando vestido...

NÃO! Percy grita e todos riem.

Amanha a noite será a entrevista com Kaesar começa Haymitch. amanha veremos o que vocês irão fazer e as roupas. Agora já esta tarde. Hora de dormir!

Está parecendo minha mãe Percy reclama indo para seu quarto.

Quando estou deitada na minha cama, vejo que o improvável aconteceu. Pensei que todos iriam gritar comigo, Percy iria ficar desapontado, mas o que fazem é me animar. Gosto cada vez mais de Cinna, ele não é como todos da Capital. E apesar das roupas que usa, Effie tem nos ajudado muito, acho que se fosse por conta minha, de Percy e Haymitch, chegaríamos atrasados em todos os lugares.

Só de pensar na entrevista eu congelo. Não consigo conversar com as pessoas, prefiro guardar para mim, e amanha eu vou ter que conversar com milhares de pessoas me assistindo. Felizmente, Kaeser é o apresentador, ele sempre faz de tudo para deixar os tributos confortáveis e nos ajuda. Mas por ora não vou pensar nisso, eu ganhei uma nota 11, não tenho o que reclamar no momento. E com esse pensamento, cai na inconsciência.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?????? Eu vou pegar o computador da minha mãe para responder os reviews ok? (se der) e continuem mandando, eu amei conhecer alguns leitores fantasmas, mas eu sei q tem mais, e esses que já comentaram coentem dn!!!!!!!!
ACCIO LEITORES FANTASMAS!
ps. desculpem se tiver erros.