Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 4
Os olhos do caçador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27725/chapter/4

A bela nave dourada caiu como um enorme pássaro de fogo. Passou soltando pedaços caindo como um meteoro, sumindo de vista dentro de uma enorme fissura na terra.

--- Ai que dor de cabeça! --- exclamou Druvanii no escuro retirando o cinto que o prendia.

Ele caiu no chão e levantou, não conseguia enxergar nada pela ausência de luz, a nave estava tão danificada que não havia nada funcionando.

--- Mestres vocês estão bem? --- perguntou mas não houve resposta.

Procurou em sua cintura pedindo para que seu sabre ainda estivesse lá, tocando em algo cilíndrico sorriu o encontrando. Posicionou-o a sua frente e o acendeu. Um clarão azul tomou o lugar. A pouca luz que ele emitia dava para perceber que a nave estava de ponta cabeça. Encontrou por fim a porta da nave, toda fundida com a lataria da nave. Usou o sabre e abriu uma saída para fora da nave empurrando a lataria com a força. A luz entrou na nave cegando sua visão momentaneamente, quando conseguiu se adaptar a luz constatou que a nave estava de cabeça para baixo e próximo de seus pés ele encontrou Goldfield agarrado em alguma coisa.

--- Mestre! --- exclamou chegando perto dele --- O senhor esta bem?

--- Não sou surdo --- disse ele levantando --- Cade o Midrael?

Os dois olharam em volta procurando Midrael, encontrando-o jogado no fundo da nave. Sinal de que ele não havia conseguido se agarrar a nada no momento da queda. Chegarem próximo dele e verificaram a pulsação. Ele ainda estava vivo.

--- Ele teve ter desmaiado --- disse Goldfield --- Vamos sair dessa nave, ela pode explodir.

Então carregando Midrael pelo braço, os três deixaram a nave. Agora vista do lado de fora, perceberam que ela havia caído por uma longa fissura onde havia pouca luminosidade. A lateral da nave emitia um brilho liquido esverdeado que queimava toda a sua lataria. Os disparos da nave prateada. Chegaram então ao chão da fissura onde um pequeno rio passava.

--- O que faremos agora! --- exclamou Druvanii socando a fissura --- Sem nave nossa missão acaba aqui.

--- Não vamos desistir tão já jovem aprendiz, ainda podemos arrumar uma nave.

--- Mas como mestre, olhe onde estamos, subir essas paredes será arriscado.

--- Não sei como faremos para sair daqui, mas nos vamos terminar essa missão.

Os dois se entreolharam pensativos, não conseguiam imaginar como iriam sair daquele lugar.

--- Não sei como fomos atingidos --- disse Druvanii olhando os danos na nave --- Essa coisa que nos acertou, parece tipo uma gosma, mas...

--- Um rastreador --- disse Goldfield --- Isso é bioengenharia, nano-robos que são usados como rastreadores de naves fugitivas.

--- Droga, eles descobriram sobre nossa tarefa.

--- Não duvidaria disso, devem ter percebido a mudança que Obi-Wan e Yoda fizeram.

--- Mas como eles poderiam saber de nos?

--- Talvez vocês foram descobertos, deixaram algo passar.

--- Mas mesmo assim, como eles poderiam saber onde estamos indo.

--- Eles devem ter informação da localização de todos os Jedis, concerteza devem ter sugerido que tem alguém tentando salva-los.

--- Tem razão, em Torvus Bogg parece que eles sabiam que nos estaríamos lá.

--- Viu eles devem...

O som de algo se aproximando os calou, um brilho prateado passou rapidamente por eles. Várias bolhas verdes explodiram conforme a nave passou deixando um rastro de luz verde pelo caminho. Por impulso eles pularam para o lado se escondendo embaixo da nave até que tudo estivesse bem.

--- Cuide de Midrael --- ordenou Goldfield --- Eu cuidarei disto sozinho.

--- Mas mestre...

--- Fique aqui! --- exclamou ele deixando a nave --- Eu sei quem esta nessa nave.

Sem entender nada ele deixou Goldfield partir.

O rastro de luz verde seguia além, revelando um brilho dourado que ia aumentando. Então uma sombra negra surgiu da luz e começou a avançar.

--- A quanto tempo não é mesmo Czeslaw.

Dois pontos vermelhos brilharam na escuridão.

--- Ainda vivo velhote --- disse Czeslaw revelando uma arma da capa.

--- Não pensei que havia sobrevivido a queda.

--- Pois eu sobrevivi e agora eu vou destruir você!

--- Nem tente.

Um disparo surgiu e o sabre de luz roxo desviou o tiro. Então vários disparos foram feitos, sendo todos defendidos pelo Jedi. Outra arma surgiu na outra mão e outros disparos foram feitos.

--- Planeja ficar na defensiva como sempre.

--- Uma boa defesa pode garantir a vitoria.

--- Sabias palavras para quem esta morto --- Czeslaw jogou as armas no chão e puxou algo de sua cintura.

Duas corda negras se espalharam no chão como serpentes, elas pareciam se mover sozinhas conforme tomavam uma tonalidade brilhante como se uma corrente eletrica as circundasse. Eles as girou no ar acertando as paredes da fissura que se despedaçaram ao contato.

--- Vejo que agora consegue usar dois chicotes de Fotons.

--- Apenas dois itens raros para a minha coleção.

As duas serpentes brilhantes ricocheteavam na parede enquanto avançavam contra Goldfield. Ambos agora estavam cara a cara. O suor caia conforme os dois lutavam bravamente, pedaços de terra caiam por todos os lados conforme os chicotes atacavam. Ambos lutavam com muita precisão, mas Goldfield parecia estar ficando cansado a cada ataque.

--- Você ficou fraco.

--- Nunca julgue um livro pela capa meu caro.

--- Naquele tempo você até que era forte, mas agora olhe seu estado, humanos vocês são deploráveis.

--- Do que você esta falando, você também é humano.

--- Não mais.

Czeslaw retirou a capa mostrando seu corpo, como um ciborgue, seu corpo era um misto entre a união da maquina e da carne. Sua cabeça quase toda metálica mostrando no lugar onde ficavam seus olhos dois globos vermelhos sangue. Um sorriso metálico tomou sua face gélida.

--- Olha o que você fez com você mesmo rapaz, transformou-se na coisa que mais temia ser.

--- Errado eu virei o que eu sou, uma maquina de matar.

--- Você é insano.

--- Aprendi com o melhor.

--- Agora você é quem esta errado, se tivesse aprendido algo mesmo jamais teria sido mandado embora do templo Jedi.

--- Francamente o que aqueles velhos fanfrarrões realmente sabem, eu poderia ser grande, mas não minhas habilidades com o sabre e a força eram fracas de mais para vocês.

--- Você sempre foi louco, rejeitou os ensinamentos para seguir os seus próprios.

--- E veja a onde isso me levou.

--- Levou a uma semi-vida!

--- Mentira.

Os chicotes passaram raspando na roupa de Goldfield.

--- Você sabe que é verdade, você sempre prezou por aproveitar os prazeres da vida e agora me diga o que você esta sentindo de bom como uma maquina.

--- Isso foi culpa sua! Você me jogou daquele penhasco em Naboo.

--- Você estava louco, tentei ajuda-lo mas você quis me matar, dei todas as oportunidades a você, pedi para que viesse trabalhar comigo, mas não você queria se tornar o que é hoje, um caçador de recompensas.

--- O que eu ganharia ficando com um velho babão como você naquela biblioteca imunda sem fazer nada.

--- Treinaria todos os dias para se tornar um Jedi e ganhar o respeito que merece.

--- Agora é tarde.

--- Jamais diga que é tarde.

Os chicotes avançaram com força para Goldfield que rolou no chão. O sabre de luz repelia cada um dos chicotes jogando-os para longe. Reparando na parede prestes a ruir Goldfield tomou uma atitude, usou todo o poder da força jogando a terra encima de Czeslaw. Um pedaço da parede rui, formando uma nuvem do fumaça que separou os dois combatentes momentaneamente.

--- Desgraçado! --- urrou Czeslaw.

Tudo estava acabado. Foi o que pensou Goldfield quando reparou em um rio de luz acertar seu sabre de luz. Então conforme a fumaça foi baixando Czeslaw apareceu segurando apenas um chicote e uma perna decepada.

--- Parece que a magia voltou contra o feiticeiro não.

--- CALADO!

--- Você me julgou velho e fraco, mas esta enganado.

--- Eu destrui seu sabre de luz idiota, acha mesmo que poderá ganhar de mim sem arma.

--- Um Jedi possui mais do que sua arma como arma.

Goldfield girou os dedos fazendo força com o rosto e o chicote começou a se enrolar no pescoço de Czeslaw.

--- Como se sente agora rapaz?

--- Seu cretino!

--- Vejo em você um mal tremendo e que se eu não fizer isso agora, jamais irei me perdoar.

--- Me mate então!

--- Farei melhor --- Com um movimento rápido da mão a perna e um dos braços dele foram decepadas.

Ele deu um grito de dor robótico enquanto Goldfield se aproximou dele.

--- Você era um bom rapaz, mas escolheu o lado errado, agora como castigo vai passa seus últimos dias aqui nesse vale apenas com um braço, o máximo de chance que vou dar a você para que se arrependa de seus crimes e um dia volte a ser o que era.

--- EU TE ODEIO!

Deixando Czeslaw lá urrando como um animal seguiu até a nave. Druvanni apareceu correndo até ele com um ar preocupado.

--- O senhor esta bem?

--- Estou sim.

--- O que aconteceu lá eu estou escutando gritos.

--- Um velho amigo tomou escolhas erradas e esta pagando pelos seus crimes.

--- Seu sabre mestre o que aconteceu? --- perguntou reparando na falta da arma.

--- Esta quebrado, mas deixe isso para lá tenho uma boa notícia, arranjamos uma nave --- disse indicando onde estava a nave prateada --- Como Midrael esta?

--- Eu estou bem --- disse Midrael meio zonzo surgindo da lateral da nave --- Apenas estou de ressaca.

--- É bom ver que esta bem amigo --- disse Goldfield ajudando-o a andar --- Vamos sair logo desse lugar.

Os três seguiram pela fissura. Druvanii reparou no resto do que achou ser um andróide que tentou agarrar sua perna enquanto ficava gritando e xingando Goldfield, sem perguntar nada ao mestre foi até a nave prateada. Agora que havia reparado a nave possuía dois canhões cheios de bolas que ele sugeriu ser o nano-robôs. Uma escada levava a nave onde uma luz dourada era emitida. Ele entrou primeiro na nave observando o seu interior. Apesar de ter um espaço maior, o lugar todo possuía uma grande quantidade de armas e objetos estranhos presos nas paredes que deixavam ele menor.

--- Clones! --- exclamou Goldfield.

O coração de Druvanii pulou ao ouvir isso, ele correu até o lugar do piloto e ligou a nave. Goldfield que ajudava Midrael a subir na nave olhou com medo para várias naves que pousavam na fissura. Estavam cercados. Então conforme disparos foram feitos a nave subiu aos céus, mas eles não contavam que outras surgiriam nas bordas da fissura. Vários tiros foram disparados contra eles que apenas giraram a nave em espiral tentando fugir. Então subiram o máximo que a velocidade podia aguentar e deixaram o planeta, mas havia mais naves os esperando também do lado fora do planeta.

--- Desgraçados! --- exclamou Druvanii tentando fugir dos disparos.

A nave recebeu vários disparos causando em curtos circuitos na nave. Então em um momento desesperado ele virou a nave a atirou com as bolas contra os clones, que ficaram desorientados com a tamanha quantidade de bolas que explodiam ao seu redor bloqueando toda a visão. Tudo começou a estremecer quando avançaram na velocidade de luz aproveitando a distração que haviam causado, mas a nave não aguentou muito tempo por causa dos danos e parou. Agora estavam parados próximos a um planeta cheio de anéis que não conheciam.

--- Conseguimos! --- exclamou Midrael.

--- Sinto em dizer mestre --- disse Druvanii olhando para o radar da nave --- Eles estão vindo.

--- Mas como isso é possível! --- exclamou Goldfield.

--- Acho que a nave dos clones também pode rastrear os nano-robôs, ainda estamos cheios deles.

--- Pois então jogue eles fora.

--- Eles vão estar aqui em pouco tempo, não temos chance.

--- Druvanii temos uma chance ainda --- disse Midrael --- Esta vendo aqueles anéis, se nos atirarmos todo a nossa munição contra eles, os clones vão pensar que usamos aquilo apenas por distração e isso nos dará tempo para nos escondermos entre os anéis.

--- Mas mestre a nave é fácil de se localizar ela é prateada.

--- Por isso que vamos nos esconder no lado escuro do planeta, não haverá luz para nos entregar.

--- Otimo ideia Midrael --- elogiou Godlfield.

Depois de todos concordarem com plano seguiram até os anéis. Toda a munição foi atirada contra os anéis e depois de verificarem que não eram encontrados no radar se esconderam rapidamente no lado escuro do planeta exatamente no momento em que as naves dos clones surgiram. Desligaram todos os sistemas e ficaram ali parados no escuro apenas com seus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.