Na Sombra Da Noite escrita por laracullen


Capítulo 7
Amigas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276906/chapter/7

Esperei alguns segundos mais seus lábios não tocaram nos meus, abri os olhos e ele olhava pra frente.

–melhor não Bella, acho melhor você entrar.

Pisquei confusa e minha boca abriu surpresa. Levei apenas dois segundos pra sair do carro batendo a porta com força mais infelizmente não o suficiente pra amassá-la, marchei furiosa comigo mesma pra casa. Não acredito que fui rejeitada! Ah não posso acreditar!

POV Renée

Cheguei da caça encontrando Bella andando de um lado pro outro na sala, sorri ao vê-la de short jeans e regata branca tão diferente daquelas roupas pretas, mas algo em sua expressão me deixou preocupada.

–o que houve Bella?

–o que houve? O que houve? – perguntou irritada.

Tremi olhando a casa, estava tudo no lugar, então ela não pode ter descoberto sobre nosso trabalho pro Aro porque se não já tinha destruído tudo, mas que diabos aconteceu então pra deixá-la assim?

–pode me explicar? Eu não leio mentes.

–ah mãe eu quero matar um hoje! – exclamou marchando em direção a porta.

–aonde vai?

Bateu a porta com uma força alem do normal e a porta rachou um pouco.

–vou caçar.

–mas está chovendo!

Ouvi correr sem se importar com a chuva, mas o que aconteceu? O que pode ter acontecido pra deixá-la assim?

POV Bella

Cacei pra extravasar essa raiva que estou sentindo. Que humilhação! Fiquei lá com o biquinho igual uma idiota achando que ele queria me beijar, ai que ódio de mim mesma! Nunca fui rejeitada, não vou deixar isso barato. Não posso deixar isso passar assim em branco, ele vai me pagar.

Voltei antes que amanhecesse encontrando os Cullen's na sala, passei reto indo direto pro chuveiro tomar um banho e tirar a roupa molhada. Peguei um short branco e uma bata azul marinho, deixei meus cabelos soltos secarem por si e desci.

–olá.

Sentei na poltrona notando logo de cara sua ausência.

–Bella você está incrível!

Sorri de volta e notei a falta de Charlie e Carlisle também.

–onde papai está?

–está a caminho – respondeu Renée indo pra cozinha com Esme.

–em que shopping vocês foram?

–em LA – respondeu Alice. – e você onde foi caçar?

–não sei ao certo, mas foi bem longe daqui.

–o que aconteceu com a porta?

Olhei pra onde Emmett olhava ao perguntar, vi as rachaduras que eu fiz.

–fui eu... Eu acho.

–foi você sim Isabella e estará muito encrencada quando Charlie chegar.

Revirei os olhos pra sua ameaça.

–por que você fez isso? – perguntou Alice confusa e surpresa.

–não foi por mal, estava com um pouco de raiva e quando vi já tinha acontecido.

–da próxima vez então vai desmatar a floresta na porrada, não destruir a minha casa.

–ah Renée... Está bem. Se o problema é a porta eu compro outra pra você.

–não Isabella, o problema não é a porta! O problema é você! Sempre é você! – exclamou vindo irritada da cozinha.

Ninguém merece discussões familiares na frente dos Cullen's.

–estou mudando mãe, mas precisa entender que mudanças vêm com o tempo... Estou me esforçando, então tenha calma.

Ela assentiu acreditando voltando pra cozinha e me deixando em paz.

–a propósito onde Edward está? – perguntei só pra quebrar o clima.

–ficou em casa no telefone – respondeu Rose.

Com quem um vampiro poderia falar ao telefone? Isso é desculpa, será que está fugindo de mim?

–boa noite – cumprimentou Charlie.

–boa noite pessoal – cumprimentou Carlisle.

Respondemos em um coro um ‘boa noite’ sem muita animação.

–o que você fez com a porta Isabella?

Respirei fundo com tédio.

–não se preocupe porque irei pagar.

–não estou pedindo que pague filha, só quero saber o que houve – avisou calmamente.

–nada demais, só um descuido e acabei não controlando a força com que bati a porta.

–tudo bem, só não faça mais isso.

Assenti suspeitando da sua calma, está armando pra cima de mim? Por que no seu estado normal teria ficado uma fera.

Fiquei boa parte da noite calada enquanto conversavam animadamente, não sei da onde tiram tantos assuntos assim. Teve uma hora que fechei meus olhos deixando minha mente vagar por ai e nem percebi até me cutucarem que estavam falando comigo, pedindo minha opinião sobre algo que apenas concordei sem ter a mina ideia do que se tratava.

Levantei chamando atenção de todos pra mim.

–tenho um compromisso agora... Volto ao amanhecer, boa noite.

Saí sem lhe darem a chance de perguntar onde. Corri sem rumo e quando dei por mim estava na frente da casa dos Cullen's.


POV Edward

Desliguei o telefone depois horas conversando, abri a janela do meu quarto e fiquei na varanda sentindo a brisa da noite, senti um cheiro peculiar e conhecido, aspirei mais um pouco e vi Isabella me observando de longe, assim que percebeu que eu a olhava correu apressada e por impulso pulei da sacada correndo atrás.

–espere Bella!

Chamei varias vezes por seu nome mais era como se não me ouvisse, parei desistindo de persegui-la e ela sumiu apressada pela mata.

–o que será que deu nela?

Voltei pra casa totalmente confuso encontrando Seth nos observando de longe.

–olá Seth.

Corri ansioso pra casa e quando cheguei o pessoal já estava lá.

–voltaram cedo.

–onde esteve? – perguntou Rose confusa.

–fui dar uma volta... Por que voltaram cedo?

–você acredita que a Bella rachou a porta da casa – comentou Alice.

–ela parecia muito furiosa – contou Emmett.

–furiosa? Furiosa é pouco – avisou Jass.

Engoli em seco com receio do motivo da sua raiva. Afastei-me sorrindo sem graça, eu não teria nada a ver com isso, teria? Não, claro que não.

–Edward por que eu sinto que você tem algo a ver com isso?

Olhei surpreso pro Carlisle e balancei a cabeça negando.

–por que eu teria algo a ver com isso?

–não sei. Você pareceu assustado.

–assustado? Eu? Por quê?

–não sei, nos diga você.

–ah deixa pra lá Carlisle, ele só ficou surpreso como nós – avisou Esme.

Sentei na escada olhando pela janela lembrando o que aconteceu no carro, íamos nos beijar se eu não tivesse pensando um pouco mais, sabe lá o que mais teria acontecido naquele carro.

–boa noite Edward.

Aos poucos foram subindo um a um ficando apenas Jasper parado na sala me observando.

–o que foi Jass?

–nada, podemos conversar?

–claro.

–vamos ao telhado.

O segui silenciosamente até que nos acomodamos no telhado.

–o que aconteceu?

–quase nos beijamos ontem quando a trouxe pra casa...

–mentira! – seu tom de voz saiu alto o suficiente pro pessoal ouvir.

–fale mais baixo, por favor.

–desculpe, onde?

–no carro, estávamos conversando quando fui tirar uma mecha do seu cabelo e colocar atrás da sua orelha, mas começou a se inclinar e foi fechando os olhos mais consegui me segurar.

–mais Edward...

–eu sei Jass.

–ainda bem que você sabe, por que né... Causaria uma terceira guerra mundial.

–eu to tentando resolver minha situação...

–mais você sente algo pela Bella?

–eu gosto dela.

–gosto de motos velozes, gosto de sentir o vento bater contra o meu rosto quando estou correndo, mas eu amo a Alice... E estou querendo saber se você a ama, você a ama Edward?

Lógico que não, eu mal a conheço direito mais ela parece ser alguém legal. Mesmo por debaixo daquela carranca toda eu vejo alguém muito engraçada e divertida, mas é muito cedo para amá-la, muito cedo, não posso amá-la ainda... Ou posso?

–não, é claro que não. Mal nos conhecemos.

–não sente nada?

–vamos mudar de assunto, não quero falar sobre isso e você sabe o motivo.

–desculpe, tinha me esquecido.

POV Bella

Voltei como o prometido antes que o céu clareasse, sorri encontrando Charlie que sai pro hospital e sorriu de volta por eu estar cumprindo minha promessa. Tomei um banho lento e demorado apreciando a enorme banheira.

–Isabella você vai pra escola?

Renée entrou no banheiro enquanto eu me enrolava na toalha.

–vou por quê?

–está atrasada.

–sério?

–não... Mas se quiser chegar cedo é bom andar depressa.

–ah que droga!

–separei uma roupa pra você, não sei se vai gostar.

–obrigada mãe.

Sorri passando por ela que me seguiu de volta pro quarto, olhei a calça jeans, regata cinza, cardigan vermelho e tive que sorri pra sua escolha, é perfeito. Não chama muita atenção e é simples pra ir à escola.

–vou deixar você se trocar.

Quando ia fechar a porta parou me olhando.

–obrigada por se manter longe de problemas.

Saiu antes que eu formulasse uma resposta. Terminei de trocar rapidamente, peguei uma sapatilha preta e uma bolsa da mesma cor jogando tudo que preciso dentro.

–onde está a chave da Mercedes?

–ah... Você tem um carro agora Bella.

–nossa é mesmo, onde está?

–na garagem, aqui está à chave – hesitou em colocar na minha mão. – use com sabedoria, por favor.

–relaxa que saberei usar.

POV Alice

Ficamos no estacionamento aproveitando que hoje não chovia e muitos dos alunos também aproveitaram isso, até que Bella chegou toda poderosa num Audi R8 fosco chamando atenção de todos, estacionou na vaga ao lado da nossa e sorriu saindo do carro.

–bom dia – cumprimentou calmamente.

–bom dia Bella – respondemos em coro.

–Bella será que poderíamos conversar? – perguntou Edward sorrindo cordial.

Começou a andar como se não estivesse ouvido o pedido do Edward.

–Bella? – chamou em vão. – Ei, Bella espere!

Segurou seu braço a forçando parar, virou com uma cara tão fechada que ele recuou.

–ah desculpe Edward, não ouvi você me chamar... Mais creio que pode esperar né?

Deu dois tapinhas de leve na sua bochecha e saiu andando rapidamente.

–o que você fez pra ela? – perguntou Rose abobada.

–eu não fiz nada – respondeu secamente. – vamos entrar?

Sem nos dar a chance de responder saiu na frente.

–o que será que deu neles? – ouvi Emmett perguntar.

Algo aconteceu... Bella não teria motivos pra ignorá-lo ou tratá-lo assim, mas o que será que ouve com esses dois? Preciso descobrir.

–aonde você vai Alice?

–já volto Jass.

Sai disparada na frente até alcançá-la a caminho do banheiro.

–Bella?

Pensei que fosse me ignorar como fez com Edward, mas se virou e sorriu esperando eu chegar até ela.

–sim?

–você disse que gostaria de começar do zero com a gente, que tal a gente ir pro shopping depois da escola? Só eu e você?

–claro. Eu adoraria.

–o sinal vai tocar, no intervalo marcamos direitinho, pode ser?

–tudo bem.

Nos afastamos em sentidos oposto e encontrei Jass me esperando confuso.

–o que está aprontando?

–nada Jass. Quero apenas a amizade dela.

O sinal tocou indicando que a primeira aula começaria, Jass me acompanhou até a porta e logo foi pra sua primeira aula.

POV Bella

As aulas passaram normalmente e não tive aula de biologia porque o professor faltou, fiquei sentada na quadra sozinha até que Edward entrou vindo se sentar ao meu lado.

–por favor, sem me ignorar... Vamos conversar.

–fale logo o que você quer Edward.

–o que você foi fazer lá em casa? O que queria?

O que falar? Eu só queria... Nem eu sei o que eu queria lá.

–não sei... Não sei Edward – sibilei abaixando a cabeça.

–Bella sobre o que aconteceu no carro...

Levantei me preparando pra sair.

–vamos esquecer.

Quando ia andar ele segurou minha meu pulso, sentimos uma corrente elétrica passar por nós mais mesmo assim ele não me soltou, olhei em seus olhos e fiquei congelada presa naquele olhar que só ele tem.

–eu não quero esquecer Bella.

–pois é uma pena, porque eu já esqueci.

Consegui me soltar e desci as arquibancadas correndo mais antes que chegasse perto da porta ele bloqueou meu caminho, sua mão segurou gentilmente minha cintura sem me dar a chance de escapar, mesmo que eu quisesse meu corpo não obedece meus comandos.

–feche os olhos.

Obedeci abrindo um pouco a boca pra ver se o oxigênio entrava mais rápido pra eu conseguir raciocinar direito e fugir enquanto a tempo.

–sinto muito... Não a beijei naquele dia porque tinha assuntos pendentes mais já resolvi – sussurrou no meu ouvido. – abra os olhos Bella.

Novamente obedeci e ele me encarava. Seu rosto foi se aproximando do meu até que nossos lábios se tocaram, ficamos estáticos sem reações um olhando pra cara do outro até que fechou os olhos aprofundando o beijo e eu fiz o mesmo.

POV Jéssica

Ficamos no estacionamento conversando quando Lauren notou a ausência do Edward que estava no seu carro ouvindo música, os meninos ignoraram e decidiram jogar bola na quadra, como não tínhamos nada pra fazer a minha sala e a sala do Mike que estavam de aula vaga também fomos tudo pra quadra, Tyler abriu a porta e quando entramos vimos Edward e Bella agarrados aos beijos.

–oh meu Deus! – sussurrou quase todas as meninas.

Eles pararam de se beijar e nós olharam assustados por terem sido pegos. Quando se afastaram Bella foi a primeira a sair desesperada esbarrando em nós e não demorou muito Edward correu atrás dela.

POV Alice

As aulas passaram normalmente e o intervalo foi um horror, só se falava no Edward e na Bella.

–o que aconteceu? – perguntou Rose confusa. – por que estão falando do Edward e da Bella? E onde esses dois estão?

–vocês não ficaram sabendo? – perguntou Emmett adorando uma fofoca.

–o quê? – perguntou Jass confuso.

–os dois foram pegos... Aos beijos na quadra – sussurrou animado.

–não acredito – murmurei confusa.

–gente mais ele é...

Jasper chutou a perna da Rose a silenciando porque Bella entrava no refeitório com Edward atrás, sentaram-se conosco mais não mostraram nenhum tipo de emoção ou que se beijaram. Ficamos quietos sem saber o que falar e eles também não contaram nada, o refeitório começou a ficar silencioso atento a nossa mesa mais depois desistiram quando viram que não ia rolar nada.

O sinal tocou e todos foram pra suas aulas. O restante das aulas passaram normalmente sem mais novidades sobre Edward e Bella, só fofocas que talvez eles estivessem brigados ou que ele tenha lhe dado um pé na bunda, mas nada de muito interessante. Quando o ultimo sinal tocou todos foram às pressas pro estacionamento pra ver se rolava algum beijo de despedidas e Rose me aguardava do lado de fora da sala.

–você vai mesmo com ela?

–quer ir também?

–dispenso.

–ela parece que mudou Rose, só precisamos lhe dar uma chance.

–boa sorte, então – murmurou desaprovando.

–Alice! Espere.

Viramos pra ver Jasper e Emmett caminhando rapidamente entre a multidão.

–eu preciso ir Jass – avisei quando ficou segurando minha mão parados no corredor.

–sei disso, por isso estou fazendo hora.

–vamos logo.

Começamos a caminhar mais seus passos eram bem mais lentos que os normais.

–se precisar de ajuda não hesite em ligar, por favor, Alice. Estarei com meus celular por perto, não hesite – implorou receoso.

–se acalme, está tudo bem.

Quando saímos vimos o volvo parado impedindo a passagem da Bella e dos outros carros sem Edward dentro.

–onde ele foi? – perguntei confusa.

–serve aquele Edward falando com Bella? – perguntou Emmett.

Revirei os olhos caminhando pro carro dela.

–está atrapalhando a passagem, Edward.

–tchau Bella... Até mais Alice.

Bella destravou a porta e eu entrei fechando-a em seguida.

–o que ele quer?

–nada... Só estávamos conversando

Rapidamente entrou no seu carro indo pra casa com meus irmãos.

–Jass deixou vir com tanta facilidade? Pensei que ele iria querer vir junto.

–era bem provável, mas não duvido nada que ele resolva ir ao shopping também.

–ele te protege bastante, é lindo o amor dos dois.
Sorri lembrando do meu Jass e o quanto nos amamos.

–Carlisle e Esme também parecem feitos um para o outro, Rose e Emmett são... São... Ah não tem palavra pra descrever os dois.

Ri junto com ela.

–pode dizer que o romance dos dois seja quente – informei.

Ligou o rádio encaixando seu pen drive e não demorou muito começou a tocar uma música muito conhecida por nós Cullen's.

–Debussy?

–conhece?

–Edward é apaixonado por suas composições.

–sério?

–sim. Qualquer dia desses pede pra ele tocar Claire de Lune, é lindo de ver... Toca como ninguém.

Ficou em silêncio parecendo concentrada em algo e eu pigarreei querendo acabar com minha curiosidade.

–Bella... Por que estava com raiva do Edward?

Fingiu não me ouvir mais depois de alguns minutos deu de ombros.

–aconteceu algo?

Novamente não quis me responder.

–entenderei se não quiser falar sobre isso, mas saiba que pode sempre contar comigo pro que der e vier. Todos podem estar com um pé atrás sobre você mais acredito na sua mudança, sei que não nos enganaria.

–obrigada Alice, muito obrigada por esse voto de confiança... Sei que posso confiar em você.

Sorrimos uma para a outra, nós seremos grandes amigas... Seremos sim e não preciso de visão pra ver isso.

–nós quase nos beijamos.

–OMG!

Assustou-se com a minha surpresa e eu tossi pra disfarçar, eles não podem namorar.

–tudo bem Alice?

–continue – pedi num fio de voz.

–no dia que vocês foram pro shopping ele me levou pra casa, quase nos beijamos mais ele me deixou esperando com os olhos fechando e biquinho formado, foi vergonhoso.

–por isso estava fugindo hoje de manhã?

–não exatamente... Ontem enquanto vocês estavam lá em casa, fui pra sua e fiquei lá até que Edward notou a minha presença mais não era pra ter notado.

–por que não era pra ter notado?

–têm acontecido umas coisas estranhas com os meus poderes, depois eu explico... Ele me viu e correu atrás de mim mais desistiu quando viu que eu não pararia pra conversar, mas hoje estava no ginásio quando nós beijamos.

–é eu ouvi alguns comentários... Não sei como vocês deixaram serem pegos.

–nem nós Alice, era como se fosses humanos de novo... Não ouvíamos nada enquanto nos beijávamos, foi assustador quando eles nos pegaram ali.

–como assim vocês não ouviram? Nossa audição é maravilhosa, mesmo com milhões de rádios ligados conseguiríamos ouvir o que outra pessoa estivesse falando a quilômetros de distância.

–Alice eu não sei o que está acontecido comigo, às vezes meus poderes desaparecem... Tudo some e é como se eu voltasse a ser humana.

–isso é loucura, ninguém volta a ser humana depois de vampira. Talvez estivessem muito envolvidos no beijo, mas mesmo com Jass nós nunca perdemos nossos sentidos.

–Alice você não está entendendo... Não é a primeira vez que isso acontece às vezes eu não consigo ver o futuro, ler os pensamentos das pessoas ao meu redor, não consigo é como se houvesse uma barreira me impedindo.

–isso é impossível... Ninguém perde os poderes ou perde?

–nunca ouvi falar... Mais e se tiver acontecendo comigo?

–você já falou isso com seus pais?

–não... Você é a primeira pessoa com quem eu converso sobre isso.

–então está na hora de você começar a falar Bella, se você quer mudar você tem que começar a confiar nas pessoas que te amam... Precisa se abrir com eles.

Percebi que começou a pensar nessa idéia e sorri com o meu avanço, realmente ela mudou se não nunca teria se aberto comigo, agora Edward Cullen que me aguarde!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii meus amores quanto tempo!! Bom espero que tenham gostado, que comentem e que digam se não gostaram pra gente melhorar...
Gente eu vou pedir com muito carinho a vocês que tenham paciência a partir desse capítulo porque comecei a fazer técnico, então vai ser corrido porque saio de casa 6:00 e só chego depois das 19:40 e isso está acabando comigo, então meus amores prometo dar o melhor de mim, então vocês precisaram cooperar comigo comentando e dizendo se está bom ou ruim.
O que será que anda acontecendo com Bella? Algum palpite? Alguém?
Coitados deles pegos no ginásio sem lhe dar tempo de fugir dos humanos, por que será que todos ficam meios assim com Edward se relacionando com Bella? Bom comentem bastante porque o próximo capítulo vai pegar fogo!
Smack!