O Amanhecer Chegará escrita por Biih Cullen


Capítulo 8
Capítulo 9: a conversa


Notas iniciais do capítulo

oi galera, eu so tenho a agradecer pelos comentarios, eu me diverto muito lendo eles e comentando, espero q vcs estejam gostando da fic tanto quanto eu estou gostando de escrever,bpm so tenho agradecer,boa leitua. meninas sei que sou muito pidona , mais recomedem a fic, se vcs quiseres eh claro, se vcs acharem que merece



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276533/chapter/8

– Edward meu filho que disparate é esse? disse Esme calma.- Eu já disse para seu pai que esse seu excesso de trabalho não está te fazendo bem. -ela continuou.- Meu querido você tem certeza que não ter tirar alguns dias para descansar na casa do campo? Você poderia chamar Tânia para te acompanhar.- a última parte ela disse com um ar de malicia.- ela continuou, mas Edward fingiu não ouvir e continuou.

– Se eu tinha algum duvida, agora tenho certeza Esme, você não merece ser chamada de mãe!- ele continuou.- Como você achou que Bella viveu nos últimos anos, em "mamãe"?-Esme empalideceu.

– Bella ? Ela não é aquela mulherzinha que te abandou para ir se casar com outro? Por que ela voltou? Oque ela quer?-Esme perguntou em um fôlego só. "Não acredito que aquela cretina voltou, isso só pode ser uma brincadeira, eu fiz tudo certo, nós fizemos tudo certo. Falta tão pouco para Edward ficar com Tânia, essa vadia só voltou para atrapalhar de novo. Será que ela teve aquele pirralho?- pensava Esme freneticamente.

– Surpresa mamãe?–disse Edward com a voz carregada de ironismo. – Surpresa por seus planos não terem dado certo? Você achou mesmo que conseguiria me separar de Bella para sempre? -disse Edward com a voz baixa e estranhamente assustadora. Esme não respondeu.-RESPONDE PORRA!!-grita Edward sacudindo a mãe pelo ombro, que nem tinha se dado conta da a proximidade do filho, estava perdida em pensamentos.

Assustado com a gritaria Carlisle aparece e se depara com seu filho sacudindo a mãe.

– Edward, oque é isso? Largue sua mãe agora! Posso saber oque está acontecendo aqui?

– Carlisle continuou.- Vamos Edward por que estava sacudindo sua mãe? Cadê o respeito que lhe damos? -Edward se afasta de Esme que cambaleia, e ele fala para o pai.

– por que não pergunta para a sua linda esposinha?-disse Edward usando todo o sarcasmo na sua voz. Edward começou a andar de um lado para o outro parecendo um felino enjaulado.

– O que é que você está falando?-perguntou seu pai, achando a atitude do filho muito estranha Edward sempre fora muito educado, nada o tirava do serio.

– Carlisle querido.- Esme falou se aproximando do marido.-Não de atenção, Edward esta fora de si..-Esme não acabou de fala pois Edward a interrompeu.

– Fora de si esta essa mulher que se diz ser minha mãe. O senhor sabia que ela armou para me separar de Bella? -ele continuou com os olhos nublados de raiva.- Ainda não sei como, mas ela descobriu primeiro do que eu sobre a gravides e mesmo assim armou tudo isso.-as lagrimas já saia dos olhos de Edward sem permissão, Carlisle olhou atônito para a esposa."Edward realmente esta louco, como ele ousava dizer aquilo sobre sua própria mãe?",pensou Carlisle com pesar. mas logo outro pensamento surgiu.

– Bella estava grávida? Que estória é essa? ele perguntou com curiosidade.

Edward tirou calmamente do seu paletó a carta que supostamente ele havia escrito para Bella e entregou para o pai. - Pegue.-disse ele estendendo a carta. Esme por um momento fora esquecida. Carlisle a desdobrou e começou a ler, e entendeu tudo o que Edward sentiu todos esses anos não era dor de cotovelo era remorso, por abandonar Bella gravida.

– Edward como você pode fazer isso meu filho? Edward Cullen você abandonou Bella grávida de um filho seu? A tratou como se fosse um nada, você mentiu e ainda por cima vem dar lição de moral na sua mãe, que não tem nada a ver com isso, seu insolente.-disse Carlisle realmente bravo e decepcionado com o filho. Edward por sua vez ficou perdido com as acusações do pai."Ele realmente acha que eu a abandonei?".por fim ele disse.

– Pai você não entendeu nada do que eu disse? Mandaram... ou melhor -ele se corrigiu.- Dona Esme mandou essa carta para Bella dizendo que eu não a amava mais. Eu jamais escreveria isso,muito menos abandonaria a mulher que amo e meus filhos. -Edward sorriu ao se lembrar dos filhos.- Agora quem interrompe a conversa é Esme.

– Como assim seus filhos?- ela pergunta quase histérica. Edward alarga ainda mais o sorriso.

– Isso mesmo Bella teve trigêmeos.- responde feliz fazendo Esme esconder a vontade se fazer uma careta. "Era só oque me faltava ao invés de um são três pirralhos, maldita parideira."pensou Esme. Os olhos de Carlisle brilharam de ante a notícia de ser avô.

– Meu Deus filho que notícia maravilhosa. Não acredito que sou avô, mas me diga, são uma mistura ou meninas ou meninos? -O vovô babão não conseguia conter a felicidade, fazendo Esme se controlar para não revirar os olhos.- Carlisle continuou com o interrogatório sobre as crianças.- Onde eles estão? Quero conhece-los.

Edward não escondeu o sorriso ao falar dos seus garotos.

– São três meninos pai, eles estão no meu apartamento, pode ir conhece-los quando quiser.- seus olhos se voltam para Esme que está sem falar nada.- Eu ainda estou esperando uma explicação Esme. - ele fala com as mãos em punho.

–Esme meu amor, você realmente foi capaz de fazer isso com o nosso filho?- Carlisle pergunta sem querer acreditar que a sua própria mulher mãe do seu único filho foi capaz de fazer uma atrocidade dessas.- Não posso acreditar que você foi tão cruel.

– Carlisle amor, eu não fiz isso, não sei de onde Edward tirou esse estória maluca. -responde Esme com a voz embargada. Edward sorri irônico para a mãe.

– Bella me disse que foi você mesma quem entregou a carta Esme. - diz tentando manter a calma. Mas Carlisle interrompe o filho.

– Por que Bella só voltou agora depois de tanto tempo? -O rosto de Edward desmorona ..

– Bella esta muito doente. Ela está com leucemia, se não conseguir um doador compatível as chances de sobrevier são nulas, Bella precisa de um trasplante rápido.- Esme vibrou ao ouvir a trágica notícia. por pouco não fez da dancinha da vitória, mas se conteve para não chamar a atenção de pai e filho.

– Edward faremos oque for preciso para encontrar um doador compatível. Carlisle falou sentido por Bella. Bella é uma ótima mulher não merece passar por uma situação dessas. Céus e os meninos eles estão sabendo do estado da mãe?- Edward balançou a cabeça negando.

– Eu sei que Bella ira sair dessa pai vou lutar por isso.- sua voz saiu estrangulada. -E não meus filhos ainda não sabem da doença.- Esme ainda estou esperando uma explicação por que você entregou a carta para Bella? -sua voz estava cheia de ódio.

Esme como sempre foi esperta, e enquanto pai e filho estavam naquele martírio por causa da vadia parideira de Isabella ela já tinha pensando na desculpa perfeita.

– Eu já disse que não tive culpa, eu posso explicar-disse com os olhos cheios de lagrimas. - No em que entreguei a carta eu havia acabado de chegar da casa da minha amiga Judith, e fui direto para o quarto, seu pai estava em uma viajem a trabalho e você tinha saído e quando eu cheguei no quarto em cima da minha cama estava um papel com sua letra e essa carta na qual você me pedia para entrega essa carta a Isabella. E se eu não entregasse era pra que eu esquecesse que tinha um filho.-E foi isso que eu fiz meu filho e ainda dizia que nunca mais era para tocar nesse assunto e muito menos para que contasse para Carlisle pois ele ia acabar destruindo seus planos. Eu realmente achei que fosse você querido, eu ainda perguntei para a antiga empregada se você tinha aparecido em casa e ela confirmou disse que foi rápido mas você realmente esteve aqui. -Esme agora chorava copiosamente. -Perdão meu filho eu não sabia. -Esme terminou seu teatro enxugando as lágrimas.- Edward a olhou desconfiado e ela continuou para fugir do interrogatório. - Nós podemos ir conhecer as crianças? Eu quero vê-los.-"pra ter certeza que são seus mesmo." completou mentalmente.

– Certo, mas isso ainda não acabou eu vou descobrir quem armou tudo isso.- ele disse ameaçadoramente, Esme não esperou nem mais um segundo e jogou a bomba.

– Talvez seja Tânia, ela sempre te amou Edward sempre quis você ao lado dela. -olhou para o filho com os olhos arregalados fingindo inocência. -Você sabe que ela é capaz de qualquer coisa para ter oque quer.–disse Esme grudada no braço do marido.- E agora podemos ir ver meus quero netinhos?–disse segurando para não ser irônica ao falar dos pirralhos.

Foi quando uma lembrança envadiu a mente de Edward


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom desculpe por deixar vcs na expectativa de novo, mais segunda tem mais prometo,comentem pf, leitoras fantasmas comentem so um oizinho, recomdaçoes ? gente tem uma fic q eu li ja tem uns meses e ela ja foi finalizada, recomendo ler ela gt é muito bom https://www.fanfiction.com.br/historia/161075/Casamento_Sob_Suspeita