Um Aprendiz Para Will escrita por Hachi182


Capítulo 3
❤ III


Notas iniciais do capítulo

desculpa pelo atraso, a pessoa aqui ficou sem tempo de postar por causa da recuperação >.<"

Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275437/chapter/3

É realmente um arqueiro !! Em carne e ossos.. E melhor ainda,o homem de capuz é O arqueiro.

Will Tratado, o araluense de pais desconhecidos cujo cresceu no castelo Redmont até o dia em que foi escolhido para aprender a exercer um ofício e retribuir a Arald tudo que moralmente lhe devia como seu ex-protegido, assim como um dia Jaspen desejava retribuir.

Naquele momento, a situação em que o garoto se encontrava era de ladrão, e pior : tentando roubar um dos cavalos do Barão Arald. Quanto mais passos o arqueiro dava em direção ao celeiro, mais Jasper buscava o abrigo das sombras. O corpo começou a entrega-lo.

A altura do garoto já não lhe possibilitava um bom esconderijo, ele tinha certeza de que o arqueiro aprendera alguma forma mística de descobrir pessoas perto dele a um raio de metragem desconhecida. O corpo começara a tremer pelo pouco preparo que o ruivo tinha em não se mexer por muito tempo.

Will fez questão de ir andando devagar, para o sofrimento do protegido. O pequeno pônei mexia a crina a medida que o dono se aproximava. Assim que ele chegou perto, feis-lhe um carinho no focinho. Jasper podia jurar que ele sussurrou alguma coisa para o animal.

—Desculpe, velho amigo, esqueci sua barrigueira apertada, não é ? Acho que vou passar a noite no castelo, não tem necessidade de você sofrer assim... – disse Will, abaixando devagar em direção a tira da barrigueira.

Jasper achou a oportunidade perfeita para fugir sem ser pego ou de comprometer o Dia da Escolha.. ou pelo menos foi a sensação que o momento lhe causou.

A guarda baixa do garoto e o impulso de sair dali o mais rápido possível, fez seus movimentos vacilarem. Em uma tentativa de correr abaixado, o nervosismo fez Jasper trocar os pés, de modo que ele teve que se apoiar no chão para não cair e provocar um barulho maior.

Foi quando um zunido passou perigosamente perto de sua cabeça.


O rapaz virou a cabeça devagar, até encontrar a figura de Will a menos de 15 metros de distância.

— Sabe..- começou o jovem arqueiro - Você poderia ter saído sem chamar tanto a minha atenção se a sua ansiedade não o tivesse feito andar depressa.. se não, ainda pensaria que estava aqui dentro, as escuras..

Aquilo foi inesperado para Jasper, mas algo lhe dizia que ainda não tinha escapado da bronca que se seguia. Will mantinha o arco levantado, porém, sem flechas a mão, Jasper fez menção de tentar correr, quando outra flecha passou perto dele. Dessa vez, ele permaneceu imóvel

— Então só agora você reparou no meu arco e a aljava cheia.. seu primeiro erro.. – o garoto se virou totalmente para ver o gesto desaprovador de Will, ainda sem entender nada – O segundo foi dar prioridade a saída, ignorando completamente o potencial do seu inimigo.. francamente...

Jasper abriu a boca para dizer alguma coisa, mas logo desistiu. Will fez um gesto impaciente para que ele prosseguisse.

— Eu.. não entendi, senhor.. por que apontar essas falhar ?

— Apenas volte a dormir, e esquecerei que você importunou meu cavalo – disse Will, dispensando o garoto com um gesto.

Jasper seguiu para o dormitório, e como o esperado, todos ainda estavam dormindo, os roncos de Martins ainda preenchiam o cômodo, mas os outros meninos não pareciam se incomodar.

As palavras do arqueiro enchiam a cabeça do garoto de tal forma que ficava ainda mais difícil dormir, quando finalmente caiu no sono, florestas e capas escuras assombraram sua mente. O sonho terminou com o barulho mortal da flecha passando perto de sua cabeça, Jasper acordou com um Martins sorridente a sua frente.

— Estamos saindo, é melhor se apressar – ele disse maliciosamente, enquanto fechava a porta atrás de si. Jasper pulou da cama em busca de roupas limpas e algum resto do café da manha.

.....................................................

O garoto chegou a tempo de entrar na fila que se formava na porta do Barão Arald antes que as portas se abrissem. Ele era o segundo da fila, como era de se esperar, sua altura perdia apenas para o alto amigo Rony. Martins, com seu corpo magro e as costas já corcundas era o terceiro, e por fim, a única menina dos 4, Fátima ficaria por último.

Alan, o novo secretário do Barão, saiu as pressas do aposento de seu amo e olhou novamente para a lista, conferindo se todos estavam ali.

— Certo, muito bem... – disse ele, olhando nervosamente para os papeis – Vamos entrando pessoal..

Dito isso, ele abriu as portas e todos entraram, passo a passo, receosos. Dentre os mestres de ofício ali presentes, estavam apenas aqueles que teriam vagas disponíveis em seus ofícios.

A graciosa Alyss do Serviço Diplomático se encontrava presente, com seu uniforme tradicional : o longo vestido branco e em detalhes de azul do corpo de mensageiros. Os cabelos estavam soltos e caiam pelos ombros, o rosto estava sereno. Ela realmente é uma linda mulher, casada com o arqueiro do feudo. A lembrança fez os pelos na nuca de Jasper se arrepiarem, mas manteria a postura a qualquer custo.

Sir Rodney, da Escola de Guerra, estava com uma malha de ferro por trás da túnica branca, a onipresente espada em seu cinto e as botas que iam até os joelhos. O homem já devia estar no auge da idade, mas se recusava em deixar a Escola de Guerra para qualquer um. Secretamente, ele deixaria tudo nas mãos de Horace, assim que o garoto tivesse mais experiência de lidar com tamanha responsabilidade... Mas para o desapontamento de Rony, ele apenas veio entregar um papel ao Barão e foi embora.

O mestre da cavalaria Ulf, tinha se aposentado no ano anterior, atualmente substituído por Barius, o novo mestre deste ofício. Alto, corpulento, parecia ser mais um dos candidatos de Sir Rodney, se o rosto não aparentasse tanta idade, Jasper concluiu que ele devia estar na faixa dos 30. As mãos calejadas não escondiam os longos anos de trabalho puxado .

Vinicius, mestre armeiro,era o mais deslocado, aparentava ter acabado de sair da oficina de armas. Estava com luvas sujas de carvão nas mãos, uma blusa branca igualmente suja e um avental que deixava penduradas e amostras sua ferramentas de trabalho.

— Bem, meu senhor.. aqui estão todos os mestre de ofícios com vagas disponíveis – anunciou Alan

— Sim, obrigado Alan.. agora, vamos começar com isso, tenho um encontro marcado com os papeis naquela mesa ali – disse Arald, apontando para a mesa atrás de si, encardida de papeis. Alguns mestres sorriram com a piada.

Aproveitando a oportunidade de se virar, Jasper percorreu com olhos rapidamente pela sala, era pequena,porém aconchegante e bem iluminada. Seus olhos se fixaram em um ponto ao lado da estante de livros, o ponto mais escuro do ambiente. Tem alguma coisa ali ??.... O ruivo apenas ignorou seus instintos e tentou focar-se na apresentação de seu amigo.

— O primeiro é Rony Humberto, senhor..- disse Alan, voltando a atenção do garoto para os mestres de ofício a sua frente.

— Eu.. pretendia de me candidatar para a Escola de Guerra, senhor... – disse Rony, visivelmente desapontado.

— Sinto muito, mas Sir Rodney não tem mais vagas esse ano.. tem alguma outra ideia de onde queira ir, Rony ? – perguntou o Barão

— Não senhor

— Esse garoto seria de alguma serventia para algum de vocês ?? – o Barão se referiu aos mestres de ofício, todos eles negaram com a cabeça para o desespero do garoto. Mas Vinícius deu um passo a frente e quebrou o clima ruim.

— Rony Humberto.. A forja está precisando de pessoal ultimamente, se você quiser se candidatar, já tem minha aprovação

— Você não vai avaliar o garoto nem nada ?? – perguntou Alan, em tom de surpresa, para logo depois de arrepender – Desculpe, senhor..

— Muito obrigado, senhor.. Aceito a sua oferta - disse Rony, aliviado

— Apareça as 7:30 nas forjas, com sua licença senhores, eu deixei uma lâmina na água fria – disse isso e se retirou rapidamente.

— Muito bem, o próximo é.. – disse o Barão olhando para Jasper, fazendo menção que ele completasse a frase

— Jasper Opalta, senhor.. eu gostaria de...

— Eu gostaria que você fosse meu aprendiz, senhor Opalta – disse uma voz, manifestando-se onde Vinicius tinha estava momentos antes de sair do aposento.

Ouviu-se espanto nas vozes das pessoas no aposento, mas Jasper não fez o mesmo. Em vez disso o garoto olhou de novo para o ponto do lado da estante de livros e arregalou os olhos . Sumiu. Olhou para a figura baixa a sua frente, os olhos mostrando clareza.

— Então senhor Opalta, se você não tiver uma escolha definida, eu gostaria que você se juntasse a Corporação de Arqueiros, como meu aprendiz – disse Will Tratado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu troco biscoitos por reviews !!!!!! ok... só deixem sua mensagem ^^"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Aprendiz Para Will" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.