The Return Of The Bad Wolf escrita por Sajater


Capítulo 5
Conversa franca


Notas iniciais do capítulo

Eu acho que vocês vão gostar do próximo... a primeira parte está caminhando pra um final...
Ahhhh... Bem vindos aos novos leitores!!! Obrigada pelos comentários e espero que continuem gostando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273531/chapter/5

A just a drop in the ocean
A change in the weather
I was praying that you and me
Might end up together
It's like wishing for rain
As I stand in the desert
But I'm holding you closer than most
'Cause you are my heaven
(Ron Pope - A drop in the ocean)



Dias haviam passado, talvez semanas. O Doctor mantinha a vigília ao lado dela, observando atentamente as alterações nas linhas do tempo que pareciam estar começando a reduzir a velocidade de mudanças. Ele tentava entender o que estava acontecendo, mas a verdade era que ele não tinha a mínima ideia do que ela podia se transformar, ou mesmo, se ela sobreviveria. Eram tantas perguntas sem respostas plausíveis. Se pelo menos os outros Senhores do Tempo estivessem vivos para que ele pudesse tirar dúvidas com relação as possibilidades daquilo. Ouviu a porta se abrir, mas não se mexeu. Manteve-se como se mantivera desde que chegara ali. Os passos foram se aproximando até que pararam ao seu lado.

“Como ela está, doc?” - a voz de Jack se fez pronunciar fazendo eco no salão.

“Não sei.”

“Isso deve ser bem complicado para quem sempre soube de tudo.”

“Cala a boca, Jack.” - O líder da Torchwood riu e se sentou ao lado do doctor.

“Ela consertou aquele problema.” - Aquilo chamou a atenção do time lord que o encarou pela primeira vez desde que chegara ao planeta dos oods. “Eu consigo sentir, mas só você pode me dizer com certeza.” O doctor olhou para Jack e assentiu para o amigo que sorriu ainda mais largo. - “Eu sabia que ela era maravilhosa, mas ela sempre me surpreende...”

“Rose é brilhante!” - O doctor disse com um sorriso no rosto e olhos brilhando como sempre ficava ao falar da companheira.

“Não há nada que você possa fazer pra ajudar? As vezes, ela está como a Bela Adormecida...”

“Jack. Não começa.”

“Ué... você não sabe o que está acontecendo, não é? Quem sabe o conto de fada não te dá uma luz?”

“Jack, olha para ela. Rose alterou cadeias de eventos, ela se deixou queimar completamente pelo vórtex temporal que tornaria os Senhores do Tempo como deuses vingativos e invencíveis... Isso me fez regenerar quando eu tirei dela naquele dia no Satellite 5! Tudo isso num corpo humano! Isso é impossível!”

“Mas ela fez! Doctor, Rose fez tudo isso o que você está dizendo e sobreviveu de alguma forma! Isso é um FATO!”

“É isso que eu estou falando. Vai contra a natureza, vai contra todas as regras, todas as possibilidades! E se isso a transformou de modo irremediável...”

“E o preconceituoso falando de novo...”

“Ela se tornou um ponto fixo! Porém, diferente de você é um ponto fixo em transição. É um paradoxo!” - O doctor voltou a olhar para a loira dormindo tão calmamente. “E se ela não for mais a Rose.”

Jack deixou seus olhos fitarem a mulher loira deitada sobre o altar e toda a luz que ela irradiava, acompanhando o do homem ao seu lado.. Ela estava tão linda e tão pacífica. Ele suspirou. “Você já pensou em como as suas companheiras se sentem quando você se regenera?”

O Doctor enrugou a fronte em confusão. Jack continuou. “E se ele não for mais o mesmo? E se ele mudar tanto que eu não mais o reconhecer.”

“Mas eu sou um senhor do tempo. A mudança é natural... Nela, não!”

“Porém, pela primeira vez, você é capaz de entender a nossa dúvida quando a regeneração acontece.” - Jack inspirou alto. - “Me desculpa, mas eu preciso falar algumas coisas aqui. Você é tão inteligente, tão absurdamente brilhante em todos os aspectos e as vezes é um burro em potencial!”

“O quê?” - Ele o encarou realmente ofendido.

“Ela atravessou dimensões para TE encontrar de novo, ela se queimou achando que morreria para te salvar, ou nas palavras dela, para não te deixar sozinho. E você ainda tem medo do que você sente por ela? O que aconteceria se ela se transformasse em uma time lady?”

“Isso é im-”

“Responda a pergunta, doctor!”

“Eu não...”

“E se ela se tornasse imortal como eu estava?”

“Não...”

“Ela MORREU, Doctor. E eu nunca vi alguém voltar dos mortos assim do jeito que ela fez.E eu nunca vi alguém mais quebrado e mais miserável que você naquele momento!” - Ele engoliu a seco. - “Você que sempre acha que finge tão bem... Ou que se recupera tão fácil.”

“Por isso que eu não posso, Jack.”

“As vezes vale a pena. Sofrer, amar... Você já a perdeu duas vezes, doctor!”

O doctor encarou novamente a mulher a sua frente adormecida e se lembrou de toda a dor que sentiu quando a perdeu para o mundo paralelo e depois para o bad wolf. Era algo que nunca havia sentido com tanta veemência em seus 900 anos.

“Talvez ela precise saber...”

“Ela sabe.”

“Será? Tem coisas que você precisa falar”

“Envolve muitas coisas para mim falar algo assim, Jack.”

“Mais do que já está envolvido?” - Jack se levantou e foi em direção a porta silenciosamente. Quando abriu se voltou para fitar o amigo, e ele estava na exata mesma posição que antes.Como que hipnotizado pela companheira. Por um tempo, o capitão se sentiu apaixonado por aquele alienígena, porém percebeu o quanto este amava a mulher loira sobre o altar. E assim, começou a torcer por eles. Torcia que tivesse ajudado em alguma coisa com esse discurso. Torcia ainda mais para que a loira sobrevivesse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!!!
Eu só consigo escrever se vocês comentarem e expressarem o que gostou, como leu... eu adoro ler os comentários!!!