The Avengers - Fire And Ice escrita por Jessjuliana


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272502/chapter/2

Tudo parecia em paz para Nick Fury e ele não gostava disso. O trabalho da Shield nunca acaba, no entanto em um ano não tiveram problemas realmente grandes. Ele estava apenas esperando, sabia que o mundo não ficaria em paz por muito tempo... nunca ficava.

– Senhor – Maria Hill disse chamando a atenção do chefe – Estamos captando um tipo de energia muito parecida com a do tesseract.

– Onde?

– Na área do Novo México. Ainda não temos certeza se realmente pode ser algo nocivo, mas esta assustando as pessoas – A agente Hill respondeu prontamente.

Nick Fury suspirou. Fanalmente estava acontecendo... bom, um pouco de ação para variar.

– Ter certeza de que não é algum asgardiano? – Ele perguntou apenas para confirmar.

– Senhor... Asgardianos não viriam com nuvens de tempestade sem raios... – Hill respondeu.

– Chame agente Romanoff e agente Barton de volta para base e quando chegarem mande-os buscar os outros três. Eu vou até Novo México – Fury disse se virando para sair.

– Senhor, isso realmente é necessário? – Maria Hill chamou fazendo-o parar.

– Sim agente Hill... As férias dos Vingadores estão prestes a acabar.


(...)


O Helicóptero de Nick Fury foi abatido assim que chegou a 200 metros da cidade onde o Caos se espalhava. Por sorte o Diretor chefe da Shield conseguiu escapar antes de explodir junto com a aeronave. Ele entrou na cidade se escondendo atrás de carros danificados e escombros, apontando para as pessoas para onde deveriam ir. Quando finalmente chegou onde o caos e bagunça era mais intenso avistou o causador daquilo tudo, ou melhor a causadora.

Uma bela jovem com no máximo 19 anos andava pelas ruas, ela parecia estar dançando de tão delicada que aparentava ser, no entanto era incomum como um floco de neve num dia quente. Chione carregava uma espada com lamina azulada e quando brandia a mesma acabava explodindo tudo que estivesse até dez metros de distancia. Nick observou a dama de gelo sorrir e se virar para o carro onde ele estava escondido.

– Nick Fury – Ela disse como se estivesse falando com um velho amigo.

Ele saiu de trás do carro, ainda com sua pistola na mão, no entanto sem aponta a mesma para Chione.

– Por favor largue a espada – Fury disse erguendo a arma na direção da garota.

–Que tal conversarmos um pouco? – Chione perguntou com um sorriso.

Com um breve toque da sua espada a princesa fez com que se erguesse do chão um trono de gelo. Ela se sentou e cruzou as pernas, como se estivesse tendo uma conversa comum amigo.

– Cadê o seus vingadores?

– Estão a caminho. – Nick Fury mentiu. – Mas o que você quer?

– Tenho assuntos para tratar com um certo deus... – Ela disse deixando a frase morrer, aquilo não era da conta de um humano e nem confiável a um.

– Thor?

– Para falar a verdade isso não lhe diz respeito, então se quer salvar seu mundo e bla, bla, bla, mande os vingadores virem me fazer uma visitinha. Eu realmente preciso conversar com eles – Chione respondeu piscando os olhos freneticamente enquanto um leve sorriso tomava conta de seus lábios.

– Não acho que vá gostar da visita deles.

– Não estou aqui para gostar de ninguém, estou apenas cumprindo meu dever - Chione disse se levantando enquanto o trono de gelo se desfazia. – Até que seus vingadores se façam presentes continuarei destruindo.

A princesa sacou a espada, no entanto Fury foi mais rápido e disparou a pistola. A bala se cravou na barriga de Chione e esta encarou o atirador pasma, como se não estivesse acreditando que aquilo havia realmente acontecido. Ela arrancou a bala, deixando bem a mostra que não estava suja de sangue, e a jogou longe. Com um grito de ódio, Chione brandiu a espada. Fury estava longe, no entanto o poder da arma da princesa era forte o suficiente para empurra-lo a dez metros dali, fazendo-o cair no meio de vidros quebrados e escombros. Quando Nick Fury conseguiu se levantar e olhar em volta não conseguiu encontrar Chione, ela havia simplesmente desaparecido.


(...)


Tony Stark e Pepper Poots estavam comemorando suas bodas de papel, sem festas nem compromissos, apenas os dois na recém terminada Torre Stark.

– Á você – Tony disse levantando a taça de vinho para brindar. – Que agora tem 50% de crédito pela torre Stark.

Pepper riu e levantou a taça brindando com um tilintar baixinho. Aquela não era a primeira taça dela e claramente não seria a última, levou um bom tempo, mas a sra. Stark finalmente aprendeu a apreciar o momento. Pepper não tinha com o que se preocupar, estava casada com um homem inteligente – e rico – e que a amava.

– Senhor – Jarvis disse interrompendo o momento e, apesar de ser um robô, parecia realmente preocupado – Acredito que alguém tenha invadido meu sistema e esta usando o elevador.

– Ah isso é ótimo – Stark disse irritado.

As portas se abriram, no entanto não havia ninguém lá dentro. Tony se levantou fazendo sinal para Pepper ficar onde estava e se aproximou do elevador de vagar.

– Senhor Stark – Era uma voz familiar, no entanto o fez dar um pulo. Assustado se virou para dar de cara com Natasha Romanoff.

– Agente Romanoff – Tony disse após se recuperar do susto – o que faz aqui?

– Parece que Fury tem um novo problema... – A bela ruiva disse com a voz calma, como sempre.

– Ele esta reunindo os Vingadores de novo? A iniciativa foi aceita afinal?– Pepper perguntou se levantando.

Natasha sorriu de leve.

– Infelizmente o conselho ainda insiste em não aprovar essa idéia, no entanto precisamos de uma equipe de resposta. – Ela respondeu. Pepper não fazia parte da Shield, no entanto Natasha não via motivos para esconder qualquer coisa dela quando o assunto era Os Vingadores, afinal, ela ficaria sabendo de qualquer forma por meio de Tony. Romanoff se virou para o bilionário, que não parecia se importar com os assuntos da Shield naquele momento – Enviamos um pacote com as informações necessárias.

– Estranho, porque eu não re... – Tony foi interrompido pelo breve aviso do computador de que havia uma nova mensagem.

–Precisamos que tome conhecimento de tudo que lhe foi enviado e compareça a base da Shield amanha – Natasha disse e ao se lembrar de algo, logo acrescentou – Leve Banner também.

– Porque vocês sempre interrompem meu momento? – Tony perguntou estreitando os olhos.

Agente Romanoff apenas sorriu e passou por ele até o elevador, ignorando completamente a pergunta que lhe fora feita. – Até amanha sr. Stark – Natasha disse ao mesmo tempo que as portas do elevador se fecharam deixando Tony e Pepper a sós novamente.

Na manha seguinte, agente Romanoff estava na sala se reuniões da base da Shield, com Steve Rogers, Bruce Banner e Clint Barton como companhia. Natasha não estava surpresa por Stark não ter aparecido na hora combinada, ele nunca foi muito pontual. O que realmente incomodava a agente era o fato de ser a única mulher ali, até o momento nunca tinha se importado com aquilo, mas em situações como aquelas a coisa realmente ficava tensa. Finalmente Nick Fury entrou na sala, com um corte na testa e o tapa olho sujo de sangue.

– O que vocês acham que ela é? – Clint perguntou olhando para seus companheiros – uma versão feminina de Loki?

– Estamos falando de uma garota com uma espada e um tipo de poder parecido com o do tesseract e que esta destruindo o Novo México – Fury disse com um suspiro irritado – Ela é pior do que Loki.

– Tudo bem, mas se a energia que ela usa é igual a do tesseract ainda podemos rasteá-la, certo? – Natasha perguntou olhando para Bruce, afinal ele estava ali para isso.

– Eu já dei uma olhada nisso, mas é como se ela tivesse algo mais forte... que encobrisse a radiação gama que o tesseract emite. – Benner respondeu frustrado.

– Senhor – Maria Hill entrou na sala – Ela esta atacando novamente.

Nick Fury sorriu

– Ela parece estar muito ansiosa para conhecer os vingadores... então dêem as boas vindas á ela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!