10 Coisas Que Eu Odeio Em Você escrita por Gio


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Pois é, hoje tem beijo Leyna. u.u Eu AMEI escrevê-lo!
Vou tentar postar amanhã, mas quinta não tem chance nenhuma. Espero que gostem!
Enjoy! ;)
XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268778/chapter/10

Ao ver Jason entrando pela porta, Piper suspirou de alívio. Jason e Reyna. Perdidos. De noite. Sozinhos.

Se não confiasse tanto em si mesma, estaria nervosa. Não que fosse prepotente, mais sabia que era muito mais bonita que a filha de Belona. Qualquer um poderia afirmar isso. Uma filha de Afrodite certamente é linda.

Ficou radiante ao ver Jason. Ele estava deslumbrante. Mas infelizmente, sua felicidade durou pouco tempo. Segundo depois, Reyna chegou. Ambos estavam com a boca vermelha e inchada. E as roupas amassadas.

Leo notou a preocupação da filha de Afrodite. De certo modo, mesmo não admitindo, queria com todas as forças prender-se a expectativa de que nada acontecera entre os dois.

– Não foi nada, Pipes. É apenas coincidência. Além disso, Reyna está caidinha pelo Mister Gostosão aqui. – ele apressou-se em falar.

– Assim espero Leo. Assim espero. – ela riu.

Reyna passou direto pela mesa de Piper, indo diretamente para uma mesa no fim do salão, afastada de todos. Sentou-se sozinha, mas não demorou nem um minuto para que Octavian se sentasse com ela. A garota revirou os olhos e murmurou algo. Provavelmente um xingamento, pela maneira irritada que o áugure saiu de lá. Reyna balançou uma mão e uma aurae se materializou ao seu lado. Em pouco tempo, um pedaço de torta apareceu sob a toalha de seda que recobria a mesa de vidro. Ela a partiu sem ânimo, comendo apenas por comer. Mastigava monotonamente, como se não se importasse em acabar rápido. Vez ou outra olhava para o teto com a expressão mais tediosa possível.

Alguns filhos de Apolo subiram ao palco, tocando canções pedidas pelos campistas. Rapidamente, as conversa e burburinhos foram trocados por uma música animada que se espalhava pelo salão.

Jason (N/A: Obviamente) tirou Piper para dançar.

– Concede-me esta dança, Milady? – ele perguntou, fazendo-lhe uma reverência.

Ela sorriu estonteantemente e se levantou, apoiada nos braços de Jason. Eles caminharam até a pista e o filho de Júpiter fez um sinal para o DJ. Uma valsa começou a tocar, inundando o salão com o som de pianos e violinos.

Feito isso, incentivaram todos os outros a dançar. A cada segundo, dois ou três casais dirigiam-se para a pista, dançando melosa e harmoniosamente.

Em poucos minutos, as mesas estavam vazias, exceto por Leo e Reyna, que permaneciam sentados.

A música romântica arrancava beijos e declarações melosas de casais mais melosos ainda.

O único par que Reyna realmente achava “fofo”, era Percy e Annabeth. Os dois giravam pelo salão, com rodopios e passos desajeitados. Em todo o tempo que Reyna conhecia Percy, nunca o viu tão feliz. Seu sorriso parecia imutável ao ver sua filha de Atena girar em seus braços. Ninguém poderia duvidar de que eles realmente se amavam. “Uma filha de Minerva e um filho de Netuno. É impressionante o quanto os opostos se atraem.”, ela pensou.

Assim que a torta acabou, começou a mordiscar um copo plástico, como se ele fosse a coisa mais interessante da festa. E de certo modo, era.

A música mudou, para um daqueles totais clichês dos filmes românticos: Total Eclipse of the Heart. (N/A: Eu não acho clichê. É fofa! And I need you more than never... (ignorem), Mas a Reyna acha. U.U).

Reyna rolou os olhos e quis vomitar a torta, movida pelo excesso de açúcar da cena a seguir.

Jason e Piper. Num beijo. Digno de Ares e Afrodite. Depois de flor de Lótus.

A filha de Belona praticamente matou o copo de tanta irritação. Felizmente, algumas partes ainda estavam mordíveis e ela pôde voltar a destroçá-lo.

Num momento de distração de Reyna, Leo migrou de mesa, sentando-se ao lado da pretora mal humorada.

– Oi! – ele falou enérgico.

A garota não fez questão de olhá-lo, continuou sua inútil tarefa de desmembrar o descartável.

– Mastigar um copo é realmente mais interessante que a minha companhia? – ele perguntou, dramático.

Reyna assentiu sem tirar os olhos do teto.

– Eu nunca fui tão renegado. Me senti desprezado. Como você consegue me ignorar? – Ele falou, com a mão no peito, numa pose teatral. – Já sei! Você está tentando controlar seus sentimentos para não gritar para todos que você tem uma ardente e secreta paixão por mim. E que você escreve todos os dias no seu felpudo diário rosa que me ama, e que quer casar comigo. Acertei? – Ele disse, num tom de descoberta, com uma ponta de sarcasmo.

Reyna largou o copo, por tempo suficiente para responder a Leo.

– Uma palma e meia para a sua coerente explicação. – Ela retrucou irônica. – Eu realmente tenho uma ardente e secreta paixão secreta por você. E essa noite, certamente escreverei no meu felpudo diário rosa que você é o homem da minha vida. E que você é minha alma gêmea. E que toda vez que olho nos seus olhos, sinto como se não houvesse mais ninguém no mundo senão nós dois. Da mesma maneira que farei isso, Percy não é lerdo, Annabeth é burra e Vênus é feia.

– Viu! Eu disse! Eu sou ÍR-RE-SIS-TÍ-VEL! Demorou a admitir, hein!

Reyna revirou os olhos e deu um meio sorriso, esquecendo-se do copo.

– Viu! Eu te fiz rir! A Rainha do Gelo sorriu! – ele exclamou. – Eu sabia que por trás de todo esse ferro, existia uma pessoa normal.

Reyna permitiu-se dar um sorriso.

– Você é linda. – ele elogiou.

Reyna enrubesceu com o comentário.

– Awnt! Ela tá vermelhinha! – ele falou, com voz de criança.

Reyna ficou completamente escarlate, e Leo riu. Mas dessa vez, foi a vez dele ficar vermelho, mas com um tapa bem dado pela filha de Belona.

– Ai! – ele reclamou, massageando o braço. – Isso é agressão! Eu vou te denunciar.

– E posso saber para quem? – ela riu. – Eu sou a pretora. A autoridade maior. Você não tem a quem reclamar.

– Você me odeia, não é?

– Não sei. Odiar é uma palavra muito forte. Eu apenas te acho... – ele fez uma pausa para pensar. – Idiota, irritante, petulante, convencido, e um pouco irresponsável. E prepotente! Com certeza.

– Obrigada? Sua consideração pela minha pessoa é realmente tocante. – ele foi sarcástico.

– Disponha.

“Eu realmente devo ter problemas. Eu só... me apaixono por meninas difíceis. Apaixonar... Será mesmo? Eu mal a conheço, ela me xinga toda hora, e me ignora. Será mesmo? Ou é só mais uma ilusão? Quer dizer, a Piper está com Jason, e a Reyna é bem bonita. Sei lá. Apenas esqueça isso.”

“Por quê esse convencido confunde tanto a minha cabeça?! Que droga! Ele é tão... Imprevisível? Insuportável? Argh!!”

– E então, - ele perguntou, quebrando o gelo. – Nós paramos em que parte?

– Na parte em que eu dizia o quanto você é insuportável? – ela retrucou, irônica.

– Quer dançar? – ele perguntou de supetão.

– Você é sempre tão direto? – ela o questionou, com sarcasmo.

– Só nos dias em que você está de mal humor. – ele deu de ombros. – Então, vai dançar comigo ou precisa de um convite especial?

– Eeeeeeeeeee..... Não. (N/A: Momento Michael Kyle.)

– Por quê?

– Por que você é idiota, petulante, prepotente, insuportável, implicante, convencido e... Eu já disse irritante?

Leo suspirou.

– Quem precisa de amor quando se tem ódio? Anda, dance comigo, se não terei de chamar uma garota que realmente goste de mim. (N/A: Reconheceram a frase? E adaptei do filme 10 coisas que eu odeio em você. Já mencionei que eu amooo esse filme?)

– Sem querer estragar seu sonho azul, eu ou a única garota sem par.

–Shiu! Isso é um detalhe! Você é sempre tão estraga prazeres?

– Só quando você é direto.

– Então, vamos?

Reyna se levantou, suspirando com a derrota.

– Já disse que te odeio Valdez?

– Umas 4 vezes em cerca de 10 minutos. Devo acrescentar o tempo em que você estava me ignorando enquanto mordia aquele maldito copo plástico?

– Fica a seu critério.

Leo estendeu a mão e Reyna a segurou, rumando junto a ele até a pista. Ele riu ao vê-la constrangida e recebeu outro tapa.

– Como você consegue ser tão irritante? – ela perguntou.

– É meio automático, sabe? Quando eu te vejo uma parte de mim apita, dizendo: Pessoa chata, ativar modo implicante. – Ele disse imitando uma voz robótica.

Ela abafou o riso, surpresa com a imprevisibilidade do rapaz.

Ele passou o braço por sua cintura, puxando-a mais para perto. Ela relutou um pouco, as cedeu. Reyna colocou uma das mãos no pescoço, enquanto com a outra mão, acariciava inconscientemente o cabelo do filho de Hefesto.

Leo não havia percebido, mas de uma hora para outra, simplesmente parou de pensar em Piper, como se apenas Reyna fosse importante.

“A pele dele é tão quente, e aconchegante... Reyna! Psiu! PA-RA! Você não gosta dele e...”

Leo soltou Reyna, tirando bruscamente de sua discussão mental.

– Eu quero um refrigerante. – ele falou, com se fosse a coisa mais relevante do mundo.

– Eu também. – ela respondeu.

– Vou pegar um pra mim. Quer que eu pegue o seu?

Reyna arregalou os olhos.

– Calma! – ele riu. – Não vou colocar veneno no seu refrigerante.

– Prove-me!

– Você terá que confiar em mim.

Reyna arqueou as sobrancelhas.

– E como saberei que você não carrega cianureto no bolso?

– Nunca saberá, cara dama.

Reyna lhe deu um tapa de leve no braço e riu.

– Idiota! – mas dessa vez, ela não pareceu ofendê-lo.

– Então, - ele perguntou. – vem comigo?

– Não, minha preguiça é tanta que vou confiar minha vida num copo de refrigerante. Eu disse refrigerante? Por favor, pra mim traga um copo de água, gelada de preferência. O gás do refrigerante machuca a minha língua.

– Que seja. Vou buscá-los. – Ele deu de ombros.

Rumou até a mesa de bebidas, servindo-se de dois copos de água. Colocou uma pedra de gelo em cada, canudinhos coloridos e um guarda-chuvinha florido.

Recolocou as coisas no lugar e levou as bebidas até Reyna.

– Toma. – Ele disse, entregando-a o copo da direita.

– Como saberei que você não colocou veneno no meu copo? – ela brincou. – Quero trocá-los.

Leo deu de ombros e sorriu, entregando-a seu copo.

– Como saberá que não coloquei estrategicamente veneno no meu copo, insinuei colocar no seu, para você querer trocá-los e morrer? – ele falou indiferente.

– Então quero meu copo de volta.

– E como saberá que não coloquei veneno no seu copo, afirmei que coloquei, para você querer trocá-los, eu insinuar que coloquei no meu, você pegar o seu de volta e beber o copo envenenado? – ele sugeriu.

– Tem razão. – ela falou. – Embaralhe os copos.

Leo sorriu, como se já esperasse por isso. Passou à Reyna seu copo, a deixando embaralhá-los.

– Pronto. – ela avisou.

– Como não saberá que coloquei veneno nos dois copos, para morrermos juntos, como Romeu e Julieta? – ele perguntou

Reyna riu e Leo pegou o copo da esquerda e bebeu ao mesmo tempo em que ela.

Ela bebeu a água em poucos segundo, e terminou rápido. E graças aos deuses, estava viva.

Já Leo, divagava ao beber, dando longos espaços de tempo entre os goles.

Reyna achava que era apenas uma brincadeira, até que o vie caindo no chão, com os olhos fechado e o corpo mole.

Reyna se agachou, preocupada. A pele ainda estava quente, mas perdia calor a cada segundo.

Ela segurou seu pulso, enquanto dava-lhe tapas leves no rosto.

– Leo! Leo! Por favor! Acorde! Você não pode morrer! – ela dizia desesperada.

A pretora entrou em pânico. Chegou mais perto para vê-lo melhor. Aproximou-se devagar, enquanto apreciava o rosto inerte do garoto.

Cabelo cacheado e bagunçado. Sorriso divertido e expressão zombeteira.

A cada vez que chegava mais perto, sentia sua própria pulsação acelerar.

Quando estavam separados por apenas alguns centímetros, Leo abriu os olhos. Reyna sorriu aliviada e ele, divertido.

– Eu preciso de um beijo para acordar totalmente. Não é assim a história? – ele perguntou irônico.

Reyna olhou-o espantada e ficou completamente sem reação, quando o filho de Hefesto puxou-a pela cintura, roubando-lhe um longo beijo.

Assim que parou, se levantou e correu o mais rápido possível, antes que a pretora esboçasse alguma reação que envolvesse coisas como socos, chutes, tapas, hematomas ou membros quebrados.

_________________________________________

É, esse enfim ficou grande! EEEEE! Bom, eu amo eles. Sério! São tão amor e ódio! Chega a faiscar corações no ar. Obrigada a todas as 6 pessoas que favoritaram a minha história e as 2 pessoas (Thalia e Annabeth) que recomendaram a fic. E Obrigada a todos que postaram reviews, eu fico muito feliz! São esses que me fazem enrrolar a minha mãe para ficar mais cinco minutos no notebook. É, eu amo vocês. E amo mais ainda escrever.

Clap, clap, clap. Palmas para o meu discurso.

Ok. Ignorem.

Eu estou meio atentada hoje, culpa da minha irmã, que colou o dedo com cola de contato.

Esqueçam isso também.

P.S: Se quiserem, ignorem isso. Mas olha o trocadilho: Rainha do Gelo=Ice Queen=Ice Cream=Sorvete. shsushahshndgvdchfjs. 

XOXO



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.