Jonathan Davis escrita por 09041977


Capítulo 11
11th.


Notas iniciais do capítulo

R.I.P Michael Jackson.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26857/chapter/11

 

Ao começar a subir a estrada velha, ouvi uns passos de correria e não tardei em ouvir Gerard, ofegante.

- Onde vai? – perguntou.

Não respondi. Simplesmente, tinha a necessidade de ignorar fosse quem fosse. Sabem como é perder a paciência para qualquer tipo de conversa calma que não nos leva a lado algum? Simplesmente, estava com esse estado de espírito prescrito.

- John. – Gerard proferiu, agarrando o meu braço.
Eu parei. Olhei em frente e decidi ficar um pouco para escutar.

- Ele é mesmo assim. A vida foi injusta com ele. Não tente compreender se não estiver disposto a tal coisa, mas fique. Precisa de ajuda e eu sei disso.

Virei-me e ambos caminhámos até à sua grande casa.

Pelo caminho, desvendei tudo o que me tinha acontecido até à altura e como me sentia em relação a todos os acontecimentos menos agradáveis.

Ele apenas me escutava. Pensativo, porém, sereno. Era definitivamente bom ouvinte.
Chegámos ao casarão e, ele me levou até o meu quarto. Alguém teria encomendado pizza enquanto tínhamos estado fora, e, o Way, foi extrair umas generosas fatias.

Comemos no quarto. Conversámos até altas horas da noite, sobre música, cinema e livros.
Ele era, deveras, uma pessoa interessantíssima. Parecia honesto e inocente.

Depois de tantas horas, conversando, rindo, simultaneamente com silêncios inconvenientes, fomos dormir.

Levantou-se e, de bochechas meio rosadinhas, de tanto rir, desejou-me uma boa noite e saiu, cuidadosamente para não acordar os demais.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!