Heart Of Darkness escrita por Carolyn Fer


Capítulo 29
Tantos acontecimentos...


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267374/chapter/29

~JEREMY~

“Jeremy, estou perto do lago treinando escalada nas árvores. Eu sei, isso é ridículo, mas vou continuar a treinar. Logo que ler esse bilhete vá me buscar. Elena.”

Ok. Não sei como escalar em arvores irá ajudar ela a lutar contra um vampiro, mas tudo bem se ela quiser virar uma macaca.

Peguei o carro e dirigi até lá para busca-la.

Quando cheguei Elena estava subindo em uma das árvores, ok, ela queria mesmo ser uma macaca ou estava se preparando pra casar com o Tarzan.

-       Hey Jane, vamos embora! –ri enquanto gritava para ela.

-       Jer? – ela olhou para baixo e pareceu desiquilibrar-se. Eu já sabia o que aconteceria a seguir, e senti meus olhos se arregalarem. Ela gritou e a vi começar a cair e tentar se segurar nos galhos e apenas se arranhar.

-       NÃO! – gritei e corri até lá.

-       Argh! – disse ela e ouvi uma batida forte. Sua cabeça, ela bateu com a cabeça no chão. Fui até ela e a ergui com cuidado, ela colocou a mão na cabeça. – Ai, isso dói.

-       Calma Elena vá com calma.

-       Eu estou bem, mas minha cabeça dói. – a peguei no colo.

– Vem, vamos para casa. – a deitei nos bancos de trás e fui até a casa. Quando parei na frente da garagem a tirei dos bancos e a levei para a cama dela.

-       Tem certeza que está mesmo bem? – perguntei.

-       Tenho sim Jer. – ela levantou-se da cama. – Não tem porque eu ficar na cama, eu só bati a cabeça.

-       Você caiu de no mínimo 2 metros Elena.

-       Mas eu estou bem Jeremy! – ela sorriu. – Vamos fazer o almoço juntos. Algo para nos entreter e nos aproximar.

-       Almoço? Sério?

-       Quer algo que aproxime as pessoas mais que comida?

-       Tenho que concordar! – nós dois rimos.

Descemos e Elena começou a procurar as panelas e os ingredientes.

-       Droga! – falou.

-       Que foi? – perguntei á ela.

-       Não tem queijo, vai comprar pra mim? Eu quero fazer uma lasanha.

-       E pra que queijo? – eu realmente não entendia nada sobre cozinhar.

-       Lasanha vai molho bolonhesa de frango, molhos branco e queijo Jer. Vai comprar? Por favor?

-       Porque não vai você?

-       Porque eu caí de uma árvore! – disse rindo.

-       Assim não vale você mesma disse que estava bem.

-       Ai anda Jeremy, vai logo!

-       Só porque eu sou um irmão legal! E você me deve uma!

-       Ok! – gritou da cozinha enquanto eu saia.

Fui comprar o maldito queijo e na rua encontrei com April Young, eu não a via há muito tempo, ela está bonita. Disse que soube que o pai veio para cá para resolver algo e ela resolveu vir visita-lo e visitar os amigos que ela não via há tempos.

Abri a porta da casa e gritei para Elena:

-       Achei o seu queijo! Serve queijo lanche não é? – ela não respondeu, fui até a cozinha e havia panelas no chão. Elena estava caída atrás da bancada com sangue escorrendo do nariz. – Ah meu Deus, Elena. Elena? – ela continuou imóvel, peguei-a no colo e a coloquei novamente no carro. Disquei o numero de Meredith Fell e coloquei no viva voz enquanto dirigia rapidamente.

-       Meredith Fell, médica geral. – atendeu.

-       Meredith é Jeremy. Jeremy Gilbert. Elena desmaiou quando sai e havia sangue saindo do nariz dela. – falei nervoso.

-       Calma, Jeremy já estão mandando uma ambulância...

-       Não! – gritei. – Eu já a estou levando.

-       Então vou encaminhar tudo e quando você chegar apenas diga o nome dela na recepção e irão encaminha-la até mim. Aconteceu algo com ela hoje? – a queda da árvore. Merda!

-       Ela caiu de uma árvore.

-       Que altura aproximadamente?

-       Uns dois metros. Ela bateu forte com a cabeça. – afirmei.

-        E então? O que houve?

-       Ela foi pra casa e estava normal, disse que se sentia bem.

-       Certo, espero vocês aqui.

-       Estou na entrada do hospital... – falei.

-       Certo, enfermeiros com macas estão indo até ai. Que parte do estacionamento?

-       Agora estou bem na entrada do hospital. – a avistei na porta e ela desligou o celular e indicou que os enfermeiros levassem Elena.

Um bom tempo depois Meredith aparece na recepção e me lança um sorriso aliviado.

-       Como ela está? – perguntei me levantando e indo a sua direção.

-       Ela vai ficar bem. – afirmou e soltei um suspiro aliviado. – Ela machucou-se um pouco hoje, bateu a cabeça. Mas foi só uma concussão leve. Nada com que se preocupar.

-       Mas ela desmaiou. Havia sangue. – desconfiei.

-       Honestamente, Jeremy, ela está bem. Tem alguém para o qual queira ligar? – perguntou-me. Damon, ela gostaria de vê-lo aqui.

-       Claro.

-       Está bem. Vou atender meus outros pacientes. Daqui a pouco venho assinar a liberação de Elena, está bem?

-       Sim. – ela saiu. Tirei meu celular do bolso e toquei no nome de Damon. Ele logo atendeu.

-       Pequeno Gilbert! Desculpe mas você ligou para alguém que não está disponível no momento. – e desligou. Ele parecia bêbado. Resolvi ligar para Stefan, ele e Elena têm sido muito amigos ultimamente. Mesmo ele estando namorando e ela odiar a namorada dele.

-       Oi Jeremy! – disse Stefan. Sentiu a diferença até na maneira de me tratar?

-       Oi, humm... Elena está no hospital. Ela caiu e teve uma concussão. – falei.

-       Oque? Estou indo ai agora!

~ELENA~

Abri os olhos, eu estava em um lugar branco, límpido; calmo. Hmmm, a cama era relaxante. Eu estava tão bem ali, apesar da dor de cabeça persistente.

-       Elena? – Stefan adentrou pela porta lentamente. Parecia preocupado.

-       Oi. – sorri fraco. – O que aconteceu?

-       Você desmaiou, teve uma concussão.

-       Que droga. – deu uma risada fraca.

-       Pois é. Mandei Jeremy para casa, ele tem muitos trabalhos para fazer e você tem que ser mimada. Vamos lá para a mansão, Meredith já assinou sua liberação. Vamos?

-       Sim, sim. – falei sem pensar muito.

O caminho todo foi silencioso, minha dor de cabeça havia passado, graças ao bom Deus.

Entramos na sala e Stefan fez uma cara estranha, confusa. Por um momento pareceu até furioso.

-       Droga! – falou.

-       O que foi Stef?

-       Nada. Eu... Vou ver uma coisa. Fique aqui. – murmurou. Ele parecia bravo, eu não sei o que ele parecia, mas estava muito nervoso. Ele subiu as escadas correndo e sem pensar duas vezes eu o segui. Ele estava parado na porta do quarto de Damon e espiava por uma fresta entreaberta. Ele foi afastando-se boquiaberto.

-        O que foi? – sussurrei. Fui em direção da porta enquanto ele se afastava. Parecia não querer ver o que quer que esteja lá dentro. Cheguei ao beiral e empurrei a porta. Arrependi-me no mesmo instante. Damon estava sem camisa e com a calça jeans aberta com ela no colo. A garota de lingerie tinha meu rosto, mas por mais que eu não quisesse acreditar, aquela em seus braços era Katherine.

Senti um aperto no peito. Quebrado. Meu coração estava quebrado e os cacos estavam me arranhando, devastando e fazendo sangrar tudo dentro de mim.

Sem querer soltei um soluço, libertando as lágrimas, ambos me olharam com os olhos arregalados. Recuei um passo. Dois passos...

-       Elena...  – disse Damon a soltando e vindo em minha direção. Os olhos assustados e com medo. Pareciam até tristes. Esbarrei em algo. Stefan. Damon estendeu a mão para coloca-la em meu rosto.

-       Não toque em mim! – disse agressiva; machucada. As lágrimas e os soluços vinham descontroladamente.

-       Então era isso não era? – disse Stefan. – Os dois! Estavam fazendo isso comigo às escondidas o tempo todo! – eu o olhei, seus olhos estavam marejados.

Recuei mais e mais passos e então sai correndo e tropeçando. Cheguei ao carro de Stefan o mais rápido possível e liguei a chave que ele deixara na ignição e acelerei o mais rápido que eu podia.

~STEFAN~

Elena saiu correndo, fiquei paralisado de surpresa por alguns segundos. Quando resolvi ir atrás dela já era tarde demais. Ela pegara meu carro.

Droga! Eu tentei procura-la, mas não encontrei como essa menina fugiu tão rápido?

Fiz toda àquela maldita ceninha de namorado traído, organizei uma situação para Damon e Katherine. Deixei Damon bêbado! Tudo por nada. Agora como eu daria seguimento ao plano? Merda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo maior que o normal e cheio de informações.
Comentem e recomendem...
Quem já viu ai a segunda promo australiana de "My Brother's keeper"? E a Jullie Plec confirmou, não é sonho, não é realidade alternativa, não é fakeout, o sexo Delena realmente acontece essa noite!!! Quem ai ta pirando?
XOXO, Carolyn...