O Príncipe Edward escrita por Débora Falcão


Capítulo 10
Surpresa Nada Agradável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26576/chapter/10

Quando finalmente tudo parou de girar, e eu conseguia respirar de novo, abri meus olhos para ver onde estava. E tudo o que eu consegui ver era verde. Árvores, arbustos, grama, lodo, tudo, infinitamente tudo era verde. Olhei ao meu lado. A uns poucos metros adiante estava Mary Poppins, se levantando e limpando seu vestido, sujo de alguma coisa verde. Olhamos uma para a outra.

"Nossa, o que aconteceu?" eu perguntei.

Ela me explicou. "Quando girei o guarda-chuva e começamos a desaparecer, uma leve brisa virou as páginas do livro. Então, estamos em outro lugar e outro momento."

Olhamos em volta. Onde estaríamos?

Foi quando, com um susto, ouvi o barulho ensurdecedor. Pareciam pedras batendo umas nas outras, com um leve som de metal. Era um som alto demais, que só era abafado por outro som de uma tempestade ao longe.

E então, os sons pararam, e tudo ficou no silêncio. Apenas o som da tempestade permaneceu. Caminhamos para o lado de onde vinham os sons e acabamos por chegar numa imensa clareira.

Ao fundo, pudemos ver toda a família Cullen, enfileirada, olhando para nós em posição de ataque. Eles estavam vestidos como para um jogo de baseball. Entre eles, Bella Swan.

A ficha caiu. Estávamos paradas ali, no meio do jogo de baseball. E já tinhamos acabado de interferir. Com nossa aparição tão perto deles, todos sentiram nosso cheiro e ficaram alertas. Alice deve ter previsto nossa chegada e Edward vasculhava nossos pensamentos.

Já que tínhamos feito isso, teríamos que resolver nossos problemas. Teríamos que apelar para Edward, já que não tínhamos coragem de nos aproximar.

"Somos tão humanas quanto Bella, e viemos em paz." eu pensei, esperando que Edward lesse meus pensamentos àquela distância. Vi quando ele e Carlisle falaram alguma coisa que eu não pude ouvir.

"Sabemos quem são vocês." Eu disse em voz baixa. Eu sabia que todos eles ouviriam, exceto Bella. Não havia necessidade de gritar.

Dr. Carlisle deu alguns passos à frente, devagar. Jasper se retesou em posição de ataque. Me senti segura, apesar de Mary Poppins tentar segurar meu braço para que eu não saísse do lugar, e dei, também, alguns passos à frente, cautelosamente.

"Eu não estou aqui para ferir ninguém. Se me ouvirem, poderei contar o que aconteceu. Mas receio não ter muito tempo para isso." Eu disse. Todos escutaram. Edward relaxou.

Foi quando aconteceu e tudo se transformou. Alice pediu que parassem todos e ficou imóvel, com seu olhar perdido.

Ela estava tendo a visão.

A visão de que James, Laurent e Victoria chegariam, dali a poucos minutos, na clareira. Edward viu a mesma coisa pelos pensamentos de Alice e viu que eu sabia o que estava acontecendo. Ele disse alguma coisa a Carlisle, que eu novamente não pude escutar.

Foi rápido demais. Edward e Carlisle em um segundo estavam ao nosso lado, e no segundo seguinte, com uma ventania em meu rosto, estávamos no meio dos Cullen.

"Eu não vi, eu não sabia!" Ela olhava para mim, sem entender provavelmente como eu podia saber antes dela. Eu não tinha respostas a dar. Mas não pensei nos livros, para Edward não saber. Eu apenas pensei que eu era uma humana que sabia tudo sobre os Cullen. E olhei para Edward.

"Depois explico" eu pensei olhando para ele. Ele parecia intrigado, mas já havia percebido que eu sabia dos dons de todos os Cullen.

"O que foi Alice?" Carlisle perguntou.

Eu pensei nos nomes James, Victoria e Laurent. Edward continuava olhando para mim. Em que será que Mary Poppins estava pensando? Edward aparentemente só ouvia os meus pensamentos. Será que eu estava pensando demais?

"Eles estavam viajando muito mais rápido do que eu imaginava." Alice continuou. "Agora eu sei que eu estava errada antes."

"Eles estavam despistando" eu pensei. O olhar de Edward era duro.

Jasper se inclinou para Alice. "O que mudou?"

"Eles nos ouviram jogar, e agora mudaram o caminho." ela disse, se achando culpada.

Agora, todos olhavam para Bella, para mim e para Mary Poppins. E, de novo, eu estava no meio do fogo cruzado.

Que azar!

"Quanto tempo?" Carlisle perguntou.

"Menos de cinco minutos" eu e Alice falamos ao mesmo tempo. Todos olharam para mim. "Eles querem jogar..." Alice falou cautelosamente, olhando-me com curiosidade.

"Eles irão caçar." eu disse por fim. "Não importa o quanto corram. Não haverá tempo. Ainda que fiquem, Eles sentirão o cheiro de Bella.

Todos me olharam confusos. Então, eu tinha que explicar o máximo que eu pudesse em menos de cinco minutos.

"Nós não somos deste mundo. Nós somos humanas, mas com um certo poder extraordinário, que nos faz ir e vir dentro desta história."

Eles pareciam incrédulos, mas eu continuei, sem mencionar os livros da Stephenie e especificar os poderes de Mary Poppins. "São três. James, Victoria e Laurent. Laurent vai se fazer passar pelo líder, mas o líder é James. Ele é um rastreador. E quando ele sentir o cheiro de Bella, Edward se colocará em posição de defesa, o que vai provocar seu instinto de caça. Vocês tentarão a todo custo desviar sua rota, mas no fim, ele irá atrás de Bella."

Enquanto eu falava tudo, Edward vasculhava meus pensamentos e Alice mantinha um olhar perdido, vasculhando o futuro. Bella me observava aterrorizada.

"O quê? Ele vai vir atrás de mim?"

"Bem, sim, mas você deveria dizer isso daqui a alguns minutos..." eu falei.

"E se eu não me retesar? E se eu não tornar isso um jogo difícil para ele?"

"Não vai adiantar" desta vez quem falou foi Alice. Ela ainda estava com o olhar perdido.

"Vejam, eu não posso ficar aqui. Eu não posso interferir nisso. É algo que tem que acontecer, então, temos que ir embora." Mary Poppins falou pela primeira vez.

"Tarde demais." Edward falou. "Solte seus cabelos" Edward disse à Bella.

"Isso não vai ajudar" Alice disse, desapontada. "Eu senti o cheiro dela do outro lado do campo."

Os Cullen ficaram à nossa volta. E então, os três apareceram no fim da clareira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Edward" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.