Somebody That I Used To Know. escrita por CammisM


Capítulo 10
Décimo - Katniss.


Notas iniciais do capítulo

Ei, meus amores! Antes de tudo e mais nada, quero agradecer a todas que comentaram e não me abandonaram, mesmo com a horrível demora. Vocês são lindas e eu amo o comentário de vocês. Não estou conseguindo responder por pura falta de tempo, estou trabalhando, saindo cedo e chegando só no final da tarde morta de cansaço. Está tão complicado ): Anyway, mesmo com férias, tá foda escrever.
Obrigada, principalmente, para a linda da Leticia Valdez que fez uma recomendação toda fofa! Esse capítulo é dedicado à você :33
Enfim, conversamos lá em baixo, enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265499/chapter/10

_ Mas, e se…

_ Eu juro por Deus que, se você falar isso de novo, eu te quebro. - Ela bufou alto, jogando o cabelo para trás. 

O loiro alto ao seu lado riu baixo, balançando a cabeça. Cato ergueu o braço direito, envolvendo-o em torno do ombro da morena, antes de depositar um leve beijo em sua bochecha. 

_ Você anda estressada demais, Everdeen. Gale não está dando conta do recado? 

Katniss balançou a cabeça, erguendo os olhos acinzentados dos pés para encarar os olhos azuis escuros de Cato, prendendo uma risada. Revirou os olhos para o céu. 

_ Não estou estressada… Só com muita coisa na cabeça. - Disse baixo, passando a mão pela ponta cacheada do cabelo. 

Deixou um suspiro baixo escapar de seus lábios. As coisas estavam ainda mais complicadas. Um pouco antes de sair da casa de Mags, uma semana antes, sua avó tivera uma queda de pressão e um leve desmaio. Como se as sessões de quimioterapia que Mags estava passando, agora teria de ficar no hospital em observação até o estado melhorasse um pouco. 

Depois do acontecido, tentou ligar para o único que poderia reconforta-la e, para variar um pouco, ele estava ocupado demais para atender Katniss. Nervosa e revoltada com tudo aquilo, acabou gritando com ele no telefone, causando mais uma discussão que a fez chorar a noite inteira. 

Ela sabia que só havia uma pessoa que poderia acalma-la naquele momento, alguém que já era adapto às suas crises emocionais. Alguém com quem ela não tinha mais. 

Annie Cresta. 

No meio da madrugada, quase não conseguiu resistir à tentação de ligar para sua melhor amiga. Acabou discando o número que Gale que, diferente de todas as primeiras várias vezes, a tratou com extrema frieza e ignorância. 

Só para melhorar ainda mais as coisas. 

Acabou mandou-o para o inferno pela tamanha delicadeza. E, desde então, evitou encarar Gale. Glimmer a ajudou com isso. Por incrível que pareça, a chefe das lideres de torcida foi a primeira a se habilitar para não deixa-lo conversar com Katniss. 

Ela precisava de um tempo para respirar e criar coragem para tentar terminar com ele pela… Décima vez? Talvez mais. O fato era que, não agüentaria mais nenhum mês. Estava farta de ter que bancar a boa namorada para ele, estar sempre presente quando ele precisava e, quando ela mais precisou, ele não estava lá. 

Glimmer estava certa, afinal. Ele nunca esteve para ela. Os dois só estavam juntos ainda porque era cômodo. E não certo. Não mais. 

_ Alguma coisa que eu possa ajudar? - A voz de Cato a fez despertar de seus breves devaneios. 

Até mesmo Cato parecia mais preocupado do que o namorado que, no momento, estava do outro lado, arrumando uma barraca conversando com uma líder de torcida qualquer, a qual ela nem havia se dado o trabalho de identificar.

De qualquer forma… 

_ Não. Já vai passar, estou acostumada. - Ela deu de ombros, antes de abrir um sorriso fraco e levantar-se do chão. _ Vá falar com a Clove, aproveite que ela está sozinha. - Completou, apontado a cabeça para a pequena garota de cabelos escuros, presos em uma trança de lado, que tentava - com uma enorme dificuldade - montar sua barraca. 

_ Vou dar uma de cavalheiro e ajuda-la. - Cato comentou abrindo seu melhor sorriso galante, fazendo-a rir baixo. 

_ Você é ridículo, gatinho. - Ela murmurou para o loiro que riu alto, antes de sair em direção à Clove. 

Katniss bateu as mãos na parte de trás da calça jeans que usava, antes de caminhar em direção à praia. O acampamento de Cato havia dado certo, afinal. Ou pelo menos os primeiros momentos. Ela tinha certeza que, alguma coisa sairia errado, afinal era Cato quem estava organizando e este não era exatamente a pessoa mais responsável do mundo. De qualquer forma, ela estava feliz por ter conseguido tirar a idéia ridícula do amigo de fazer o acampamento da casa de sua avó. Como se Mags estivesse com saúde o suficiente para agüentar um banco de adolescentes com os hormônios à flor da pele. Ela tinha certeza que, se tivesse comentando com a avó, esta com certeza não só deixaria que ocupassem sua casa, como ela própria falaria com Cato, combinando os detalhes. 

Sua avó e a mania de estar disponível para o mundo. 

A Everdeen prendeu os cabelos em um coque solto, assim que chegou à praia. Da onde estava conseguia ouvir as vozes altas do grupo, tal como as risadas. Ainda não havia descoberto o que estava fazendo ali. Não estava com clima para tudo aquilo, falta-lhe vontade para ficar no meio de aglomeração de pessoas. Sentia-se mais chata e enjoada do que nunca. 

_ Ei. - Uma voz baixa e quase que envergonhada chamou sua atenção, antes da morena de cabelos cacheados postar-se ao lado de Katniss. 

_ Você não desiste, não é? - Ela mordeu o lábio inferior por um breve momento, segurando a vontade de comentar tudo que estava acontecendo com Annie. 

Por mais que tivesse Peeta consigo, tudo o que ela precisava agora era da melhor amiga e não no masculino. 

_ Sou insistente. - Ela abriu um meio sorriso, antes de virar os olhos azuis esverdeados para a Everdeen. _ Estou preocupada com você, Katniss. Aliás, faz tempo que estou, mas você nunca me deixa chegar perto. 

_ Quando eu precisei de você, há cinco anos atrás, você não estava Annie. Não entendo porque quer estar agora. - Ela bufou baixo. Fechou os olhos por um instante, respirando fundo. 

E lá estava a vontade de chorar mais uma vez. Andava tão sensível ultimamente. 

_ Eu queria Kat, você sabe. Eu queria ter ido, queria estar ao seu lado no dia que aconteceu, mas estava do outro lado do país… Quando eu voltei, quando seus pais se divorciaram, você não me quis na sua casa, dizendo que estava um inferno demais. E… - Annie respirou fundo, antes de balançar a cabeça em uma negação. - você sumiu. Simplesmente desapareceu. Tem noção de quantas vezes eu te liguei? Quantas vezes eu fui na sua casa e ela estava vazia? Foi Peeta quem me contou que você foi para Kentucky. Eu não tinha como te encontrar, você não aparecia em lugar algum. E então, do nada, você me surge na festa da Madge, de braços dados com Gale e andando com Glimmer. O que você queria que eu fizesse? Corre atrás de você, exigindo explicações? Você sabe muito bem que eu não sou assim. 

Katniss virou-se para a morena, respirando fundo várias vezes. 

_ Já estava complicado demais para mim para ter que me despedir de você, Ann. Eu não sabia o que fazer, depois que eu perdi Primrose, eu perdi meu chão. 

_ Nunca te julguei por isso. Aliás, nunca te julguei por nada e nem deixava que alguém o fizesse. Tentei entender, por mais impossível que isso fosse. - A Cresta suspirou baixo, antes de abrir os braços para Katniss. _ Eu sento sua falta. Sinto falta da minha melhor amiga, não é a mesma coisa sem ter você. É horrível saber que você está perto e não poder te contar tudo o que acontece. - Ela completou. 

A Everdeen sorriu um pouco, antes de se jogar nos braços de Annie e abraça-la forte. Ela própria não sabia como havia conseguido ficar tanto tempo sem sua melhor amiga. Por mais… amiga que Glimmer seja, não era a mesma coisa. Ela sabia muito bem que não podia confiar na loira, tal como confia em Cresta. 

_ Tem tanta coisa que eu queria te contar. Tanta coisa que ainda está acontecendo… 

_ Nós temos tempo, não é? Você não vai se afastar quando voltarmos para Manhattan. 

Katniss balançou a cabeça em uma negação, enquanto senta-se na areia e puxava Annie consigo para que esta sentasse ao seu lado. 

_ Não, não mais. 

*** 

O céu já escuro demais. As estrelas brilhavam em torno da enorme lua cheia que era refletida na água calma do mar. A praia calma demais não combinava em nada com o som alto que ecoava, junto com as risadas e as conversas. 

As duas continuavam ali, deitadas na areia fina, conversando por horas em parar nenhum segundo. Annie já havia contato, no mínimo umas três vezes, sobre tudo o que ela e Finnick já haviam passado e o quanto apaixonada ela estava pelo namorado. Diferente de Katniss, que apenas falou por cima sobre o seu relacionamento com Gale. Alguma coisa lhe dizia que, se contasse todos os detalhes, Annie acabaria enfiando a cabeça de Gale na fogueira ou algo realmente menos agradável. A Cresta sempre fora extremamente super protetora com a amiga. Era quase como se desempenhasse o papel de mãe ou irmã mais velha. 

_ Você ficaria muito brava comigo se eu fosse atrás do Finn agora? - Annie soltou, assim que Katniss terminou seu breve relato, mordendo o lábio inferior. 

A Everdeen balançou a cabeça em uma negação por um instante. 

_ Seu namorado é encantador demais para ficar solto sozinho com um bando de vadias. - Katniss comentou, com um sorriso doce nos lábios.

Ann deu de ombros, rindo baixo. 

_ É, vou atrás dele. Depois a gente conversa, Kat. - Disse, levantando-se da areia e limpando seus shorts branco com as mãos. Lançou um último olhar para a morena, antes de voltar para a aglomeração de pessoas. 

Katniss suspirou baixo, deitando na areia. Sentia-se bem de verdade, pela primeira vez, em dias. Leve até por finalmente ter se acertado com Annie. Só conversando com a amiga que percebeu o quanto era realmente fazia falta. 

_ Fico me perguntando por que você gosta tanto de ficar sozinha. - Katniss nem precisou virar-se para identificar o dono da voz. 

_ Estou extremamente chata ultimamente para ficar no meio das pessoas. 

_ Ultimamente? - Ele questionou, fazendo-a erguer a mão direita, mostrando-lhe o dedo do meio. _ Chata e mal educada, fico me perguntando o que eu vi em você. - Peeta comentou baixo, sentando-se no lugar que antes fora ocupado por Annie. 

_ Quer que eu te mande ir a merda também, Mellark? - Peeta riu baixo. 

_ Desnecessário. Então, o que está fazendo aqui? 

_ Estava conversando com Annie, ela foi atrás do Odair e eu fiquei aqui. Simples. 

_ Acertou-se com Ann afinal. Bom saber que está sentindo meus conselhos. - Seu tom quase que experiente demais a fez rir alto. 

_ É, pode-se dizer que sim. O que você está fazendo aqui? 

Peeta deu de ombros, antes de apontar a cabeça para as gritarias. 

_ Ao que parece, seu namorado descobriu alguns cogumelos por aqui. Ele e Marvel distribuíram e ninguém ali está bem o suficiente para manter uma conversa. - Katniss riu baixo, balançando a cabeça. 

Gale e sua capacidade de encontrar qualquer coisa que tirasse as pessoas de si. Ela realmente não entendia a tamanha necessidade que este tinha em se drogar. Era pura falta de vergonha na cara, uma vez que ele não era, nem de longe, viciado. 

_ Fora que, sua companhia é, de longe, mais interessante. Me admira Gale não esteja atrás de você. 

_ Estamos brigados. Dando um tempo, até eu conseguir ter uma conversa com ele. É difícil falar sério com Gale. Ele parece aquelas crianças de três anos, sabe? Não leva nada à sério. - Ela bufou alto. 

_ E você está bem com isso? - Peeta ergueu as sobrancelhas loiras. Seu tom era mais preocupada do que curioso. O que a fez sorrir um pouco. 

_ Não vejo a hora disso terminar. - Comentou. 

O loiro sorriu um pouco, erguendo a mão para tocar a bochecha de Katniss. Seus olhos azuis pareciam brilhar, a medida que ela travada a respiração com a proximidade dos dois. No lugar de fazer o certo, Katniss se aproximou ainda mais, antes de colocar uma mão sobre a mão de Peeta, em sua bochecha. 

Peeta, delicadamente, encostou sua boca na dela. Katniss entreabriu os lábios no instante que a lingua do loiro pediu passagem. O beijo começou delicado, cada um explorando a boca do outro, antes de Katniss entrelaçar os braços em torno no pescoço de Peeta. Este desceu a mão da bochecha para a cintura, trazendo-a para mais perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Annie e Katniss voltaram a se falar. ~wee~ Cato e Clove vão se acertar ~wee~. Peeta finalmente beijou a Katniss ~weeeeeee~. Seguinte, só porque eu sou muito fofa, só comecei um beijo super vagabundo agora USHAUSH. But, no próximo capítulo tem continuação. E uma continuação bem... Quente devo dizer SHASHA. Já comecei a escreve-lo e é. Seguinte, se tiver algum erro, me avisem ok? Escrevi na correria, não consegui revisar. Não pretendia postar hoje, para dar tempo de revisar e coisa e tal, mas quem disse que eu consigo? Quero muitos comentários para continuar bem rápido, ok? Ok então.
Ah, deixa eu comentar. Quem aqui é fã de Finnie? Eu estou lendo uma fanfiction incrivelmente perfeita do Finnick, falando sobre os Hunger Games dele. (http://fanfiction.com.br/historia/288838/Jogos_Vorazes_O_Garoto_Do_Tridente/) A fic é simplesmente incrível, o Matheus escreve muito bem, com vários detalhes deixando tão realista. Fora que, é tipo... Tudo USHAUS. Quem gosta do Finn, tem que passar na fic. Só não esqueçam de comentar lá, ok? Ok então.
Voltando aqui, comentem bastante. Recomendem *-* Fantasminhas, apareçam!
Beijos, lindos. Até o próximo :*