Jogos Vorazes - Pesadelo E Sedução escrita por Kevin


Capítulo 30
Capitulo 30 – Em busca de um lugar seguro


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela falha na postagem a semana passada. Tive problemas de conexão em casa e no trabalho problemas para usar midias removiveis...
Mas... Vamos parar com as desculpas e por o bloco na rua. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264928/chapter/30

Capitulo 30 – Em busca de um lugar seguro

Desde sua criação até o mais longínquo futuro a televisão sempre foi uma hipnotizadora talentosa. Por mais centrado e culto que um cidadão fosse, sempre existiria algo a ser transmitido que prenderia a sua atenção.

A história relata que muitas religiões tentaram proibir seus seguidores de assistirem televisão dizendo que era uma referencia e adoração ao coisa ruim, e trava-se de um pecado que corromperia a alma.

Talvez, não pelos motivos corretos, tais religiões estavam certas sobre o corromper. A influencia das imagens transmitidas cruzou o tempo tornando-se uma ferramenta de controle de massas.

Manipular um grupo de pessoas, uma nação, ou talvez até o mundo todo, através da televisão tornou-se algo palpável. Era impossível não acreditar nas imagens que eram transmitidas. Era impossível não ver um pequeno trecho de imagem sem que sua curiosidade fosse despertada. Conseguir resistir a vontade de acompanhar constantemente todas as informações que fossem surgir a seguir.

Os Jogos Vorazes de Panem seguia essa linha. Um programa de televisão, acontecendo em tempo real e com pessoas reais. Pessoas cheias de conflitos internos e obrigados a lutar por suas vidas enquanto buscam conhecer a si próprios e deixam que outros os conheçam para que suas chances de sobreviver aumentem.

Mas, enquanto Capital e distritos mantinham suas atenções voltadas aos acontecimentos da arena, ninguém percebia as teias dos poderosos sendo tecidas e assim enredando e defino o destino não só de quem estava na arena, mas daqueles que acompanhavam a saga dos jovens tributos.

Todo o ano o mecanismo era o mesmo. No entanto, naquele ano as coisas haviam mudado. A estratégia implementada por Selena para o distrito 5 acabou criando uma confusão entre os organizadores, já que Selena queria oferecer o vitorioso como prêmio para um dos patrocinadores. O problema estava que os organizadores já tinham a promessa de que um dos tributos que estava na arena, voltaria para ser o prêmio deles.

A situação piorava quando Panem clamava para que o vitorioso fosse um dos tributos do distrito 10, em especial John Jack. O jovem que havia se voluntariado para apostar sua vida em uma tentativa de salvar sua família e ele estava disposto a fazer tudo o que Panem pedisse, inclusive torturar os demais tributos na arena da forma que Panem decidisse.

O que ninguém contava era que o tributo mais carismático e espontâneo viesse a ser um carreirista do distrito 4 e que o mesmo resolvesse modificar os jogos propondo aos outros tributos que eles se juntassem para sobreviver na arena, sem se enfrentarem.

A 69ª Edição dos Jogos Vorazes havia se transformado em um problema sem tamanho.

– E eu me pergunto meus caros mentores, a quem devemos atender? - Questionou Snow.

Snow tinha planos de trazer Amabile de volta a qualquer custo. Atenderia os pedidos dos Organizadores. Evitaria que o plano de Carlos fosse a frente e se tornasse o ponto de partida para a união dos distritos. Iria deixar Panem sem o tributo que eles pediam, mas, sabia que de alguma forma se contentariam com Amabile. Encontraria uma forma de que Amabile viesse a agradar a todos e na próxima edição criar algo para que eles esquecessem John.

No entanto, quem poderia ajudá-lo nessa empreitada acabou fugindo. E agora Snow havia reunido a todos os mentores colocando-os a par de tudo. O que na verdade assustava a todos pela franqueza, pois não conseguiam saber se aquela era a verdade ou qual deveria ser a a armação por trás de tudo.

– Isso é sério? - Haymitch estava surpreso. - O coordenador dos jogos desse ano foi tão incompetente que conseguiu fazer o presidente ter que intervir e jogar de cartas abaixadas para com todos para impedir um levante nos distritos e atender as promessas feitas anos atras? -

Snow afirmou com a cabeça enquanto via o mentor do distrito 12 bater palmas enquanto tinha sua crise de risos.

– Dos piores cenários, parece que não atender os organizadores para você é o mais perigoso. - Diz Clark. - Não gosto de saber que minha filha foi geneticamente modificada para ser um brinquedo sexual de vocês. - Clark naquele momento parecia não ter medo da situação. Ele sentia que se fosse para morrer, teria sido levado junto com Selena desde o começo. - Mas, não vejo como os organizadores poderiam ser perigosos. Uma nação revoltada por ter gasto tudo que possuíam e ainda assim seu herói não saiu vencedor vai ficar sem esperanças e sem ter no que acreditar. O que é justamente o que a Capital quer. No entanto, quanto mais um povo acredita que não há esperanças para seus sonhos, mais perto de uma rebelião chegamos. -

– Tenha uma pergunta. - A mentora do distrito 7 resolveu falar. Havia ficado calada até aquele momento, de braços cruzados ignorando a tudo o que acontecia em sua volta. Não tinha interesse naquele papo de Snow, mas Clark deliberadamente estava abrindo mão se dua filha. Fosse qual fosse o motivo, ela tinha que participar daquilo. Uma oportunidade para esbofetear a cara dos organizadores e mostrar que eles tem que tomar cuidado.

– Antes de fazer sua pergunta... Os Organizadores não são perigosos. - Diz Snow. - Mas, uma vez que você fica devendo favores a alguém, as coisas podem ficar complicadas. Pode ser que daqui há alguns anos, ao invés de um brinquedo sexual, precise oferecer a eles a vida de um de vocês. E sabemos que a vida não se resume a vocês, mas a todos que os rodeiam. - Snow dizendo aquilo olhou para a mentora Mason.

– O caos que aconteceu no distrito 9 foi forte. - Comentou a mulher. - Mas, o que acha que vai acontecer quando terminar os jogos e Selena e Fred não chegarem a suas casas? O que vai rolar no distrito 10 quando no ano seguinte quando perceberem que além de não terem nenhum vitorioso a família do mentor que desapareceu misteriosamente também morreu num acidente misterioso? -

Snow estreitou os olhos. Era algo que ele não havia imaginado. Seria uma ótima ferramente de controle, eles saberiam quão pesada é mão da Capital. No entanto, seria claro a ligação dos fatos e revoltados sempre haviam. O Distrito 10 no próximo ano certamente seria um problema.

– Me permite... - Odair se fazia presente na sala, todos viam os machucados que ele tinha pelo corpo após ser surrado pelos pacificadores. Ele pedia permissão para falar e não tinha a intenção de fazê-lo caso não fosse-lhe permitido.

Snow assentiu.

– Pela minha experiência... - Odair deu uma pausa deixando que todos compreendessem sobre o que ele estava falando. - Os organizadores vão saciar seus prazeres com qualquer um que saio vitorioso. Só precisa garantir que quando o vitorioso for fazer os favores, ele não deixe que a ideia que outro poderia ser melhor que ele. -

– Eu juro que não acredito no que acabei de ouvir. - Diz Haymitch de boca aberta. - Achei que ia defender seu tributo, ou favorecer a um dos outros... Menos que diria para prostituir qualquer um que voltar. -

– Estou apenas dizendo que não é uma questão onde só possamos atender um dos três. - Comentou Odair.

– Acho melhor não fazermos nada. - Disse o mentor do distrito 3. - Vamos apenas sentar e assistir o destino decidir. - O mentor do três parecia convicto daquilo. - A perspectiva de Odair é válida. Os organizadores não precisam de Amabile, a menina é exuberante, mas podemos ver que ela não tem a menor vocação para ser prostituída. Será apenas um pedaço de carne. Os habitantes de Panem querem o Salvador e Torturador Jack, mas isso é a Capital. Os distritos vão querer aquele que vingou seus tributos torturados. Carlos está claramente realizando um levante dentro da arena e por conta disso não deveria sair vivo, mas ao mesmo tempo ele pode servir as outras demandas com perfeição. - O mentor suspirou. - Odair está certo... Não importa quem venha, apenas temos que garantir de preparar o vitorioso para ser um animal de tortura, um animal na cama e um animal lendário para os distritos. -

Os mentores olharam aquela súbita sugestão. Ao invés de escolher a quem atender, preparar-se para atender a todos com quem voltasse da arena.

– Acredito que isso seja possível. - Snow parou por alguns instantes. - Em vista das pessoas que temos vivas no momento, poderíamos fazer uma ou outra cirurgia plastica, criar a imagem do bárbaro e do herói. -

Snow fez um gesto de que todos estavam liberados e que a partir daquele momento, nenhuma dadiva chegaria na arena.

Os mentores se entre olharam. Aquilo era bem estranho. Tudo iria terminar daquele jeito? Snow realmente chamou-os, contou tudo, consultou-os, cada um deliberou e agora que uma solução havia sido encontrada todos poderiam ir numa boa?

Aquilo eram sinais de que os tempos estavam mudando e que talvez uma esperança pudesse ser encontrada? Ou aquilo tudo não passou de uma encenação e a todo momento todos eram testados e ele procurava por mais traidores além de Fred e Selena?

– Bom... Se o nosso trabalho aqui literalmente acabou, vou voltar para o restaurante e encher a cara enquanto identificamos para quem a sorte vai sorrir. - Haymitch riu. - Acho que ainda da tempo de ficar chapado para não ter que dar entrevistas. -

As falas do mentor do 12 provocaram risos em alguns e revolta em outros. No entanto, a adesão a seguirem para um local onde pudessem beber parecia ter sido aderida por todos. Todos, exceto Clark que permanece na sala enquanto todos saem.

A porta se fecha e os dois ficam sozinhos no local.

– Imaginei que fosse permanecer aqui após eu ter revelado sobre sua filha. - Snow de pé olhou pela sala. Não havia dúvidas de que o Clark mentor dançaria conforme a música, mas que o Clark pai em algum momento pararia de chorar e tomaria uma atitude.

<><><><>

Selena, Fred e Ellen já estavam nos limites da Capital. Sobiam parte de uma montanha e olhavam constantemente para trás, temendo estarem sendo seguidos.

– Selena, não é que eu esteja duvidando de você... Mas, tem certeza que eles virão? - Perguntou Ellen parando para descansar um pouco. - Quero dizer... O Distrito 13 foi destruído, todo o ano temos uma nova reportagem mostrando a situação da área... Até acredito que isso possa ser tudo armação e que o distrito 13 ainda tenham habitantes, mas que eles vem nos buscar aqui nessa montanha... -

Selena tinha uma rota de fuga. Desde que havia se tornado vitoriosa e havia começado a fazer o que a Capital lhe mandava, ela sabia que um dia iria precisar fugir, se quisesse continuar viva e parar de obedecer aos pedidos da Capital.

Um dia ao realizar um dos favores, em uma conversa nada habitual, por estar bêbada, ela falou sobre a vontade de matar Snow. A pessoa mostrou interesse e quando estava finalmente sóbria percebeu que o habitante do alto escalão da Capital era na verdade um antigo habitante do Distrito 13, que estava a esperar a oportunidade de uma nova revolução.

Então Selena passou a ter contato esse senhor que naquele momento prometia tirar os 3 da Capital e os levá-los para o distrito 13. Tudo parecia bem fantasioso, mas não haviam muitas escolhas. Tinham que sair da Capital e o único caminho que poderiam fazer, sem que fossem interceptados, seria aquele caminho, subindo a montanha que daria no distrito 2.

– Acho que fomos encontrados. - Fred olhou para cima apontando para um aerodeslizador, com a insignia da capital, que parou acima deles.

Não deu muito tempo para que eles pudessem fugir, cordas foram jogadas e de repente seus corpos sentiram uma corrente elétrica, da qual não conseguiam livrar-se.

<><><><>

Clark esmurrava continuamente o ar, na tentativa de acertar Snow que já estava bem debilitado.

– Achou mesmo que eu ia ficar sabendo disso parado? - Clark saltou agarrando Snow e socando-o. - Não se preocupe que não vou matá-lo, mas não poderia sair daqui sem acertar sua cara porca por tentar prostituir minha filha. -

Snow agarrou o soco de Clark e começou a rir. O mentor parou incrédulo com o movimento que viu o velho presidente fazer e afastou-se.

– Nunca pensou que esses socos serão descontados? - Questionou rindo. - Posso te prostituir. Colocar você para lutar toda a noite contra vários outros homens em lutas clandestinas. Posso mandar matar sua esposa e a seu outro filho. - Mas, Snow levou outro soco em resposta.

Clark de pé diante dele observou que Snow não entendia o motivo dele continuar mesmo diante a ameaça.

– Não vai fazer nada disso porque para conseguir fazer uma farsa descente, precisará que o tributo vitorioso, aquele que provavelmente matará Amabile, receba na frente de todos o meu perdão. O perdão de um pai. O perdão da família inteira de Amabile. - Clark respirou. - Não vai fazer nada até a próxima colheita, porque já tem problemas de mortes no 10, revolta no 9, causar o mesmo no 5 vai transformar tudo em crise. - Clark sorriu. - E não vai fazer nada depois, porque você vai precisar de mim para achar aquela maluca da Selena. -

Snow fitou-o por alguns instantes. Clark era realmente um homem inteligente e esperto. Não poderia contar com muitos para descobrir o paradeiro de Selena e Fred, caso eles conseguissem sair da Capital. Mas, para Clark oferecer aquilo em troca de nada acontecer com sua família é porque ele poderia fazê-lo.

– E se você não há encontrar? - Snow encarou-o. - E se eu fizer algo depois de encontrá-los? -

– Quero um prazo de 6 anos. - Sorru Clark. - Se até o final dos jogos do Massacre Quaternário não puder encontrá-la, pode matar toda minha família. -

Snow encarou-o mais algum tempo. Até ali Clark era sempre um cara bem controlável, só iria fazer todo aquele jogo se tivesse certeza do que estava falando.

– Se ela fugir e não for encontrada, é evidente que ela irá querer fazer algo no massacre quaternário. Principalmente porque no revezamento que vocês no 5 fazem, seria o ano dela "mentorar" novamente. - Snow esticou a mão. - Aposta sua família inteira nisso? Não acha que é uma aposta muito alta para quem nem pode controlar a própria vida? -

– Aposto! Selena é completamente louca por destruir os jogos. Se não conseguir encontrá-la até os jogos quaternários, tenho certeza que a mesma vai se revelar nesse dia. - Clark sorriu apertando a mão de Snow. - Além disso, como eu disse, você pode matar toda minha família, é uma aposta de vida e morte e não de controle. -

Snow fez sinal para que ele saísse da sala.

– Já perdi uma filha... Creio eu. - Clark não tinha esperanças de que Amabile retornar-se viva. - Mas, posso salvar os demais. -

<><><><>

Dentro do Aerodeslizador Fred olhava em admirado com o que estava acontecendo. Haviam soldados armados dentro de um aerodeslizador com a insignia da capital. Mas, os soldados não eram os pacificadores de Panem. Eram soldados do distrito fantasma, o distrito 13.

– Vocês realmente invadiram a Capital, só para nos retirar de lá? - Questionou Ellen.

– Precisamos das habilidades únicas que cada um de vocês três tem. - Um dos soldados comentou. - Parece arriscado, mas no momento Panem inteira esta focada na arena, onde Croconal enfrenta os favoritos desse ano. -

– Imagino que esse seja o motivo para nos levar certo? Nossas habilidades únicas são da criação de John Jack, o torturador e de Amabile, a sedutora. - Comentou Fred.

O soldado deu uma risada. Que deixou a Fred e Ellen confusos.

Nem mesmo parecia que Selena sabia qual seria o futuro deles no distrito 13, mas certamente não havia mais volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!