Suave Morte escrita por Violeta


Capítulo 11
Suave morte.


Notas iniciais do capítulo

O fim chegou :) Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264391/chapter/11

Ela está piorando a cada hora.

Seu rosto está acabado e ela quase nem consegue falar, se recusa a tomar os remédios e a se tratar, por isso está tão mal.

Estou lendo as ultimas paginas do livro, já que ela me pediu. E vejo que o final é bem triste e quando a olho vejo lágrimas em seus olhos. É um momento dela. Está emocionada com a história.

Ela respira fundo, perdida em pensamentos. Sei que esta pensando ainda no livro, na história que ele conta.

- Sabe a Tanya? – decido falar. E lentamente ela me olha, com dificuldade pra respirar.

- Aquela menina que cuidava de você? – sorri – Que às vezes você falava que ela parecia até com a sua mãe?

- Essa mesma – dou uma risada.

- Sim. – ela sussurra.

- Ela voltou. Quando você ficar melhor vou leva-la pra conhecê-la.

- Meu desejo então foi realizado. – quase não a ouço falar.

- Han? – franzo o cenho sem entender.

- Naquele dia do campo fiz um pedido. E não foi terminar meu poema, eu menti pra você. Desejei que você encontrasse alguém que cuidasse de você como você cuida de mim.

Sinto meus olhos arderem. Tanya sempre cuidou de mim.

- Bella, você quem vai cuidar de mim! – pego sua mão – Meu desejo também vai se realizar.

- Não! – ela sorri – você é burro, não se deve contar o seu desejo se não ele não se realiza.

- Não fale isso. – começo a chorar.

- Desculpa Edward. Mas nós dois sabíamos como isso terminaria. – ela tenta apertar minha mão, sem sucesso – eu sinto que estou pronta pra partir.

- Mas eu não estou pronto pra lhe deixar! – coloco minha cabeça ao lado da sua, olhando em seus olhos que estão leitosos e felizes. Ela está mesmo preparada, mas eu não – Não faça isso comigo. – sussurro e então ela me dá um beijo rápido.

- Eu te amo. – seu olhar ainda é encantador – Obrigada por realizar todos os meus desejos.

- Ainda não realizei não se vai. – aperto ela contra meu corpo que agora esta em sua cama – Você não terminou o poema. – falo de pressa – Ainda não o terminou.

- Terminei sim. – ela morde os lábios – Edward, aquela noite foi maravilhosa. – sua voz esta quase sumindo – Você foi perfeito todo esse tempo.

- Bella. – eu grito seu nome, não quero que ela me deixe, aperto sua mão, quero que ela se funda a mim, quero que ela sugue toda minha vida. Quero que ela ande por ai desajeitada, quero que ela... – Bella. – sussurro, vendo seu olhar se perder.

Mesmo assim ela ainda consegue me olhar daquele jeito diferente e cheio de charme.

Sinto sua mão largar da minha aos poucos e fico aos prantos quando ouço o barulho do bip constante, me alertando sobre sua morte. Fecho os olhos chorando ao abraça-la.

- Não se vá. Por favor, Bella – alguém entra no quarto e me puxa pra longe de minha amada...

~~ ~~

O tempo está agradável, não está tão frio assim e as nuvens não estão tão pesadas.

Charlie veio para o enterro de sua filha, como Bella tinha me dito. Se ela tivesse visitado ele antes, com certeza ele estaria pior agora.

Por incrível que pareça Jacob também apareceu. Parece não estar mais chateado, antes de ir embora disse que se eu precisasse de algo que era só contar com ele.

Tanya está perto da árvore me esperando. Falou que iria me deixar a sós um pouco.

Todos já se foram e só restou eu e o caderno de Bella em minha mão. O caderno azul florido no qual havia um poema. Um poema que ela mesma fez.

Abri o caderno e na primeira folha havia um poema:

Quando eu acordar vou caminhar.

Uma pedra vou encontra. No meio do caminho, me fazendo parar, mas que pedra é essa?

Não prossigo não retorno. Essa pedra me fez parar.

A manhã vai passando e um homem eu encontro.

A pedra o fez parar também.

Eu não penso, só observo.

Ele pensa, disso eu sei. Porque uma hora ele dá um pulinho e me olha,

Pega minha mão e junto comigo desvia da pedra.

Mas novamente paro, agradecida por ele me desviar da pedra.

Dou um sorriso e ele prossegue e eu permaneço parada, porque o perdi de vista.

Viro-me pra trás e vejo uma pedra.

Então deito na sombra dela e fecho os olhos esperando pelo homem, que um dia retornará.

Mais embaixo estava escrito:

“Bella Swan “ o homem no qual me inspirou, te amo. Ed.

Agora eu entendi o que ela quis dizer com a pedra. Dou um sorriso.

- Como heathcliff, um dia deitarei ao seu lado minha Bella. – sussurro.

Viro-me fechando o caderno e olhando pra Tanya que olhava para o céu.

Bella me fez viver, mas não pude fazer isso por ela, então não me arrependo de ter feito tudo o que fiz por ela.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Foi um final triste... mas....
Obrigada aeee gente ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Suave Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.