Suave Morte escrita por Violeta


Capítulo 10
O amor acompanha a dor?


Notas iniciais do capítulo

Meninas penúltimo capitulo. Amanhã talvez eu poste o ultimo. ^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264391/chapter/10

Abro os olhos porque sinto a mão dele acariciando a minha.

Estou com alguma coisa em meu nariz, ouço um bip que me diz que ainda não morri. No meu pulso também tem alguma coisa. Olho pra cima e vejo duas bolsas, uma de sangue e outra de soro. Ainda bem que não os senti me furando.

Aquela dor no corpo diminuiu, mas ainda me sinto fraca, olho pro meu lado onde Edward me observa sério.

- Achei que fosse uma gripe boba. – brinco.

- Não brinque com isso Bella. – ele aperta minha mão e me sinto tosca por saber que ele está mal e eu ainda piorar tudo.

- Desculpa. – respiro fundo – Isso incomoda. – mexo o nariz sentindo o tudo dentro dele.

- Bella. – olho em seus olhos e vejo que eles não trazem boas noticias – Carlisle disse que você não poderá sair daqui.

Estreito os olhos sem entender, mas ele não acabou.

- Ele disse que você não tem condições de ficar em casa, nem aos meus cuidados. Que seu câncer... – ele para um pouco se sentindo mal com a situação – está muito avançado.

- Você trouxe meu caderno e meu livro? – mudo o rumo desse assunto.

- Sim. – ele olha para o lado e acompanho seu olhar vendo os dois em cima de uma mesinha – Agora vou ter tempo de ler meu livro. Isso se eu tiver forças pra erguê-lo. – meu nariz arde e meus olhos começam a marejar.

- Não fale isso. – ele se aproxima de mim acariciando meu rosto.

- Edward era isso que eu não queria. Eles vão ficar me dando remédios, me dopando ou sei lá o que. Você vai ficar me vendo toda grogue ou então gritando de dor. Por que eu? – encaro-o – Por que logo eu? O que eu fiz pra merecer isso? – sinto uma leve falta de ar e Edward pede silêncio.

- Não se esforce demais. – ele me beija – Você vai ficar bem, acredite.

É difícil acreditar. Porque eu sei que bem lá no fundo nem ele acredita nisso. Porque eu sei que o amor dele por mim quer que eu fique bem quer eu melhore. O coração dele anseia por isso.

Começo a chorar e o pouco da força que tenho esforço pra abraça-lo.

~~~~

POV. Edward.

Passo a mão no rosto e olho pelo vidro da porta, onde vejo Bella sentada em sua cama com o livro na mão. Sorrindo sempre.

Há poucos minutos atrás ela estava escrevendo em seu caderno, talvez estivesse continuando aquele seu poema que não consegui entender, pelo menos o começo.

- Sua mãe esta com saudades de você. – olho pra trás vendo Carlisle desviar o olhar do quarto de Bella.

- Eu liguei pra ela hoje mais cedo. – dei de ombros.

- Tanya está lá em casa. – ele me olha nos olhos – Há muito tempo que ela não aparece, lembra-se dela, certo? – faço que sim com a cabeça. Como posso me esquecer da garotinha que sempre andou comigo, sempre fez tudo comigo, até que completou dezesseis anos e se mudou e desde então nunca mais a vimos.

- Há quanto tempo ela está lá?

- Chegou ontem à noite e ela perguntou sobre você! – ele mordeu os lábios – Ela está com saudades de você, acho que aquele sentimento que ela sentia por você ainda não acabou. E Alice não para de perturba-la, ela acha que Tanya é irmã dela. – ele ri.

 Desvio o olhar. Tanya poderia ficar pra depois.

- Quanto tempo ela tem? – volto a olhar pra Bella que esta segurando de novo seu caderno.

- Pouco. – sua voz é baixinha – Pouco tempo meu filho.

Passo a mão no rosto e jogo o cabelo pra trás que já esta um pouco grande demais. Estou sofrendo demais. Não quero que ela vá embora.

Não é possível que já tenha chego a hora dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que esteja gostando :) Beijos e até o final.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Suave Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.