O Leão, o Cordeiro e a Livraria escrita por Débora Falcão


Capítulo 6
Os Volturi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26437/chapter/6

Chegamos, finalmente, à camara dos Volturi. Era escuro, dois andares acima tinham algumas janelas que permitiam a entrada do sol. E só. A guarda dos volturi, as esposas, todos estavam lá. Aro, Caius e Marcus também.

E eu estremeci, quando vi o vampiro de pele translúcida saudar Jane. Eu sabia quem ele era. Aro.

"Eu o trouxe de volta vivo, como você o desejou" disse Jane para ele.

"Ah, Jane... você é um conforto tão grande para mim!"

Eu estava enlouquecendo. Eu não queria escutar aquela conversa novamente.

Aro olhou para mim e, em seguida, para Edward, inquisidoramente.

"Não, não é ela." Edward explicou a pergunta silenciosa. "Esta é Bella." ele apontou para ela. Pelo teor da conversa, Aro não havia tocado Edward, portanto, não sabia quem era Bella, pois não havia lido seus pensamentos.

Ele dispensou Félix.

"Bem, fico feliz que você tenha tido seu final feliz. Já imaginou se eu tivesse te concedido o que você quis ontem?"

Ele sorriu paternalmente. Edward não respondeu.

"Mas esta outra garota... bem, ela não deveria estar aqui..."

Pronto. Problema. E agora? Como explicar? Não podíamos mentir, afinal, ele saberia depois. Marcus toca a mão de Aro, para transmitir-lhe seus pensamentos. Segundo eu me lembrava, no livro ele fazia isso para mostrar a Aro as relações entre Alice, Edward e Bella. Esse era o dom de Marcus: ver o poder das relações entre vampiros e entre humanos. O que ele teria transmitido a meu respeito? Afinal, não haviam relações afetuosas deles para comigo, apesar de eu amar Edward, Bella e Alice.

Aro apenas disse um "oh" e olhou para mim. "Interessante".

Eu senti que era hora de fazer alguma coisa. Edward olhou para mim.

"Não precisa fazer isso."

Eu já estava decidida. Alice parecia tranqüila. Então, passei à frente com minha mão estendida.

Aro ficou intrigado, mas estendeu a mão para mim.

"Você sabe a esse respeito?"

Então, ele segurou minha mão. E ele soube. De tudo. Da livraria. De Mary Poppins. De Stephenie Meyer e dos livros. E de minha chegada até ali. E Edward assistia nossos pensamentos.

"Ora, mas isso é fascinante!" Disse Aro. "Isso é realmente verdade?" Ele dizia para si mesmo. Eu não falei nada.

"Não precisa fazer isso." Edward falou. Desta vez, para Aro. Para algum pensamento dele que eu não sabia o que era. Mas era ao meu respeito. Eu fiquei com medo.

"Ela sabe demais. Ela sabe inclusive mais que sua querida Bella. Ela não poderá sair daqui. Jamais."

O pânico começou a tomar conta de mim. Eu queria correr, mas eu sabia que não haveria jeito. Eles eram incrivelmente mais rápidos, e mais fortes também. Eu viraria petisco de vampiro.

Foi quando Jane se aproximou, com um meio-sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Leão, o Cordeiro e a Livraria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.