O Leão, o Cordeiro e a Livraria escrita por Débora Falcão


Capítulo 5
Túnel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26437/chapter/5

Eu queria ser forte, como eles eram, mas eu simplesmente não conseguia. A claustrofobia estava me dominando, diante daquele buraco. Eu não queria me jogar ali, mesmo sabendo que eu seria amparada por Alice, assim como Bella fora.

"Lisa, você sabe que Alice vai te segurar." Edward falou.

"E-eu não consigo..." eu gaguejei. Eu senti a presença de Felix se aproximar. Edward retesou o corpo.

"Não é necessário, Felix." Eu havia perdido alguma coisa. Felix voltou ao seu lugar. Eu não queria mais causar problemas, mas senti que ia ter um ataque de pânico. Antes que eu pudesse pensar mais sobre isso, rapidamente como um raio Edward me segurou pelos braços. Ainda que rápido, esse movimento havia sido suave. Ele me soltou e Alice me agarrou com seus braços duros e frios. O impacto fez com que eu me encolhesse. Ela me colocou de pé ao lado de Bella. Eu não podia ver normalmente, apenas pela leve luz que vinha do próprio buraco. O resto seria um túnel escuro.

A claustrofobia estava voltando.

Tomei um susto ao perceber que Edward, Felix e Demetri já estavam atrás de mim. Eles tinham sido surpreendentemente silenciosos. Apesar de eu já saber disso, mas viver isso era ainda mais assustador.

Me apavorei com o barulho da grade fechando o buraco. Olhei para Bella e vi o mesmo sentimento em seus olhos.

Começou a caminhada. Eu andava atrás de Alice, e Bella e Edward ficaram o tempo todo abraçados. Era um momento íntimo para eles. Eu tinha vergonha de olhar. Eu tentei evitar meus pensamentos, para que Edward não descobrisse o que estaria por vir, o que Bella estava pensando. Eu queria preservá-la. Eu já tinha feito interferências demais.

Corredores e corredores se passaram, até que chegamos a um elevador. E lá estava a criaturinha infernal. Jane. E eu com medo de entrar lá. Eu sabia o que ela podia fazer. Mas não tinha idéia da dor. Eu nunca a tinha sofrido, só imaginado.

Então, pude ver o rosto dos três vampiros aterrorizantes. Jane era angelical, como eu imaginava. Mas havia um brilho maléfico em seus olhos, voltados para mim, que me fazia encolher. Demetri e Felix eram enormes, e ficavam o tempo todo inflando as narinas para mim e Bella. Talvez, estivessem escolhendo quem ficaria com quem.

Edward ficava o tempo todo tenso, ouvindo os nossos pensamentos.

Chegamos a uma sala. A sala onde estava Gianna, a secretária humana que queria ser uma vampira. Ela não esperava por minha presença, mas não disse nada. Apenas cumprimentou Jane. Alec, irmão de Jane, a cumprimentou com um beijo no rosto. Minha aparição não tinha mudado muita coisa, então.

Eu estava começando a ficar aliviada. Mal podia esperar o momento certo para sair dali.

"Bem vindo de volta, Edward" Alec falou. "Você parece de melhor humor".

Claro, pensei. Ele estava vendo a razão da vida dele, Bella, viva. Ele não queria mais se matar.

"Marginalmente" concordou Edward. Alec gargalhou e olhou para mim e para Bella.

"Então? Qual delas é a razão dos seus problemas?" Edward não respondeu. Depois, ele congelou e se virou para encarar Felix, de modo ameaçador. Felix apenas ergueu um dedo, convidando-o para brigar.

Alice tocou-lhe o braço. "Paciência."

Eles trocaram um olhar. O que será que ela estaria dizendo para ele?

"Aro ficará agradado em te ver novamente" disse Alec.

"Não vamos deixá-lo esperando" completou Jane. Ela segurou a mão de Alec e os dois saíram de mãos dadas pelo corredor. Abriram um painel que dava para outro túnel escuro de pedra.

Mais daquilo. Olhei para Bella. Ela também não gostou. A diferença é que eu já sabia onde aquilo daria. Ela não. Pior: eu não sabia o que minha presença ali traria de diferente para o final dos livros. Era por isso que eu estava apreensiva.

Seria eu rápida o bastante para fugir quando chegasse a hora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Leão, o Cordeiro e a Livraria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.