Novamente Herói. escrita por cabeçadealgas


Capítulo 4
Preparado?


Notas iniciais do capítulo

Espero realmente que gostem.
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262669/chapter/4

O silêncio que se estabeleceu foi absoluto. Até mesmo Prim havia se calado. Gale me olhava visivelmente nervoso, sabendo que somente eu ou Katniss sairíamos. Effie continuava sorrindo em cima do palco, me convidando a subir.

                Continuei parado, sem saber o que fazer. Dois pares de mãos agarraram meu braço e me arrastaram até o palco, onde Effie me recebeu com um abraço e Katniss com lágrimas nos olhos. O olhar de Katniss foi de Gale para Prim e de Prim para mim, com se ela soubesse que nunca mais ficaríamos todos juntos.

                Então essa era a maldita missão. Eu ia ter que lutar até a morte com uma das únicas pessoas que eu “conhecia”. Eu definitivamente odiava Hera. Continuei sem dizer nada. Effie falava alguma coisa, mas suas palavras soavam como ecos em meio a uma multidão.

                Effie segurou a minha mão e a mão de Katniss, depois nos conduziu para dentro do Prédio da Justiça. Dois pacificadores me guiaram até uma sala bem decorada e presumi que levaram Katniss para outra, parecida com a minha.

                Fique sozinho durante alguns minutos, mas então dois pacificadores entraram na sala e empurraram Gale lá para dentro. Seu rosto estava sério e eu podia ver que ele estava com medo. Ele caminhou até perto de mim e me deu um abraço rápido, mas depois se afastou. Ele olhou para mim e disse com a voz trêmula:

- Cuida dela.

                Claro que iria. De verdade. Eu havia me apegado a ela, apesar do pouco tempo que eu conhecia Katniss, mesmo que ela afirme que eu a conheça desde os dez anos. Eu sorri para Gale, mas isso não pareceu ser o suficiente, porque ele segurou a gola da minha camisa e me levantou do chão.

- Prometa que vai cuidar dela.

- Calmo aí garotão. É claro que vou cuidar dela. – falei realmente irritado.

- Eu sei que ela já gostou de você, um tempo atrás, sabia?. Eu não estou com ciúmes de você, só achei que você deveria saber. – Gale falou, me largando e recuando alguns passos.

                Fitei o garoto. Eu não queria falar nada sobre o beijo e sabia que não seria a coisa certa a fazer, então permaneci em silêncio. Gale me deu um último abraço e depois foi forçado a sair quando um pacificador o arrastou dali.

                Passaram-se mais alguns segundos, então a porta se abriu novamente e uma garota loira entrou. Eu nunca havia visto ela, mas a forma como ela me olhou me fez entender que ela já havia me visto. Não sei por que, mas um nome me veio a cabeça: Madge. Eu sabia que era o dela, mas não sabia como. Provavelmente era trabalho de Hera.

                Ela correu até mim e me abraçou apertado. Retribui o abraço, sabendo que era o certo a fazer. Sem me soltar, ela sussurrou:

- Sei que você consegue. Você sabe usar o arco, assim com a Katniss. Não fica junto dela, deixa que ela siga sozinha, assim você não vai ter que se preocupar em só sobrarem vocês dois no fim.

                A voz da garota era doce e estava trêmula. Seus ombros tremiam, então entendi que ela chorava. Apertei o abraço, tentando conformar a garota.

- Eu tenho que cuidar dela, você sabe. – sussurrei de volta.

                Madge saiu do abraço e me olhou. Pude perceber a tristeza que os olhos dela continham, mas naquele momento eu duvidava que se tratasse apenas pelo fato de eu estar indo para os Jogos Vorazes. Seus olhos azuis esfriaram.

- Faça como quiser. – ela disse por fim.

                De dentro do bolso do vestido que ela usava, tirou um pequeno broche. Ele era dourado e retratava um pássaro. Ela colocou o tordo entre os meus dedos e falou:

- Dei um igual para Katniss. Lembre-se do seu Distrito todas as vezes que olhar para isso. Voc~e vai conseguir vencer, sei disso.

                Sorri agradecido. Ela me deu um abraço e caminhou até a porta, saindo no exato momento em que um pacificador entrava e dizia que era hora dela ir. Nem mais um minuto se passou quando esse mesmo pacificador entrou e, me segurando pelo braço, me guiou até um carro.

                Fui o primeiro a entrar no carro, logo depois vieram Effie e Katniss. Effie falava animada sobre como éramos sortudos, enquanto Katniss permanecia em silêncio observando a paisagem. O carro passou por entre pessoas do Distrito 12, que acenavam e faziam um sinal estranho – os três dedos juntos levantados.

                O carro seguiu até uma estação, durante vinte minutos. Quando saímos do carro, um circulo de pacificadores nos envolveu, para nos proteger. Dezenas de repórteres gritavam perguntas e milhares de flashes eram disparados contra nós. Alguns jornalistas tentavam passar a barreira, mas eram brutalmente empurrados por pacificadores.

                Entramos no maior trem que eu já havia visto. Ele era moderno e luxuoso, cheio de poltronas caras e comida até de sobra. Katniss e eu olhamos assombrados para tudo aquilo. Depois de sair do Distrito 12, qualquer luxo parecia algo novo e mais impressionante do que deveria, mas aquilo era realmente impressionante.

                Effie sugeriu com a sua voz aguda e alegre:

- Por que não conversam entre si enquanto eu vou chamar o mentor de vocês, Haymitch?

                Sentei-me em uma das poltronas, me surpreendendo com a maciez. Katniss sentou na poltrona ao lado, mas ela parecia tão distraída que nem notou que eu a encarava.

- Katniss? – chamei.

                Ela olhou para mim. Seu rosto estava sério e ela parecia cinco anos mais velha que realmente era. Katniss tinha o rosto envolto em uma máscara, tornando impossível decifrar suas emoções. Estiquei a mão e tentei segurar a dela, mas ela a retirou.

- Vai ficar tudo bem. Se quer saber, não pretendo ganhar esses Jogos. – falei. – Não vejo motivo para isso.

                Katniss não disse nada, só desviou o olhar.

- Eu estou preparado para morrer, se isso ajuda em alguma coisa. Na arena eu vou fazer de tudo para te proteger e... – minhas palavras foram interrompidas quando Effie e um homem entraram na sala.

                Haymitch, supus. Ele era alto, andava como se estivesse alcoolizado e vestia roupas esfarrapadas. Assim que ele se tacou na poltrona na frente da nossa, senti o cheiro de álcool e minhas suspeitas foram confirmadas. Esse seria o nosso mentor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?