Novamente Herói. escrita por cabeçadealgas


Capítulo 16
De volta para disputa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Esse não tem ação, mas no próximo garanto que vai ter.
adiantamento: encontro de Cato e Percy pode não ser muito amigável.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262669/chapter/16

A pomada era realmente milagrosa. As feridas de Rue se fecharam em menos de dez minutos, apesar de ela ainda mancar. Resolvemos experimentar a pomada no ferimento de Glimmer e não ficamos muito surpresos ao constatar que a ferida melhor consideravelmente, apesar de ainda estar um pouco profunda. Resolvemos que tínhamos que sair dali o mais rápido possível. Então, passei o braço de Glimmer ao redor de meu corpo e nós quatro entramos na floresta.

                        Nem eu e nem Glimmer tínhamos ideia de onde poderíamos ir, mas Rue e Katniss conheciam o lugar como a palma da mão. Elas estavam discutindo entre si aonde poderíamos ir, quando mais um canhão soou, totalizando o total de 14 mortos.

- Somos somente 7 agora. – Glimmer falou o que todos nós pensávamos.

- Sim. – Katniss confirmou.

                        Rue parecia assustada, mas quem não estava? Ela me lembrava de algum modo Prim. As duas eram pequenas, com olhos grandes e ambas no primeiro ano da Colheita. Ela tinha a pele escura e cabelos encaracolados curtos, mas a semelhança era grande. Katniss passou o braço ao redor de Rue e se virou para Glimmer e eu:

- Temos que sair daqui agora. Cato logo, logo virá nos procurar. Ou então a arena nos juntará. Vamos para uma clareira, fica á alguns metros daqui. – Olhei preocupado para Glimmer e Katniss pareceu entender: - Acha que consegue andar um pouco mais?

                        Glimmer fez que sim com a cabeça, mas quando retornamos a andar, ela estava botando quase todo seu peso em cima de mim. A pomada estava no final e ela havia pedido para guardamos o resto, caso algum de nós precisasse. Eu havia sido totalmente contra, dizendo que precisávamos dela pronta para luta, mas infelizmente Katniss concordou com ela. Rue quase nunca falava, andava sempre atenta na frente de nós, segurando uma faquinha.

                        Depois de vinte minutos, chegamos a uma clareira. Ela era escondida entre árvores altas e parecia bastante segura. Eu estava com frio, porque havia usado minha camisa na perna de Glimmer, mas a clareira era aconchegante. Ajudei Glimmer a se apoiar em uma arvore e depois andei até onde Rue estava sentada.

Katniss havia saído para caçar, levando seu arco. Eu havia tentado ir junto, mas ela gritou comigo e mandou que eu ficasse, afirmando que eu precisava cuidar de Glimmer e Rue. Para falar a verdade, acho que ela queria ficar sozinha um pouco.

- Oi. – cumprimentei Rue, me sentando ao seu lado. Ela era tão pequena. Sua faquinha não seria grande ajuda em uma luta, mas ela a segurava com tanta força que os nós de seus dedos estavam brancos.

- Oi. – ela falou de volta, com um sorriso.

- Como estão seus ferimentos? – perguntei.

                        Ela esticou o braço, mostrando o lugar onde as queimaduras antes eram grandes e estavam em carne viva. Agora, sua pele já estava começando a crescer. Sabia que seu corpo ainda estava dolorido, porque ela gemia toda vez que se encostava em algo, mas Rue estava bem melhor.

- Bastante bons. – comentei.

- Sim. – ela concordou.

- Como vocês se queimaram? – resolvi perguntar, já que Katniss provavelmente demoraria a voltar e Rue parecia a vontade com a minha companhia.

- A gente estava muito longe dos outros competidores, acho. Provavelmente queriam um pouco de ação. Acho que foi o jeito que encontraram de nos juntar com os outros tributos. – ela contou e em sua voz havia um tom de medo, parecendo se lembrar do fogo e da dor.

-Parece que funcionou. – falei.

                        Rue fez que sim com a cabeça e virou-se para encarar Glimmer. Ela havia dormido, apoiada na árvore. Não podia estar confortável. Seu pescoço estava apoiado em seu próprio ombro e isso poderia lhe causar um grande torcicolo. Fiquei em pé com um pulo e caminhei até Glimmer. Ajoelhei-me ao seu lado e, com cuidado, coloquei sua cabeça apoiada na arvore. Dei uma olhada em sua perna, coberta com a minha camisa. O sangue da camisa havia secado e isso era um bom sinal, porque significava que havia parado de sangrar. Imaginei o quanto aquilo deveria doer.

                        Minha espada estava presa em meu cinto e eu estava quase preparado para se alguém atacasse. Quase. Eu ainda estava exausto por conta do meu pequeno truque perto do rio. A essa altura, Clove já deveria ter acordado e Cato estaria se preparando para nos caçar. Quem será que havia morrido? Quem sabe a garota do cinco? No meu intimo, sabia que não tinha sido ela, parecia esperta demais.

                        Estava pensando em me sentar quando ouvi o barulho de galhos se quebrando bem perto de nós. Saquei minha espada imediatamente e Rue ficou em pé, olhando para o lugar de origem do barulho.

- Opa! – a voz de Katniss falou, saindo do meio das arvores.

- Porcaria, Katniss. Quase te matei. – reclamei, guardando a arma.

- Como se você fosse conseguir. – ela implicou.

                        Katniss trazia consigo duas aves estranhas e uma nova mochila, além da que ela havia conseguido no primeiro dia. Ela tacou a mochila na minha direção e eu a peguei quando estava ainda no ar. Rue foi até Katniss e a abraçou, fazendo Katniss ficar sem reação por alguns segundos, mas logo a abraçou de volta.

                        Abri a mochila e fiquei feliz ao constatar que ali se encontravam três garrafas de água, uma pomada igual a que passamos em Rue e Glimmer, uma faca, fósforos e álcool. Onde ela tinha encontrado isso?! Sorri para Katniss e ela sorriu de volta. Estávamos novamente na disputa.

                        Resolvemos que faríamos uma fogueira e prepararíamos os animais, apesar do risco da fumaça revelar nossa localização. Quando os animais estavam assados, acordamos Glimmer e retocamos a pomada em seu ferimento – apesar dela insistir que estava bem.

                        O dia seguinte prometia algumas surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Walterottilio, pode deixar que logo logo temos mais confrontos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novamente Herói." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.