A Nova Grande Profecia escrita por Lu Carvalho, Manô Ribeiro


Capítulo 5
Edge


Notas iniciais do capítulo

Lu aqui o/ Queria agradecer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitissímo a Lucy Domps, que no primeiro capt já recomendou! Que linda voc! Esse capt é dedicado à ela e à todos vcs :33333



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262500/chapter/5

EDGE

Edge é um garoto moreno, alto, bem forte, com olhos e cabelo pretos da cor do ébano, usando sempre uma touca em estilo Bob Marley. Meio louco, sempre que joga um videogame, ele grita girando as muletas, pois tem problemas nas pernas:                                .

-Morra! Morra! 

Quando Edge chegou à escola, foi direto procurar seus pupilos, Juliet e Petter. Para sua surpresa, não conseguiu encontrar nenhum dos dois. Pensou:

         “Bom, talvez já tenham ido para a classe, vou encontra-los na aula de Literatura, da Sra. Field.”

O sinal tocou e Edge foi mancando para a classe, afinal tinha problemas nas pernas. Entrou na classe e sentou-se em sua carteira. Olhou em volta, mas nem sinal de seus amigos. Viu apenas James.

Então uma senhora gorducha entrou na sala e disse:

-Bom dia pessoal!

Todos os alunos, menos Edge responderam:

-Bom dia Sra.Collins.

Edge indagou:

-Cadê a Sra. Field?

A gordona e toda a classe responderam em uníssono:

-Quem é Sra. Field?

Edge finalmente se tocou que a Névoa estava agindo, mas onde seus amigos poderiam estar, enquanto raciocinava o diretor Blank entrou na sala e chamou Edge:

-Sr. Snefells, preciso conversar em particular com você, permiti-me Sra. Collins?-dizia o nome dela como se já soubesse quem era.

A gordinha disse animada:

-Mas é claro.

O diretor guiou Edge até sua sala, bateu a porta atrás de si e, em seguida, virou-se e encarou Edge com seus olhos da cor de gelo, que na verdade pareciam mortos de tão gélidos. Ele revelou sua verdadeira forma: uma pele cinza, com olhos da cor de gelo, corpo de pedra em formato humano e uma cauda de leão, pendia de seu bumbum, ele era uma gárgula que comandava os sátiros, quando iam resgatar semideuses. Nesse caso Edge era um sátiro e por isso as muletas: para disfarçar seu andar de bode.

Ele perguntou com sua voz calma, mas ameaçadora:

-Você sabe onde se encontram Juliet ou Petter?

Edge respondeu com medo estampado nos olhos negros:

-N-não senhor. – gaguejou.

-Como não!- berrou o diretor.

- Não se encontravam presentes em nenhum lugar da escola, por acaso o senhor sabe onde estão?- perguntou Edge baixinho.

- Claro que sei insolente, acabei de descobrir que os dois fugiram, e que a Sra. Field é uma fúria que está atrás dos dois! Se você não os encontrar em uma hora, diga adeus ao seu cargo de protetor sênior e a toda a humanidade! Fui claro?

-S-sim!-gaguejou Edge que imediatamente tirou suas calças mostrando suas pernas de bode e saiu ao encalço de dois Semideuses em NYC.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram, divulguem e recomendem!!!
Reviews são aceitas ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Grande Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.