Pergaminhos íntimos escrita por KirsikkaLia


Capítulo 14
Pergaminho X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26231/chapter/14

 

Alguns dias depois, Xena já se sentia recuperada o suficiente para sair daquele lugar. O machucado em sua perna estava quase fechando, o que permitia que ela caminhasse sem muitos problemas.

Prepararam os cavalos e partiram ao amanhecer, sem rumo certo. Pararam no meio da tarde numa taverna para comer e partiram novamente para qualquer lugar.
Gabrielle ficou preocupada, pois estavam cavalgando o dia inteiro, e Xena parecia cansada.

-Deviamos deitar um pouco. Já está ficando bem escuro.

-Gabby, se for por minha causa, eu estou ótima...

-Não...não é isso, Xena. Eu que estou cansada mesmo...

-Humm...está bem.

Acenderam uma fogueira e deitaram como de costume ao redor da chama. Xena envolveu sua Barda em seus braços e alisou seus cabelos, enquanto olhavam para o céu estrelado.

-Amanhã é o Solstício...- começou Gabrielle

-É, eu sei.

-E...o que você quer ganhar?

-Gabby, eu já disse que não ligo pra presentes. Não quero ganhar nada porque eu já tenho tudo que eu preciso, que é você.

-Ah, mas eu quero te dar alguma coisa, amor.

-Humm..me dá um abraço, um beijo e uma noite alucinantes daquelas que só você sabe dar, e eu saio gritando “Feliz Solstício” aos quatro ventos.

-Hahaha, engraçadinha. Mas de verdade, eu quero te dar alguma coisa.

-Então me dá um dos seus pergaminhos que eu nunca mais li.

-Hm, está bem. Mas essa conversa ainda não acabou.

Gabrielle levantou com preguiça para alcançar o pergaminho na bolsa e voltou para os braços da Guerreira, entregando o rolo a ela e enroscando-se em seu corpo para dormir.

-Divirta-se! Boa noite – A beijou nos lábios e encostou a cabeça em seus seios.

 

[Pergaminho X]

Ahhh...ontem foi o Solstício. Eu gosto dessa época, sempre me lembro das comemorações que fazíamos quando eu era pequena. Muita comida, muita bebida e presentes. A Lila e eu costumavamos ficar o dia inteiro procurando pela casa o que iríamos ganhar, mas nunca encontravamos.

Esse Solstício foi realmente muito especial, porque foi o primeiro que eu passei longe de casa e com a Xena. E como tudo em nossas vidas, foi bem agitado e diferente.
Primeiro umas crianças roubaram o Chakram da Xena e descobrimos que o usaram para enfeitar uma árvore para a festa, e que viviam num orfanato, sofrendo ameaças de serem expulsos de lá por um rei.

Enquanto a Xena tentava bolar um plano, eu fui às compras. Consegui um belo lenço por míseros dinares, e tava procurando mais coisas quando vi um homem puxando um burro, não resisti de curiosidade e perguntei onde ia leva-lo e ele disse que o pobre burrinho estava indo para a morte certa. Eu não podia deixar isso acontecer, ainda mais no Solstício, então comprei o burro e o libertei. Tudo bem que eu gastei todos os dinares, mas foi por uma boa causa. Claro que a Xena quis me matar, mas...

Enfim, conhecemos Sinticles, um fabricantes de brinquedos e fomos convencer o tal Rei a deixar as crianças no orfanato. Depois de algumas artimanhas, perucas e fantasias, conseguimos.

Todo mundo ficou feliz e eu ganhei meu carneirinho de madeira, igualzinho ao da minha infância.
Foi maravilhoso.

Antes de dar meia-noite, eu e a Xena estávamos conversando quando ela pegou uma folhinha e colocou em cima da gente. Perguntei o que era e ela disse que era visgo e que era uma tradição que as pessoas que parassem debaixo dele deveriam se beijar.
Fiquei roxa de vergonha, mas disse que não devíamos quebrar a tradição, então ela sorriu, me beijou e desejou Feliz Solstício.

E eu realmente tive um Feliz Solstício!

Boa noite.

Gabrielle.

 

Xena sorriu ao terminar de ler, deixou o pergaminho de lado, ajeitou a perna ainda dolorida para fora das peles e acariciou os ombros da sua Barda.

-Acho que já passou de meia-noite. Feliz Solstício minha querida.

Gabrielle olhou pra ela meio sonolenta.

-Ainda vou comprar seu presente. Amanhã pode ir passando os dinares que eu vou no mercado.

-Vai me comprar um presente com meu próprio dinheiro?

-NOSSO dinheiro. E sim, eu vou.

-Você é muito teimosa.

-Não sou.

Se olharam bravas mas começaram a rir logo em seguida.

-Feliz Solstício, Xena.

-Te amo.

-Eu também.  O carneirinho também te ama.

-Feliz Solstício....carneirinho.

 

 

 

[Continua...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pergaminhos íntimos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.