Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 8
Apenas um sonho


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, não sei se vou continuar a fic. Quase não tenho leitores e nem comentários... Acho que vou abandonar =(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/8

Eu havia chegado a Hogwarts e estava indo sentar-me na mesa da Grifinória no Salão Principal. Estava conversando com Hermione e de repente sinto alguém tapando meus olhos e perguntando “Quem é?”, eu não consegui reconhecer a voz e então fui tateando a mão da pessoa mas, mesmo assim não consegui.

_Não faço a menor ideia. – respondi

Então meus olhos foram destampados e quando virei-me para ver quem era tive uma surpresa enorme: era Gabe, ele estava em Hogwarts e com o uniforme da Grifinória. Ele sentou-se ao meu lado e ficou me observando com um sorriso sereno.

_ O que faz aqui? Está morto. – disse a ele

_Se estou morto, como estou aqui em Hogwarts do seu lado?- perguntou-me ainda sorrindo.

_Eu fui com você para o médico e me disseram que estava morto. – issisti.

_Tudo bem, estou morto. Mas eu vim lhe dizer para tomar muito cuidado com suas atitudes futuras, para agir sensatamente e não confiar em quem acha que é seu amigo e você nem ao menos viu a pessoa pessoalmente. – e vendo minha cara de desconfiada completou. – Sim, eu estou falando do Tom Riddle, o dono do diário que você encontrou nas suas coisas, tome muito cuidado com ele Belle. Muito cuidado mesmo.

Nessa hora eu acordei assustada. Já havia amanhecido e no relógio da Hermione marcava oito e meia da manhã. Resolvi arrumar minhas coisas no malão novamente e ir tomar um banho.

Quando acabei de me arrumar [roupa] já era nove e meia e Hermione estava acordando.

_Bom dia Belle. – desejou-me

_Bom dia Mione.

_Já está pronta? Que milagre é esse? – perguntou-me sarcasticamente.

_Há! Há! – e disse-lhe – Mione essa noite eu sonhei com o Gabe.

Ela olhou para mim com curiosidade e perguntou:

_É? E o que sonhou? – Como não podia contar sobre o diário e não queria mentir para ela, eu só omiti alguns fatos.

_Eu sonhei que ele estava em Hogwarts e com o uniforme da Grifinória. Ele e eu estávamos conversando. – dei de ombros.

_Eu sinto falta dele. – disse tristemente.

_Eu também.

Ficamos em silêncio por algum tempo fitando o chão, até que ela começou a se arrumar também.

Saímos do Caldeirão Furado às dez horas em ponto, e como no ano anterior paramos em uma cafetaria para comprarmos um café e donuts, para comermos à caminho de Hogwarts e resolvemos levar para Harry e Rony também.

Logo que chegamos à estação de King’s Cross fomos diretamente para a parede sólida que dava passagem a Plataforma 9 3/4 e assim a atravessamos. Quando chegamos à Plataforma o Expresso de Hogwarts estava praticamente vazio o que era ótimo já que poderíamos, assim, escolher qualquer compartimento. Deixamos nossas malas no vagão e eu levei a Manchinha comigo, como sempre fazia, e fomos procurar um compartimento adequado para nós ficarmos o que não demorou a acontecer.

_Esse ano eu vou mudar. – anunciei

_Você? Mudar? Está bem, até perdi as contas de quantas vezes tentei te convencer a mudar e agora, de uma hora para outra, você decide mudar? – disse ela não acreditando. – Eu duvido.

_Duvida? Então espere para ver. – disse a ela

Pouco tempo depois, Hermione e eu, estávamos conversando quando escutamos alguém bater na porta e quando virei para ver, percebi que era ninguém mais ninguém menos que Draco Malfoy. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.