Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 10
Formigas em cima do doce.


Notas iniciais do capítulo

Queria retribuir um favor a Manu, minha amiga, leiam as fics dela por favorzinho: Our World Online - https://fanfiction.com.br/historia/252573/Our_World_Online
e Quimeras - A perseguida = https://fanfiction.com.br/historia/252573/Our_World_Online
Obrigada.
Esse capítulo a Belle está arrazando corações rsrsrs.
Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/10

Quando chegamos a estação de Hogsmeade, saímos do trem e dei a Manchinha para o Hagrid leva-la em segurança.

Não íamos de barco, como no primeiro ano, e sim em uma carruagem sem nenhum cavalo puxando-a. Entramos Mione, eu, Neville, Simas e Dino, e fomos conversando até chegar ao castelo.

_Como foi suas férias? – perguntou Simas para mim.

_Legais e as suas?

_Ótimas, só senti saudades de você. – disse ele com um sorriso besta na cara. – Quer dizer de vocês.

Hermione segurou o riso e eu dei uma cotovelada nela, que soltou um protesto. Quando enfim chegamos, fomos descer da carruagem e Simas fez questão de me ajudar, ele estava agindo muito estranho.

Entramos no Salão Principal e logo avistamos Fred e Jorge, fui correndo abraçá-los.

_Que saudades de você sua travessa. – disseram me levantando.

_Também senti. – e lembrei-me de uma coisa. – Vocês viram Rony e Harry por ai?

_Nossa você veio falar com a gente para saber deles? – perguntou Fred dramaticamente.

_Claro que não seu bobo, mas, é que a Mione quase teve um treco quando o expresso saiu da Plataforma 9 ¾ .

_Também não sabemos deles, mas, logo aparecerão. – disse Jorge.

Apenas assenti e me sentei de frente para eles, Hermione ficou do meu lado direito e Simas do esquerdo.

_Ele não desgruda de você em Belle? – comentou Hermione.

_Também achei estranho. – respondi.

Logo os alunos do primeiro ano foram selecionados e o professor Dumbledore fez o seu costumeiro discurso antes do banquete. Que, por sinal, estava ótimo.

Estávamos na sobremesa quando um menininho do primeiro ano da Corvinal veio até mim e disse:

_Me pediram para te entregar esse bilhete. – disse com um sorrisinho, envergonhado.

_Obrigado. – disse e ele se afastou. Abri o bilhete e o li:

Olá Belle,

Queria lhe dizer que é muito linda e que gosto de você.

Com amor Edu Carmichael.

_Olha só a Belle, arrasando corações. – caçoou Fred e Jorge.

_Estão parecendo formiga em cima de doce. – riu Hermione.

_Era só o que me faltava agora. – disse dobrando o bilhete.

Continuamos a comer e conversar.

Estávamos indo para a Torre da Grifinória, quando chegamos lá Harry e Rony estavam sentados no sofá.

_HARRY! RONY! – gritou Hermione. – Onde se meteram?

_É uma longa história. – disse Harry.

_Que contaremos amanhã. – completou Rony. – Estou morto, quero dormir.

_Vamos ficar só um pouquinho aqui? – pedi a eles.

_Tudo bem.

Ficamos conversando um bom tempo. De repente a porta se abriu e entrou um garotinho do primeiro ano com uma máquina fotográfica na mão. Parecia perdido e atrasado.

_Finalmente eu consegui. – disse ele

_Belle, ele congelou olhando pra você. – sussurrou Hermione com a voz risonha.

E quando olhei, ele estava mesmo congelado, paralisado olhando para mim.

_Olá? – perguntei.

_Oi... Sou Colin Creevey. – disse se apresentando.

_Olá sou Annabelle Granger, mas, pode me chamar de Belle. – disse com um sorriso.

_Posso tirar uma foto sua? É que você é muito linda. – disse ele abobado.

Pelos calções sujos de Merlin, o que deu nesses meninos? Estão parecendo formiga em cima de doce, como disse a Hermione.

_Claro. – não podia recusar. Harry, Rony e Hermione seguravam risos.

_Muito obrigada. – dizendo isso ele saiu correndo para o dormitório masculino.

_Eu mereço mesmo. Primeiro o Malfoy, Simas, depois o Carmichael e agora o Creevey? – disse contando nos dedos. – Sonserina, Corvinal, Grifinória só falta a Lufa-Lufa.

Todos caíram na risada, menos eu que estava irritada com tudo aquilo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hahaha! O que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.