Broken Strings escrita por Lana


Capítulo 28
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

ATRASO DEVIDO À INTERNET MARAVILHOSA DA CASA DA MINHA QUERIDA VÓ, DESCULPEM-ME.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260879/chapter/28

(POV Elena)

Semanas haviam se passado, eu estava bem melhor, digo, meu corpo estava totalmente sadio e meus cabelos já estavam nutridos e fortes. Coisas haviam mudado, ultimamente senhor Salvatore saía demais e mamãe ficava muito enciumada, criando conflito entre eles. Oliver estava a mesma maluca de sempre, havia se aproximado mais de Stefan, o que ocupava seu tempo quando estava sozinho. Dias atrás Oliver foi vista praticamente nua no centro da cidade, uma vergonha. Ela adorava ridicularizar a família, e principalmente seu pai.

Algo entre Katherine e Giuseppe havia mudado, eles pareciam em guerra, talvez fossem apenas coisas da minha cabeça.

Damon havia me esquecido completamente, depois que me curei ele não se aproximou de mim mais. Estava sendo bom, um dia ele ficou comigo no quarto até dormir, alias até ele dormir, tive que acordá-lo. Mas infelizmente acabou, foi um bom, tenho que admitir.

Vou para varanda e aviso Katherine... com Tyler? Oh meu Deus! Era Tyler, corro em sua direção.

–Tyler? – Ele me olha assustado.

– Espera... – Tyler faz uma expressão diferente.

– Vi que conheceu minha irmã, Katherine. – Ela o cumprimenta.

– Achei que era você. – Ele diz ainda confuso.

– É? Todo mundo acha. – Olho para Katherine.

– Bem, vou entrar já que o assunto está muito chato, foi um prazer Tyler. – Olhou-me maliciosa.

– Desculpa-me por ela. – Sorri, percebo que ele já sorria para mim por um bom tempo.

– Tudo bem. – Continua sorrindo. – Está bonita.

– Ah. – Coro. – Obrigada, como soube que estava aqui?

– Procurei por um bom tempo, e tudo me levou aqui. Então, como está aqui? – Observo que Damon nos olha da varanda, ele está serio.

– Ah... – O puxo pela mão para irmos para outro lugar. – Vem cá.

– Onde estamos indo?

– Pronto. – Estávamos perto do espaço onde trabalhadores treinavam os cavalos novos, ou seja, longe dos olhos de Damon.

– O que estava dizendo? – Pergunto tentando nos distrair.

– Como está aqui?

– Ah! Bem... – Minto. – Muito bem.

– Fico feliz que esteja bem. – Sorrio sem graça.

– Mas... e você como vai?

– Bem... papai me expulsou da pensão, estou vivendo sozinho.

– Oh, ele deve ter ficado furioso quando soube sobre... você sabe.

– Sim, e foi por isso que me expulsou, eu o desafiei.

– Tyler, me desculpa, eu realmente não queria...

– Não. – Ele me interrompe. – Está tudo bem, eu não queria viver ali mesmo, estava tão sem graça sem Bonnie e sem... você. – Ele me olha nos olhos, eu coro.

– Também sinto sua falta.

– Ah! Vim também porque estou procurando um emprego. – Oh.

– Aqui? – Gaguejo.

– Sim. – Tyler sorri com os olhos.

– Oh, isso é ótimo, acho que consegue. – Olho para os lados confirmando que não tenha ninguém perto ao ponto de ouvir.

– Mas não diga a senhor Salvatore que me conhece.

– Por quê? – Ele fica confuso.

– Porque ele é meio problemático. – Sorrio.

– Elena! – Ouço alguém me gritar. Era Damon. O que ele queria?

– Oh! Tenho que ir. – Dou-lhe um beijo no rosto.

– Adeus.

Corro em direção à Damon.

– O que foi? – Digo esbaforida.

– O que você estava fazendo?

– Falando com o meu amigo. – Ele me olha diferente.

– Ele é seu amigo?

– Sim, Damon, ele é. – Repito nervosa.

– E o que fazia aqui? – O olho incrédula.

– Ele veio me ver.

– Esta em tratamento ainda Elena. – Fuzila-me com os olhos.

– Ele é meu amigo, me faz bem, não me faz mal. – Retiro-me com certa raiva.

Assim que entro Mamãe vem em minha direção.

– Que bom que chegou. – Mamãe sorria.

– Mamãe. – Pronuncio.

– Temos que conversar. – Ela pega minha mão e me leva para o sofá onde Katherine está sentada. – Sua irmã e eu estávamos conversando sobre a festa de vocês duas.

– Festa? Que festa? – Pergunto.

– O nosso aniversário querida irmã. – Ela ironiza o ‘’querida’’

– Oh. – Espanto-me. – Festa? – Mamãe sorria.

– Sim, querida.

– Não quero festa, é demais. – Katherine bufa com o meu comentário.

– Viu? – Ela se levanta. – Eu sabia que ela iria estragar tudo!

– Acalma-se Katherine. – Mamãe grita. – Por favor, Elena. Vai te fazer bem.

– Não gosto de ser o centro das atenções.

– Não precisa, ninguém irá olhar para você. – Katherine comenta.

– Chega Katherine. – Mamãe grita novamente.

– Eu quero uma festa! Eu tenho o direito!

– Sim, você tem. – Comento, ela se cala. – Pode ter a festa apenas para você. Apenas não me sinto confortável.

– Mamãe, ouviu? – Katherine ironiza. – Irá ter festa.

– Tudo bem.

Katherine começa a falar tudo o que quer na festa, eu me aborreço, levanto-me e vou para o meu quarto.

Já de noite desço para beber água. Está tudo escuro, e todos já estavam em seus quartos. O jarro de água estava perto de várias bebidas, na sala.

– Bebendo de madrugada, Katherine? – Ouço a voz de Giuseppe.

– Desculpa-me, mas...

– Não. – Ele me cala. – Não diga nada. Se continuar assim, vai ficar alcoólatra.

– Não sei do que está falando.

– Ah... não sabe? – Ele ironiza.

– Giuseppe, eu não...

– Chega! – Ele grita. – Se você acha que pode dar uma de esperta, está muito enganada. Ninguém me desafia, ninguém me ameaça. – O que ele dizia? Katherine o ameaçou?

– O que está acontecendo? – Damon desce as escadas.

– Sua mulher Damon, vindo de madrugada beber. Depois que bebeu em seu noivado, nunca mais parou. – Falava enquanto não tirava os olhos de mim, Damon ri.

– Papai, essa é a Elena, Katherine está lá no quarto comigo. – Giuseppe me olha incrédulo.

– Eu tentei lhe dizer. – Desculpei-me.

– Eu vou dormir. – Senhor Salvatore sobe as escadas furioso.

Eu continuo a procura da água.

– O que estava fazendo aqui esse horário Elena?

– Vim beber água, minha garganta está seca.

– Sei... Bem, boa noite.

– Boa noite. – Logo Damon já havia subido as escadas.

O que essa gente tem? Sinto-me confusa, o que Giuseppe queria dizer com aquilo? Katherine o ameaçou? Oh. Vejo essa família se despedaçando aos poucos. E o pior, eu não posso fazer nada, mas eles merecem, bem... não Damon, ele é uma pessoa muito boa, pena que está cego por Katherine.

A essa altura todos já devem estar dormindo, e estou na sala, sentada no sofá. Imagino essa sala decorada por Katherine para o nosso aniversário, mesmo eu sendo contra, ela não queria desistir. Não a culpa, mas ela adora uma festa para chamar atenção. Impressiono-me pelo modo como mamãe agia com Katherine mais cedo. Ela me defendia, porque será?

(Após algum tempo)

Ouço alguém abrir a porta, nesse momento já deve ter várias pessoas trabalhando na festa.

– Olá. – Katherine cantarolou, vejo uma grande caixa em sua mão.

– Katherine. – A olho pelo espelho.

– Vim aqui para dizer para você andar rápido daqui a pouco os convidados chegam, alias trouxe algo para você. – Ela me entrega a caixa.

– O que é? – Pergunto surpresa.

– Um presente.

Abro a caixa em me deparo com um vestido muito bonito.

– Feliz aniversario Elena! – Ela me abraça.

– Obrigada Katherine. Tenho algo para você também. – Levanto-me e pego o seu presente.

– É apenas uma lembrancinha. – Sorrio. Ela abre e vê o pequeno colar. – Então... gostou?

– Adorei. – Disse sem animo. Jogou o colar na penteadeira. – Anda logo para não se atrasar.

Ela não gostou do meu presente, ela simplesmente o jogou na penteadeira e se foi. Eu realmente dei aquele presente com amor, alias ela era minha irmã.

Desço as escadas e haviam poucas pessoas. Senhor Salvatore conversava com um amigo e Damon estava pegando uma bebida, me aproximo.

– Elena! – Ele exclama, dou um leve sorriso.

– Como sabe que sou eu?

– Pela trança, Katherine não usa. – Assinto.

– Realmente.

– Puxa Elena, você é tão tímida, se você não dizer, como alguém irá adivinhar o que quer? – Não entendi uma palavra que me disse.

– Não entendi. – Ele esboça um sorriso.

– Feliz aniversário Elena.

– Obrigada, Damon.

Vejo Katherine chegar à sala.

– Nossa, Damon, como sua esposa está bonita. – Elogia uma conhecida. Katherine estava realmente deslumbrante.

– Feliz aniversário, meu amor. – Damon a deseja, ela sorri.

– Obrigada.

– Boa noite! – Oliver grita das escadas. Katherine a fuzila com o olhar.

– Oliver. – Giuseppe pronuncia com ódio.

– A festa já começou? – Ela ri.

– Oliver não faça nada. – Mamãe sussurra.

– Fique tranquila rainha do reino, eu não fazer nada. – Ela ironiza. – E para o rei... – Ela o cumprimenta. – Também não o farei.

Festa foi agradável, Oliver realmente não fez nada, na verdade Stefan a retirou de lá. Foi tudo bem até eu me sentir mal. As pessoas se reuniam para nos desejam parabéns, Katherine não se afastava de Damon. Logo estávamos em frente de todos, assim que nos desejaram, Katherine beija Damon em minha frente, sinto-me incomodada. Eles sorriem, sinto minha cabeça doer. Acalma-se Elena.

– Elena está tudo bem? – Bonnie tocava em meu ombro.

– Não... – Sussurro. – Tire-me daqui.

– Vamos, vou te lavar para o seu quarto.

Saímos sem ninguém perceber, o motivo que isso aconteceu talvez? Katherine. Como sempre, ela tinha que fazer aquela cena em minha frente.

– Está doendo ainda não é? – Bonnie se aproxima.

– Um pouco.

– Vou te fazer um chá, já volto. – Bonnie abandona o quarto.

Charlotte não veio, ela havia prometido que viria, mas não veio. Ela seria uma ótima ajuda para mim, afasto o pensamento de ficar chateada com Charlotte, algo deve ter acontecido.

Oliver e Stefan conversavam lá em baixo, eu os via da minha janela. Tenho que admitir que os dois formam um belo casal, mesmo não tendo nada em comum. Será que minha cabeça doerá mais vezes? Será que sempre que eles tiverem desse jeito eu vou sentir isso?

Oliver e Stefan discutem agora, mas não uma briga, mas um desentendimento. Os observo e me sinto uma espiã, olho novamente eles estão rindo. Que estranho! Rio comigo mesma. Stefan olha diretamente para minha janela, me jogo no chão rapidamente. Oh não! Será que ele me viu?

– Prontinho. – Bonnie entra.

– Bonnie! – Exclamo.

– O que aconteceu? – Ela me olha com desconfiança.

– Nada. – Respiro fundo.

– Elena. – Ela pronuncia como se já soubesse.

– Estava vendo Stefan conversar com Oliver, mas acho que ele me viu. – Bonnie ri.

– Estava vendo o que dá espiar os outros, agora vem, vem para sua cama e tome o seu chá!

(POV Katherine)

– O que quer comigo essa hora da manhã Mason? – Sussurro nervosa.

– Desculpa-me queria muito te ver. – Disse vindo em minha direção.

– Espera Mason! Não, não começa. – Digo ainda nervosa.

– Tudo bem, quero te dar um presente. – Rolo os olhos sem ele perceber.

– Presente?

– Sim. Feliz aniversario atrasado. – Ele pega uma pequena caixa banca, e a abre. – Gostou?

Vejo um anel muito bonito, parecia ser bem caro. Oh Deus! É lindo! O coloco no lugar de minha aliança.

– Como ficou? – O pergunto.

– Maravilhoso. – Ele sorri, logo vejo sua expressão ficar assustada.

– Katherine?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OLÁ, SE VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO COMENTE, E SE NÃO COMENTAR CUIDADO COM AS CATACUMBAS QUE IRÃO PUXAR O SEU PÉ. BYE!